Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

+12
Nemu Kurotsuchi
Amnhda
Harumi
Lelouch
Schuldiner
Itachi Uchiha
Feilhaber
Gohan
Leonardo
Alef Aburame
Garcia
rukidousennin
16 participantes

descriptionM.I.A. ::: transformando funk em música de verdade - Página 3 EmptyRe: M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

more_horiz
Kyo escreveu:
Só os Funks Cariocas que são assim.
Falando mais ou menos isso: ''meu nome é Valesca, o apelido é quero dá''.

Mas existem Funks que não falam de putaria.
Tanto é que existe Funks que falam até de Deus.

Mas não sei o porque dessa discução.
Slipknot usa versos Satãnicos, nem por isso deixo de ouvir.

Cada um ouve o que quer, e ponto.

Só porque você não curte o Ritmo tem que vir criticar.

A estrategia de ambos não é diferente Diogo=Marketing,Atenção e Fama.

Porém o Funk faz de uma forma diferente da tradicional(você citou um ótimo exemplo)digamos haushuahsua

descriptionM.I.A. ::: transformando funk em música de verdade - Página 3 EmptyRe: M.I.A. ::: transformando funk em música de verdade

more_horiz
Só nao vou trazer letras com um monte de putarial , satanismo e falando sobre drogas de outros ritmos porque nao tenho preconceito sobre ritmos.

Gosto de tudo que é ritmo , mas que a musica seja boa. Porque EM TUDO que é ritmo tem musica ruím e boas ( ja cansei de falar isso )

more_horiz
Léo escreveu:
Só porque nao te agrada quer dizer que é ruím ?

Ata , parabéns.

Cara é isso que o leo disse...

Você não gosto de um estilo de musica blz, não escuta.

Mas agora vim falar que é uma merda... Isso sim é problematico.

Para e escuta MUITAS musicas do mesmo ritmo pra poder criticar ele(criticar é diferente de vim falando que é horrivel)

more_horiz
Léo escreveu:
Só nao vou trazer letras com um monte de putarial , satanismo e falando sobre drogas de outros ritmos porque nao tenho preconceito sobre ritmos.

Gosto de tudo que é ritmo , mas que a musica seja boa. Porque EM TUDO que é ritmo tem musica ruím e boas ( ja cansei de falar isso )

Léo,como eu disse lá em cima "putaria" não é exclusividade do Funk,pop's e hip hop's americanos tem bastante disso também(e em outros ritmos obviamente)porém a MAIORIA que é comercializada fala de "putaria" e são essas músicas que representam o estilo Funk hoje(assim como o Rock caiu de qualidade,isso também acontece com o Funk)

Última edição por Gohan em Sex 17 Fev 2012, 20:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
1- Ninguém falou que coisa ruim é exclusivo do funk
2- Eu nunca ouvi um funkeiro com bom senso...mas já que estão falando que tem, ok. Mas eles devem ser uma minoria... certo? Ou não?(eu não sei, eu não sou exatamente éxpert em funk)
3- Como assim não podemos criticar um ritmo? Crítica é uma opinião, oras, que vc pode concordar ou não. Acho que até agora ninguém falou algo descabido, ofensivo ou preconceituoso, então não há motivos para mandar o povo parar de dizer o que tem na cabeça. Já falamos disso na página 1, se não me engano.

more_horiz
Tem musicas do Akon, que são iguais as de Funk Carioca.

A maioria pensa que Funk é assim, pois essas musicas de Baile Funk são mais divulgadas na mídia, e acabam por degrenir a imagem do Funk.

A mídia influência parte das coisas.
As pessoas pensam, que Rap fala de drogas, Funk de sexo, e Rock de satanismo, sendo que não são todos os artistas assim.

more_horiz
1º Vocês vinheram criticar oque nesse tópico ?

2º Nunca viu um funkeiro com bom senso ? Prazer Leonnardo.

3° Pode criticaar oque vc quiser.

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:

Bem mas vcs disseram que o funk é ruim... assim como tem coisa ruim tem coisa boa...

2- Eu nunca ouvi um funkeiro com bom senso...mas já que estão falando que tem, ok. Mas eles devem ser uma minoria... certo? Ou não?(eu não sei, eu não sou exatamente éxpert em funk)

Eu não sou funkeiro... mas tem sim funkeiro com bom senso.

3- Como assim não podemos criticar um ritmo? Crítica é uma opinião, oras, que vc pode concordar ou não. Acho que até agora ninguém falou algo descabido, ofensivo ou preconceituoso, então não há motivos para mandar o povo parar de dizer o que tem na cabeça. Já falamos disso na página 1, se não me engano.

O problema não é criticar é vc fazer igual fez acima falar que funkeiro não tem bom senso -.-''

more_horiz
O problema real é vocês partirem de dois extremos,a crítica tem que ser centralizada(oque vocês não estão fazendo).

more_horiz
Neves_Lucas escreveu:

Bem mas vcs disseram que o funk é ruim... assim como tem coisa ruim tem coisa boa...

Eu não sou funkeiro... mas tem sim funkeiro com bom senso.

O problema não é criticar é vc fazer igual fez acima falar que funkeiro não tem bom senso -.-''

Voltando a estaca zero...

Acabei de dizer que eu não sabia de músicas boas de funk. Sorry, cantores funkeiros.
E, por favor, parem de deturpar o que digo. Eu não disse "funk-é-ruim-pq-tem-gente-desmiolada". É por isso que eu numerei o meu pensamento(o pensamento 3 veio depois do 2). Eu já expressei o que penso na página 1. A qq crítica que fazem, já estão tendo um troço, fala sério...

more_horiz
Famoso ditado sem graça: Gosto é [...] cada um têm o seu.

Na boa, não curto funk e isso não faz a minima diferença. Quem gosta não vai ligar pra o que eu disser e não vai concordar, então, não têm o que discutir.

Mas pra deixar claro, além do conteúdo, no me gusta a voz da maioria dos funkeiros. Só isso. Sem dizer as questões sociais. Funk é só um reflexo da sociedade. Não, não tô dizendo que a sociedade está puta (decertomodo), mas surgem artistas, de principalmente ditos proibidões, de um lugar REPLETO de violência. Isso influi positiva ou negativamente.

Tanto que o Rap rondava muito em violência (motivo pelo qual estavam direcionadas as criticas, por usarem temas polêmicos), porque era o que lhe influenciava e muitas das músicas com critica social mais forte (daqui do Brasil) que eu ouvi foi desse ritmo.

Eu não posso generalizar, dizer que o funk como um todo é pobre e ruim em letras, ritmos e etc. Como os que por ventura ouvi não me agradaram, eu não me interesso muito por conhecer, mesmo eu tendo plena consciência que podem existir artistas significativos.

On topic: M.I.A é interessante porque busca fazer algo diferenciado. Vi alguns outros videos delas (como este: https://www.youtube.com/watch?v=DCL1RpgYxRM ) e achei interessante. Reconheço isso, mas não curti essa música do tópico (nem a do vídeo). =O
Mas não muda o fato de ser interessante ela buscar enriquecimento de sua música.
PS: Não consegui achar a música a qual me referia no outro post. ;-;

more_horiz
Vejam a letra da musica da M.I.A., e depois venham falar alguma coisa aqui.

Apenas o ritmo lembra (é o mesmo) do Funk.

Enfim, gosto não se discute, fica a dica.

Não adianta o pessoal vir falando que eles tem "sisma" contra o Funk, ou que "Funk é um lixo", pois cada um está certo, de acordo com seus gostos.

E também não tem essa de querer ficar mudando a opinião dos outros com relação a gosto musical, não vai mudar, o que te agrada, pode não me agradar.

Fica a dica², pra não ter conflitos no tópico.

more_horiz

Uma coisa é chegar e criticar uma coisa que você conhece 30% do conteudo gerado, outra coisa é conhecer 60% do assunto e saber o que está falando.
Nemu não vou ser idiota, mas sim vou direto ao ponto, quantos artistas de funk você conhece? Sem googlar e nada.
Mesma coisa de rap e outros estilos, nego ver em torno de 2 artistas e vem dizer que a coisa toda é horrivel. Todo alemão é nazista? Todo árabe é terrorista? claro que não, mas chegar e criticar um por menor que você viu e falando que um ritmo é horrivel é a mesma coisa de você chegar em uma roda de pessoas que está falando sobre como são feitos rituais e chama-los de feiticeiro.

Quantas pessoas que eu conheço que são funkeiros e tem bom senso, não é porque o cara ouve som fora do fone de ouvido é porque ele não tem bom senso, é gosto e isso é dificil de mudar, se ele ouve problema dele.
Funk tem coisas explicitas, tem. Não vou ser hipócrita de dizer não, mas tem artista de qualidade e melhor dizendo como rock tem suas caracteristicas, o funk também tem, não queiram falar que não tem conteúdo, porque era ser assim, tosco ou qualquer coisa que queiram falar. Como Jazz, Sertanejo tem.

Um ritmo é totalmente diferente que o outro, o problema do ser humano é querer por o que ele quer em uma coisa que não tem nada haver.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:

Uma coisa é chegar e criticar uma coisa que você conhece 30% do conteudo gerado, outra coisa é conhecer 60% do assunto e saber o que está falando.
Nemu não vou ser idiota, mas sim vou direto ao ponto, quantos artistas de funk você conhece? Sem googlar e nada.
Mesma coisa de rap e outros estilos, nego ver em torno de 2 artistas e vem dizer que a coisa toda é horrivel. Todo alemão é nazista? Todo árabe é terrorista? claro que não, mas chegar e criticar um por menor que você viu e falando que um ritmo é horrivel é a mesma coisa de você chegar em uma roda de pessoas que está falando sobre como são feitos rituais e chama-los de feiticeiro.

Quantas pessoas que eu conheço que são funkeiros e tem bom senso, não é porque o cara ouve som fora do fone de ouvido é porque ele não tem bom senso, é gosto e isso é dificil de mudar, se ele ouve problema dele.
Funk tem coisas explicitas, tem. Não vou ser hipócrita de dizer não, mas tem artista de qualidade e melhor dizendo como rock tem suas caracteristicas, o funk também tem, não queiram falar que não tem conteúdo, porque era ser assim, tosco ou qualquer coisa que queiram falar. Como Jazz, Sertanejo tem.

Um ritmo é totalmente diferente que o outro, o problema do ser humano é querer por o que ele quer em uma coisa que não tem nada haver.

Hã... que tal vc ler a pág 2 inteira antes de postar coisa nova, Alef Aburame?

Bom...deu no que deu. Já falei tudo que tinha que falar. Parece que esse tópico é outro que vai levar a uma discussão interminável e non sense.

more_horiz
Vocês partem de dois extremos "O Funk é Lixo" e "O Funk não é lixo",assim não chegarão a conclusão nenhuma,por sinal essa discussão não vai dar em nada mesmo :fem:

E se formos partir do principio que cada um tem seu gosto e blablabla,não poderemos discutir sobre os times de futebol,já que cada um tem o seu,não será possível comparar a qualidade de dois filmes,jogos e etc...já que cada um tem seu favorito.

more_horiz
Gosto cada um tem o seu proprio.

Não é preciso criticar o gosto dos outros.

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Sanji escreveu:

Mas serio o Funk antigo ( acho que alguns lembram) tinha um ritmo, letra melhor, além de ser menos apelativo.

Mas a qual funk você está se referindo ???
Ao funk brasileiro (o mesmo de hoje) que começou a ser criado no fim dos anos 90 ???

Ou o antigo funk americano, criado nos anos 50, originário do Soul, Jazz, R&B, cantado pelos grandes nomes da música negra, como Aretha Franklin, James Brow, Ray Charles e alguns outros ???
--------------------------------------------------------------
Por que os dois estilos musicais são completamente diferentes

Bem digo o antigo de origem, que conheci graças ao meu professor de historia, mas enfim...

Como disseram é questão de gosto, nem discuto mais...

Mas
Como meu professor dizia sobre o funk atual

"Música boa entra pelo ouvido, e para no cérebro, de quem tem é claro"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos