LendaKage escreveu: Dante escreveu: nurari escreveu: Mais o Kabuto possui outras coisas além do SM, ele tem as técnicas do quinteto do Som, ele tem a resistencia e vitalidade dos Uzumakis, fora aquela tecnica do SM que ele mostrou contra Sasuke e Itachi que atinje os 5 Sentidos.
Fora que ambos tem Genjutsus sonoros turbinados, a questão seria quem colocaria quem em um genjusu primeiro.
Eu acho que seria bem equilibrado, mais acho que o Jiraya pode levar sim.
O Senpou: Hakugeki no Jutsu pode ser burlado pela habilidade sensitiva do Jiraiya em SM, lembra?
Das duas técnicas mostradas pelo Kabuto no SM, considero aquela técnica onde ele manipula a matéria, como a mais perigosa dele para o Jiraiya.
Técnicas do quinteto? O Doton do Jiroubou pode ser contra-atacado por um Yomi Numa.
Fora que, as téias de aranha do Kidomaru ou os ossos do Kimimaru, podem ser vaporizados por um Gamayuendan ou um Goemon.
E o Gen da Tayuya, é forte, mas NADA que seje problema para o Jiraiya SM, que conta com os sapinhos para tirá-lo de Genjutsus.
E as técnicas de cura do Clã Uzumaki, são boas, assim como o Suika no Jutsu, mas, mesmo essas técnicas são inúteis contra um CHou Odama Rasengan acertado EM CHEIO, como teria sido com o Pein.
E Jiraiya com o seu excelente uso de Kage Bunshin mais a sua versatilidade incrivel, poderia surpreender Kabuto mesmo com a habilidade do Clã do Jyuugo.
Enfim, no X1 até acho os dois nivelados, mas Jiraiya é favorito, pois mostrou mais técnicas e vantagens com o seu SM.
Mas o Gen da Tayuya pegaria tanto Jiraya quanto os Sapos, não?
E o Hakugeki pelo o que eu me lembro, além de afetar a visão, afeta a audição, então afetaria o Jiraya.
E me corrijam se eu estiver errado, mas o Hakugeki afetou a audição e Kabuto contrariou os efeitos disso se liquefazendo, será que ele pode contrariar o Gamarinshou com isso?
Vc falou certo, PEGARIA, mas isso não é NADA provável, porque o Gen da Tayuya, age através do Som que é emitido pela sua flauta, os sapos sacariam isso ( Pois eles tem um Genjutsu que é aplicado da mesma forma ), e poderiam contra-atacar isso com o Kawazu Naki.
Fora que, o poder de paralizia e os efeitos desse Genjutsu NÃO SE COMPARAM ao do Gamarinshou, não vamos tratar um Gen Rank B como um Genjutsu infalível e nem vamos tratá-lo da mesma forma que o Genjutsu usado pelos sapos.
Os usuários de Sennin Mode, ou melhor, os Ninjas que podem reunir energia natural, podem sentir tudo ao seu redor ( O que é meio que uma habilidade sensitiva ), lembra? Isso é uma maneira de lidar com o Senpou: Hakugeki, o Kabuto admitiu isso de forma indireta.
Estão falando aí em cima que Kabuto é um dos mais próximos do Rikudou junto de Naruto, Madara e Tobi, mas é justamente o contrário, porque em PODER e num duelo 1 vs 1, ele está BEM abaixo desses três no mostrado, e se a intenção dos Irmãos fosse MATAR, tanto Itachi quanto o Sasuke, poderiam ter dado cabo dele faz tempo.
Interpretem bem o que eu estou dizendo no paragráfo acima, porque o que Kabuto mostrou até agora, Ninjas como Itachi e Jiraiya poderiam lidar sim, pois ele não mostrou nenhuma técnica finish, que poucos Ninjas podem lidar, como o Chibaku Tensei no caso do Pein, por exemplo.
A habilidade do Suigetsu seria boa pra lidar com algumas das técnicas do Jiraiya, o problema é que essa técnica é inapropriada contra Jutsus que causam dano massivo, o Odama Rasengan seria perigoso pro Kabuto, que poderia ficar em estado gelatinoso como ficou Suigetsu após a Bijudama do Bee.
A habilidade sensitiva dele é boa também, mas Jiraiya tem recursos e PRINCIPALMENTE astucia pra burlar isso, pois tirando proveito de seu excelente uso de Kage Bunshin, ele poderia atingir Kabuto através deles, pois a Shima pode usar o Fuuton: Sunabokori e "cortar" a visão do Kabuto momentaneamente.
SE fosse com Edo Tensei, aí sim seria vantagem clara do Kabuto, mas SEM Edo tensei e num duelo 1 vs 1 com ambos estando com intenção de matar, Jiraiya tem grandes chances e tem favoritismo, mas de forma feral, coloco empate e vou esperar o Kabuto mostrar mais coisas que podem mudar essa comparação.
Pedrobras escreveu: Equilibrado demais. Kabuto é apelão e tem se mostrado muito monstro. Mas Jiraya é um gênio.
Isso resumiria-se a quem usa-se o gen sonoro primeiro. Empate
Concordo com tudo.