Naruto realmente perdeu um pouco a graça. Kishimoto esta correndo com as lutas e as vezes corta partes importantes das mesmas. Bem, eu acho que ele disse algo sobre querer mostrar todos os personagens com clareza, mostrar mais das outras vilas, porém a Shonnen insistiu que Kishi se focasse mais no Naruto. Infelizmente isso realmente fez a qualidade do mangá cair um pouco. Sem falar ao destaque que Kishimoto dá a alguns outros personagens de forma demasiada, como por exemplo os Uchihas. Kishimoto fez Kabuto ser massacrado de todas as formas possíveis só para destacar a grandiosidade do Itachi. Acho que personagens super legais, como os Hyugas, que no clássico tinham um participação maior e agora foram esquecidos, tinham muita coisa para mostrar na guerra. Outros personagens legais também, como a Sakura (personagem teoricamente protaganista, que, como o próprio autor afirmou, por sua incapacidade em desenhar e desenvolver bem heroínas, acabou sendo jogada para escanteio), Ten Ten, Shikamaru, Sasori, Hanzou (que pareceu ser mega poderoso), ele simplesmente os deixou de lado ou lhes deu habilidades ridículas, em relação ao dito sobre eles. Outra coisa horrível que o Kishimoto fez também, foi colocar a luta Kages vs Madara como algo como um desenvolvimento péssimo, dando lugar a luta do Naruto vs Tobi e Uchihas vs Kabuto, e nessa última, nem soube explorar os poderes de um dos maiores vilões (pelo menos parecia ser). Primeiramente Kishimoto coloca os Kages com uma mera vantagem, no começo da luta, mas depois simplesmente volta para luta deles, com os cinco já sendo derrotados, sem mostrar nada do combate. Não acrescentou nada de novo a Tsunade, que era para ser um dos personagens mais poderosos do mangá, honrando seu clã e sua descendência. Colocou a Mei a nível de um jounnin, o que foi muito injusto (a mulher parecia ser muito foda com seus dois KGs). Fez o Kira se tornar patético nesta luta, em ralação a sua outra luta contra o Sasuke. Claro que Madara estava em um nível maior que o deles, porém seria legal o Kishi mostrou como eles sobreviveram, por exemplo, ao 25 moku bunshins, todos usando o Susanoo.
Espero que agora ele possa dar mais espaço aos outros personagens.