Dante escreveu: Orochimaru e Tobi não falaram que Hashirama tinha controle total sobre TODOS os Bijus? tanto que os dominava como "bichinhos de estimação".
Fora que, ele não distribuiu até mesmo todos os Bijus entre as 5 vilas?
Se ele tinha controle total sobre todas as bestas, não tinha o que ele temer, após ter conseguido dominar a bicha durante a luta, não é mesmo?
E não vamos tentar mudar o sentido da frase, ela foi clara, quando falou DURANTE a luta deles e não APÓS ela.
Kushina teve participação no selamento da Kyubi, se não fosse por ela, Minato não teria conseguido selá-la com o SF, no entanto, não sabemos até que ponto foi a ajuda da Mito no caso do Hashirama, tanto que como eu disse, o Madara poderia por exemplo, "retomar" o controle da besta, e pra que isso não acontece-se, ela selou a bicha nela, daí o sentido do para melhor ajudá-lo.
Como eu já disse, Hashirama teve os problemas dele durante a luta com Madara até o momento que conseguiu prendê-la e suprimi-la, mas, o sentido do VENCER, como dizem, é que o Hashirama derrotou o Biju na base da "força bruta", como fazia o Sandaime Raikage com o Hachibi, e não é assim, ele a tirou da jogada, usando suas capacidades únicas.
Bee consegue controlar seu bijuu como um bixinho de estimação? Poisé, e ele foi comparado ao Hashirama neste quesito ^^
Não da pra saber como era. mas OS FATOS LEVAM A CRER isso que eu disse: o cara tem que fazer um sacrificio pra controlar o Bijuu.
Você sabe se, por exemplo, pra "acalmar" os bijuus, ele precisa fazer aquele ritual que Yamato fez? então, não vá cuspindo varias coisas que não podem ser afirmadas brother :D
Por isso que eu disse, que a Mito ajudou a dar um fim definitivo no bicho. os olhos Uchihas Poderiam doma-la futuramente (e foi o que aconteceu) e foi assim, que Mito teve a ideia de dar um fim neste destino.
Para reforçar ainda mais esta ideia, o proprio Hiruzen manteve o parto da Kushina em segredo, justamente pra que não houvesse quem controlasse a Kyuubi por meio dos Uchihas...
Nesta ultima frase eu concordo contigo: usando suas capacidades UNICAS, que eram MOKUTON E Habilidade de "acalmar" Bijuus. não era no tapa MESMO.
não é Hashirama "fazer um sinal de mao e a Kyuubi da a pata pra ele", porque se não, ele poderia usar todos os bijuus como suas armas de guerra, nao é mesmo...?
Voce quer upar ainda mais o Hashirama neste sentido? UHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSA
Hashirama ter Mokuton + Corpo foda + 9 Bijuus a seu dispor kkkkkkk'
e concordo com o Darkon-chan.