Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

+12
Nemu Kurotsuchi
Amnhda
Harumi
Lelouch
Schuldiner
Itachi Uchiha
Feilhaber
Gohan
Leonardo
Alef Aburame
Garcia
rukidousennin
16 participantes

descriptionM.I.A. ::: transformando funk em música de verdade - Página 2 EmptyRe: M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

more_horiz
Existe música boa e música ruim de acordo com os nossos gostos mas "música de verdade" e "música de mentira" existem desde quando? O que é música?

Não gosto de Funk e é característica dele falar besteira e ser tão simples mas se tem gente que gosta, não tem o que discutir.

É como comparar Playboy com Science. Uma não é mais revista que a outra.

descriptionM.I.A. ::: transformando funk em música de verdade - Página 2 EmptyRe: M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

more_horiz
Gosto não se discute.

Eu particularmente não gosto e nem gostei ,
dependente da letra do ritmo , Não é de agrado aos meus ouvidos.. prefiro um pagodinho :fem:

dancei cú duro semana passada. ahsduhsh "Mentira."

more_horiz
Léo escreveu:
Alef Aburame escreveu:
Pra mim musica boa é o que me agrada!
[2]

Disse tudo e mais um pouco.

O Pessoal tem sisma contra o Funk.

A palavra certa é frescura.

Se fala de besteiras é lixo e mais foda, o caras que falam isso em inglês enchem morumbis da vida.
Rídiculo isso, tosco e mesquisse de gente que quer criticar sobre um estilo musical que não tem o que no estilo que o agrada possui.
Falar sobre letras, ritmos, linguagem, isso é besteira. Ao meu ver música boa é aquela que te agrada, por isso nunca tive preconceitos, antes era fechado, descia a lenha em artistas, mas hoje vendo com outros olhos, era besteira minha.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Gohan escreveu:
Alef Aburame escreveu:
e te pergunto uma coisa na maior sinceridade possivel

o que é musica de verdade?
e quem te disse que é musica de verdade?

Não existe ritmos melhores,mas existe letras melhores(oque faz uma música quase) e nesse quesito grande parte do funk carioca deixa muito a desejar foi nesse sentido que ele falou.

vei na moral, o que a letra tem que ter pra ser melhor, melhor conteudo?
Falar sobre o que?
Não existe isso vei.

Melhor conteudo sim.

É a mesma coisa que comparar um filme Brasileiro antigo e sem conteudo(aqueles que passam na globo de madrugada é um ótimo exemplo) com o cinema mudo de Charles Chaplin,ou o melhor é oque te agrada?Bom senso é sempre bom,né?(essa minha comparação é quanto a conteudo,porque ritmo é algo totalmente pessoal).

more_horiz
Gohan escreveu:
Alef Aburame escreveu:
Gohan escreveu:
Alef Aburame escreveu:

Não existe ritmos melhores,mas existe letras melhores(oque faz uma música quase) e nesse quesito grande parte do funk carioca deixa muito a desejar foi nesse sentido que ele falou.

Falar sobre o que?
Não existe isso vei.

Melhor conteudo sim.

É a mesma coisa que comparar um filme Brasileiro antigo e sem conteudo(aqueles que passam na globo de madrugada é um ótimo exemplo) com o cinema mudo de Charles Chaplin,ou o melhor é oque te agrada?Bom senso é sempre bom,né?(essa minha comparação é quanto a conteudo,porque ritmo é algo totalmente pessoal).

Depende o que vc quer comparar, porque é a mesma coisa com música, nego vinha com imagem de guns com Avassaladores. Bom senso é bom, claro, sempre foi, mas um pouco de inteligência para saber o nível do artista relacionado ajuda.
Porque querer comparar EUA com Nigéria, ae complica.

Conteudo claro porque não, mas o que uma música precisa ter para poder ter conteudo, quem disse?

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Gohan escreveu:
Alef Aburame escreveu:
Gohan escreveu:
Alef Aburame escreveu:

Falar sobre o que?
Não existe isso vei.

Melhor conteudo sim.

Depende o que vc quer comparar, porque é a mesma coisa com música, nego vinha com imagem de guns com Avassaladores. Bom senso é bom, claro, sempre foi, mas um pouco de inteligência para saber o nível do artista relacionado ajuda.
Porque querer comparar EUA com Nigéria, ae complica.

Conteudo claro porque não, mas o que uma música precisa ter para poder ter conteudo, quem disse?

Exatamente,então nem sempre oque você curte é o melhor(em conteudo claro) a música pode ser boa para você e isso é totalmente pessoal,agora em um contexto amplo algumas comparações não podem ser feitas.(esse meu exemplo com o cinema serve para a música também).

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Léo escreveu:
Alef Aburame escreveu:
[2]

Disse tudo e mais um pouco.

O Pessoal tem sisma contra o Funk.

A palavra certa é frescura.

Se fala de besteiras é lixo e mais foda, o caras que falam isso em inglês enchem morumbis da vida.
Rídiculo isso, tosco e mesquisse de gente que quer criticar sobre um estilo musical que não tem o que no estilo que o agrada possui.
Falar sobre letras, ritmos, linguagem, isso é besteira. Ao meu ver música boa é aquela que te agrada, por isso nunca tive preconceitos, antes era fechado, descia a lenha em artistas, mas hoje vendo com outros olhos, era besteira minha.

Ei, calma lá.
Falar sobre letras, ritmos, linguagem não é besteira. É critica e opinião, apenas.
Bom, a questão é que as letras do funk trazem alusões explícitas a ato sexual e até estimula atitudes violentas. Daí o porquê de chamar esse estilo de "lixo musical" e "vulgar"- e, claro, isso não é exclusivo do funk. Quando se fala em "conteúdo" na música, o povo se refere a obras que fazem você pensar, que tem sensibilidade.
Acho que se o funk mostrasse mais senso crítico e não banalizasse tanto o sexo e depreciasse tanto a relação do ser humano com seu próprio corpo não haveria tanta gente falando mal.
Não vamos ser hipócritas: o funk reflete uma realidade social e se opõe ao conservador? Sim. Mas por se opor ao conservador podemos dizer que é um estilo bom? Na minha opinião, falando do funk...não.
Não acho que vc deva ser conservador ou coisa assim(muito pelo contrário! Temos que estar abertos às novidades!); mas até mesmo vc que não odeia o funk deve perceber que o funk é para a música o que o Datena é para o jornalismo: sensacionalismo e que só visa aumentar a sede e o gozo do homem.

more_horiz
Só Funk fala de Sexo , Drogas , Satanismo ( funk nem fala disso ) e etc ?

more_horiz
O engraçado é isso, funk só fala de putaria

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
O engraçado é isso, funk só fala de putaria

Bom ,supondo que vc saiba o que significa a palavra "putaria", então já pode parar de perguntar o porquê o pessoal diz que funk é depressiativo, né?

more_horiz
Quando eu falo que o jogador de futebol é ruím. Você entende que UM jogador é ruím , ou que TODOS são ?

more_horiz
Ai,ai,ai,ai a maioria do Funk comercializado tem "putaria" não são todos,mas a maioria tem sim putaria(atualmente principalmente).E "putaria" na música não é exclusividade do Funk,procurem pegar as traduções de Pop's e Hip Hop's que tocam na rádio.

more_horiz
Quando eu falo que o jogador de futebol é ruím. Você entende que UM jogador é ruím , ou que TODOS são ?

Vc está perguntando se eu acho todos os cantores de funk ruins e se eu não estou generalizando demais? Err... no momento, não está me ocorrendo nenhuma música e, portanto, artista tbm, que me agrade no funk...

more_horiz
Só os Funks Cariocas que são assim.
Falando mais ou menos isso: ''meu nome é Valesca, o apelido é quero dá''.

Mas existem Funks que não falam de putaria.
Tanto é que existe Funks que falam até de Deus.

Mas não sei o porque dessa discução.
Slipknot usa versos Satãnicos, nem por isso deixo de ouvir.

Cada um ouve o que quer, e ponto.

Só porque você não curte o Ritmo tem que vir criticar.

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:

Vc está perguntando se eu acho todos os cantores de funk ruins e se eu não estou generalizando demais? Err... no momento, não está me ocorrendo nenhuma música e, portanto, artista tbm, que me agrade no funk...
Só porque nao te agrada quer dizer que é ruím ?

Ata , parabéns.

more_horiz
Kyo escreveu:
Só os Funks Cariocas que são assim.
Falando mais ou menos isso: ''meu nome é Valesca, o apelido é quero dá''.

Mas existem Funks que não falam de putaria.
Tanto é que existe Funks que falam até de Deus.

Mas não sei o porque dessa discução.
Slipknot usa versos Satãnicos, nem por isso deixo de ouvir.

Cada um ouve o que quer, e ponto.

Só porque você não curte o Ritmo tem que vir criticar.

A estrategia de ambos não é diferente Diogo=Marketing,Atenção e Fama.

Porém o Funk faz de uma forma diferente da tradicional(você citou um ótimo exemplo)digamos haushuahsua

more_horiz
Só nao vou trazer letras com um monte de putarial , satanismo e falando sobre drogas de outros ritmos porque nao tenho preconceito sobre ritmos.

Gosto de tudo que é ritmo , mas que a musica seja boa. Porque EM TUDO que é ritmo tem musica ruím e boas ( ja cansei de falar isso )
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos