Sobre Hashirama invocar bijuus, que relevância isso teria? O Madara, sabemos que ele controla a Kyuubi com o sharingan. Ele invoca ela, e ela atende as ordens dele sendo dominada pelo sharingan. Se o Hashirama, sei lá como carambas, conseguir invocar algum bijuu, as chances são muito mais altas do bijuu se voltar contra ele do que atacar o adversário. E olha que eu acho o Hashirama um lenja extraordinário, mas invocar bijuus, nem devia ter sido considerado em momento algum.
Sobre Minato teleportar todos do campo de batalha, ele simplesmente iria fugir do campo de batalha, como já disse antes. E se ele foge do campo de batalha, o meteoro atinge o campo e destrói qualquer possível marca que ele tenha deixado, sendo assim Minato e os outros kages teriam que voltar pra Konoha e depois voltar pro campo de batalha, tempo esse que Madara já teria recuperado seu chakra usado no jutsu do meteoro.
Minato e Hiruzen tem o Shiki Fuujin. Que bom. Mas como eles vão usar esse jutsu contra o Madara? Começa a batalha. Madara invoca um meteoro, o que os kages vão fazer? Fugir.
Relembrem o tamanho do meteoro:
Eles só podem fugir. A única forma de derrotar o Madara é selando ele, e as chances de vitórias dos kages são selar ele, mas como fazer isso, se o cara pode invocar meteoros em que a única saída dos kages é fugir do campo de batalha para não morrerem?
Não tenho dúvidas quanto ao fato do Madara se sair vitorioso dessa batalha. Kishi upou demais o Madara, para vencer ele precisa ser um grupo com habilidades especificas para detê-lo.