Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rafinha Bastos teve culpa?

+7
Obamex
Pain-san
Hades
Ushydo
Darkon
Leonardo
Lobo solitário
11 participantes

descriptionRafinha Bastos teve culpa? - Página 2 EmptyRe: Rafinha Bastos teve culpa?

more_horiz
Ushydo escreveu:
Cara ele realmente ia comer alguém? Ta na hora dela sair do ginásio.

:garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia::garcia:

Leo, como você falou , ele mexeu com uma familia que tem nome.

SE NÃO FOSSE UMA FAMILIA FAMOSA, se fosse alguem desconhecido, teria a mesma repercussão ?

Como o pain-sama disse, ela só queria a repercussão na mídia.

descriptionRafinha Bastos teve culpa? - Página 2 EmptyRe: Rafinha Bastos teve culpa?

more_horiz
Não teria a mesma repercussão, porque aqui é BRASIL. O país que só os que tem nome pode. Mas se fosse um país que os direitos são iguais, duvido que se ele fizesse essa piadinha, ele poderia ser até preso. Na minha opinião, isso que ele falo, se equivale ao mesmo que chamar uma pessoa de preta.

E eu não acho que ela queria só repercussão na mídia, porque mãe que é mãe não gostaria de ouvir aquilo. Nossa se eu tivesse o poder que ela tem, eu iria fuder com a vida dele.

more_horiz
obama_ escreveu:
Lobo Solitário escreveu:
Slash escreveu:
O Ushydo citou uma frase fantástica, que é "Brasil: Onde Políticos são levados na Brincadeira e Comediantes são levados a Sério". Agora, uma pergunta para vocês: Zé Dirceu vai ser punido pelo Mensalão? Pergunta mais fácil que a proposta pelo tópico. Todos nós já sabemos a resposta, não é?

Concordo com vcs.

Ele merecia SIM, ser punido e processado. Mas não como foi, Não do modo desumano que muitos citaram-no.

punido pelo que? fazer uso da liberdade de expressão dele? foi tudo um circo da mídia ><

Sim, foi um circo e extravagancia da imprensa, ni entanto ele também exagerou, mas não como a midia falou. Uma frase daquelas para quem faz o humor como aquele e quase normal, mas ele exagerou um pouco. Não estava totalmente errado,mas errou um pouco.

Na verdade, ele exagerou,wanessa exagerou e a mídia aproveitou... Vergonhoso quase acabarem com a carreira dele por isso.

more_horiz
Eu não me incomodo com "Humor Negro", caracterizado pela falta de bom senso nas tiradas. Acredito que as piadas do Rafinha Bastos, que pra mim seguem essa "linha", fogem um pouco do senso moral e ético que estão acostumados em Televisão, se não me engano esse não é o primeiro "fuá" relacionado à ele.

Das duas uma - Intenção: Dizer que, pela beleza da mãe, o filho deverá ser lindo.
A intenção não foi "maligna", porém não deixa de ser duvidosa ao relacionar Sexo com Criança.
É o que eu acho, nesse caso o comentário não deveria ser levado ao pé da letra.
But, uma vez que ela se sentiu ofendida... Então já era.
Velho ditado modificado - Quem fala o que quer, recebe o que não quer. -q

more_horiz
Gente,se um humorista qualquer faz coisas piores e não é "punido",isso por que há diferenças a serem analisadas.Se uma pessoa famosa casa num dia e no outro divorcia,o Brasil td fica sabendo.Mas se uma noticia identica sobre anonimos for veiculada em um progama de tv por exemplo,ninguem vai dar ideia.E a mesma coisa,com a fama vem responsabilidades,quanto mais fama se tem mais olhos sedentos por um erro seu ficam em cima de voce.Ainda mais com o alvo que foi a Wanessa.Mesmo sendo humorista e td mais,ele tinha o dever de mdeir as consequencias dos seus atos.Se ele não fez,td o que ele passou serviu como aprendizado para que ele aprenda a ser mais responsavel,digamos assim.

more_horiz
Essa é uma questão aparenta ser simples, mas é extremamente complexa. Pois vai da cabeça de cada um julgar o ato do Rafinha, pois cada um possui uma mentalidade diferente sobre o assunto. E essa mentalidade não mudará, se uma pessoa é a favor a punição do mesmo, não vai mudar sua opinião por nada, o mesmo vale para aqueles que a defendem, pois como já disse, é uma questão de extrema complexidade.

Era difícil falar algo sobre até um tempo atrás, para mim. Porque não conseguia encontrar a expressão que correspondesse ao meu pensamento, mas logo depois de uma entrevista de outro comediante, Danilo Gentili, ao programa do Roberto Justus, na Rede Record, eu passei a usar as mesmas palavras do Danilo, pois correspondiam ao meu pensamento.

Peço que ninguém leve isso para o lado pessoal ou se sinta ofendido caso pareça ser um pouco agressivo. Pois não passa da minha opinião sobre o assunto.

"Se você rir da piada do portugues, você não tem o direito de se sentir ofendido com qualquer outro tipo de piada."

Essa foi uma das frases ditas por Gentili ao programa Roberto Justus +(foi usada para defender a censura no humor).
Piadas de japoneses, americanos, franceses, negros, gordos, magros, indígenas, etc... Muitos dão risada com piadas envolvendo aspectos ou características de uma determinada classe ou raça... Mas quando a piada aborda um aspecto que relaciona a sua pessoa, seja ela diretamente ou indiretamente, há revolta, indignação e se recusa a aceitar o fato de aquilo se tratar apenas de uma piada.
A partir do momento em que você presencia algum ato com o gênero COMÉDIA, você está sujeito a esse tipo de situação. Eu realmente acredito que se você ri de piadas que ofendem ou rebaixem pessoas que não te envolvam, você não tem o porque se rebelar com piadas em que você está relacionado (seja essa piada falando o seu nome ou algum aspecto que te pertence)

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Eu não me incomodo com "Humor Negro", caracterizado pela falta de bom senso nas tiradas. Acredito que as piadas do Rafinha Bastos, que pra mim seguem essa "linha", fogem um pouco do senso moral e ético que estão acostumados em Televisão, se não me engano esse não é o primeiro "fuá" relacionado à ele.

Das duas uma - Intenção: Dizer que, pela beleza da mãe, o filho deverá ser lindo.
A intenção não foi "maligna", porém não deixa de ser duvidosa ao relacionar Sexo com Criança.

Acho que a intenção foi outra, mas enfim...
Eu vi um vlog que o cara tava comentando sobre isso, ele disse que nos EUA nego faz piada até sobre crianças com câncer, agora pergunta se eles são processados... E mesmo que fossem, perderiam a causa. Enfim isso é mais uma questão de opinião, eu considero que ele não passou do limite até mesmo pq a maioria de suas piadas seguiam essa linha, ai porque mexeu com filhinha de papai teve esse reboliço todo.

more_horiz
Ushydo escreveu:
Itachi Uchiha escreveu:

Eu vi um vlog que o cara tava comentando sobre isso, ele disse que nos EUA nego faz piada até sobre crianças com câncer, agora pergunta se eles são processados... E mesmo que fossem, perderiam a causa. Enfim isso é mais uma questão de opinião, eu considero que ele não passou do limite até mesmo pq a maioria de suas piadas seguiam essa linha, ai porque mexeu com filhinha de papai teve esse reboliço todo.

Não só não passou do limite quanto ão deveria haver limite, qualquer limite para o que alguém pode falar é CENSURA, e isso com certeza é muito pior do que qualquer piada que o rafinha possa falar.....

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Eu também curto muito o humor dele, sempre tirando sarro de todo mundo. Só que desta vez a pessoa "zuada" levou o "humor negro" de Rafinha a serio, um ato, a meu ver errado, porque o CQC é um programa de humor.

Vendo isso Rafinha não poderia sair impune pelo motivo da repercussão exagerada, por isso falei que ele seria ou talvez até deveria no minimo ter dito a "orelha puxada". Mas fico indignado com toda a repercussão que o caso tomou.

more_horiz

Pode ter sido outra, mas o Rafinha Bastos não é (tão) acéfalo pra "comer" uma criança. A essência do que eu quis dizer é que não foi uma ofensa a criança.

Já eu penso que não é porque foi com filhinha de papai, poderia ter caso se fosse com qualquer um (pois existem inúmeros "pequenos" casos desse na justiça - não daria rebuliço na mídia, o que é diferente), pelo fato de ter sido na televisão e não num show de stand up.

Ainda falaram sobre censura, em geral, a Band dá um bom espaço a ele, mas ainda assim, ele não pode simplesmente ferir a moral das pessoas que assistem, somente e unicamente porque ele trabalha para emissora, que por sua vez vai atrás das pessoas. Só um tolo gostaria de assistir algo que ofende sua moral, então este comentário... [...]
"Se você rir da piada do portugues, você não tem o direito de se sentir ofendido com qualquer outro tipo de piada."

Essa foi uma das frases ditas por Gentili ao programa Roberto Justus +(foi usada para defender a censura no humor).
Piadas de japoneses, americanos, franceses, negros, gordos, magros, indígenas, etc... Muitos dão risada com piadas envolvendo aspectos ou características de uma determinada classe ou raça... Mas quando a piada aborda um aspecto que relaciona a sua pessoa, seja ela diretamente ou indiretamente, há revolta, indignação e se recusa a aceitar o fato de aquilo se tratar apenas de uma piada.
A partir do momento em que você presencia algum ato com o gênero COMÉDIA, você está sujeito a esse tipo de situação. Eu realmente acredito que se você ri de piadas que ofendem ou rebaixem pessoas que não te envolvam, você não tem o porque se rebelar com piadas em que você está relacionado (seja essa piada falando o seu nome ou algum aspecto que te pertence)
[...] ... é totalmente cabível, porque o cérebro de uma pessoa não vai diferir, a ofensa só é ofensa quando se sentem ofendidos (-q). E eu creio que vocês sabem o que é se sentir ofendido.

E o que é chamado de "justiça" não prevê "meio termo" quando é verdade.

more_horiz
Velho, foi uma repercusão muito exagerada.
Falam como se ele tivesse soltado do nada no meio do progama um "eu como o bebê da Wanessa Camargo."

Não foi assim, teve todo um contexto. O Marcelo Tas disse que mesmo gravida ela estava bonita, ai ele soltou "Como ela e o bebê". Ele fez uso de um humor mais pesado pra ELOGIAR, em nenhum momento ele quis ofender. Só foi infeliz na colocação, então por isso não acho valido nem mesmo um processo por parte dela, um telefonema dizendo que achou a piada pesada ja era o suficiente.

Aliás, quando ele fez a piada as pessoas riram, NINGUEM pensou "nossa, ele vai comer o bebê." TODOS entenderam que foi uma piada, e iria passar batido se não fosse uma riquinha mimada.

more_horiz
Pain-san escreveu:
Velho, foi uma repercusão muito exagerada.
Falam como se ele tivesse soltado do nada no meio do progama um "eu como o bebê da Wanessa Camargo."

Não foi assim, teve todo um contexto. O Marcelo Tas disse que mesmo gravida ela estava bonita, ai ele soltou "Como ela e o bebê". Ele fez uso de um humor mais pesado pra ELOGIAR, em nenhum momento ele quis ofender. Só foi infeliz na colocação, então por isso não acho valido nem mesmo um processo por parte dela, um telefonema dizendo que achou a piada pesada ja era o suficiente.

Aliás, quando ele fez a piada as pessoas riram, NINGUEM pensou "nossa, ele vai comer o bebê." TODOS entenderam que foi uma piada, e iria passar batido se não fosse uma riquinha mimada.

Falou bonito.
Itachi, quando disse outra intenção me referia que ele comeria ela tanto que chegaria a comer o bebê também, visto que ele tava/estava (não sei se já nasceu) dentro dela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos