Olha que tenso que eu acabei de ler.
A coisa tá feia, muito feia, leiam atentamente.
Com o fechamento do MegaUpload.com a maioria já deve saber que estamos passando por uma situação complicada em relação aos sites de compartilhamento de arquivos.
Fileserve, filesonic, uploaded e vários outros começaram a enfrentar problemas, desativar programas de afiliados, deletar MUITOS arquivos, desabilitarem contas e bloquear acesso de usuários dos estados unidos.
O Multiupload também foi pressionado pelo FBI e nos ultimos dias, o download dos links diretos a partir dele foi desabilitado, o upload praticamente impossível, posto que o serviço sempre está congelado, e os mirros dos servidores que o Multiupload estão deletando todos os arquivos. De modo que o multiupload está apresentando falsos links online, o link do multiupload estão online, mas quando vc clica em algum dos servidores, todos ou quase todos estão offline.
O 4shared está numa busca desenfreada por deletar arquivos, deletando vários nos ultimos dias.
Torrent e mIRC também correm riscos.
O MediaFire que é o nosso atual filehost, seus donos estão convidados a depor nos próximos 90 dias, então como a maioria ja percebeu estamos em sérios problemas.
E bem, é visível que qualquer filehost da atualidade corre perigo de deixar de funcionar, deletar contas e afins.
Eu estou muito triste vendo dezenas de fansubs perderam o trabalho de anos, e desanimados ante a necessidade de terem que reupar todo o conteúdo do fansub. Tivemos fansubs de Doramas, por exemplo, que tiveram uma perda de 100% dos links.
Pra completar a história, Hollywood já disse que não vai apoiar financeiramente a reeleição de Obama, caso ele não fique do lado deles! Ou seja, eles querem que SOPA e PIPA sejam aprovadas a qualquer custo!!
Aqui uma lista da situação dos mirrors atuais:
- MegaUpload, Fechado.
- FileServe, Fechando não vende premium.
- FileJungle, Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
- UploadStation, Bloqueado nos EUA.
- FileSonic, desabilitado
- VideoBB, Fechado! deve sumir em breve.
- Uploaded, Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
- FilePost, Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
- VideoZer, Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
- 4shared, Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
- MediaFire, Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
- Torrente org, poderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigaççao criminal"
- Rede Share mIRC, aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
- KoshiKO, operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
- Shienko Box, operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
- ShareX BR, grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Enquanto isso, o maior grupo hacker do mundo, Anonnymous, estão hackeando vários sites internacionais do governos e das grandes empresas que apoiam as leis SOPA e PIPA e estão construindo um servidor de hospedagem de arquivos, tal como o Megaupload, cujos servidores estão na Rússia (país que tá pouco se lixando com o FBI).
Pesso que comentem a respeito, divulguem em seus sites, blogs, twitter, facebook e outras redes sociais.
Fonte(s): SakuraAnimes
Nós da AnimeFox que upamos os animes pra vocês, estamos com varios problemas dado que praticamente todos os servidores estão eliminando nossas contas. E está resultando impossivel upar os mangás/animes, já que eles não ficam online muito tempo. O único jeito está sendo pelo nosso leech, mais a algumas horas ele também caiu e não voltou. Eu, DBK, estou tentando baixar os episódio/capítulos no PC e upar nos servidores disponiveis, mas é muito lento o upload, fica 2 horas pra upar um MP4-MQ e depois cancela. Se tiverem alguma ideia de como podemos upar comentem. Se as coisas continuarem assim só nos restará fazer Utorrents, compartilhamento direto de PC-PC. Ciao!