Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

novo formato de jogo (opinioes e comentarios)

+11
Meu Marido
Darkon
Tsunade Senju
Dante
pedroshinobi
Crocante
Lobãos
Neves
Zero
LendaKage
Saeker
15 participantes

descriptionnovo formato de jogo (opinioes e comentarios) - Página 3 EmptyRe: novo formato de jogo (opinioes e comentarios)

more_horiz
Han, interessante sobre os 230 pontos.

o que poderia ocorrer é que os Tipo de Ninjas estariam disponíveis, pra quem quiser usar, usasse.
Mas quem optar por distribuir os 230 pontos, a sua maneira, também poderia.

Se o Sharingan é obrigado a ter Katon como secundário ou primário.
Acredito que tem for escolher o Byakugan deveria ser obrigado ao Atributo Taijutsu.

descriptionnovo formato de jogo (opinioes e comentarios) - Página 3 EmptyRe: novo formato de jogo (opinioes e comentarios)

more_horiz
@M.M:
É, Katon nao deve ser obrigatorio ao primario, pode ser secundario tbm.

Jinton acho que seria legal limitar a voo ou invisibilidade, que nem o mangá.

Eremita dos Sapos foi um exemplo ali de como diferenciar o nin tai e gen de cada.

Acho ficha de personagem legais, deviam ter sim, mas claro que todos limitados e tal, nada de apelação demais.

230 pontos livres não acho legal, afinal existem muitas combinações insanas. Ex: você não precisa de stamina pois usa jutsus que acabam com a batalha rapido demais. Então deixa só 10% stamina e bumpa os outros atributos, ficando muito apelão. Entre outros exemplos.

Prefiro que fique ou como está, ou como sugeri com todos no total dando 230 pts, nada de criar tipo ninja, seria apelão d+ D:

Suika eu concordo que devia ser uma ficha! É muito boa habilidade, devia ser tratado como kekkei gekkai ou hijutsu e não habilidade livre.

Byakugan limitado a taijutsu não concordo, porém veja que no taijutsu ele ganha 2 habilidades, é mais vantagem.

Pretendo fazer um post ainda hoje sobre as habilidades pra escolher também.

Espero que o Saeker possa filtrar esas idéias, e APENAS as que ele achar BOAS serem quem sabe adicionadas. Algumas idéias minhas são ruins por ex, mas quem sabe consiga dar uma ideia boa, acho que todos temos que ter como objetivo tentar melhorar algo, mesmo que algumas ideias nossas sejam ruins, uma ou outra podem ser boas.

more_horiz
Bom, acho que Suika no Jutsu e Satetsu deviam ter suas próprias fichas.
Eremita dos Sapos e Eremita das Cobras devem ser mais discutidos, afinal além de habilidade sensorial eles dão outros poderes.
A capacidade de voar deve ficar restrita a Jinton users, Suna e Bakuton.
Socos como da Tsunade devem ser proibidos, afinal matar o adversário com um soco é sacanagem.
Os estilo: Namikaze Minato não deve existir, afinal ele não tem KG nem Hijutsu etc.
Habilidade do Naruto de sair braços e pernas do corpo via chakra não acho que deva existir também, poderão existir argumentos TENSOS com essa habilidade.
Sobre os implantes de Doujutsus em um olho, devem ter pelo menos -20% chakra, que nem o Kakashi perde chakra ao usar sharingan.
Não acho que o implante das células do Hashirama possa ser usado também, é algo meio maluco xD
4 corações do Kakuzu sou contra também, apenas a ficha do Kakuzu que deve ter isso.
Capacidade de se dividir em 2 (Muu) ou em 4 (Kakuzu style) também sou contra, imagina um Jinton user ou Amaterasu user ou Rinnegan user enfim vários jeitos disso ficar bem apelão.
Cão do clã Inuzuka deve ficar em Kuchiyose melhor tirar de habilidade.
Hiraishin em 1 espaço = nv1 e em 2 espaços nv 2 (se teleportar com jutsu na mão) deve ser mantido assim msm.
Mantos Raiton 1 espaço = nv 1 e 2 espaços = nv 2 deve ser mantido na minha opinião.
Izanagi = acho meio apelão, afinal ele te livra da morte, não sei se deve ser mantido ou não.
Samehada deve ser mantido modelo atual = 1 espaço ela possui funções básicas, 2 espaços = mais funções, e com habilidade ficaria completa.

Sobre as habilidades, minhas sugestões quanto a elas:

Habilidades
- Mangekyou Sharingan (necessita dom:sharingan, libera escolha de amaterasu simples, enton (controla chamas do amateras), tsukuyomi e kamui no jutsu qualquer)
- Corpo Kami: Corpo de papel estilo Konan
- Kagero no Jutsu (delay 10 segundos)
- 200 QI = 100% inteligencia
- Iryou Ninjutsu(capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e algums danos graves com facilidade)
- Corpo marionete igual Sasori (imune a genjutsus)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividir corpo em dois e entra no corpo adversario) (dividi tipo de ninja por 2 para cada corpo)
- Selo inverso do nagato (absorve ninjutsus) (requer dom: rinnegan)
- Corpo Venenoso: quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.

Habilidades via implantes
- Implante de um sharingan (ganha os prós do sharingan, porém nao ganha os prós dado pelo sharingan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Implante de um byakugan (ganha os prós do byakugan, porém nao ganha os prós dado pelo byakugan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Implante de um rinnegan (ganha os prós do rinnegan, porém nao ganha os prós dado pelo rinnegan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Sangue Uzumaki (+20% stamina)
- Sangue Senju (+20% chakra)

Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2: Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas, mais resistência, -20% stamina)
- Juuin nv3: Selo amaldiçoado de Juugo (+30% chakra, maior resistência)

Habilidades Sensoriais
- Sensor modo sennin
- Sensor: olfato de kiba
- Sensor tipo a Karin
- Habilidade de esconder chakra da Karin

Samehada
- Fusão com Samehada
- Absorçao de chakra e ninjutsu com Samehada

Ufa acho que é isso, fica minha opinião sobre as habilidades.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Bom, acho que Suika no Jutsu e Satetsu deviam ter suas próprias fichas.
Eremita dos Sapos e Eremita das Cobras devem ser mais discutidos, afinal além de habilidade sensorial eles dão outros poderes.
A capacidade de voar deve ficar restrita a Jinton users, Suna e Bakuton.
Socos como da Tsunade devem ser proibidos, afinal matar o adversário com um soco é sacanagem.
Os estilo: Namikaze Minato não deve existir, afinal ele não tem KG nem Hijutsu etc.
Habilidade do Naruto de sair braços e pernas do corpo via chakra não acho que deva existir também, poderão existir argumentos TENSOS com essa habilidade.
Sobre os implantes de Doujutsus em um olho, devem ter pelo menos -20% chakra, que nem o Kakashi perde chakra ao usar sharingan.
Não acho que o implante das células do Hashirama possa ser usado também, é algo meio maluco xD
4 corações do Kakuzu sou contra também, apenas a ficha do Kakuzu que deve ter isso.
Capacidade de se dividir em 2 (Muu) ou em 4 (Kakuzu style) também sou contra, imagina um Jinton user ou Amaterasu user ou Rinnegan user enfim vários jeitos disso ficar bem apelão.
Cão do clã Inuzuka deve ficar em Kuchiyose melhor tirar de habilidade.
Hiraishin em 1 espaço = nv1 e em 2 espaços nv 2 (se teleportar com jutsu na mão) deve ser mantido assim msm.
Mantos Raiton 1 espaço = nv 1 e 2 espaços = nv 2 deve ser mantido na minha opinião.
Izanagi = acho meio apelão, afinal ele te livra da morte, não sei se deve ser mantido ou não.
Samehada deve ser mantido modelo atual = 1 espaço ela possui funções básicas, 2 espaços = mais funções, e com habilidade ficaria completa.

Sobre as habilidades, minhas sugestões quanto a elas:

Habilidades
- Mangekyou Sharingan (necessita dom:sharingan, libera escolha de amaterasu simples, enton (controla chamas do amateras), tsukuyomi e kamui no jutsu qualquer)
- Corpo Kami: Corpo de papel estilo Konan
- Kagero no Jutsu (delay 10 segundos)
- 200 QI = 100% inteligencia
- Iryou Ninjutsu(capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e algums danos graves com facilidade)
- Corpo marionete igual Sasori (imune a genjutsus)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividir corpo em dois e entra no corpo adversario) (dividi tipo de ninja por 2 para cada corpo)
- Selo inverso do nagato (absorve ninjutsus) (requer dom: rinnegan)
- Corpo Venenoso: quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.

Habilidades via implantes
- Implante de um sharingan (ganha os prós do sharingan, porém nao ganha os prós dado pelo sharingan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Implante de um byakugan (ganha os prós do byakugan, porém nao ganha os prós dado pelo byakugan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Implante de um rinnegan (ganha os prós do rinnegan, porém nao ganha os prós dado pelo rinnegan atraves da especialidade. Contras: -20% chakra)
- Sangue Uzumaki (+20% stamina)
- Sangue Senju (+20% chakra)

Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2: Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas, mais resistência, -20% stamina)
- Juuin nv3: Selo amaldiçoado de Juugo (+30% chakra, maior resistência)

Habilidades Sensoriais
- Sensor modo sennin
- Sensor: olfato de kiba
- Sensor tipo a Karin
- Habilidade de esconder chakra da Karin

Samehada
- Fusão com Samehada
- Absorçao de chakra e ninjutsu com Samehada

Ufa acho que é isso, fica minha opinião sobre as habilidades.

Eu discordo da necessidade de ficha própria pro Suika e Satetsu e restrição do socos da tsunade, se o pessoal coloca nukite que é absurdamente mais mortal porque nao poderia colocar esses socos, assim o jogo vai ficando muito restrito, diminuindo as possibilidades -.-''

more_horiz
Mas o Nukite é um jutsu qualquer, muito mortal. Na armadura Raiton, mais mortal ainda. Só que não é uma habilidade, é um jutsu.

Já os socos da Tsunade como habilidade, são praticamente um Jutsu Qualquer na habilidade, pois te dá a capacidade de matar alguém na porrada.

Imagine alguém com habilidade dos socos da Tsunade + 100% velocidade, fora os jutsu qualquer. Muito apelão.

Pelo menos pra um Nukite insano precisa de 1 jutsu qualquer pra Nukite + 1 jutsu qualquer pra raiton nv1 / nv2 e alta velocidade pra ficar algo bem poderoso.

more_horiz
Eu posso ser apedrejado por falar isso, mas eu prefiro do jeito que tá mesmo.

Olha, o 3JVS se tornou um jogo cheio de regras, cheio de restrições, cheio de tantas coisas... Daria pra fazer um livro só com isso.

Eu gostei muito do jeito que o nurari deixou, ele organizou muito bem a quinta. E eu prefiro do jeito atualmente.
Eu estou adorando a Quinta Temporada.

Mas quanto a sexta...
Eu mesmo, não entendi muito essa coisa de dom, essas modificações em determidados jutsus, essa coisa de habilidade e up se for escolher rinnegan ou algo do tipo, up em Byakugan, up em Gamabunta, up em sangue senju e assim vai...
Ficou um Jutsu VERSUS muito complicado. E eu vi gente comentando que acha o mesmo que eu.
Os jutsus estão sendo modificados, sem ficar de acordo com o mangá. Habilidades estão sendo trocadas. Up's incoerentes... Enfim...
Até mesmo as fichas modificaram de um jeito estranho.

Enfim, essa é a minha opinião.
De qualquer forma, boa sorte aí pra voces !

more_horiz
Marcelo. escreveu:
Eu posso ser apedrejado por falar isso, mas eu prefiro do jeito que tá mesmo.

Olha, o 3JVS se tornou um jogo cheio de regras, cheio de restrições, cheio de tantas coisas... Daria pra fazer um livro só com isso.

Eu gostei muito do jeito que o nurari deixou, ele organizou muito bem a quinta. E eu prefiro do jeito atualmente.
Eu estou adorando a Quinta Temporada.

Mas quanto a sexta...
Eu mesmo, não entendi muito essa coisa de dom, essas modificações em determidados jutsus, essa coisa de habilidade e up se for escolher rinnegan ou algo do tipo, up em Byakugan, up em Gamabunta, up em sangue senju e assim vai...
Ficou um Jutsu VERSUS muito complicado. E eu vi gente comentando que acha o mesmo que eu.
Os jutsus estão sendo modificados, sem ficar de acordo com o mangá. Habilidades estão sendo trocadas. Up's incoerentes... Enfim...
Até mesmo as fichas modificaram de um jeito estranho.

Enfim, essa é a minha opinião.
De qualquer forma, boa sorte aí pra voces !

Concordo.

Criaram mais regras, mais restrições, e muitas coisas confusas.

Prefiro as regras como estão.

more_horiz
Acredito que as mudanças, no geral não ficaram tão complicadas assim.
as restrições elas tem que ocorrer, em determinadas técnicas.
e as inovações sugeridas, são para aumentar as possibilidades.

Jutsus Elementais, ao meu vê qualquer jutsu elemental no Espaço de jutsu qualquer, na ficha deve ser conter no primário ou secundário.
Bonus de Atributos, sim não vejo porque aumentar os atributos Chakra, Stamina, Inteligência....
Hiraishin, acho que o Lvl 2 poderia ser liberado. sendo 1 espaço = lvl 1/ 2 espaços = lvl 2, sem necessita +30 de reflexo.
ENTON, pra min, o Amaterasu não tenha que vim junto, e sim tipicado em jutsu qualquer o Amaterasu e habilidade Enton.
bolsa de veneno na barriga com respirador., acho que o respirador deve entrar no jutsu qualquer, e não embutida com a bolsa de veneno.
selo amaldiçoado de sasuke (capacidade para voo, como ocorrer esse tipo de voo ?, acho q o mesmo deve ser restrito. no caso o voo

more_horiz
Acho que isso dos jutsus elementais no jutsu qualquer não devem ser contidos no elemento primário e secundário já foram mostrados diversos ninjas que dominam mais de 2 naturezas (Kakashi, Mei, Muu, Oonoki), além de que assim estaria limitando as fichas mais ainda, diminuindo a possibilidade de uma diversidade maior de estratégias.

E isso de ter que pegar o respirador como jutsu qualquer seria sacanagem nem pode ser usado ofensivamente e defensivamente só tem uma única utilidade.

more_horiz
Só que no caso a bolsa de veneno, é extremamente perigosa, se já vim com respirador, se torna ainda mais.

Sobre os jutsus elementais, até q vai, sim iria diminuir as possibilidades.
e por conta de aumentar as possibilidades, q vejo as propostas iniciais, vejo q iram aumentar sim.

more_horiz
galera, nao mudou praticamente nada...o dom nada mais é do q os tipos de ficha q usamos atualmente, ficha 1, 2, 3 etc, apenas facilitei...eu apenas coloquei mais diversificaçao nos atributos nin, tai e gen e o acrescimo de uma habilidade!
nao mudou nada, vcs continuaram escolhendo um tipo ninja(adicionado novos 2 tipos), continuam escolhendo um atributo(nin, tai ou gen, porem agr vem mais equilibrados).

tirarei a anulaçao de genjutsu ate rank A do byagukan, concordo com vcs.

as habilidades continuam a msm, porém fiz o q tanto pediam de tirar 2 habilidades em uma como senpou, e alem disso coloquei habilidades novas como um transplante!

eu vou tirar a restriçao de ter q usar katon, etc...realmente nao é coerente e estao certos.
tbm tirarei os bonus de atributos das fichas, porem deixarei do rinnegan o bonus basico dele de 10% nos atributos.

e o que nao esta de acordo com o manga????? um delay de 5 seg no hiraishin ou um delay de 10 seg no kagero??? certas coisas tem q ter restriçoes a mais, se nao vira apelaçao e acaba sendo restringido o q perde a graça!

more_horiz
Vou dar uma sugestão que dei em outro tópico, pode ser doideira, mas pode prestar também:
Adotar um espaço na ficha para colocar um clã à que você faria parte.
Ex:
Clã: Uzumaki: mais % de Stamina
Clã: Hatake: contrato com cães
Clã: Sarutobi: mais um jutsu Rank B na ficha
Clã: Uchiha: mais % de chackra

Não sei se é uma ideia prestativa, mas ta aí.

more_horiz
LendaKage escreveu:
Vou dar uma sugestão que dei em outro tópico, pode ser doideira, mas pode prestar também:
Ex:

Seria uma boa ideia para essa sexta temporada, mas aí seria analisado melhor, como:
Uchihas: + % de inteligência, afinal, Uchihas sempre foram explendidos
Uzumakis:+ % de Stamina ou Chakra
Sarutobi: + 1 Jutsu á sua escolha, afinal, Sarutobis tem muita facilidade em aprender novas técnicas
E assim vai...

more_horiz
Maito Gai escreveu:
LendaKage escreveu:
Ex:

Seria uma boa ideia para essa sexta temporada, mas aí seria analisado melhor, como:
Uchihas: + % de inteligência, afinal, Uchihas sempre foram explendidos
Uzumakis:+ % de Stamina ou Chakra
Sarutobi: + 1 Jutsu á sua escolha, afinal, Sarutobis tem muita facilidade em aprender novas técnicas
E assim vai...

Isso mesmo, coisas que não pesassem tanto mais que serviriam junto à uma boa estratégia.
E eu vi uma coisa que eu achei injusto nessa temporada (injusto pra meu oponente, pra mim foi muito bom :Alef: ), meu oponente tinha o Iai, mas não podia usá-lo pois não tinha uma espada adequada como a do Mifune, então lá vai outra sugestão, ter um espaço pra armas também, onde você podia optar ter kunais com papéis bombas, espadas, e todas as armas do mangá (menos Samehada, Hiramekarei e itens do Rikkudou).

more_horiz
Tipo, eu acho que seria legal, se nos espacos do "Elemento Primario" nao fosse escolher somente UM elemento.
Exemplo:

Elemento Primario (Escolha de tres jutsus elementais ate rank A):

Raiton : Chidori
Doton : Yomi Numa
Katon : Zukokku (suponhamos que seja rank A)

Elemento Secundario (Escolha de dois jutsus elementais ate rank B)

Raiton: Gian
Fuuton : Atsugai

Entenderam? Usar tres jutsus de qualquer elemento ate rank A no elemento primario e usar dois jutsus de qualquer elemento ate rank B no elemento secundario.

more_horiz
Prefiro os elementos do jeito q ta, eh menos apelao.

more_horiz
Os elementos também prefiro do jeito que tá, mudanças só se for pra poder usar três elementos ao invés de dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos