Nemu Kurotsuchi escreveu: 1- Ninguém falou que coisa ruim é exclusivo do funk
2- Eu nunca ouvi um funkeiro com bom senso...mas já que estão falando que tem, ok. Mas eles devem ser uma minoria... certo? Ou não?(eu não sei, eu não sou exatamente éxpert em funk)
3- Como assim não podemos criticar um ritmo? Crítica é uma opinião, oras, que vc pode concordar ou não. Acho que até agora ninguém falou algo descabido, ofensivo ou preconceituoso, então não há motivos para mandar o povo parar de dizer o que tem na cabeça. Já falamos disso na página 1, se não me engano.
Uma coisa é chegar e criticar uma coisa que você conhece 30% do conteudo gerado, outra coisa é conhecer 60% do assunto e saber o que está falando.
Nemu não vou ser idiota, mas sim vou direto ao ponto, quantos artistas de funk você conhece? Sem googlar e nada.
Mesma coisa de rap e outros estilos, nego ver em torno de 2 artistas e vem dizer que a coisa toda é horrivel. Todo alemão é nazista? Todo árabe é terrorista? claro que não, mas chegar e criticar um por menor que você viu e falando que um ritmo é horrivel é a mesma coisa de você chegar em uma roda de pessoas que está falando sobre como são feitos rituais e chama-los de feiticeiro.
Quantas pessoas que eu conheço que são funkeiros e tem bom senso, não é porque o cara ouve som fora do fone de ouvido é porque ele não tem bom senso, é gosto e isso é dificil de mudar, se ele ouve problema dele.
Funk tem coisas explicitas, tem. Não vou ser hipócrita de dizer não, mas tem artista de qualidade e melhor dizendo como rock tem suas caracteristicas, o funk também tem, não queiram falar que não tem conteúdo, porque era ser assim, tosco ou qualquer coisa que queiram falar. Como Jazz, Sertanejo tem.
Um ritmo é totalmente diferente que o outro, o problema do ser humano é querer por o que ele quer em uma coisa que não tem nada haver.