Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo da Onisciência e do Livre arbítrio

+6
Nemu Kurotsuchi
LendaKage
Lobo solitário
Uchiha Røze
Harumi
Santodeus Omnipotente
10 participantes

descriptionParadoxo da Onisciência e do Livre arbítrio  - Página 2 EmptyRe: Paradoxo da Onisciência e do Livre arbítrio

more_horiz
Harumi escreveu:
Puxa, eu penso exatamente a mesma coisa, eu acredito sim que a vida na terra se deu por fatores muito específicos e por muita "sorte", pois bem, utilizemos a matemática, qual é a chance de um coacervado aleatoriamente adquirir a forma perfeita de uma célula? E qual a chance da terra ficar na posição perfeita para condicionar a vida?

Eu amo ciência, e cada vez que eu vejo o quanto as coisas são perfeitas mas eu percebo que tem alguma coisa por trás.

Mas isso é a minha visão apenas.

As chances são minimamente imensuráveis concordo,esse é outro ponto que me faz acreditar em Deus.

Mas se realmente existir outros universos,infinitos deles,e cada vez mais e mais forem sendo formados outros universos,nós,a terra,tudo que conhecemos,podem ser apenas os resultados dessa infinitude.

Como jogar na megasena.Se só você jogar,você provavelmente nunca irá ganhar.
Mas como são milhões de pessoas jogando ao mesmo tempo,uma hora o resultado vai sair.
Pode ser assim que nós surgimos,vários universos sendo criados ao mesmo tempo,e nós fomos os ''vencedores''.

descriptionParadoxo da Onisciência e do Livre arbítrio  - Página 2 EmptyRe: Paradoxo da Onisciência e do Livre arbítrio

more_horiz
Harumi escreveu:
Puxa, eu penso exatamente a mesma coisa, eu acredito sim que a vida na terra se deu por fatores muito específicos e por muita "sorte", pois bem, utilizemos a matemática, qual é a chance de um coacervado aleatoriamente adquirir a forma perfeita de uma célula? E qual a chance da terra ficar na posição perfeita para condicionar a vida?

Eu amo ciência, e cada vez que eu vejo o quanto as coisas são perfeitas mas eu percebo que tem alguma coisa por trás.

Mas isso é a minha visão apenas.

Exato,A Ciência nos mostra o qual perfeito e imaculado TUDO é,sendo que um segundo ou uma formação errada poderia por em risco a existência de tudo.

A ciência nos deixa ver a evidencia de "algo maior" por trás de tudo,Alguns dizem que as sucessão de fatos que desencadearam,por exemplo a terra foi mero acaso da Natureza,Acho esse ponto de vista equivocado,Algo tão perfeito só pode ter surgido de algo,muito,mas muito maior.

Deus está ai,em todos os lugares,em cada calculo matemático ou em um simples sorriso,basta querermos ve-lo.

more_horiz
Eu prefiro viver na incerteza de que Deus existe do que na certeza de que tudo perece.

Bem, as chances de existir vida já são muito menores do que ganhar na loteria, e as chances de você nascer? Das milhares combinações genéticas, milhares de gerações, possibilidades de não ter sido você ou de sua família sequer ter se formado... É claro que é possível que aquela chance mínima quase que inexistente tenha feito tudo isso mas eu acho que não foi isso.

Como muitos pensadores dizem, as pessoas buscam a esperança na incerteza, e eu sou evangélica mas não nego nada disso, não nego que tenho dúvidas e ao mesmo tempo não nego que acredito em Deus e não acho a ciência uma mentira em sua totalidade.

more_horiz
Harumi escreveu:
Eu prefiro viver na incerteza de que Deus existe do que na certeza de que tudo perece.

Bem, as chances de existir vida já são muito menores do que ganhar na loteria, e as chances de você nascer? Das milhares combinações genéticas, milhares de gerações, possibilidades de não ter sido você ou de sua família sequer ter se formado... É claro que é possível que aquela chance mínima quase que inexistente tenha feito tudo isso mas eu acho que não foi isso.

Como muitos pensadores dizem, as pessoas buscam a esperança na incerteza, e eu sou evangélica mas não nego nada disso, não nego que tenho dúvidas e ao mesmo tempo não nego que acredito em Deus e não acho a ciência uma mentira em sua totalidade.

Cada um com sua opinião :D :blz:

more_horiz
Bem... eu não sou religiosa ou coisa assim. Não creio em superstições, forças sobrenaturais nem nada disso. Mas eu respeito aqueles que têm religião. Acho errado alguém tentar convencer o outro de que sua religião não está certa ou não tem valor. Afinal, na vida moderna, mesmo as pessoas religiosas conseguem assimilar a ciência(por exemplo, para curar uma doença, vão ao médico) e, o mais importante, a religião oferece um suporte na vida delas. Confesso que eu gostaria de ter mais fé na existência de Deus, mas seria hipocrisia minha dizer que confio Nele. Isso por muitos motivos, que não valem a pena serem explorados aqui.

@ Tópico

Esses paradoxos são curiosos. Mas já aprendi que discuti-los não leva a nada. Uma resposta para eles pode ser que "Ele tem suas razões, lembremos que Ele escreve certo em linhas tortas". Discutir as razões de Deus não tem muito fundamento, porque nunca vai haver uma resposta certa- pois se trata de fé, que é crer em algo cuja existência é passível de contestação. Como se pode debater sobre algo cuja existência é assim? Tem gente que tem fé e tem gente que não. E isso não é um mal. Um lado não precisa aniquilar o outro.

more_horiz
Não acredito em Deuses com Onisciência,ou se acredito não acredito que temos livre-arbítrio ao contrário do outro paradoxo(no outro tópico),sou totalmente cético quanto a livre arbítrio+onisciência(ultrapassa os limites do impossível)se os dois são colocados em conjunto as pessoas seriam apenas marionetes enganadas,já que não tem como os dois coexistirem.

Bem,minha opinião é essa o/

more_horiz
Só tem uma coisa errada com a proposição inicial: o homem não tem livre arbítrio. Por que?

Livre arbítrio é a capacidade de se fazer o que quiser. Coloque-se numa sala fechada e lacre a porta. Agora saia. É possível? Bingo!

more_horiz
Toda ação tem uma reação. Deus deu o livre arbitrio pra ti pra fazer qualquer merda, só que toda coisa que vc faz vai ter reação.
Solto um pum, ele vai feder.

more_horiz
Harumi escreveu:
A física é provada através de experiências, Deus se manifesta através de milagres. São bem diferentes.

Mas pergunte para sí mesmo: Você realmente acredita em Deus ou só quer e não quer acreditar?

Sim e Não.
O "milagre" de Deus, foi o mundo que ele criou, as montanhas que ele ergueu, os horizontes que construiu, o chão que você pisa, o ar que você respira, assim como a vida, o sistema único e perfeito da natureza.
Esse é o milagre.
A física é a simples lógica e compreensão, o entendimento dos fatos.
O resto, é simplesmente fé.

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Se Deus é Onisciente como nós seres humanos podemos ter livre arbítrio?

Se ele sabe tudo logo sabe o que vou fazer daqui a 5 minutos sem ao menos eu ter pensado nisso.Mas como?

Como se eu posso fazer o que quiser a hora que eu quiser? ( tudo que me é possível)

É tudo pré destinado?

Ou Onisciência é algo impossível?

Meu caro, está confundindo onisciência com presciência.

Onisciente, é o saber absoluto, a ciência total universal. Segundo a doutrina pertence a Deus.

Presciência, é a faculdade de prever o que vai acontecer; pressentimento; premonição; intuição. Segundo a doutrina pertence aos espíritos/seres humanos quando depurados, que não é o caso da maioria na Terra, que não percebem isto por andarem sempre entretidos com pensamentos e imaginações do passado, e por isso, não percebem o que está sempre a chegar.

Livre-arbítrio, poder de escolher ou não escolher um ato ou uma atitude, quando não se tem razão para se inclinar mais para um lado do que para o outro. Segundo a doutrina todos os espíritos/seres humanos são portadores dele, mas apenas o saberão usar pela depuração, como no caso acima.

Resumindo: Deus pode até saber o passado/presente/futuro, mas cada um tem o direito de agir da forma que lhe bem quiser. Isso não fere o seu livre-arbítrio.

Opa, esqueci que não deve ter muitos espiritas nesse fórum. Desculpa.
... Será que a discussão está indo longe demais?

more_horiz
Se Deus é Onisciente como nós seres humanos podemos ter livre arbítrio?

Se ele sabe tudo logo sabe o que vou fazer daqui a 5 minutos sem ao menos eu ter pensado nisso.Mas como?

Como se eu posso fazer o que quiser a hora que eu quiser? ( tudo que me é possível)

É tudo pré destinado?

Ou Onisciência é algo impossível?

Você realmente espera ligar o computador, acessar a internet e simplesmente encontrar a resposta que a humanidade procura a mais de 100 mil anos num fórum de animê?

more_horiz
Esses Paradoxo não tem resposta. Nem a ciência explica isso kkkk ;

†Uchiha Røze escreveu:
Você realmente espera ligar o computador, acessar a internet e simplesmente encontrar a resposta que a humanidade procura a mais de 100 mil anos num fórum de animê?

Acho que ele não está procurando a resposta. E sim compartilhando os Paradoxo com nós.

more_horiz
Eu acredito que mesmo nós tendo livre arbítrio,mesmo sem a ver destino,de uma forma que para nós é impossível de se compreender,Deus simplesmente sabe tudo,até os infinitos acontecimentos.

more_horiz
Mas pessoal que parte da bíblia fala que Deus é onisciente ?

more_horiz
Léo escreveu:

Não só a religião católica mas todas as que eu conheço dizem isso.

more_horiz
Léo escreveu:

Mas na bíblia não está escrito.

more_horiz
Léo escreveu:

Vamos matar essa parte de católica.
A igreja católica é cristã com leves variações de pagões.

Voltando para o tópico, acho besteira falar que deus é qualquer coisa. Acho tenso ficar debatendo um assunto que nunca chegará em um consenso, ou que o racicionio humano nunca terá a resposta. É o que eu acho HEUAHEAU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos