Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que está acontecendo com o Brasil?

+5
Katsura
Mario
Ander
Darkon
Maicon
9 participantes

descriptionO que está acontecendo com o Brasil? EmptyO que está acontecendo com o Brasil?

more_horiz
Artistas desqualificados conquistando cargos políticos,músicas sem conteúdo algum no topo das "mais tocadas",ideias hipócritas se transformando em coisas comuns,criminosos inescrupulosos cometendo atrocidades sem punição,crianças com aprendizagens precoces,ignorância cultural,preconceito,individualismo,enfim...o que está acontecendo com nosso país?

descriptionO que está acontecendo com o Brasil? EmptyRe: O que está acontecendo com o Brasil?

more_horiz
Não é o que está acontecendo.

Ele sempre foi assim. Brasil é isso. Se você voltar 10 anos no tempo, vai ver que a desigualdade social era muito maior. Se voltar 20 anos, vai ver que poucos tinham acesso a internet, que a censura era algo normal do cotidiano. Se voltar 30, daí nem eleições diretas você vai ver.

Brasil foi, é, e ainda vai ser por muito tempo, isso aí que a gente vê.

descriptionO que está acontecendo com o Brasil? EmptyRe: O que está acontecendo com o Brasil?

more_horiz
.__. O que está acontecendo com o Brasil , ou o que está acontecendo com as pessoas que vivem nele?

O Brasil é feito de cidadãos, que tem o poder de decidir o destino do Brasil por meio da votação. Se um cidadão vende, vota em branco ou não vota, ele está contribuindo para que o Brasil seja o lixo que ele é hoje.

Acho que não é certo parar para questionar o Brasil , sem questionar as pessoas que o formam.

/EDIT :

O brasil quando virou um país capitalista, fez a escolha de olhar para o PIB , não para o IDH.

Por isso que prefiro países como Inglaterra, Canada e etc. Eles tem os maiores IDH's , além de serem destaques no mundo atual.

Com IDH alto, o nível de QI das pessoas que moram no país aumenta , logo aumentando Emprego , Idéia , Infraestutura , Segregação... ;3

Para quem não sabe, PIB = produto interno bruto , representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região (qual seja, países, estados, cidades)

IDH = Índice de Desenvolvimento Humano , é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança média de vida, natalidade e outros fatores. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população, especialmente o bem-estar infantil.

Última edição por ander1 em Dom 15 Jul - 23:16, editado 2 vez(es)

more_horiz
Critico o Brasil porque diretamente ele é fruto dos brasileiros.Se critico nosso país,critico a nós mesmos.

more_horiz
Criticar = Questionar ou Reclamar .

Em vez de reclamar de si mesmo , recomendo melhorar a si mesmo.

Digo , não ter vergonha de pegar um mero lixo do chão jogá-lo no lixo.

-Reciclar , usar produto Biológicamente corretos.

-Não poluir.

-Respeitar o próximo

E assim vai . Pequenos atos que fazem grande diferença.

more_horiz
Essa questao de reciclar, nao jogar lixo no chao, educacao em geral, nao tem concerto. Ta na cultura, vivemos essa atualidade e nunca mudara, essa e a realidade. Povo brasileiro nao tem cultura, pais nunca vai pra frente com pessoas que votam em tiririca, fazem atrocidades apenas pra chega na roda de amigos e ficar zuando das cagas.

more_horiz
splshow escreveu:
Essa questao de reciclar, nao jogar lixo no chao, educacao em geral, nao tem concerto. Ta na cultura, vivemos essa atualidade e nunca mudara, essa e a realidade. Povo brasileiro nao tem cultura, pais nunca vai pra frente com pessoas que votam em tiririca, fazem atrocidades apenas pra chega na roda de amigos e ficar zuando das cagas.

De que pesquisa você está tirando esses dados ? Você ja conheceu todo o povo Brasileiro para ter o direito de afirmar isso?

Desculpe mas a metade das pessoas que conheço não são assim.

Claro que é a minoria , mas idaí ? Algo que antes era muito dificil de ver, está começando a crescer , e continua , apartir do momento que você ajuda [fazendo as coisas que eu ja citei acima.] .

Quanto as pessoas que " Não tem cultura " , com certeza tem algo na cabeça. Se tem algo na cabeça , quer dizer que pensa, se a pessoa pensa, claro que ela vai ter a chance de entender que o que está fazendo é errado. Tudo questão de inteligência e determinação.

Como está citado na assinatura do Maicon " Não há obstáculos que possam deter a força da determinação humana. ' .

Se esforce cada minuto para mudar a tal " realidade " que você tanto questiona , e menospreza. Garanto que ela vai mudar. Claro, se você se determinar e entender o que é melhor para você e o lugar de onde você vive.

more_horiz
Pra mim o que mudou foi a mentalidade das pessoas. Povo não gosta de cultura, de ir a um teatro, de música de qualidade.

more_horiz
ander1 escreveu:
splshow escreveu:

De que pesquisa você está tirando esses dados ? Você ja conheceu todo o povo Brasileiro para ter o direito de afirmar isso?

Desculpe mas a metade das pessoas que conheço não são assim.

Claro que é a minoria , mas idaí ? Algo que antes era muito dificil de ver, está começando a crescer , e continua , apartir do momento que você ajuda [fazendo as coisas que eu ja citei acima.] .

Quanto as pessoas que " Não tem cultura " , com certeza tem algo na cabeça. Se tem algo na cabeça , quer dizer que pensa, se a pessoa pensa, claro que ela vai ter a chance de entender que o que está fazendo é errado. Tudo questão de inteligência e determinação.

Como está citado na assinatura do Maicon " Não há obstáculos que possam deter a força da determinação humana. ' .

Se esforce cada minuto para mudar a tal " realidade " que você tanto questiona , e menospreza. Garanto que ela vai mudar. Claro, se você se determinar e entender o que é melhor para você e o lugar de onde você vive.

De onde estou tirando? Da realidade brasieira.
Man, uma pessoa esta com um papel na mao e precisa jogar, tendo uma lixeira do outro lado da rua, quantas pessoas iriam na lixeira?
Voce esta com presa para atravesar a rua e tem um faixa no outro quarteirao, quantos porcentos iam ate ela?
Ta eu faco a minha parte, mas o proximo nao faz a dele, esse e o problema. A minoria faz sua parte man, quando tem alguem entregando panfletos na rua, pode perceber que o chao esta lotado dos mesmos.
Quem sabe daquia 3~4 geracoes a GRANDE maioria comece a fazer sua parte, mas atualmente, sem jeito.

more_horiz
Tá acontecendo nada não, isso é o problema.
Todo mundo reclama, reclama, reclama e reclama, mas não vejo ninguém agir.
Reclamar é muito fácil, cumprir seu papel de cidadão ninguém quer.

more_horiz
Ander1,você está certo.Sempre acreditei que quem se determina a fazer algo consegue.Mas parece que as pessoas estão perdendo a capacidade de acreditar,de lutar pelos seus direitos.Citaram aqui que se olharmos para o passado,ele também é decadente.Mas nele as pessoas tinham de lutar por seus direitos,nada caia do céu.Agora a grande maioria está acomodada por que as coisas são bem mais fáceis de serem conquistadas.Quanto mais suor derramamos por algo,maior será seu valor.Mas algo que se adquire tranquilamente já é outra história.Ela dificilmente será reconhecida até que a perdemos.

more_horiz
Splshow , você leu ou não o que eu acabei de falar ?

COMO EU DISSE,
ander1 escreveu:

Se você vê uma pessoa fazendo isso, um conhecido , amigo ou algo do gênero, tente convencê-lo a atravessar a rua na faixa.

Se ver uma pessoa jogar lixo no chão ,
ander1 escreveu:
não tenha vergonha de pegar um mero lixo do chão jogá-lo no lixo.

As pessoas vão ver, algumas vão achar idiota ou até tentarão te zuar , mas depois , logo logo , vão ver que fizeram errado e começarão a fazer o que você fez. Assim aumentando a qualidade de vida.

Katsura escreveu:
Pra mim o que mudou foi a mentalidade das pessoas. Povo não gosta de cultura, de ir a um teatro, de música de qualidade.

Isso foi mudando de pouco em pouco . É um fato.

O fato é que não se faz mais musica como antigamente. Artistas de hoje usam PlayBack , AutoTune e etc.

.__. por isso gosto de escutar música clássica / OST's de jogos . São verdadeiras e esforçadas.

Teatro, algo que foi extinto no Brasil , quer dizer, extinto não , mas raro de ver alguem chamar um amigo para ver ... Teve uma orquestra aqui na cidade. Mas eles cancelaram de ultima hora. #Chateei ._. .

Acho sua afirmação um tanto quanto correta Katsura . Mas ainda bem que a mentalidade de uma pessoa que ja mudou , pode ser mudada novamente. Isso que eu to tentando fazer aqui. [tirando como exemplo o Maicon e o splshow . ]

___________________________________________________________________________________________

Feilhaber escreveu:
Tá acontecendo nada não, isso é o problema.
Todo mundo reclama, reclama, reclama e reclama, mas não vejo ninguém agir.
Reclamar é muito fácil, cumprir seu papel de cidadão ninguém quer.

/\ Você acabou de falar o que eu ja tinha dito , a minutos atrás.

more_horiz
Eu faco a minha parte, a maioria dos meus amigos tambem, mas basta sair na rua para ver. Como ja disse, quem sabe daquia algumas geracoea a grande maioria faca sua parte.

more_horiz

splshow escreveu:
Quem sabe daquia 3~4 geracoes a GRANDE maioria comece a fazer sua parte, mas atualmente, sem jeito.

splshow escreveu:
Como ja disse, quem sabe daquia algumas geracoea a grande maioria faca sua parte.

.__. Sério que você falou isso ?

S É R I O ? Logo depois de questionar tudo que disse?

Meu filho, entenda, que não se deve simplesmente falar " quem sabe daqui a 3~4 gerações .... " . Falando isso, você está simplesmente colocando o peso de mudar o mundo nas gerações futuras, ao invés de começar hoje , agora , a melhorar , está simplesmente deixando tudo para o Futuro.
Se continuar assim, vai ficar acumulando, acumulando até que já vai ser tarde demais.

more_horiz
ander1 escreveu:
Desculpem o Double , mas não dá pra editar.

splshow escreveu:

splshow escreveu:
Como ja disse, quem sabe daquia algumas geracoea a grande maioria faca sua parte.

.__. Sério que você falou isso ?

S É R I O ? Logo depois de questionar tudo que disse?

Meu filho, entenda, que simplesmente falar " quem sabe daqui a 3~4 gerações .... " . Falando isso, você está simplesmente colocando o peso de mudar o mundo nas gerações futuras, ao invés de começar hoje , agora , a melhorar , está simplesmente deixando tudo para o Futuro.
Se continuar assim, vai ficar acumulando, acumulando até que já vai ser tarde demais.

Cara, eu disse, eu faco minha parte, junto com a minoria e quem sabe algum dia a GRANDE maioria faca sua parte, mas nao posso falar muito mais que isso, moro em cidade pequena e sinceramente, a cidade e bem mais limpa doque algumas partes de Sao Paulo (aonde eu passei), outro lado que eu achei foda foi em jundiai, em sao paulo onde praticamente TODOS os motistas respeitavam a faixa de pedestre.
Mas a questao, dentro da minha realidade, eu nao posso fazer grande coisa, mas serio, nao to afim de falar do Brasil ~.~
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos