Alef Aburame escreveu: Léo escreveu: Alef Aburame escreveu: Pra mim musica boa é o que me agrada!
[2]
Disse tudo e mais um pouco.
O Pessoal tem sisma contra o Funk.
A palavra certa é frescura.
Se fala de besteiras é lixo e mais foda, o caras que falam isso em inglês enchem morumbis da vida.
Rídiculo isso, tosco e mesquisse de gente que quer criticar sobre um estilo musical que não tem o que no estilo que o agrada possui.
Falar sobre letras, ritmos, linguagem, isso é besteira. Ao meu ver música boa é aquela que te agrada, por isso nunca tive preconceitos, antes era fechado, descia a lenha em artistas, mas hoje vendo com outros olhos, era besteira minha.
Ei, calma lá.
Falar sobre letras, ritmos, linguagem não é besteira. É critica e opinião, apenas.
Bom, a questão é que as letras do funk trazem alusões explícitas a ato sexual e até estimula atitudes violentas. Daí o porquê de chamar esse estilo de "lixo musical" e "vulgar"- e, claro,
isso não é exclusivo do funk. Quando se fala em "conteúdo" na música, o povo se refere a obras que fazem você pensar, que tem sensibilidade.
Acho que se o funk mostrasse mais senso crítico e não banalizasse tanto o sexo e depreciasse tanto a relação do ser humano com seu próprio corpo não haveria tanta gente falando mal.
Não vamos ser hipócritas: o funk reflete uma realidade social e se opõe ao conservador? Sim. Mas por se opor ao conservador podemos dizer que é um estilo bom? Na minha opinião, falando do funk...não.
Não acho que vc deva ser conservador ou coisa assim(muito pelo contrário! Temos que estar abertos às novidades!); mas até mesmo vc que não odeia o funk deve perceber que o funk é para a música o que o Datena é para o jornalismo: sensacionalismo e que só visa aumentar a sede e o gozo do homem.