Meu ver possa ser que os uzumaki e os hyuuga, ACHO que os hyuuga so nao foram extintos ainda porque dos 4 clans é o mais fraco, ou ainda esta para acontecer mais uma chacina no anime
Eu acho que eles não foram extintos por causa da proteção exagerada que eles tem, tanto no Manga quanto no DB o Clã Hyuuga sempre foi um Clã cujo foi comparado com os Uchihas, não sendo tão fortes, mais ficando pouco atras, se comparar aos Uchihas mesmo que fique um pouco atras ja mostra que o Clã e forte.
Acredito que a carnificina que vai acontecer no Manga, e que pode dizimar muitos desses shinobis, acredito que muito Hyuuga secundario pode rodar nessa Guerra.
OS velhotes de konoha atacam dinovo, ninguem tira da minha cabeça que o massacre desses clan foi com objetivo de eliminar as richas entre eles fazer uma konoha unida bem coisa daquele Militarista Danzou pensar assim.
Não acredito que os shinobis de Konoha tenham tido algo a ver com a destruição dos Uzumakis ou dos Senjus, ha não ser queo Danzou tenha conseguido manipular outras vilas para isso, mais acho dificil, fora que o Danzou não teria mesmo com ajuda eliminar o Clã Senju, pra mim algo mais pode estar escondido por ai.
Quanto aos olhos da Jubi, acho que foi falado no anime que a Jubi nasceu do odio acumulado no mundo algo do tipo assim tambem acho que veio sharingan da inveja que os decendentes dessa familia tinham dos filho mais novo...
Segundo Tobi o Juubi foi uma criação do proprio Rikudou Senin, por isso acredito que o Rikudou Senin tivesse um Rinegan parecido com o do Juubi, ou que quando o Rikudou Senin colocou seus olhos no Juubi(tipo como Pein faz com suas invocações) o proprio Juubi tenha dado esse poder ao filho mais velho do Rikudou Senin(seria interessante saber que os Uchihas não tem olhos poderosos por causa do Rikudou Senin e sim por causa do Juubi).
acho que é um rinnegan sim que aparece na foto do filho mais velho do rikudo sennin so que com passar do tempo esse kekkei kengai poderoso virou um sharinga e um byakugan e dinovo se formou dois clan.
Mais ta um pouco diferente do Rinegan normal, ele parece como se fosse algo em espiral sei la, não lembra um Byakugan ou um Sharingan, parece um Rinegan modificado.
talvez o naruto possa alcançar o rinnegan para controlar a jubi e quem melhor para ajudar a fazer isso que o clan hyuuga, ou até mesmo a Hinata mostrara seu poder oculto???
O Naruto despertar o Juubi? não sei, a Hinata ou o Clã Hyuga ajudar em algo? ha não ser que tenha um segredo por de tras do clã Hyuuga e de toda a sua historia(como por exemplo quem criou o Selo almaldiçoado, quem foi o primeiro lider Hyuuga, como o Byakugan surgiu, porque existe duas casas secundaria e principal, porque o Neji disse que o fuin limita as habilidades do Byakugan, e qual a relação que existe entre Uchihas e Hyuugas), pra algum Hyuuga ter alguma relevancia ae.
Esse poder oculto que e citado no DB da Hinata, eu vejo como sendo um grande potencial de batalha, sei la, não sei se seria algo além disso, pelo menos até conhecer um pouco mais dos Hyuugas.
Ja sobre controlar o Juubi, pra mim pode ter uma batalha final Juubi imcompleto x Kurama Full e quem sabe Sasuke tambem(não e impossivel, mais penso que em algum momento o chakra selado em Minato pode retornar para a Kyuubi a deixando 100%) e dai o Naruto pode superar o Juubi de uma vez a selando pra sempre nele mesmo.