kyuudaime escreveu:#Dante vamos deixar o Izanagi para semana que vem, pois pode ter uma explicação ou uma alusão usando o Izanami.
Se for Genjutsu de baixo nível, por que segundo Ao e Shikaku, Itachi seria a única pessoa capaz de controlar mais de uma pessoa ao mesmo tempo e grande área? Você se esqueceu que Itachi também pode usar o Tsukuyomi para controlar quem ele quiser?
E nível Kage, Jounin, Gennin, isso não importa... por favor...
Madara está com 25 clones, 5 contra cada Kage. É inviável ele tentar usar algum Genjutsu?
Kira A só cega no nível 2. No nível 1, Sasuke previu e desviou do Elbow e de um soco.
E Kira A não é mais rápido que Kirin.
Itachi com Amaterasu ou Totsuka pode se livrar da Tsunade e Mei Terumi e Onoki.
Kira A pode cair em qualquer Genjutsu do Itachi e Gaara também.
Itachi tem sim chances de vencer, se ele estiver no modo Tensei, para mim ele vence.
Primeiro, esse 'Genjutsu de controle' é um Gen de NÍVEL BAIXO, favor não tratarem isso como os Doujutsus especiais usados por Shisui, Danzou, Tobi...
Itachi usou esse Genjutsu naquela mulher que ele enviou pra distrair o Jiraiya, e usou esse Genjutsu para controlar Randons nessa guerra.
Isso não é uma coisa que funciona em Ninjas de nível alto, porque se fosse, Itachi já teria usado contra o Jiraiya, na luta contra Kurenai, Kakashi e Asuma, na luta contra Naruto, Chyio, Kakashi e Sakura...
Por favor, não vamos forçar a barra e falar que Itachi começa a controlar todo mundo no campo de batalha, ainda mais quando seus oponentes são todos Nível Kage e não vai cair pra qualquer Genjutsu.
Tsukuyomi? Exige concentração do Itachi, e se for pra "controlar" alguém, vai exigir que ele fique bem focado naquilo que ele está fazendo, e isso não seria nada bom, tendo como oponentes, Ninjas igual Gaara, Onoki e Kira A...
Novamente, eu já falei que Itachi não é burro de usar uma arma que é inviável em um duelo onde ele tem a desvantagem numérica, ele fazendo isso, só estaria se entregando de bandeja para contra-ataque.
E nem preciso rebater esse exemplo do Madara e dos Clones, porque vc próprio se deu a resposta nesse caso, o Madara agora tem a VANTAGEM NUMÉRICA.
E eu estava me referindo no momento que ele estava lutando sozinho, sem ter usado o Moku Bunshin, mas agora com vários Moku Bunshin no campo de batalha, ele pode usar algo do tipo.
Sasuke não viu nem a cor do A quando ele deu aquela investida no Juugo, e quando ele se desvia da cotovelada do Raikage, ele não estava atacando em velocidade extrema.
Amaterasu? Gaara com sua defesa de areia, pode defender a si mesmo e a seus companheiros, como ele bem mostrou no mangá.
Totsuka? É lenta, e Onoki pode levitar os Kages, assim mantendo uma distancia relevante do Susano, e o "Susano Onipotente", pode ser inutilizado pelo Gaara, de forma indireta.
Enfim, continuo achando que não há muita coisa que Itachi possa fazer para vencer isso aqui, os Kages tem vantagens em tudo, e Itachi tem suas habilidades e estilo de luta anulados aqui, seria uma questão de tempo pra ele cair.