morgon' escreveu: Pra mim Orochimaru quis dizer que se Hiruzen fosse 10 anos mais jovem, ele conseguiria puxar toda a alma de Orochimaru para o Shiki Fujin.
Pois o Sannin disse essa frase, justamente quando Hiruzen já não conseguia mais puxar a alma de Orochimaru para o Deus da morte.
Até porque, ao meu ver, fica claro que Hiruzen, mesmo 10 anos mais jovem, não conseguiria vencer Orochimaru com todas suas técnicas (Manda, Kushiyoses, Hashirama, Tobirama, Yamata no Orochi...), afinal, temos que levar em conta que o Sannin estava BRINCANDO naquela luta.
Nõnõnõ...
Orochimaru teve uma pitada de sarcasmo e queria mexer com os sentimentos do sandaime, por isso trouxe os Hokages anteriores...
Ele desdenhou da idade do Sandaime, que ele não possui o que Ororchimaru conseguiu, uma vida eterna, um renascimento atrás do outro, que ele mesmo sendo quem é não pode vencer a velhice, até a compaixão foi um item que atrapalhou o Sandaime... mas nada á vê ele brincando, e sim teve totais intenções de matar o velho, só que o Edo Tensei demonstrou ser perigoso demais, mais até do que o invocador, por isso foi necessário chamar o Shinigami, para finalizar o Edo Tensei.
O que eu vi foi que para cada coisa que Orochimaru mostrou, teve uma contra resposta, uma ação levou á uma reação... você listou alguns jutsu do Orochimaru??? Claro aquilo que foi demonstrado posteriormente até mesmo no shippuuden, mas se ele utilizasse alguma outra coisa, Sandaime que era conhecido como Professor e dominou "todos" os jutsus de Konoha, teria de novo uma contra resposta...
Se fosse mais novo, seria sem problemas, velho viu que a situação estava complicada, mas agiu como Kage, como Salvador, como Herói e defendeu a vila e frustou totalmente os planos de Orochimaru, que não teve outra alternativa se não aquilo que ele fez no mangá... fugir e se esconder...
Pra mim ficou muito claro:
Um velho de 68 anos de idade dando conta de 3 ninjas "nível hokage"
"Tudo isso porque você não o matou daquela vez, quando teve chance..." (Enma)
"Você não é assim o que há de errado" (Enma)
"Hahaha logo você que foi chamado de professor e conseguia utilizar todos os jutsus existentes na folha... (Orochimaru).
Sandaime percebe que não adianta ficar atacando o "Edo Tensei", ele precisa cuidar da alma, e vê apenas o Shikii Fuujin, ao meu ver ele ditou o ritmo da luta, termina a luta de jutus e começa uma luta sangrenta...
Ficou claro também que ele poderia desviar da Kusanagi, e o mesmo não fez porque já estava fadado á morte, mas quem sabe se ele tivesse desviado, poderia ter mais força, tempo e resistência...
Ao 10 anos em questão, não foi somente pelo jutsu de puxar a alma, é dito ali e em todo o combate que a diferença é a idade, mas ali somente foi colocado à idade, tanto que no databook, está explicito "Se Sandaime fosse 10 anos mais novos talvez o final fosse diferente"... enquanto que no mangá, Orochimaru mais uma vez constata que a velhice atrapalhou o Sandaime nesse mangá e se fosse 10 anos mais novos, ele poderia mata-lo...
Logo, Hiruzen Prime, detona com Orochimaru, ele velho é mais fraco, mas tem condições de vence-lo e pelo tópico:
Óbvio - Evidente - Clarissimo
Jiriaiya************* Favorito
Última edição por Rokudaime em Sex 06 Jul 2012, 23:03, editado 1 vez(es)