Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Itachi;

+54
filipe123
JuninhoPrimo
lucas_santos
Pain-san
Marombeiro
Netsuke
Nakama Flower
Lucas Lins
Kyan Cooper
Mauricio_Benigno
Bruno Santos
Swmflash
Itachilrb
ITACHI™
matheusddo
LelouchViBritannia
N4lUfFy
Madara
Coffey
Uman
Heisenberg
Schiffer
senjuo
LUCAS CRR
NAGATO/PEIN
Rikudou Madara
Shock
NagatoPain__
Shamanking
Grana
Maicon
Ninja da Névoa
STRiKeR x BuLLeT
Meu Marido
uchiha senju
Pain Nagato
Garcia
Saeker
LendaKage
kyuudaime
Darkon
Maito
Coldman
Dante
Breno
Crocante
Rikudou_Sennin_Uzumaki
Shion Death
gui 14
Pedobear
joaokpaiva
Lelouch
Kain
Itachi Uchiha
58 participantes

descriptionNagato vs Itachi; - Página 8 EmptyRe: Nagato vs Itachi;

more_horiz
putz o q o maito diz ta certo
tipo. itachi ganha mas tem de usar genjutsus na hora certa n é isso?
sendo assim concordo, e acredito que itachi com sua inteligência faria isso

more_horiz
joaokpaiva escreveu:
putz o q o maito diz ta certo
tipo. itachi ganha mas tem de usar genjutsus na hora certa n é isso?
sendo assim concordo, e acredito que itachi com sua inteligência faria isso

sssssssssssssssssssssssssss
Isso mesmo.
Usado na hora certa, a vitória é do Uchiha.
Mas a hora certa que eu digo não é de começo começo, mas sim, mais pro começo~meio do combate.

more_horiz
A questão é que Nagato não é o Ninja mais inteligencia para conseguir na base da tatica lutar evitando contato visual com Itachi.

OBVIAMENTE Itachi não vai começar lutando com o Tsukiyomi; entretanto, no decorrer da luta, a partir do momento for uma escolha viavel para Itachi, ele vai usa-lo, e Nagato tem poucas coisas para lidar com o Tsukiyomi.

Uchiha Itachi favorito devido ao seu nivel de análise e estratégia, aliado aos seus genjutsus e o MS.

more_horiz
:facepalm:

Me diga @Maito Gai uma luta em que Itachi não comece usando Genjutsu? "Itachi sem Genjutsu não ganha de ninguém" É uma arma dele ué, porque não pode usar. É o mesmo que eu dizer "Nagato sem Rinegan não ganha de ninguém".

O fato é que Itachi vence por seus estilo de luta e sua inteligência muito superior. ÓBVIO que se ele não tivesse Genjutsu ele perderia. ÓBVIO que Nagato é forte surraria ele. Mas o fato é que seu estilo de luta é sempre começar com Genjutsu. Essa arma (muitas vezes colocado abaixo de Ninjutsu e Taijutsu) aliada a sua inteligência pode levar Nagato a ruína.

Claro que se Itachi não usasse genjutsu (algo que ele nunca fez/faria) ele perderia. Mas aqui aposto nele por seu estilo de luta e inteligência/analise.

more_horiz
Pedrobras escreveu:
:facepalm:

Me diga @Maito Gai uma luta em que Itachi não comece usando Genjutsu? "Itachi sem Genjutsu não ganha de ninguém" É uma arma dele ué, porque não pode usar. É o mesmo que eu dizer "Nagato sem Rinegan não ganha de ninguém".

O fato é que Itachi vence por seus estilo de luta e sua inteligência muito superior. ÓBVIO que se ele não tivesse Genjutsu ele perderia. ÓBVIO que Nagato é forte surraria ele. Mas o fato é que seu estilo de luta é sempre começar com Genjutsu. Essa arma (muitas vezes colocado abaixo de Ninjutsu e Taijutsu) aliada a sua inteligência pode levar Nagato a ruína.

Claro que se Itachi não usasse genjutsu (algo que ele nunca fez/faria) ele perderia. Mas aqui aposto nele por seu estilo de luta e inteligência/analise.

Concordo plenamente.

O estilo de luta do Itachi é justamente Genjutsus aliados a sua inteligência.

Sem contar que ele pode descobrir o ponto fraco do ST em poucos minutos e a partir dai (descobrindo o delay), ele pode pegar o Nagato da mesma forma que ele pegou Bee com Katon: Housenka Tsumabeni. Agora só falta um filho de Deus falar que Nagato suga Shuriken. -.-'
Ou até mesmo, ele fazendo corvos + Shuriken: http://rebmanga.com/naruto/549/14/

Se fosse os Seis Paths, seria outra coisa... Mas como é apenas o Nagato, o Itachi vence.

Nagato ainda não tem capacidade de lutar sem olhar nos olhos do Uchiha.
E vimos que Genjutsu é o ponto fraco do Rinnegan. :D

Alias, o Itachi já provou que inteligência supera o poder de fogo.
Ele apenas com seu MS ja superou o Nagato com seu Rinnegan. :D

Sem contar que Nagato não tem velocidade pra escapar do Amaterasu.
E Itachi pode pegá-lo de surpresa com as chamas eternas da mesma forma que pegou o Edo Nagato.

E tambem, Nagato não tem capacidade de destruir o Susano'o, exceto com Chibaku Tensei.
Aposto que vai vim um fulaninho e falar: "Ele pode sugar o Susano'o."
Mas desde quando ele suga Susano'o? O.o
Sem contar que o Databook foi claro, que NADA derruba o Espelho Yata, nem mesmo FUUINJUTSU.

Invocações seriam totalmente inuteis. Visto que Itachi neutralizá-las com Amaterasu.
Alias, ele nem precisa gastar chakra a toa assim, basta ele mandar um Yasaka Magatama nelas, que as coitadas ja eram.
Acho que ele precisaria usar Amaterasu só no Cerberus.
Alias, ele furou os zoiões do camaleão só com KUNAIS: http://rebmanga.com/naruto/551/8/
e isso quebra a visão compartilhada. :D

Alias, man. Nem sei pra que vocês estão discutindo o obvio.
Nagato pareceu uma criança perante o Itachi na luta entre eles.
Ele que salvou o Bee e Naruto ainda das mãos de Kabuto. -.-

Sem contar que o Itachi é MESTRE em Bushin, tanto que ele usa em todas as suas lutas, Karasu Bushin.
E se ele quiser machucar o Nagato um pouquinho, ele tem o Bunshin Daibakuha. :D

Alias, o Nagato está como? Ele ta daquele jeito "sem andar"? Porque se for, ele é alvo da Totsuka. :D

Enfim, Itachi vence. Seu nível de inteligencia aliado aos seus Ninjutsus e Genjutsus o torna ele uma pessoa capaz de superar até mesmo o Rinnegan. Sem contar que eu não citei o Izanami. E com o Sharingan, ele pode prever qualquer movimento do Nagato.

more_horiz
Itachi possui técnicas simples que podem burlar mts técnicas do Nagato. Jutsus que não gastam mto chakra como karasu kawarimi, karasu no genjutsu, bunshin daibakuha e mão do susano'o, seriam perfeitas contras os caminhos human, preta e naraka, a armarmadura mecânica, o meteoro e o banshou ten'nin, podendo então criar brechas para Itachi contra-atacar.

Algumas invocação não valeriam a pena gastar chakra. O rinoceronte, crustáceo, panda, touro e a centopeia, podem ser inutilizadas por shurikens no jutsu com papel bomba, acertando nos olhos. Amaterasu acredito que seja essencial contra o cerberus, o pterodáctilo e o camaleão.

Agora para defesa, msm os elementos do Nagato e o shinra tensei [dependendo do nível], nada disso passaria pelas costelas do susano'o. E com susano'o full form, Itachi derrotaria a estátua demoníaca, e o dragão fantasma não passaria pelo yata.

Mas sendo sincero, Itachi se levasse a luta por mto tempo, perderia para o chibaku tensei, porém, tsukuyomi e izanami são duas escolhas triunfais, que podem ser usados antes do chibaku tensei, e que Nagato não tem resposta.

more_horiz
Izanami não é um Jutsu qualquer, é um Jutsu de auto-sacrificio como o Shiki Fujjin ( A única coisa que muda, é que o SF tem como exigência a alma do usuário, e o Izanami exige um dos olhos do usuário ).

O Itachi verdadeiro ( sem ser Tensei ) não usaria isso, pelo mesmo motivo que ele evitava usar muito o MS, que era A PERDA DA VISÃO.

Ele usou isso agora, pois é um Tensei e é uma situação MUITO, MUITO, MUITO mais MUUUUUUUUITO especial, pois o mundo Shinobi está em jogo.

Pensem nisso.

more_horiz
Jiraiya tbm não é de usar sennin modo, mas contra o rin'negan, ele foi obrigado. Se essa luta ocorresse no mangá, provavelmente Itachi estaria lutando para proteger Konoha e os aldeiões de Nagato, e se tivesse que usar o izanami para isso, aposto que ele usaria, ou então Kishimoto teria de fazer Itachi vencer de um jeito ou de outro.

De qualquer forma, isso não é restrição em uma comparação.

more_horiz
kyuudaime escreveu:
Jiraiya tbm não é de usar sennin modo, mas contra o rin'negan, ele foi obrigado. Se essa luta ocorresse no mangá, provavelmente Itachi estaria lutando para proteger Konoha e os aldeiões de Nagato, e se tivesse que usar o izanami para isso, aposto que ele usaria, ou então Kishimoto teria de fazer Itachi vencer de um jeito ou de outro.

De qualquer forma, isso não é restrição em uma comparação.

Pra falar a verdade, Jiraiya só usa o Sennin Mode em situações criticas, mas ele já usou o SM várias vezes, tanto que o Fukasaku após ser invocado, fala algo do tipo: " Poha Jiraiya, vc só chama a gente quando o bicho tá pegando ".

Mas tudo aqui é hipotético, no entanto, estou analizando as coisas jogando pro contexto do mangá, e considerando a maneira de pensar do Personagem.

Itachi não usava muito o MS, porque isso prejudicava sua visão, então qual a lógica dele usar logo de cara, um Jutsu que tira de vez a visão de um dos olhos dele?

E o Sennin Mode e o Izanami são técnicas diferentes, pois o SM não traz nenhum efeito colateral ou prejuizo pro usuário, já o Izanami...

No entanto, estão tratando isso como um Jutsu normal, que Itachi pode usar quando quiser, sem ter problemas.

more_horiz
Vc está dizendo a verdade, porém, não é bem assim.

Agora, esse "estão tratando [...]", não é comigo ou é? Pois não lembro de ter dito que o izanami é um jutsu "normal" e que Itachi usaria logo no começo. E da msm forma que Itachi está usando o izanami para proteger o mundo do edo tensei, acredito que ele usaria contra Nagato, que se for pensar, essa batalha só ocorreria se Nagato fosse atacar Konoha, no qual Itachi iria proteger.

more_horiz
kyuudaime escreveu:

Agora, esse "estão tratando [...]", não é comigo ou é? Pois não lembro de ter dito que o izanami é um jutsu "normal" e que Itachi usaria logo no começo. E da msm forma que Itachi está usando o izanami para proteger o mundo do edo tensei, acredito que ele usaria contra Nagato, que se for pensar, essa batalha só ocorreria se Nagato fosse atacar Konoha, no qual Itachi iria proteger.

Só uma observação de "forma geral" que fiz, pois não só nesse tópico, como em outros, estão tratando essa técnica como se fosse normal no estilo de luta do usuário...

more_horiz
Dante escreveu:
kyuudaime escreveu:

Só uma observação de "forma geral" que fiz, pois não só nesse tópico, como em outros, estão tratando essa técnica como se fosse normal no estilo de luta do usuário...
Não discordo de vc; nem mesmo o mangekyou era usado direto, imagina o izanami, e como Itachi estava preservando os olhos para o irmão...

Mas em minha opinião, em uma comparação, izanami não deveria ser levado como no mangá, dependendo das restrições e intenções. Veja como ex. esse tópico; o local e restrições. Entende o porquê de eu citar o izanami?

more_horiz
Izanami poderia muito bem ser usado...claro q somente quando Itachi nao visse mais meios de vitória...

a luta entre eles aconteceria para um sair vivo...e se precisasse Itachi usaria, mesmo sacrificando um olho...kira sacrifiou um braço por muito menos...pq nao sacrificar um olho pra salvar a vila por exemplo de um inimigo como nagato?

more_horiz
exatamente. isso é uma comparação de vida ou morte como já disse
realmente né itachi não sacrificaria um olho ele prefere morrer --'
se ele fosse morrer, usaria o izanami.
ct tb prejudica nagato, mas em situações críticas.

more_horiz
Então Nagato também não usaria CT, já que ele só usou quando era a kyuubi 50% com 6 Caudas que tava contra ele (isso foi o bastante pra o querido Pain sair correndo levando porrada no caminho)

Enfim, izanami rules aqui.

Lamento demais

6/10 itachi, itachi já superou/está no mesmo nível que Nagato

descriptionNagato vs Itachi; - Página 8 EmptyPower

more_horiz
Se alguém me explicar como funciona o Izanami,grande deusa japonesa,posso mudar de ideia.Empate,talvez,com pequena preferência para Nagato.
Hashirama>Tsunade> Jiraiya >Itachi=Nagato>>>>Orochimau(SEM R MESMO!)>Ton Ton>>>>Ten Ten

more_horiz
Maicon escreveu:
Se alguém me explicar como funciona o Izanami,grande deusa japonesa,posso mudar de ideia.Empate,talvez,com pequena preferência para Nagato.
Hashirama>Tsunade> Jiraiya >Itachi=Nagato>>>>Orochimau(SEM R MESMO!)>Ton Ton>>>>Ten Ten

Isso é um Rank de força? Se for Nagato, Itachi, Orochimaru e Jiraya abaixo de Tsunade? Se não for de força, me desculpe, mas se for, Fanatismo no mais alto nível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos