nurari escreveu: A afirmação do Ao e clara ao dizer que o Itachi era o unico(junto com o Shisui se não me engano), que poderia controlar tantos Ninjas de uma vez em um raio de alcance tão grande.
Onde que foi dito isso? :wth:
Por favor, não vamos tratar um "Genjutsu comum e quebrável", com o Koto amatsukami...
A afirmação do Ao é diferente desta que vc tá dizendo, ele disse que Itachi pode controlar uma pessoa, mas NÃO PODE controlar tantas pessoas, ainda mais em vários lugares.
Ah, e outra coisa, pelo o que eu andei vendo no mangá, Itachi não estava controlando ninguém, era os Zetsus que estavam matando Ninjas da aliança e se disfarçando deles, e como os Sensores não podem distinguir os Clones do Zetsu, eles do QG pensaram que eles eram Ninjas da aliança que estavam sendo controlados, e aí levantaram a hipotese de ser o Itachi quem estava por trás disso.
kyuudaime escreveu: # Dante
Não, não vou te falar isso. E mais vago que essas frases, é apenas sua opinião.
Você por acaso sabe o nível de Genjutsu desses 'Randons'? E se eles têm mais maestria em Genjutsu do que um cara que tem nível Kage? Só porque é Kage, ele não pode ser pego por esse 'Genjutsu de controle'? Ou é por que você não quer mesmo? Me poupe...
Não importa os Genjutsus que Itachi usou em Orochimaru e Deidara. Deidara caiu em outro Genjutsu do Sasuke, e Orochimaru foi subjugado pelo Sharingan. Uma Kekkei Genkai como essa, é melhor que qualquer Genjutsu aí de selos de mão. Se Itachi quisesse, controlaria Orochimaru e Deidara.
E mais uma vez, não vou explicar o porquê de um Ninja não usar uma habilidade em uma luta. Mas vou te fazer umas perguntas. Qual é o sentido de Itachi controlar Kakashi e Chyo, se ele só foi atrasá-los? Se Itachi controlasse Jiraiya, ele iria fazer o que depois?
Estou dizendo que Itachi poderia controlar Gaara que tem 3.5, sem não me engano, em Genjutsu e Kira A que provavelmente tem uns 2, talvez até Onoki. Mas você vem me falar que eles são nível Kage...
Nonagésima vez? HUAHUAHUA Do que você está falando?
Enfrentar um Sharingan é bom em vantagem numéria, mas um verdadeiro usuário do Sharingan que possui Mangekyou, não é tão fácil assim.
Se um Jutsu mais rápido que 1 segundo e 1 Jutsu que é ativado mais rápido que uma raio deixa Itachi vulnerável, eu paro por aqui.
Sasuke estava a 1 metro atrás do Jugo, e só pulou depois que Kira A atacou? Então Kira A quando pegou Jugo fez uma curva no Sasuke, e prensou Jugo no muro que estava atrás do Sasuke, né?
Me mostre onde Susano'o é lento. Mas não use o argumento de Itachi vs. Yamata, pois Itachi teve perda de sangue, os movimentos dele estavam restritos por causa da Fuma Shuriken que pegou sua perna esquerda e ele estava moribuno.
Qual é a vantagem numérica se todos os Kages, menos Kira A, vão ficar atrás do Gaara (como se Gaara fosse protegê-los sempre)?
Puta que lá merda, você está usando o argumento do Itachi clássico? No comments...
O que Itachi tem é baixa resistência física, por causa da doença, mas Chakra é outra coisa.
Como sempre, opinião é de cada um, então eu vou continuar com a minha.
Já que vc ta cansando de escrever, eu também não vou ficar aqui esperando vc usar o bom-senso.
Afirmações vagas no sentido de que não temos descrição e informações NENHUMA do Genjutsu que vc quer tratar como supremo, só pra fazer Itachi ter chance numa luta impossível pra ele.
Agora, cita pra mim em quem minimamente relevante ele usou esse Genjutsu que vc nem sabe o que é, porque pelo o que eu vi no mangá e comentei com o Nurari ai em cima, o Itachi NÃO CONTROLOU NINGUÉM na guerra, logo, não é necessário discutir esse lance de maestria e outras baboseiras que vc quer inventar, só pra superestimar algo isolado do Itachi.
Quanto aos exemplos que vc citou nos outros posts: Manda é uma INVOCAÇÃO ( E convenha-mos, ela é um bichinho bem acéfalo ), e foi controlada por um simples Genjutsu do Sharingan.
E no caso do Yagura, não temos O MENOR INDICIO do que controlou o Mizukage, e pelo o que foi dito por Ao, foi um DOUJUTSU ESPECIAL, e não um Gen qualquer, porque ele era um Jin Perfeito, e genjutsus comuns não funcionam em Ninjas desse tipo, como o próprio Bee afirmou.
A Kyubi foi controlada pelo Tobi, mas o Mascarado aparentemente tem ligação com a Kyubi, visto que até invocá-la ele podia, e Minato usou o 'Contact Seal' pra tirá-la DO CONTROLE do Tobi.
O que Itachi iria usar em Kabuto pra fazer ele cancelar o Edo Tensei, é o Tsukuyomi.
E nem cite o exemplo de Deidara e Orochimaru também, porque esses casos FORAM DIFERENTES.
O que ele usou no Orochimaru foi o Kasegui no Jutsu, que é um Gen de paralizia, e o Itachi decepou a mão do Oro no momento que ele ia usar o KAI.
E no caso do Deidara, ele usou um Gen em que o alvo não percebe que está em um genjutsu, e com isso Itachi o enganou, o fazendo cair pra sua própria técnica ( Mas o próprio Deidara depois de perder pro Sharingan, treinou pra lidar com esses tipos de técnicas e ficou bem ligado quanto a isso na luta com o Sasuke ).
lembrando que outro fator importante nessas duas situações, foi que as ações foram MUITO RÁPIDAS.
Sharingan é sim a arma definitiva para o uso de Genjutsus, mas, isso é um problema em duelos 1 vs 1, e não numa luta onde Itachi está em desvantagem numérica, tendo 5 KAGES como oponentes, logo, Genjutsus, Sharingan e outras habilidades viáveis em 1 vs 1, NÃO SÃO PROBLEMA NENHUM numa luta como essa.
O Kakashi já botou dois Ninjas da Anbu Ne pra dormir com um Genjutsu do Sharingan, agora, por causa disso eu vou levar isso ao PÉ DA LETRA ( Da maneira que vc tá fazendo com um Genjutsu do Itachi ), e vou falar que ele derrota Kages assim, só por causa disso?
E nem diga que Itachi é mestre em Genjutsus, porque se Ninjas de Nível Kage caem tão fácilmente pra Genjutsus da maneira que vc fala, vc deve concordar com isso né?
E pontuação de DB determina sua habilidade em USAR Genjutsu, e não em lidar com esse tipo de técnicas, porque o Jiraiya tem 3.0 em Genjutsu e já deixou claro que é um Noob quando se trata de Genjutsu, e ainda assim, tinha seu método pra lidar com esses tipos de técnicas ( E nem use o exemplo do Naruto, porque naqueles tempos ele era bem Noobzinho e nem tem um bom controle de Chackra ), se quiser usar exemplos pra "quebrar argumentos" e provar alguma coisa, use exemplos a altura e não mal feitos igual a este, porque esse lance de pontuação do Gaara e dos outros, não quer dizer NADA.
Itachi não fez nada disso nessas situações que vc está me perguntando, por motivos óbvios que nem preciso falar, basta ler esse meu post e ligar os pontos que vc tem suas respostas.
E que eu saiba, esses Genjutsus do Sharingan que 'controlam a pessoa' não são contínuos e não tem um efeito inquebrável, são apenas um Genjutsu de nível baixo que controla o alvo momentaneamente ou enquanto o usuário está "focado" nisso, a pessoa não vira um escravo do usuário do Genjutsu da maneira que vc tá falando, por isso essa idéia do Itachi controlar os Kages e fazer eles se voltarem um contra o outro, é ridicula, porque do jeito que vc tá falando, parece que Itachi vai controlar os Kages, igual Kabuto controla seus Tenseis. AEAHEUHAUEHAUHEUAHEHAUHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEHAUHEUAHEUA'
Até porque, o Kishi nos fornece informações do que tem que ter ou que tem ser feito pra lidar com Genjutsus:
Obs: Leia atentamente na parte do Doujutsu, que enquanto o usuário usa o Doujutsu, o companheiro que está "por fora" pode atacar o usuário.
Lembrando que os Kages tem todas as vantagens das partes destacadas.
E tbm, se os Kages não seriam inutilizados por Genjutsus ( A menos que seja um Tsukuyomi, que é um Gen pra ser usado uma vez na luta ), a Tsunade com as Mini-Katsuyus, pode resolver esse assunto DE VEZ, porque com exeção do Tsukuyomi, os outros Genjutsus do Itachi são quebráveis, e as Mini-Katsuyus pode, ficar responsáveis por esse serviço.
Espero que com essa explicação, vc pare de falar asneiras, e seje razoável e tenha bom-senso ao invés de ficar levando habilidades e técnica ao Pé da letra, AO EXTREMO.
E sim, já tá cansando de repetir nesse tópico e em outros, a mesma coisa, que é a vantagem numérica ser uma maneira de triunfar sobre o Sharingan e Ninjas igual o Itachi.
Até porque, Genjutsus, truques do Sharingan e os Doujutsus do MS, se tornam inviáveis numa luta igual a essa.
E analize melhor a situação então, Juugo estava do lado esquerdo do Sasuke e um pouco a frente do Emo, quando o Raikage avança, o Sasuke e o Suigetsu saem dali bem no momento que o soco iria acertar o Juugo, mas, o Raikage dá um Speedy Blitz nesse momento e crava o Juugo com tudo no muro, no entanto, Sasuke ainda não estava na parte de cima do muro onde ele fica e usa o Genjutsu no Shee ( Basta ver as imagens ), até porque, se o Sasuke, tivesse pulado naquela parte do muro, enquanto o Raikage atingia o Juugo, ele teria a mesma velocidade do Raikage com manto lvl1, e como todos sabemos, ele não tem.
Até o Raikage disse que não iria deixar um Sharingan antecipar seus movimentos e até o Shee comenta que com o Manto de Raiton, Sasuke não conseguiria isso, não dá mano, a velocidade do Raikage é uma das únicas do mangá capaz de cegar o Sharingan, e com velocidade máxima, mais quatro oponentes te dando cobertura e deixando a guarda do Itachi aberta, acertar o Itachi com aquela velocidade monstruosa, se torna uma tarefa fácil pro Raikage.
E sim, com o Tsukuyomi, o Itachi poderia levar 1 KAGE, o problema é que o conhecimento dos Kages não favorece ele pra essa técnica ser efetiva numa luta igual a essa, e como eu já disse, o problema é o que pode acontecer com Itachi durante ou depois dessa técnica, porque o Tsukuyomi é rápido na ativação e no efeito, mas tendo um oponente que se move na velocidade da Luz ( Raikage ) e outro que pode controlar todo o campo ( Gaara ), o Tsukuyomi acaba sendo desvantajoso para Itachi.
E Amaterasu além de exigir mais foco que o Tsukuyomi, só acerta um alvo, e isso é inútil aqui, porque Gaara pode dar cobertura a Mei e Tsunade como ele fez no mangá contra o Madara, onde ele usa sua areia pra "transportar" as Kages, Tsunade fica no suporte ( Ela só entrou pessoalmente na luta com Madara, devido a PROVOCAÇÃO do Uchiha ) por ser médica, Mei Terumi usa Jutsus de longo alcance, logo, ela pode ficar perto do Gaara e no alcance de sua areia, e usar normalmente seus Jutsus, lembrando que, não é necessário Gaara estar por perto pra defender elas, porque ele já defendeu o Lee e parou um ataque do Raikage, mesmo estando a uma distância relevante.
E Onoki e Kira A já ficam juntos, já que fazem um combo, logo, o Onoki não teria o que temer, já que o A tem velocidade e reflexos pra brincar de se esquivar do Amaterasu.
Fora que é sabido por quem procura pensar bem antes de postar, que Doujutsus igual Tsukuyomi, Amaterasu e Susano, tem vários pontos negativos, como gastar uma ENORME QUANTIDADE de Chackra ( Algo que Itachi não tem pra esbanjar ), deixar Itachi "fadigado" após o uso, e ainda PREJUDICAR A VISÃO dele.
Quanto a questão do chackra, eu já fui claro, vc quer ir mesmo contra O MANGÁ? O próprio capítulo onde Itachi usa o Tsukuyomi e Amaterasu no Clássico, se chama "O Chackra de Itachi", o que isso dá a entender pra vc?
O Itachi naqueles tempos estava saudável, e ainda sofreu um baita desgaste físico e uma baixa redução em sua pequena quantidade de Chackra, após usar os Doujutsus, tanto que ele diz para o Kisame que teria que descansar pra repor as forças.
Na boa, não sei porque discutir sobre sobre isso, sendo que o Chackra do Itachi é seu ponto fraco, e ele não pode spammar os Jutsus do MS sem parar, porque seu Chackra não deixa, e se ele forçar a barra, morre.
Até Kakashi e Sasuke ( Que são Ninjas que tem mais Chackra que Itachi ), ficam esgotados se usam muito o MS, porque com Itachi é diferente?
E nem use o exemplo da luta com Sasuke, porque sabemos que fim ele levou após forçar a barra.
E me fale, no que as condições físicas do Itachi interferem na mobilidade do Susano? Sasuke pressionado na luta com Danzou, conseguia fazer seu Susano atacar normalmente.
E o 'Susano Onipotente' é lento sim, e ele é mais pra defesa do pra ataque, porque a Totsuka pode ser evitada por todos aqui, e o Gaara pode inutilizar o Susano mesmo nessa forma, com sua areia.
Quanto ao tópico:
O que irrita em tópicos envolvendo o Itachi , é isso, sempre querem inventar maneiras mirabolantes de fazer ele vencer as lutas, mesmo quando é visivel que ele não pode vencer. Até no deserto Itachi faz chover. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSA
Agora ele spamma Amaterasu e Tsukuyomi tudo em 1 segundo, sendo que os Kages não vão ficar abanando um ao outro enquanto o Itachi faz o que bem quer, fora que, Itachi não tem Chackra pra ficar esbanjando o MS.
Enfim, Itachi não é o Messias, e não ganha dos 5 KAGES JUNTOS, ele pode levar um ou outro, mas derrotar todos os CINCO, jamais, isso é algo meio óbvio.