Garcia escreveu: Como eu disse lá no outro tópico (LoL), é a melhor cidade do país.
Lá tem tudo o que se procura: diversão, cultura, entretenimento, lugares para fazer compras, etc
Museus, milhões de lojas e shoppings centers espalhados por toda a cidade, a famosa rua 25 de Março, onde se bobear você até acha sua mãe para vencer lá IHASUIEHIASUIEHASUDHASHDHASD
Museus, teatros, restaurantes, bares, bibliotecas, a quantidade de cultura lá é infinita. Ainda na cidade tem os bairros antigos, que retratam o Brasil dos tempos passados / colonial, bairros como grande quantidade de imigrantes japoneses e italianos, principalmente, causando um sincretismo cultural e aumentando ainda mais o prestígio da cidade.
Agora vale-se ressaltar o outro lado da cidade: alto índice de criminalidade, devido à marginalização das pessoas mais pobres, com isso abismos sociais, e por fim, o trânsito. Esses problemas não permitem dizer que São Paulo é uma metrópole no nível de Tóquio, Londres e outras (apesar de que nessas cidades, também tem problemas, mas aqui eles são BEM mais evidenciados).
Enfim, São Paulo é a maior cidade do Brasil, e a melhor, todas as cidades que são grandes metrópoles tem problemas como São Paulo, a única que pode rivalizar com São Paulo (e olha lá ainda, está longe) por ter um alto padrão de vida, e ser uma cidade planejada, e muito bonita é Curitiba.
Bom Garcia, você disse tudo
Em níveis culturais, São Paulo estaria num top mundial
Inclusive, já foi considerada uma das 10 melhores cidades turísticas do mundo pelo guia 'Lonely Planet'
Passear, ouvir música, fazer compras, ver história, conhecer outras culturas, ir ao teatro ou cinema (...)
Como qualquer outra grande metrópole mundial, tem de tudo pra se fazer aqui
Mas apesar de tudo, há o outro lado da moeda
São Paulo é uma cidade onde há um dos maiores abismos sociais do mundo
Condomínios de luxo ao lado de subúrbios pobríssimos é uma paisagem comum
E todos nós sabemos: a principal causa da criminalidade é o abismo social
São Paulo é recordista mundial em assaltos a banco, furtos de carros, e outros delitos a mais
O nível de homicídios é baixo (está entre as 4 capitais com o menor índice de homicídios)
Mas o roubo a coisas materiais é algo que sempre houve muito aqui, e ainda acontece
São Paulo, apesar de sensacional, ainda é um péssimo lugar para morar
Eu sei, por que sempre morei aqui ~ ASHashAUSHausSHUa
(Ante-ontem fiquei com uma puuuut@ raiva depois que peguei um ônibus num congestionamento demoníaco ¬¬ desci do ônibus no meio do caminho, e depois que desci, vi que o transito tinha acabado, e o ônibus seguiu normalmente ¬¬)Tirando a criminalidade, outros problemas metropolitanos como trânsito e poluição também existem
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas sejamos otimistas : )
O Brasil é um país em desenvolvimento
Em cerca de 10~20 anos, Brasil se tornará um país DESENVOLVIDO, e muito tempo após isso, um país de primeiro mundo
O Brasil inteiro vai se desenvolver; e São Paulo vai ser uma das (ou 'a') cidade mais desenvolvida do Brasil
Problemas como os abismos sociais, já estão sendo amenizados aqui
Trânsito, poluição e lixo também estão sendo reduzidos
Em 10~20 anos, quando São Paulo estiver desenvolvida, poderemos dizer com certeza:
- São Paulo não será uma das melhores cidades do Brasil: e sim uma das melhores cidades do mundo
Realmente ainda falta para São Paulo chegar ao nível de metrópoles de 1º mundo
Como Tokyo, New York, Londres, Paris (...)
Vai levar algum tempo, mas vamos chegar lá ; )
E o bom é que com o desenvolvimento econômico brasileiro, não só Sampa, como TODAS as cidades do Brasil se tornarão desenvolvidas
Muitas outras cidades que andam passando por problemas (como o Rio de Janeiro) se tornarão não só melhores pontos turísticos, como ótimos lugares pra se viver
ps:. eu quero conhecer o Rio : /