Tobirama, Tobirama... tão cheio de mistérios.
Pra mim, ele tinha uma visão de poder insaciável. Ele tinha Espaço/Tempo, que por si só é uma técnica que se bem usada pode causar horrores (Tobi, Minato e Kakashi tão aí pra provar isso). Ele tinha Edo Tensei. Conseguia realizar técnicas Suiton que exigiam trocentos selos com um selo de mão. Tinha poder sensorial. Basicamente, ele era um ninja muito forte. E pelos poderes dele, logo vemos que ele tinha uma grande sede de poder.
Sobre o Edo Tensei, acho que ele criou o jutsu com um pensamento do tipo: "Quando eu capturar um nukenin rank S, usarei essa técnica para testar ela". Vendo o poder da técnica, e não lamentando muito a morte de um ninja renegado e assassino, ele pode ter revivido, provavelmente, seu irmão, Senju Hashirama. E aí amigo, abre-se um leque de possibilidades:
1. Tobirama poderia simplesmente querer conversar com o irmão novamente, tirar dúvidas como por exemplo, se Madara realmente estava morto, pois ele tinha dúvidas sobre alguns possíveis acontecimentos envolvendo alguém como Madara.
2. Reviver seu irmão para o ajudar na guerra ninja, afinal, como eram irmãos, deviam batalhar muito bem juntos.
3. Reviver ninjas que tinham informações sobre algumas coisas que ele precisava saber, assim ele poderia tirar informações direto da fonte.
4. Ter alguns ninjas para usar em situação crítica em alguma batalha.
5. Simplesmente para impor medo nos adversários. Quem em sã consciência vai querer batalhar contra Tobirama e Hashirama? Bom, tem o esquadrão Kinkaku e Ginkaku, com armas de selamento...
Enfim, as possibilidades são muitas.
O fato é que Tobirama é um herói, ao meu ver. Era um cara do bem, mas que sabia que nos tempos que ele vivia, com guerras prester a acontecerem, precisava obter poder para lidar contra elas, e tendo S/T e Edo Tensei, ele tinha uma combinação insana. Exemplo: Tobirama entra em campo de batalha contra uma divisão. Usa Edo Tensei do Hashirama e deixa ele lá pra batalhar contra a divisão, então usa S/T e parte para outra divisão, usando Edo Tensei nela invocando outra ninja e parte para outra divisão, invocando outro Edo Tensei, até conseguir, além de suas tropas ninjas, tenseis que vão lhe ajudar muito... enfim, tem tanta coisa pra falar disso, mas a maioria é apenas teorizando xD