Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Então caras...

+8
Heisenberg
Hisagi
Leonardo
Garcia
Ander
Aburame Hidan
Maicon
Dave
12 participantes

descriptionEntão caras... EmptyEntão caras...

more_horiz
Quero deixar claro que isto aqui não é nenhuma reclamação. É apenas uma crítica (sim, há uma diferença entre reclamação e crítica) baseada em fatos que me chamaram a atenção nos poucos dias que tenho entrado aqui. Vejam isso como um conselho de um ex-administrador, além de ser uma espécie de desabafo.

Quero deixar claro desde já que não pretendo comprar briga com ninguém. Então se você pretende responder com o intuito de reclamar de algo que eu disser, em vez de debater civilizadamente sobre as ideias e o que pode ou não ser feito, vai perder seu tempo escrevendo. Eu sei que eu vou ignorar qualquer tipo de resposta "hater". rs

Mas vamos lá...

De acordo com o meu perfil, sou membro deste fórum desde 09/11/2008. Na verdade, ingressei aqui bem antes disto, mas com outra conta que perdi após problemas já muito antigos do fórum. Então eu criei esta, ativa até os dias de hoje. No tempo que assei aqui, conheci pessoas realmente incríveis, algumas que se tornaram minhas amigas de verdade e as quais mantenho contato até hoje, outras que, mesmo não falando com tanta frequência, sempre foram amigáveis e respeitosas, e eu tentei tratá-las igualmente. Houveram também algumas pessoas realmente falsas e algumas que eu simplesmente não me dei bem, seja lá qual for a razão (já que agora eu não lembro). Enfim, esse fórum sempre foi uma segunda casa para mim. Até chegar ao ponto em que eu fui para o cargo de adm, tentando ser o mais útil o possível. Existem pessoas que estão de prova das coisas que fiz para sempre manter isto aqui vivo. Eu posso dizer que simplesmente amava o NS.

O que me motiva a escrever esse texto é essa baita dor no peito que bate quando eu vejo a situação atual do fórum. Vou tentar ser breve (duvido muito que consiga):

Em primeiro lugar, a staff. Cara, pra mim a equipe da adm está ótima. Tem pessoas da equipe que entraram mais ou menos junto comigo (alguns um pouco antes, outros um pouco depois) e que eu já vi que fazem um ótimo trabalho. Alguns eu recomendei para fazer parte da staff e posso garantir que nunca me arrependi de nenhuma escolha que eu tenha feito. Quanto aos moderadores, alguns estão nesse mesmo grupo dos que eu "recomendei e não me arrependo". Outros entraram logo após eu ter saído da equipe e não posso dizer muita coisa, apenas tenho base o pouco que os conheço por causa do chatbox. Mas, não sei se é ignorância minha, ou se estou cego, ou se sou simplesmente babaca mesmo, a equipe parece estar se tornando um pouco desleixada, em alguns aspectos. Eu não vou querer meter moral já que to a um tempo sem dar atenção para as coisas daqui, só estou opinando algo que observei nos dias em que resolvi aparecer.

Além dessas coisas, creio que alguns estejam talvez perdendo o controle das rédeas. Quero dizer, não lembro que fosse permitido a criação de milhões de contas fakes. Exemplo:

Spoiler :

Além daquele velho problema da "volta dos que foram banidos ou pelo menos deveriam ser" (mas não posso ter certeza de que isso ainda esteja acontecendo, é o que parece -q). Os tópicos uma vez eram feitos e as pessoas costumavam fazer comentários decentes. Hoje em dia, eles parecem que só servem para causar brigas toscas, brincadeiras estúpidas (já não bastasse a área de brincadeiras, que ta voltando a ser aquela área onde só há coisas irrelevantes) e flood lvl over 9000. ._.

Outra coisa aparentemente fora de controle é a questão de milhares de membros pentelhando a staff pra fazer parte da equipe. As pessoas precisam ter consciência de que nem todos estão aptos para ter um certo controle do fórum. Ainda mais se você é do tipo que só sabe xingar e sei lá mais o que. Mas acho que nego fica tão de saco cheio dos outros incomodando, que se dão ao trabalho de criar mais um grupo (que ao meu ver, será inútil, já que no passado as mesmas ideias foram feitas) só pra deixar gente dizendo que tem algum poder. Na boa, isso é tenso demais. Sem contar a falta de atenção com alguns usuários. Gente que frequenta o fórum por anos e ainda nem tem uma cor definida, pois está fora do grupo. Enquanto isso, alguns que ficaram ausentes por um bom tempo, continuam com a cor do grupo de ficters (mesmo sem postar nada) e com seu rank de administrador. SAUSAHUSAHSAUHSA (Sério, já recebi mp de gente pedindo ajuda pra mim, pensando que eu ainda fosse adm... e isso foi recente, não é de muito tempo não).

Além de tudo isso, tem a questão do Chatbox. Não vou falar de como está agora, já que quase não participo, mas na época em que eu ainda era da staff, tudo se baseava em conversas sobre putaria. Isso é uma coisa que eu não posso reclamar, já que sempre teve essas conversas zoadas. E muitos já participaram (incluindo eu) mesmo sendo, até certo ponto, errado. Mas também, alguns anos atrás, as conversas costumavam varias bastante. O pessoal sabia falar sobre outras coisas que não apenas sexo ou coisas do gênero. É sério. Eu não sei a condição atual, mas se o pessoal estiver mantendo o mesmo nível, acho que precisamos rever alguns conceitos. A vida não é só putaria.

Mas enfim, esses são apenas alguns pontos que eu notei. Mas ontem eu resolvi entrar no chat, matar a saudade e tal. Como de costume, li algumas coisas que estavam mais acima, pra poder pegar o "rumo" da conversa, rs. E daí me deparo com esta cena, no mínimo cômica:

Spoiler :

Estou evitando mostrar nomes (mas nem sei se adiantará de algo :fem:), assim evitando qualquer tipo de constrangimento. Mas na boa, eu acho que esse comentário sobre mim (e outros) foi o mais "infeliz" que já vi na minha vida.
Uma coisa que notei no tempo que estive aqui é que, essa "enjoeira que fodia tudo" é a razão por esse fórum ainda estar de pé. :garcia: E se você é realmente tão ingênuo a ponto de achar que tudo é uma maravilha quando não há qualquer tipo de controle, ou como você gosta de chamar... "enjoeira"... meu amigo, não quero viver em um mundo onde pessoas como você serão o futuro da nação. :fem: E pensar que um dia eu ainda te considerei um amigo que estava sempre apoiando minhas ideias e tal, disposto a ajudar no que fosse possível e tal. Acho que realmente me enganei. É complicado, mas enfim, não vou mais tocar na minha parte emocional. SAUHSAUASHUA

Na boa, uma coisa que eu sempre digo é que, não fosse por adms ativos como Leo, Dani, Arth, Thiago (entre outros), ou outros que deixaram o navio a algum tempo, como o Vini, Mark, John (entre outros /2) e até mesmo eu... isso aqui já estaria no buraco a muito tempo. E eu sinceramente acho meio estúpido um comentário desse nível, quando a pessoa simplesmente não faz nada. :fem:

Mas enfim, o que eu tinha a dizer era "apenas" isso.

Espero que vocês possam pensar decentemente sobre tudo. É triste demais ver as circunstâncias atuais do fórum. Na boa, só não enxerga a decadência que está se tornando (ou já se tornou) quem não quer.

descriptionEntão caras... EmptyRe: Então caras...

more_horiz
Bem,comparado a você,sou muito recente no fórum.E nem sei se tenho o direito de reclamar.Mas concordo com algumas coisas qe vc falou,afinal nem tudo que vc disse eu posso concordar ou discordar por que sequer cheguei a ter experiência no assunto.Enfim,gostaria de dizer que o fórum,na minha opinião,poderia melhorar.Brigas e discussões sem sentido,perseguição,são coisas que estou vendo muito por aki.Isso me deixa triste,em pensar que todos poderiam no mínimo se respeitar.Ninguém precisa cair de amores por um membro,mas o respeito deveria estar acima de tudo.Quanto aos responsáveis pelo fórum,também não posso dizer muito.Mas o objetivo deles deveria ser manter a ordem com respeito,não sei se eles fazem isso ou não,mas não dá pra que qualquer pessoa aceite tamanha responsabilidade se a mesma não sabe arcar com ela.E repito:nao aponto ninguém por que eu não tenho esse direito.Mas a galera geral poderia ter uma união melhor,respeitar a opinião dos outros,entender que somos humanos e erramos mas merecemos perdão.Isso é o que eu acho,que nós deveríamos dar mais valor a certas coisas que passsam despercebidas sem acusar ninguém como se fosse isento de erros e totalmente perfeito.

more_horiz
Fui eu que fiz esse comentário "infeliz".

Dave realmente eu acho que você fez muito pelo fórum,e talvez ele não fosse nem metade do que é hoje,se não fosse você,mas na minha humilde opinião,depois de um tempo,sua preocupação virou paranoia,e encheu o saco.Como por exemplo seus inúmeros posts de reclamações desnecessárias,que as vezes só serviam pra aumentar a confusão,sem contar aqueles tópicos pra "lavar a roupa suja",que eu até participava,mas depois ví que só servia pra piorar a situação também e "sujar a roupa" mais ainda.

Sem contar aquele negócio,as vezes eu achava que você ficava bravo mais com coisas inúteis,do que com algo que estava realmente estivesse prejudicando o fórum.Cito o caso da Melody por exemplo,que estava sempre voltando com inúmeros fakes, e arranjando confusões.Quando eu vi que ela havia criado uma nova conta,pra voltar a atormentar o que eu fiz?A bani,lógicamente.E o que você faz? Me critica,e fala que eu estou errado,e ainda fala mal da postura como MOD na éoca,por banir um fake,de alguém que já estava perturbando a paz de verdade já há tempos.Eu acho bom se preoucupar com o fórum,mas não do jeito que você andava fazendo,onde brincadeirinhas sem importância como trocas de nick,exigem mais atenção que fakes stalkers descontrolados,de uma pessoa de 16 anos que saí perguntando para os outros o tamanho de suas partes intímas.Também posso citar episódios,onde você quis reprender pessoas com as coisas mais fúteis possíveis,como o uso exagerado da palavra "foda",que nem estava sendo usado de maneira pejorativa na ocasião,só como sinônimo de algo como "legal",ou "maneiro".

Agora,como eu disse antes,nesse caso da Melody(Tsunade Senju),você me criticou,e eu realmente não gostei,pois só estava fazendo o meu trabalho como moderador de um fórum.Agora,eu te critiquei,normal ué.

Como é que é? Pode criticar,mas não pode ser criticado?Aí não dá né cara

Mas,peço desculpas se magoei você de alguma forma,pois realmente acho que minha crítica foi meio injusta,e fui um pouco ingrato com todo o trabalho que você realizou com o fórum,que foi ótimo aliás,mas que como eu disse,no final eu acho que você paranoico,o que começou a estragar o trabalho que você mesmo havia feito.

Grato ^^

more_horiz
Como é que é? Pode criticar,mas não pode ser criticado?Aí não dá né cara

Não disse que não poderia ser criticado. Falei que evitaria brigas. Mas como você argumentou de modo não ofensivo, não há razão para ignorar.

O tópico de lavar roupa suja foi uma ideia que talvez pudesse dar certo. E acho que foi até útil pra ver em que aspectos a staff estava pecando. Mas não nego que fugiu do controle.

Quanto ao caso da Melody, lembro de ter realmente falado algo com você sobre o fake. Mas que eu saiba, nãocritiquei seu trabalho como mod por causa disso. Foi por um motivo completamente diferente, mais ou menos quando houve aquele problemas do Marcelo ter xingado alguém (ou talvez tenha sido um pouco antes disso). Daí eu disse que você deveria prestar atenção em algumas coisas, já que vez ou outra você não tinha algumas atitudes de mod.

Quanto a troca de nicks, eu estava me importando com isso pelo fato de que estava fugindo do controle. TODOS queriam trocar de nick o tempo todo, sendo que é contra as regras. Alguém tinha que resolver isso. Ainda falando sobre a Melody, eu nem acompanhei bem o caso dela. Fiquei sabendo desse lance de perguntarem sobre as partes íntimas, mas como não estava frequentando assiduamente o chat, e como já havia outros adm's responsáveis por isso, não entrei no assunto. Optei por me preocupar com outras coisas que não só a Melody. Até porque não tem como todos os adm's se focarem em uma pessoa e esquecer o resto do fórum.

Bem, eu realmente não lembro de ter criticado você por causa da Melody, e sim por outra razão. Mas se o fiz, também deixo aqui minhas desculpas. Devo ter me tornado um ignorante que não percebeu esse erro.

Mas enfim, espero que esteja tudo certo agora. E que os problemas atuais do fórum possam vir a ser resolvidos. ._.

more_horiz
Concordo com algumas coisas que você falou.

A parte das Fakes, é algo muito complicado . Pois as vezes a amizade está superando as regras. O fato de alguem ser amiguinho de alguem está dando muita liberdade por aqui, não sou staff por isso não posso dar muita opinião sobre essa parte.

Sobre os grupos. Muito hardcore essa parte.
Gente Ficter que não posta fic.
Gente Designer que nem entra mais no forum.
E desenhista, tem gente por aí com talento, e só tem 1 pessoa naquele grupo. Tenho que falar mais algo?

Não tenho, mas vou . ASPOKPOSKAO . Acho que o modo de seleção não devia ser assim , apenas um evento e quem ter a melhor sign /fic/desenho ganha. TEM PRA MIM , que em vez disso, seria melhor olhar os users, ver quem está frequentando mais a área , se os trabalhos são bons , se tão com nível alto para entrar no grupo , assim, esta pessoa fazia um teste e talvez entraria no Grupo . Para ganhar seu Rank.

Vi que no grupo dos gamers vão fazer uma espécime de Remodelação, retirando os ausentes e etc. Achei isso muito muito bom. (@_@ Falei isso mas não sei se eu so autorizado a falar. FSDÇLJKG ).

Ex-Staffs

Quando vi que você e o Jellal sairam da moderação . Deu um dó no coração. T-T . Claro, todos ja fizeram merda. Mas qualé, vou tomar aqui como exemplo o Jellal , sempre admirei aquele bixo. Aí só porque ele xingou alguem ou algo do genero, começaram a falar merda dele e panz.

Criticas.

Gente que fica ofendida por ser criticada, principalmente amigos.

Ja sofri isso, fui dar uma critica construtiva a alguem [não vou citar nomes] e ainda alertar de algumas coisas que estão rolando, só faltava a pessoa vir aqui em casa e me matar . @_@ Sinceramente , não vi muito motivo para raiva , quer dizer, foi apenas uma critica. O.Õ.

Chatbox. Tá rolando bastante merda por alí. Codes rolando com BEM mais frequencia , toda semana é um code que foi solto. DAFUQ. Mas isso é parte da moderação banir quem solta.

more_horiz
First da Staff a comentar. :fem:

Na verdade Davi, eu concordo com a maioria das coisas que você citou ai, até por isso ficou meio difícil escrever alguma coisa descente HUAHSUHUSAH então vamos por partes, primeiro falando sobre as tais contas Fakes.

Bom, em certos pontos você está certo, não é permitido criar contas fakes, mas sempre que aparece o fake de alguém aqui, banimos prontamente. Tem sim o fato de que pessoas que já foram banidas voltaram, eu sou contra isso, mas eles acabam voltando de qualquer jeito, seja por ganhar outra chance, por encher tanto o saco (:garcia:), por insistir tanto (como é o caso do Ellos/Sen504/Sofia/maisumilhãodeoutrascontas), ou por mudar o IP, coisa que é muito fácil de se fazer hoje em dia, e que ai já não temos controle sobre isso. O caso do Lobão foi sério mesmo, eu não sei porque deram outra chance para ele, nunca fiquei sabendo completamente da história dele ter voltado, mas pelo que parece ele mudou o seu comportamento (assim como o Ellos), mas mesmo assim, ele vacilou demais. Não vejo como controlar isso, Davi, e se eles mudam de comportamento, depois que voltam, eu até acho válido, entretanto já disse que sou contra aqueles que são banidos voltarem.

Sobre os tópicos, não é de hoje que está tendo essas coisas, obviamente que encontra-se mais na área de Naruto, com pessoas criando tópicos para desvalorizar algum personagem, procurar briga, ou algo do tipo. Eu mesmo, geralmente recebo comparações desse tipo para postar, mas eu não posto justamente para não ficar causando tumulto. Agora, tem pessoas mesmo que ficam querendo briga, causar confusão, o único jeito de controlarmos isso é tirando pontos, e avisando elas, porque não podemos ir na pessoa e dar um cacete, fazer ela mudar seus conceitos, ou parar com isso. :fem:

Agora sobre a área de brincadeiras, sempre teve flood lá, e pelo que me disseram, na época antiga (quando a maioria aqui não estava no fórum), isso era muito pior. Depois passou um tempo que a área ficou vazia, porque o Cello e o Dani bloquearam todos os tópicos, o que eu gostei muito, msa voltaram a criar algumas tópicos meio para flood, mas mesmo assim, a área ainda tem tópicos bons, como este, esse, esse e até mesmo aquele que você criou das músicas, que foi meio abandonado, mas enfim, claro que esse área sempre tem flood, mas diminuiu significativamente desde quando eu posso me lembrar, com tópicos que era só colocar uma palavra e pronto.

E você citou um ponto que realmente está acontecendo, pessoas enchendo o saco querendo entrar para a Staff, quando a coisa é simples: se você merecer vai ser colocado uma hora ou outra, faça por merecer, e tenha paciência, essa é a chave, e apesar de falarmos isso, continuam falando, mas enfim, eu nem ligo muito para isso UIHAUDIHASUHUHDUAHSD. E sobre os ausentes, na área de Fan Fics (principalmente por causa daquele último concurso, que na minha opinião, foi uma marmelada e entrou gente demais, até eu virei Fan Ficter, LOL) e alguns na Design eu concordo, mas isso eu não acho tão preocupante, porque uma hora ou outra vamos tirá-los, se eles não voltarem a entrar.

Sobre o chatbox, é bem complicado mesmo HUASHUHDUASHUAHSDUHS

Acontecem várias coisas lá que poderiam ser evitadas, eu me incluo nisso, apesar de não me envolver em discussão propriamente dita com ninguém que eu me lembre, sempre estou lá quando tem alguma zueira. Sobre o tema das conversar, ele é diferenciado sim, depende do assunto que surgir na hora, pelo que eu sabia, de madrugada só que podia ter putaria AUUDHUAHDAUHUDAHSDUHSD Apesar de as vezes surgir o assunto espontaneamente, digamos assim u.ú

Sobre o incidente com o Vic, eu ia comentar, mas eu resolvi que é melhor não fazer isso.

Qualquer coisa eu edito depois UASDHUAHSUHAS

more_horiz
Vou expressar minha opinião.

Sobre os Fan Ficter, Designer e etc. Realmente muitas pessoas não estão fazendo o seu papel. Acho que essas pessoas tentaram entrar na grupo de fic ( Designer, desenhistas e etc ) só para ter um rank diferente dos demais. Concordo que tem que reformula essas áreas urgentemente. Acho que poderia fazer novos testes para as áreas, vê as pessoas que escrevem,desenha,faz banner frequentemente e reformula os grupos. E realmente tem pessoas que só usam o rank mesmo.

Sobre os Fakes. Acho que isso começou, quando a primeira pessoa foi banida e volto para o fórum (acho que foi o Sen504. Desculpa Ellos, mas é verdade), depois que a primeira pessoa conseguiu voltar para o fórum, as demais banida também queriam voltar. Porque eles alegaram que tinha mais uma chance, só porque outro player teve. E acabo surgindo essa "regra", que as pessoas tem mais chances. Foi ai que se perdeu.

Sobre o chat. Desde que eu entrei aqui, o chatbox é a mesma coisa. Conversa com putarias, xingamentos e etc. Mas sempre teve alguém para kikar as pessoas que ficam xingando, e postando imagens obscenas, e acredito que sempre terá. Pois se olharmos bem, tem muitas pessoas com @ lá no chat.

Dave, eu era muito cabeça fechada contra a Staff (graças a Deus não sou mais, tanto que hoje orgulhosamente eu faço parte dela). Eu sei que você, como os outros Staff já fizeram muito pelo fórum. Mas tipo, tinha horas que vocês eram chatos demais (desculpa a sinceridade), tanto que eu pensava que a Staff me odiava, eu estava até pensando sair do fórum. Parecia que a Staff estava me perseguindo, pois qualquer coisa que eu falava, parecia que eu estava matando alguém. Lembro que uma vez, só porque eu estava falando a palavra foda frequentemente, eu fui quase rebaixado perante ao fórum. Uma vez eu estava criticando Fairy Tail também (Anime que o Jellal é super fã), e era patada atrás de patadas. Sei lá, parecia que você e o Jellal, era só ignorância.

Eu já fiz muita coisa errada também. Já que eu disse as coisas, que eu acho que vocês fizeram errados, irei dizer as minhas também. Eu já floodei bastante, já xinguei o pessoal todo, eu era um poço de ironias e ignorância. Uma vez eu mandei mp para você Dave (você deve se lembrar disso), só porque você reclamou corretamente de mim, quando eu fiz uma fic, mas não segui as regras. Eu reclamei, falei que você estava avacalhando, sendo que eu estava errado, acusei você de uma coisa que eu não fiz.

As pessoas aprende com seus erros, tanto que eu não faço nada disso mais.

more_horiz
Sugestão / Melhoria / Crítica dada.

Não sou muito de entrar no chat, mas eu sei das sacanagens e afins que ocorrem nele. Os moderadores e os administradores que frequentam o chat devem agir melhor, claro que mesmo eu não entrando mto, eu me incluo, faremos o possível pra tentar melhorar.

Mas enfim, espero que esteja tudo certo agora. E que os problemas atuais do fórum possam vir a ser resolvidos. ._.

Tambem espero que tudo possa ser resolvido, mas isso tambem vai do bom senso de cada membro, fazendo certas brincadeira, discutindo sobre gostos, apelidos e etc, que podem resultar em brigas, é uma via dupla, nós de um lado pra tentar manter a ordem, e os membros, usando do bom senso pra não provocarem brigas, não floodar, ler as regras, respeita a opinião do próximo. Se isso ocorre-se, 80% dos problemas do fórum seriam resolvidos.

Se mais alguém deseja comentar, esteja a vontade.

more_horiz
Bom,como o Maicon eu tbm sou novo aqui no forum e realmente desde que eu entrei as coisas tem mudado um pouco.Eu ja havia olhado o forum desde o inicio do ano mas so registrei em maio.Ultimamente ta ocorrendo muito flood aqui no forum e muitas pessoas principlamente as que fizeram contas recentes estao criticando outros membros do forum.Nao tenho muito o que falar ja que sou recente,mas uma outra coisa é criarem topicos que humilham outros personagens ou que causam brigas,por exemplo o topico itachi vs tsunade,nao é que tal personagem humilha o outro,mas o que tem bem definido aque no forum é as pessoas fanaticas por um personagem ou haters que criticam o personagem e a pessoa.

Uma pergunta:Eu me candidatei para ser detetive do forum,mas o que tem que fazer alem de mostrar os registros de warns??

more_horiz
Dálvio,concordo.Acho que como detetives,não deveríamos só registrar ocorrências e tudo mais,deveríamos fazer algo de positivo pelos membros e pelo fórum.Aliás,isso é um dever de todos.Isso por que todos nós somos fãs de animes e deveríamos nos identificar e respeitar,não causar confusão e briga.

more_horiz
Também vou dar minha opinião.

Realmente tem muitas pessoas no grupo de Fanficter, Designer e outros que nem postam nessas áreas (inclusive eu, que já tenho alguns meses de Fanficter e não posto nenhuma fic lá, apenas uma que fiz com o Garcia 'baseada' em membros do Fórum. Ela não ficou uma 'maravilha' ou coisas do tipo e eu ainda não fiz nem o Capítulo 2).
O Chatbox é um lugar muito bom aonde eu conheci muitos amigos.
Desde que eu comecei a entrar no chatbox ele era mais ou menos assim.
Eu entrava mais as madrugadas aonde ficavam eu, Melody, Léo, Lucas (CRR), Itachi Uchiha (Leo) e mais alguns online.
Falavamos sobre esse assunto de putaria :fem:
O Chatbox hoje em dia anda muito mais tranquilo nas madrugadas (falo eu porque entro quase todos os dias de madrugada). Quase não é falado mais sobre isso (apenas em um dia ou outro como no dia que o Lobão virou piada pelas pérolas)).

Agora um problema atual do Chat, que o Ander falou ali são os codes...
É justo um code que o outro pode se passar por outra pessoa, tipo escrever alguma coisa com o nick do outro sem que ele tenha escrevido (não sei explicar direito :fem: ).
Eu temo o uso desse code justamente porque pode haver discussão por ai e o outro usar o nick do cara que discutiu para fazer coisas erradas e o outro tomar punição.

Sobre a parte da Staff, realmente Dave, John, Mark e outros ajudaram o fórum bastante.
Não tive nenhuma 'treta' contra nenhum (se tive não me lembro).
Apenas uma atitude do John me encomodou uma vez. Em que o Léo criou uma brincadeira, aonde eu, ele e o Infinity postamos.
A brincadeira era puro flood mesmo, então ele colocou na assinatura algo como: Momento piada de hoje, três crianças e um tópico inutil (algo do tipo, não me lembro bem o que era), eu não gostei daquilo, mas nem falei nada pro John, tanto que na época eu nem falava com ele direito.

E sobre a área de brincadeiras teve uma época que ela era muito flood (até eu que criei uma brincadeira lá que era flood, de advinhe o próximo membro a postar).
Mas hoje em dia creio eu que não tem esse problema.
Tem até umas brincadeiras legais como Você é o Akinator, ela estava 'abandonada', até que eu falei pro Vic voltar com ela pois ela é muito legal.

Última edição por Kyo em Ter 31 Jul 2012, 18:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavra)

more_horiz
Vo postar nisso tambem.

Primeiro quanto aos fakes.

No meu segundo dia de staff eu investiguei o IP do "ninja da nevoa" e como muitos ja acusavam mas não tinha certeza era o Lobão, dae eu bani e disse que me responsabilizaria por futuros fakes dele, então depois disso ele criou mais dois fakes e eu os bani, até que um dia ele entrou com outro fake e eu não estava no chatbox nesse momento ae me chamaram no MSN dizendo que não era para banir o Lobão porque deram outra chance a ele, dae eu disse que o caso era meu como ja havia dito e eu prefiria banir dae a pessoa disse que era pra mim deixar que ela tomaria a responsabilidade, então eu deixei. Como passaram por cima de mim não mecherei nesse caso, quanto a outros fakes eu continuo sendo contra.

Agora Ficters, desenhisstas e designer.

A area de fic esta bem razoavel e as fics que estão ativas não são de ficters e ainda que fossem teriamos de avaliar o nivel delas que esta baixo e com erros de poruguês mostruosos.

Desenho esta praticamente desertica não tem muito oque comentar.

Designer é das três a mais movimentada temos muitos designer inativos e muitos querendo entrar(me incluo aqui) e estão tendo chances com concursos, mas parece que depois que entram ficam inativos haeuhaeuaeuh.

O Chat eu nem ligo muito de falarem besteira porque sempre foi assim só tomo atitude(quando tenho @) quando começam a ofender.

Acho que era só isso que tinha de falar

more_horiz
Fakes sempre foram um problema, e é fácil perceber quando se trata de um, já bani alguns fakes e isso é resolvido com fiscalização.

Quanto aos grupos, essa situação é complicada, porque um inativo ocupa a vaga de alguém e eu sempre bato na tecla sobre isso quanto a um certo grupo, que tento sempre ajudar e melhorar.

Quanto ao chat, sempre houve conversas assim, muito impulsionadas pela faixa etária que frequenta-a, porém sempre que surge algum problema, pelo menos na maioria dos casos é resolvido pelo staff presente, senão for, o problema será reportado para a staff e ai será resolvido, aconteceu algo como isso recentemente.

Os demais problemas, podem vir a ser resolvidos em trabalho de equipe, até porque nenhum fórum é isento de certos problemas citados.

more_horiz
Como você mesmo deve saber, eu sempre estive mais ligado em desenvolvimento do quê propriamente esse lance de punições. Agora então piorou, porquê eu não tenho tempo pra ler. Do pouco tempo que disponho, tento me atualizar do que falam e cumprir com algumas atividades rotineiras que me propus.

Mas anyway, sem ficar dando justificativas.
O que sempre me incomoda são os Fakes, algo que eu simplesmente abomino, mas não consigo, por mais que eu tente, evitar. Aí acabam surgindo essas histórias de segunda chance. Btw, não confundam a falta de competência com Segunda Chance.

Infelizmente, o fórum e seu sistema não nos ajuda, a facilidade em criar uma segunda conta é tanta que não se sabe hoje usuários que não passam de fakes de antigos. E os que sabemos, adiantaria?
Eu não concordo com permitir, nos dar por vencidos, mas não há alguém que possa agir 100% com precisão nessa questão.

E que por mais que esteja errado permitir, acabamos por zelar a boa convivência. Ou alguém se lembra do fuá que tais membros "aceitos" novamente fizeram para enfim serem "aceitos"?
Acabamos por dois extremos: Deixar de empregar nossos valores ou Zelar a ordem e convivência do fórum.

Sobre a criação desse novo grupo, não só para sustentar o desejo dos membros de "ter" alguma importância para o fórum, mas mostrar do porquê valeria à algo.
Não tiro de reta o destino de que provavelmente esse grupo de Detetives terá. Mas não haviam mais soluções, se nem a equipe dava conta do conteúdo.
É o que eu penso, para uma pessoa "julgar" outra, primeiro ela deve conhecer os conceitos que ela mesma cultiva. Somente penso que isso pode desenvolver uma auto-critica nos membros.

Por fim, deixei de comentar algumas coisas, mas é porque acabou meu tempo JSAJIOASJ quem sabe ainda volte aqui e falo algo mais.

more_horiz
(Eu sou o Lobão Negro)

Hm...

Parece que eu to BEEEM envolvido em tudo o que foi citado, inclusive, depois de ver esse tópico eu resolvi me demitir do cargo de detetive e me afastar do chatbox (mas não me demiti por causa do tópico, relaxa). Desse jeito volto a ser aquele noob da área Naruto e desse jeito ninguém sai prejudicado.

Dave, não se preocupa com isso cara, sempre fui bacana contigo e vou continuar sendo, você tem razão em tudo isso aí, e eu não tenho o direito de criar "raiva" ou algo do tipo só porquê você disse alguns fatos. Eu te admiro por ter feito um trabalho tão bom no fórum, e sinceramente cara... acho que um membro como eu não merece receber pedidos de desculpas de um ADM como você.

Eu até hoje procuro uma regra que eu ainda não quebrei :x

Enfim, eu quero deixar algumas coisas claras aqui.

Primeiro quero agradecer exclusivamente ao Lucas CRR, por toda ajuda que ele me deu, fiquei feliz dele ter entrado pra ADM.

Segundo, quando voltei ao fórum... eu tentei ajudar, sei lá, pra consertar aquilo tudo... e acho que consegui. Mas foi tudo com a intenção de se mostrar capaz de ser da Staff.. mas eu acabei percebendo ainda hoje (ontem), que os caras que querem ser da Staff pra se beneficiar, nunca vão entrar com esse tipo de pensamento. E Com esse tópico Dave, e o comentário do Leona logo acima, eu vi que mesmo se eu for capacitado (que não é o caso), eu não MEREÇO ser um staff.

E Também passei a admirar mais ainda o Leona, que conseguiu transformar uma idéia minha, que tinha sido pensada pra ajudar o fórum mas ao mesmo tempo beneficiar os "capacitados ambiciosos", em um grupo onde os users aprendem o que é na REAL fazer parte da Staff, aprender que ninguém tá lá por causa dos poderes, ou do @ ou do nick personalizado.

Eu fiz um Dicionário de Siglas pra ajudar o pessoal, dei pro Leona a idéia dos detetives, e coloquei mais uma idéia em discussão através do Lucas CRR... que seria um beneficio pra área de esportes, e ao mesmo tempo pro resto do fórum.

Eu pensei em abandonar o fórum, só que o splshow falou comigo e restaurou um pouco das minhas esperanças de recuperar o Respeito dos usuários do fórum, pois é isso que importa pra mim agora.

Agora acho que posso ver as coisas com mais clareza, coisa que eu já devia ser capaz de fazer a muito tempo. E Espero poder ajudar o fórum mais ainda.

Sobre o code, aqui vai uma lista das pessoas que tem ele:

Eu
Leona (eu passei pra ele por MP)
Zero
Renato
Breno z

E Nós 5 sabemos que esse code não deve ser usado, o própio Garcia tinha dito isso pra mim, e eu atendi óbviamente.

Peço desculpas ao fórum (inteiro) por quebrar as regras.

Quero deixar claro também que eu tenho um motivo pra deixar o grupo de detetives, andou aparecendo uns projetos pra mim, e eu seria peso morto no grupo, já que provavelmente não terei muito tempo daqui pra frente.
Não foi "birra" como alguns podem estar pensando.

Só isso que eu tenho pra falar mesmo..

Se você leu essa bíblia que eu escrevi, obrigado pela atenção :), se quiser me mandar uma MP, vou responder assim que ver.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos