Para começar minha teoria preciso falar um pouco sobre Rikudou Sennin(O Sábio dos Seis Caminhos)
De acordo com Jiraiya, o Sábio era um monge que apareceu há muito tempo em um mundo com guerras sem fim. Ele foi o primeiro a explicar a verdade sobre o chakra, ele tentou usar seu poder e sabedoria para levar o mundo a uma Era de Paz.
O último desejo do Sábio para estabelecer a paz em todo o mundo era um objetivo que jamais poderia ser alcançada dentro de sua vida sozinho. Sabendo que seu fim se aproximava, o Sábio confiou a sua força, o sonho, o legado a seus dois filhos. O filho mais velho, que herdou os "olhos" do Sábio o seu chakra poderoso e energia espiritual, ele acreditava que o poder era a verdadeira chave para a paz. O filho mais novo, que herdou o "corpo" do Sábio sua vontade poderosa e energia física, ele acreditavam que o amor era a verdadeira chave para a paz. Em seu leito de morte, o sábio escolheu seu filho mais novo para ser seu sucessor. Superado pela amargura e inveja, o filho mais velho atacou o seu irmão mais novo, iniciando uma guerra entre eles. Sua briga continuaria através de seus descendentes: O clã Uchiha e o clã Senju.
Foi abordado de forma breve onde todos nos conhecemos como Naruto Clássico, que o Sharingan descende do Byakugan. Em outras palavras, o Byakugan gerou o Sharingan. Muitos interpretam de forma equivocada que o Sharingan é mais fraco que o Byakugan, porque descende do próprio. Minha teoria começa a esquentar agora, pois deduzindo o meu querer; que primordialmente os Hyuuga são descendentes do filho mais velho, talvez os mais próximos. Que em algum momento da história que ainda não foi contado, uma facção do Clã decidiu continuar com legado e; que o poder era a verdadeira chave para a paz, e outra decidiu se manter distante e buscar um equilíbrio. A que seguiu legado do poder teve sua inclinação para as trevas, sua linhagens sanguíneas surgiu o Sharingan. A que decidiu se manter distante conflito, buscou equilíbrio surgiu ou continuou com Byakugan, isso faz sentido com a filosofia dos Hyuuga (Yin-yang)
Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.
(Uchiha seguem só pelo lado Yin)
O mesmo acontece entre os Uzumaki e Senju(que confirmado por Uzumaki Kushina quando se encontra com Naruto; Senju são parentes distantes dos Uzumaki), Uma partição do Clã decidiu se manter oculta ao conflito de gerações e outra decidiu resistir, que ficou conhecida como Senju da Floresta. A guerra entre ambos os Clãns fez com que seus membros desenvolvesse técnicas incriveis evoluissem sua linhagem sanguinea; Como o Sharingan e Mokuton entre outras que se diferenciam das do Uzumaki e Hyuuga.
Pensando na relação entre os Hyuuga(Hinata) e os Uzumaki(Naruto), a união dos clãns lutando juntos na guerra é como pensar nos dois irmãos lutando lado a lado, o mais velho e o mais novo; filhos de Rikudou Sennin. Essa guerra pode significar o fim de um ciclo, da guerra entre seus descendentes para ser sucessor dos seis caminhos.
Talvez muitos não entenderam porque destaquei a Hinata, mas não posso confirmar se é verdade ou não pois não vi de fato, mas um amigo me falou que leu em um dos book de Naruto que Hinata teria um grande poder oculto e tambem não consigo deixar de acreditar um pouco nisso.
Kabuto um Senju?
Isso faz elevar ainda mais minhas expectativas de Kabuto Yakushi ser um Senju. Ele dominou um modo Sennin que nem mesmo Orochimaru conseguiu e acredito que seja mais forte que o de Naruto e Jiraya juntos, pois ele mesmo afirma que não é nem mais uma cobra e sim um dragão. E que Clã teria uma energia física de nivel Kekkei Genkai adequado para conseguir evoluir seu corpo até certo ponto a não ser os Senju da Floresta? O massacre na qual ele foi o único a sobreviver, faz acreditar que Clãn Senju foi exterminado assim como Uchiha afim de terminar com o conflito, tambem por não ouvirmos falar de muitos outros Senju a não ser; Hashirama, Tsunade e Tobirama.
Talvez história de Kabuto e Sasuke é mais parecida do que imaginamos, a luta entre os irmãos Uchiha e Kabuto seja a verdadeira luta de UchihavsSenju
Lembrando que isso é só uma teoria, talvez nada disso seja verdade ou exatamente assim.