Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya x Kabuto

+8
Coldman
Shamanking
Pedobear
IMAGINARIO
LendaKage
Crocante
Dante
Will
12 participantes

descriptionJiraya x Kabuto EmptyJiraya x Kabuto

more_horiz
[Jiraya] x [Kabuto]

-Local: Amagakure
-Condições: Ambos 100%
-Restrições: Edo Tensei
-Conhecimento: Mesmo do Manga
-Distancia- 30 metros
-Condições inicio da luta:
-Jiraya ja esta no SM
-Kabuto ja esta no SM

descriptionJiraya x Kabuto EmptyRe: Jiraya x Kabuto

more_horiz
O Jiraiya SM mostrou muito mais técnicas que o Kabuto SM, fora que, o 'SM dos Sapos' se mostrou BEM mais vantajoso que o 'SM das cobras'.

Jiraiya BEM favorito.

more_horiz
Mais o Kabuto possui outras coisas além do SM, ele tem as técnicas do quinteto do Som, ele tem a resistencia e vitalidade dos Uzumakis, fora aquela tecnica do SM que ele mostrou contra Sasuke e Itachi que atinje os 5 Sentidos.

Fora que ambos tem Genjutsus sonoros turbinados, a questão seria quem colocaria quem em um genjusu primeiro.

Eu acho que seria bem equilibrado, mais acho que o Jiraya pode levar sim.

more_horiz
Kabuto se mostrou uma pessoa BEM apelona, da mesma forma que Jiraya se mostrou.

Eu me pergunto... Como Jiraya pegaria Kabuto com a percepção que ele tem, que escapou até da flecha do Susano'o?

Ainda mais com o Hakugeki no Jutsu...

Sem contar que Kabuto se mostrou uma pessoa apelona também com a habilidade do quinteto do som.

Mas Jiraya conta com um arsenal de tecnicas tambem, como o Gamarinsho, que poderia pegar o Kabuto sim... E tem tambem Senpou: Goemon, que evaporaria o corpinho d'agua do Kabuto ou até mesmo o Cho Oodama Rasengan que deixaria o corpo do Kabuto igual uma geleia.

Sei lá... complicado esse combate.

Principalmente porque o Kabuto ficou quase intocavel com sua persepcão.

Ele poderia pegar o Jiraya com um combo das teias do Kidomaru + Gen da Tayuya...

E Jiraya poderia pegar o Kabuto com Gamarinsho + Bushin.

Enfim, empate.

more_horiz
nurari escreveu:
Mais o Kabuto possui outras coisas além do SM, ele tem as técnicas do quinteto do Som, ele tem a resistencia e vitalidade dos Uzumakis, fora aquela tecnica do SM que ele mostrou contra Sasuke e Itachi que atinje os 5 Sentidos.

Fora que ambos tem Genjutsus sonoros turbinados, a questão seria quem colocaria quem em um genjusu primeiro.

O Senpou: Hakugeki no Jutsu pode ser burlado pela habilidade sensitiva do Jiraiya em SM, lembra?

Das duas técnicas mostradas pelo Kabuto no SM, considero aquela técnica onde ele manipula a matéria, como a mais perigosa dele para o Jiraiya.

Técnicas do quinteto? O Doton do Jiroubou pode ser contra-atacado por um Yomi Numa.

Fora que, as téias de aranha do Kidomaru ou os ossos do Kimimaru, podem ser vaporizados por um Gamayuendan ou um Goemon.

E o Gen da Tayuya, é forte, mas NADA que seje problema para o Jiraiya SM, que conta com os sapinhos para tirá-lo de Genjutsus.

E as técnicas de cura do Clã Uzumaki, são boas, assim como o Suika no Jutsu, mas, mesmo essas técnicas são inúteis contra um CHou Odama Rasengan acertado EM CHEIO, como teria sido com o Pein.

E Jiraiya com o seu excelente uso de Kage Bunshin mais a sua versatilidade incrivel, poderia surpreender Kabuto mesmo com a habilidade do Clã do Jyuugo.

Enfim, no X1 até acho os dois nivelados, mas Jiraiya é favorito, pois mostrou mais técnicas e vantagens com o seu SM.

more_horiz
Dante escreveu:
nurari escreveu:

O Senpou: Hakugeki no Jutsu pode ser burlado pela habilidade sensitiva do Jiraiya em SM, lembra?

Das duas técnicas mostradas pelo Kabuto no SM, considero aquela técnica onde ele manipula a matéria, como a mais perigosa dele para o Jiraiya.

Técnicas do quinteto? O Doton do Jiroubou pode ser contra-atacado por um Yomi Numa.

Fora que, as téias de aranha do Kidomaru ou os ossos do Kimimaru, podem ser vaporizados por um Gamayuendan ou um Goemon.

E o Gen da Tayuya, é forte, mas NADA que seje problema para o Jiraiya SM, que conta com os sapinhos para tirá-lo de Genjutsus.

E as técnicas de cura do Clã Uzumaki, são boas, assim como o Suika no Jutsu, mas, mesmo essas técnicas são inúteis contra um CHou Odama Rasengan acertado EM CHEIO, como teria sido com o Pein.

E Jiraiya com o seu excelente uso de Kage Bunshin mais a sua versatilidade incrivel, poderia surpreender Kabuto mesmo com a habilidade do Clã do Jyuugo.

Enfim, no X1 até acho os dois nivelados, mas Jiraiya é favorito, pois mostrou mais técnicas e vantagens com o seu SM.

Mas o Gen da Tayuya pegaria tanto Jiraya quanto os Sapos, não?
E o Hakugeki pelo o que eu me lembro, além de afetar a visão, afeta a audição, então afetaria o Jiraya.
E me corrijam se eu estiver errado, mas o Hakugeki afetou a audição e Kabuto contrariou os efeitos disso se liquefazendo, será que ele pode contrariar o Gamarinshou com isso?

more_horiz
Aposto no Kabuto, sinceramente não vejo um dos 4 mais proximos do Rikudou [Tobi,Kabuto,Madara Tensei,Naruto] perde para o Jiraya.
A percepção do Kabuto é de longe superior ao do Jiraya SM, e o jutsu mais rápido do Jiraya SM que é aquele das agulhas capilares não surte dano algum ao Kabuto com seu jutsu aprimorado do Suigetsu.
Sem falar que, aqui , Kabuto tem mais conhecimento da batalha que Jiraya , e todos nos sabemos do potencial da inteligencia do ex-subordinado de Orochimaru.
Quanto aos genjutsus sonoros, ambos tem , pórem o da Tayuya é mais rápido visto que o dos sapos precisa de uma certa preparação entre eles.

Genjutsu sonoro... os sapos tambem seriam pegos no genjutsu, assim como Itachi e Sasuke foram pegos simultaneamente, e uma vez paralisado no genjutsu , Kabuto finalizaria.
Não se enganem, Kabuto é um dos 4 mais proximos do Rikudou senão o mais proximo como ele mesmo afirmou, podem ter certeza que Kishi vai mostrar muitas apelações dele. Emfim...
Kabuto 7/10

more_horiz
Equilibrado demais. Kabuto é apelão e tem se mostrado muito monstro. Mas Jiraya é um gênio.

Isso resumiria-se a quem usa-se o gen sonoro primeiro. Empate

more_horiz
LendaKage escreveu:
Dante escreveu:
nurari escreveu:

Mas o Gen da Tayuya pegaria tanto Jiraya quanto os Sapos, não?
E o Hakugeki pelo o que eu me lembro, além de afetar a visão, afeta a audição, então afetaria o Jiraya.
E me corrijam se eu estiver errado, mas o Hakugeki afetou a audição e Kabuto contrariou os efeitos disso se liquefazendo, será que ele pode contrariar o Gamarinshou com isso?

Vc falou certo, PEGARIA, mas isso não é NADA provável, porque o Gen da Tayuya, age através do Som que é emitido pela sua flauta, os sapos sacariam isso ( Pois eles tem um Genjutsu que é aplicado da mesma forma ), e poderiam contra-atacar isso com o Kawazu Naki.

Fora que, o poder de paralizia e os efeitos desse Genjutsu NÃO SE COMPARAM ao do Gamarinshou, não vamos tratar um Gen Rank B como um Genjutsu infalível e nem vamos tratá-lo da mesma forma que o Genjutsu usado pelos sapos.

Os usuários de Sennin Mode, ou melhor, os Ninjas que podem reunir energia natural, podem sentir tudo ao seu redor ( O que é meio que uma habilidade sensitiva ), lembra? Isso é uma maneira de lidar com o Senpou: Hakugeki, o Kabuto admitiu isso de forma indireta.

Estão falando aí em cima que Kabuto é um dos mais próximos do Rikudou junto de Naruto, Madara e Tobi, mas é justamente o contrário, porque em PODER e num duelo 1 vs 1, ele está BEM abaixo desses três no mostrado, e se a intenção dos Irmãos fosse MATAR, tanto Itachi quanto o Sasuke, poderiam ter dado cabo dele faz tempo.

Interpretem bem o que eu estou dizendo no paragráfo acima, porque o que Kabuto mostrou até agora, Ninjas como Itachi e Jiraiya poderiam lidar sim, pois ele não mostrou nenhuma técnica finish, que poucos Ninjas podem lidar, como o Chibaku Tensei no caso do Pein, por exemplo.

A habilidade do Suigetsu seria boa pra lidar com algumas das técnicas do Jiraiya, o problema é que essa técnica é inapropriada contra Jutsus que causam dano massivo, o Odama Rasengan seria perigoso pro Kabuto, que poderia ficar em estado gelatinoso como ficou Suigetsu após a Bijudama do Bee.

A habilidade sensitiva dele é boa também, mas Jiraiya tem recursos e PRINCIPALMENTE astucia pra burlar isso, pois tirando proveito de seu excelente uso de Kage Bunshin, ele poderia atingir Kabuto através deles, pois a Shima pode usar o Fuuton: Sunabokori e "cortar" a visão do Kabuto momentaneamente.

SE fosse com Edo Tensei, aí sim seria vantagem clara do Kabuto, mas SEM Edo tensei e num duelo 1 vs 1 com ambos estando com intenção de matar, Jiraiya tem grandes chances e tem favoritismo, mas de forma feral, coloco empate e vou esperar o Kabuto mostrar mais coisas que podem mudar essa comparação.

Pedrobras escreveu:
Equilibrado demais. Kabuto é apelão e tem se mostrado muito monstro. Mas Jiraya é um gênio.

Isso resumiria-se a quem usa-se o gen sonoro primeiro. Empate

Concordo com tudo.

more_horiz
eu concordo com o pedrobas .
aqui mesmo eu achando o jiraya melhor no uso do sennin mode que o kabuto , kabuto ainda não mostrou tudo do seu SM mais se for comparar em habilidade s o jiraya e mais perigoso que o kabuto então vejo a vitoria do jiraya com dificuldades .

more_horiz
Jiraya vence.

Kabuto é muito poderoso, mas mesmo sendo forte , subestima muito seus oponentes, Jiraya que um ninja de talento puro e com raciocinio claro em lutas concerteza daria conta de Kabuto, acredito eu que Jiraya sem o SM, tem grandes chances de perder, pois os recursos de Kabuto são tenso como a do quinteto do som e do Orochimaru, mas nada que os sapos não resolvam..

Apartir do SM Jiraya é favorito, com paw e maw ele fica muito poderoso obtendo recursos de alto nivel em qualquer situação.

Com um genjutsu sonoro creio que Jiraya leva,mas suando.

more_horiz
O nível que Kabuto chegou agora, é um nível que se equipara aos mais fortes shinobis da história
São poucos os que podem enfrentá-lo

E Jiraya com certeza não é um dos que podem

Jiraya tem nível para estar entre os mais fortes de sua vila, e não entre os mais fortes de todos
Ainda existem muitos ninjas na memória de Konoha (Minato, Hiruzen, Hashirama, Sasuke, Naruto...) que são muito superiores a ele

Só o fato de Jiraya ter tido extremas dificuldades ao enfrentar 3 corpos fracos de Nagato enquanto Kabuto está dando trabalho pra Itachi e Sasuke juntos com seus poderes infinitos
...já mostra que Kabuto é superior... infelizmente

O máximo que Jiraya faria seria oferecer alguma(muita) resistência ao ninja-serpente, e incomodá-lo bastante
Mas realmente não há o que Jiraya possa fazer pra derrotá-lo e muito menos: matá-lo

more_horiz
rukidousennin escreveu:
O nível que Kabuto chegou agora, é um nível que se equipara aos mais fortes shinobis da história
São poucos os que podem enfrentá-lo

E Jiraya com certeza não é um dos que podem

Jiraya tem nível para estar entre os mais fortes de sua vila, e não entre os mais fortes de todos
Ainda existem muitos ninjas na memória de Konoha (Minato, Hiruzen, Hashirama, Sasuke, Naruto...) que são muito superiores a ele

Só o fato de Jiraya ter tido extremas dificuldades ao enfrentar 3 corpos fracos de Nagato enquanto Kabuto está dando trabalho pra Itachi e Sasuke juntos com seus poderes infinitos
...já mostra que Kabuto é superior... infelizmente

O máximo que Jiraya faria seria oferecer alguma(muita) resistência ao ninja-serpente, e incomodá-lo bastante
Mas realmente não há o que Jiraya possa fazer pra derrotá-lo e muito menos: matá-lo

No começo da luta de Kabuto x Itachi e Sasuke, Kabuto já havia rodado pela o Izanami faz tempo..

Kabuto é sim umcara poderoso, mas na minha opinião não for surpreendente o que Itachi fez e sim o Kabuto não era lá tudo isso.

more_horiz
O genjutsu de Jiraya tem como objetivo paralisar o oponente para que ele possa furá-lo e matá-lo com alguma arma cortante
E eu não vejo de que modo Jiraya o faria para matar Kabuto

Afinal, a resistência corporal do Orochimaru é espantosa
A longevidade do clã Uzumaki é inacreditável
A habilidade de liquefazer o corpo de Suigetsu torna alguém realmente difícil de matar

Eu duvidaria que Jiraya conseguisse matar um desses 3 com aquelas espadas que fincou nos corpos dos 'Peins'
Duvido mais ainda que matasse Kabuto, que possui as 3 genéticas

Não há nada que Jiraya tenha que possa derrotar ou matar Kabuto
Mas Kabuto tem uma infinidade de coisas pra derrotar Jiraya

A luta demoraria e seria complicada, mas não vejo como Jiraya vencer essa : /

more_horiz
rukidousennin escreveu:
O genjutsu de Jiraya tem como objetivo paralisar o oponente para que ele possa furá-lo e matá-lo com alguma arma cortante
E eu não vejo de que modo Jiraya o faria para matar Kabuto

Afinal, a resistência corporal do Orochimaru é espantosa
A longevidade do clã Uzumaki é inacreditável
A habilidade de liquefazer o corpo de Suigetsu torna alguém realmente difícil de matar

Eu duvidaria que Jiraya conseguisse matar um desses 3 com aquelas espadas que fincou nos corpos dos 'Peins'
Duvido mais ainda que matasse Kabuto, que possui as 3 genéticas

Não há nada que Jiraya tenha que possa derrotar ou matar Kabuto
Mas Kabuto tem uma infinidade de coisas pra derrotar Jiraya

A luta demoraria e seria complicada, mas não vejo como Jiraya vencer essa : /

Em certos pontos até concordo brother @Rukidousenin.

mas Jiraya é um shinobi com muitas armas ao seu dispor e pra mim pode sim ser utéis ao Kabuto. O Orochimaru por sempre ser um ninja bem resistente fez o Kabuto ser tbm, mas nós sabemos que essa resistencia, regeneração e troca de pele , gasta-se bastante chakra.

Kabuto tem o SM das cobras isso, é um fato foda lógico, mas Jiraya é um ninja muito inteligente e sábio além de tudo, e com ajuda de paw e maw no SM facilita mais ainda obtendo muitos recuros como Chou Odama rasengan, Kebari senbon, Kekkai ninjutsu, Senpou Goemon,genjutsu sonoro entre outros.

não que eu esteja subestimando o Kabuto, seria uma luta dificil assim como vc disse, mas acredito numa vitória suada do Sanin.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos