riqueras escreveu: Shaka e Mu são os unicos que rivalizam com seus antecessores, ao meu ver...
mas @Nurari, não é bem assim também, porque os cavaleiros de bronze principais são extremamente mais fortes que todos os das antigas gerações, por isso rivalizam com os Dourados atuais..
Mas a vitória deles no santuário foi algo muito forçado. Do nada eles despertavam o 7° sentido e venciam cavaleiros que possuíam anos de experiência e de renomada reputação. Os cavaleiros de ouro passaram por diversos testes até chegar no cargo, Kurumada derrotou eles de um modo extremamente sem nexo e humilhante. Protagonismo foi o vencedor da saga do Santuário.
Tudo bem que Mascara da Morte, Afrodite e Aldebaran não eram os mais fortes, mas eles eram cavaleiros de alto nível. Do nada Seiya e Shiryu ( que estava cego ) despertaram o 7° sentido e derrotaram guerreiros experientes que exerciam a função a anos... Ficou parecendo que só despertar o 7° sentido já era o necessário para derrotar os cavaleiros de ouro, o que na verdade não é.
A autora de The Lost Canvas desenvolveu uma saga melhor do que a de Kurumada. Ela soube mostrar o verdadeiro nível dos cavaleiros de ouro, além do mais, ao contrário de Kurumada, ela não deixou o protagonismo tomar conta do enredo. Lembro do Seiya apanhando do Saga feito um corno, de um modo assombroso e do nada e se levantava, levava uma surra pior, levantava de novo e por ai vai... protagonismo descarado.
@nunari
Realmente, ao que parece
"Everybody Hates Afrodite". Mas não só ele. Mascara da Morte também. A diferença de poder entre: Albafica e Afrodite ; Manigold e MDM é abismal. A autora de TLC soube explorar ao máximo as habilidades apresentadas por Kuramada aos cavaleiros de Peixes e Câncer. Os cavaleiros de TLC demonstraram ser superiores tanto fisicamente quanto psicologicamente aos do clássico. Me atrevo a dizer que se a gente pegar um cavaleiro de prata de TLC e comparar com MDM ou Afrodite, o cavaleiro de prata se adequada mais ao cargo de cavaleiro de ouro do que os veteranos.
Da vontade de fazer uma campanha pedindo pra autora de TLC reescrever a batalha do Santuário pra ver como fica. E eu tenho certeza, os cavaleiros de bronze morreriam antes da casa de Virgem.