Boa noite galera!
Bom, tenho pelo menos umas 8 teorias de quem possa vir a ser o Tobi, porém, eu sempre acabo voltando pra minha teoria inicial de que Tobi é realmente Obito. a teoria que tobi possa ser obito, é realmente muito forte, é claro se você analisar com o proposito de aceitar essa ideia, e além de tudo, se Obito realmente se revelar como Obito, concerteza as pontas soltas como a personalidade e cronologia vão ser facilmente explicadas por Kishimoto, e vão ser bem aceitas. como seria uma possivel resolução desses "itens"? eu não sei, sinceramente tenho algumas ideias, mais são meio absurdas, penso até que o jutso de Espaço e Tempo de Tobi tenha algo relacionado com essa questão da cronologia, mais isso é uma ideia avulsa, que acredito que ja tenha passado pela cabeça de todos.
prestem atenção
Retirado do mangá
Kakashi: Onde você conseguiu esse olho?
Tobi: Bem vejamos, isso foi durante a ultima guerra shinobi, mais precisamente, na batalha da ponte kannabi, a batalha onde você ficou conhecido como herói do sharingan
Kakashi: Você ....!?
Tobi: É tarde demais pra se arrepender, a cruel realidade esta vindo a tona. Você viu a realidade por isso deve ser capaz de compreender... por isso meu objetivo é o tsukoyomi infinito, eu quero criar um mundo, onde heróis não tenham que ser relembrados atravez de sepulturas
tem muita gente dizendo que ele deixou claro que Pegou o sharingan do obito, mais reparem na frase
"Bem vejamos, isso foi durante a ultima guerra shinobi, mais precisamente, na batalha da ponte kannabi, a batalha onde você ficou conhecido como herói do sharingan"
pra quem leu kakashi gaiden, ou assistiu os episodios 119 - 120 lembrará que obito despertou o Sharingan nesse periodo da "batalha da ponte kannabi" entendem?
Kakashi: Onde você conseguiu esse olho?
Tobi: Bem vejamos, isso foi durante a ultima guerra shinobi, mais precisamente, na batalha da ponte kannabi, a batalha onde você ficou conhecido como herói do sharingan
ele não diz como o conseguiu, apenas diz onde, porém se pensarmos um pouco, e voltarmos no passado, Obito despertou o sharingan nessa epoca
Por isso ainda acredito que Tobi seja mesmo Obito, e alem disso tudo, algumas entrevistas de Kishimoto, ele disse que Tobi é um Uchiha esquecido, ele disse também que não sabe se vai mostrar a face de tobi, mais que em uma frase, sua verdadeira pessoa vai ficar exposta e todos iriam lembrar. è claro, isso são coisas que voê acha na iternet, por isso não podemos acreditar em tudo, mais dado esses fatos, faz sentido...
mais sinceramente isso tudo esta muito enrolado pra mim, por isso vou deixar rolar o mangá pra ver oque acontece, esses mistério ja tem anos, e acredito que o desfecho vai ser coisa de loco