Para min esse sabe de ''tudo'' é Madara, juntamente com Tobi... Assim se realiza o ''eles''.
Ele quer tirar algumas conclusões sobre Madara, isso seria uma ótima oportunidade para upar Sasuke, mostrar o passado de Hashirama, Madara, dos Clans: Senjus e Uchiha.
Fora que NÃO TEM NINGUEM atualmente se quer peitar Madara, é Sasuke ainda não mostrou seus demais poderes novos, logo ele iria mostrar seu FMS, é quem sabe até ativar o Rinnengan.
Ele vai batalhar com Madara, é ambos vão ser upados, só que não vai ser somente Sasuke. Antes de Sasuke chegar os Kages vão mostrar suas determinações, e lutar com Madara. Eles vão dar trabalho para Madara, até Madara começar a lutar serio, então Sasuke chega... Não seria muito fuderoso? ASHAUSHAUSHASUAH.
Sasuke vai lutar contra Madara, claro vai apanhar MUITO, mais depois disso ele vai mostrar seus verdadeiros poderes, e vai lutar COM TUDO contra Madara, ele ainda sim vai ficar inferior só que os 5 Kages vão ajudar ele... Sasuke vai fazer uma conversa em geral com todos...
Os Kages vão dizer para Sasuke que Naruto esta lutando, Sasuke já vai ter mudado os Kages vão dizer assim:
- Vá ajudar Naruto, esse é o nosso dever.
Sasuke vai ficar sem reação... Ae sim ele vai atras de Tobi, e Sasuke e Naruto vão peitar Tobi.
( Eu acho que Sasuke vai despertar Rinnengan, e eu tbm acho que Sasuke pode derrotar Madara, apesar que isso ficaria um pouco sem sentido, já que os Kages não iriam ter objetivo.)