Primeiro, cara você é muito cabeça dura. Uma coisa é falar que o Hashirama, que tinha Mokuton e fez uma batalha contra Uchiha Madara e a Kyuubi controlada por ele, podia suprimir bijuus (probably com mokuton) e saiu vitorioso da batalha é muito forte a nível de Pain, outra é falar que o Hiruzen, que foi dito que ele domina todos jutsus de Konoha, era chamado de Professor e tudo mais, MAS NUNCA FOI DITO das habilidades dele em batalha. Quem foi um grande ninja que ele derrotou? Qual o principal jutsu dele? Quais os grandes feitos dele? Qual jutsu ele domina com maestria? O que ele faria contra um bijuu? Não sabemos nada. Nada mesmo. Você está sendo cabeça dura querendo comparar o Hashirama, que foi bem explorado pelo Kishimoto através de Tobi/ Madara/ Kyuubi, com o Hiruzen, que foi destacado por Iruka, alguém que QUANDO NASCEU o Hiruzen não devia estar em prime, logo tudo que o Iruka falou foi coisas que ele ouviu dos pais deles ou de moradores da vila, mas não vou discutir isso aqui, iriamos mudar o rumo do tópico.
Dante escreveu: A situação de Hashirama e Hiruzen é a mesma coisa, MUITO DITO ( E é justamente isso que credencia esses dois ), e NADA MOSTRADO ( Por isso os subestimam ), porque os dois só tiveram uma luta lá no inicio do clássico ( Que foi um contra o outro por sinal ), onde Hiruzen estava velho e super limitado, e Hashirama era um boneco sem personalidade.
Acontece que nós sabemos muito mais do Hashirama do que Hiruzen.
Qual o jutsu principal deles?
- O do Hashirama é o Mokuton (que abre um leque enorme no lado ofensivo, defensivo e suporte), e ele tem Doton e Suiton por consequencia. Já o Hiruzen? Não sabemos qual seu principal jutsu, sósabemos que ele domina Katon e Doton.
Qual era o clã deles?
- Hashirama era de um clã descendente do Rikudou, e ele tinha bom taijutsu, ninjutsu e genjutsu. Seu corpo tinha muita energia física, por ser descendente do Rikudou. E o Hiruzen? Era do clã Sarutobi. Mas o que sabemos do clã Sarutobi? Sabemos que provavelmente os membros do clã tem fácil aprendizado com jutsus poderosos, como o Hiruzen mostrou aprender todos jutsus de Rank alto de Konoha e Konohamaru aprendeu o rasengan ainda jovem.
Quais foram os feitos que consagraram eles?
- O Hashirama foi o único do seu clã a conseguir usar Mokuton. Enfrentava o mais poderoso Uchiha: Madara, na sua época, em batalhas provavelmente equilibradas. Enfrentou Uchiha Madara e a Kyuubi em controle dele e saiu vitorioso da batalha. Conseguia suprimir os bijuus, e distribuiu eles pelas vilas para equilibrar o poder entre elas. Já Hiruzen? É chamado de professor shinobi pelo Iruka e domina todos os jutsus de Konoha.
Por favor, não queira comparar o dito do Hashirama e o dito do Hiruzen, sério. =/
Uma coisa é poder usar técnicas básicas de cada fundamento, outra coisa é dominá-los COM MAESTRIA, igual o Hiruzen faz, dizer que isso não vai adiantar de nada aqui, é uma afirmação MUITO ignorante e sem pensar, porque você não é o autor e não sabe o que o Hiruzen pode ter no seu arsenal, até porque, os Jutsus dele vão depender da situação pra terem relevância, porque Hiruzen é do tipo de Ninja que se adapta ao estilo de luta de oponente e sabe aplicar seus Jutsus na hora certa.
O Hiruzen tem trocentos anos. Ele aprendeu vários jutsus ao longo da vida dele, mas na hora da batalha ele vai ter que escolher sabiamente quais jutsus vai usar na batalha. Esse arsenal todo dá diversidade para ele, porém estamos falando de Hiruzen vs Sandaime Raikage. Ele pode meter vários jutsus no Sandaime, mas não vai matar ele, só o SF poderia levar ele pro mundo dos mortos.
O Sandaime é sim muito poderoso por causa de sua resistência, mas isso não o coloca como superior ao Hiruzen, porque se a resistência dele o transforma-se em imbátivel, ele seria tido como o Shinobi mais forte do seu tempo ( E ele não era ), e se o Sandaime tem músculos, o Hiruzen tem cabeça. Fikdik
Não estou falando que o Sandaime é superior ao Hiruzen, simplesmente que o Sandaime Raikage em uma batalha com o Hiruzen vai limpar o chão com ele pelo simples fato do Hiruzen não ter nada que quebre a armadura do Raikage e o Raikage ter Stamina suficiente para batalhar durante DIAS. Como, mas por favor, COMO o Hiruzen vai vencer o Raikage? Não entendo você, sério mesmo.
Enquanto pensarem que Hiruzen Prime e velho é a mesma coisa, vcs não vão ter progresso nenhum, porque o Enma, Orochimaru e Anbus foram claros ao dizer que a performance do Hiruzen velho estava miserável, porque Prime é outros 500, tanto que o próprio Iruka falou que Hiruzen no auge ficou conhecido como o mais poderoso Hokage ( Não quero entrar no mérito se foi ou não foi, só pra deixar claro ).
CLARAMENTE ele velho vai ter menos resistência, menos reflexo, menos taijutsu, menos quase tudo (exceto experiência), mas do que vai adiantar ele ficar em PRIME se não vai conseguir derrotar o Raikage mesmo assim? Me diga, o que o Hiruzen Prime tem para acabar com o Sandaime Raikage? EM PRIME NEM O SHIKI FUUJIN ele vai ter, já que Minato nem devia ter nascido ainda. Ele em PRIME ao menos que mostre algo muito foda nem o Shiki Fuujin vai ter como opção.
Então enquanto continuarem a falarem coisas sem nexo do tipo "Sandaime faz o Hiruzen de pano de Chão", "Nenhum Jutsu do Hiruzen tem relevância" e tantas outras afirmações sem pensar, não vale nem a pena discutir, porque com vcs é mais fácil na prática ( Igual quando falavam absurdos que Itachi ganha do Madara... ).
Mas é a pura verdade. Em uma batalha, Hiruzen seria feito mais cedo ou mais tarde de pano de chão do Sandaime.
Então o melhor é encerrar o assunto, e esperar o Hiruzen mostrar seu Prime futuramente ( Estou até feliz que o Kishi tem andado explorando os ante-passados dos outros Ninjas, isso mostra que a qualquer hora o Kishi pode mostrar o passado do Hiruzen, e mostrar o porque dele ser intitulado de Purofessa e Shinobi no Kami ), até lá, Hiruzen vence, a história está aí para nos levar a crer nisso, agora, aceitar isso, vai da cabeça de cada um.
O que você acha que o Hiruzen prime vai mostrar de tão forte pra matar o Sandaime? Sério, quero saber sua teoria.
Eu acho que você que está sendo hipócrita, cara. Você está subestimando o Raikage. Deixa eu te relembrar os feitos dele:
- Peitou o Hachibi no mano a mano, e em troca de derrotar o Hachibi saiu uma cicatriz no peito, feita pelo próprio ataque dele.
- É dono do Raiton Negro.
- Criou a armadura Raiton com melhor ataque e melhor defesa, sendo provavelmente uma das melhores defesas do mangá inteiro e uma dos melhores ataques do mangá inteiro.
- Batalhou contra 10 mil ninjas durante três dias. EU FALEI NINJAS. Não são humanos normais, ou genins. São NINJAS MESMOS, adultos, provavelmente quase tudo Jounin / Chuunin. TRÊS DIAS CARA. 10 MIL NINJAS CARA. Sabe o que é isso? Um enorme arsenal de ninjutsu dos adversários, enorme arsenal de genjutsus, jutsus realizados em equipe, são 10 mil ninjas. Imagina a Stamina desse cara? Imagina a força desse cara? Imagina a defesa desse cara? Imagina a vontade desse cara? Você está entendendo o que o Sandaime Raikage é?
Bom, espero que depois desse post você entenda melhor toda a situação, é chato ficar nesse papo:
1."Sandaime limpa o chão com o Hiruzen"
2. "Você não viu o Hiruzen em prime ele pode ter novos jutsus fodas!"
3. "Quais jutsus poderiam ser"?
4. "Não sei mas devem ser fodas"
5. Volte para a linha 1.