Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os dez maiores medos dos homens.

+7
Pain-san
Lelouch
Schiffer
Lobo solitário
nejji hyuuga
Garcia
Leonardo
11 participantes

descriptionOs dez maiores medos dos homens. - Página 2 EmptyRe: Os dez maiores medos dos homens.

more_horiz
Meu maior medo é perder alguém amado, e a própria morte.

Superar a morte de alguém querido é algo muito difícil, e a nossa própria morte em si também é, afinal as pessoas que nos amam iriam sofrer, fora que teríamos a chance de perder algum objetivo não realizado o/

Para mim a morte não é o fim de tudo, mas ela sem si traz magoas para aqueles que ainda estão em vida.

descriptionOs dez maiores medos dos homens. - Página 2 EmptyRe: Os dez maiores medos dos homens.

more_horiz
Tenho medo de perder as pessoas que amo.

A morte ja é algo bem tenso, as vezes deito na cama e fico pensando como as pessoas reagiriam se eu morresse, pra onde eu iria, e nunca consigo chegar a uma conclusão boa kkkk

Hoje mesmo no colégio estavamos discutindo o que "é realidade", e entramos no assunto da morte, todos chegaram a uma unica conclusão:
Existindo ou não outra vida após a morte, isso tudo sendo real ou não, TODOS concordaram que preferem não arriscar e viver o maxímo possivel, acreditando ou não em vida após a morte.
Nós nascemos sabendo que vamos morrer, mas o medo é um instinto natural. Alguns conseguem lidar com ele, mas assim como a grande maioria, eu não.

De resto, os outros medos a gente meio que consegue lidar...

more_horiz
Meu maior medo é a solidão .Nenhuma outra coisa me amedronta como isso.Tanto morrer ou como perder alguem,ficar sozinho ou se sentir sozinho é o meu maior temor e exceto isso,acho que pode vir o que for que sou capaz de suportar.Muita gente fala que sequer tem medo disso,mas eu duvido que sua opinião não mude quando ela puder provar da verdadeira solidão.Não há dor igual do que ser "inutil" para todos e se sentir desnecessário.

more_horiz
O 10 eu não entendi direito, achei meio nada a ver

Decepcionar,Rejeição e Papel de Ridículo eu já estou acostumado, então acabo nem ligando muito :fem:

Quem dera eu tivesse "medo" de falhar, seria até melhor pra mim, talvez eu parece de agir antes de pensar, coisa que eu faço direto.

Morte é inevitável, but, ainda sou jovem, não vou pensar nessas coisas de morte LOL

Dor é mais instinto,pra acabar não se ferrando,do que medo medo mesmo .-.

Miséria e Solidão, são os únicos que eu acho que realmente são horríveis, e qualquer um deve ter um pouco de medo.

more_horiz
Pain-san escreveu:

A morte ja é algo bem tenso, as vezes deito na cama e fico pensando como as pessoas reagiriam se eu morresse, pra onde eu iria, e nunca consigo chegar a uma conclusão boa kkkk

Hoje mesmo no colégio estavamos discutindo o que "é realidade", e entramos no assunto da morte, todos chegaram a uma unica conclusão:
Existindo ou não outra vida após a morte, isso tudo sendo real ou não, TODOS concordaram que preferem não arriscar e viver o maxímo possivel, acreditando ou não em vida após a morte.
Nós nascemos sabendo que vamos morrer, mas o medo é um instinto natural. Alguns conseguem lidar com ele, mas assim como a grande maioria, eu não.

Eu graças a Deus consigo lidar com esse medo.

Entretanto lidando ou não com a morte vamos se ferrar do mesmo jeito, já que vamos morrer. ASHAUSHASUAHSUASH :fem:

more_horiz
Man, o meu maior medo é morrer e ir pro inferno...

O único...

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pain-san escreveu:

Eu graças a Deus consigo lidar com esse medo.

Entretanto lidando ou não com a morte vamos se ferrar do mesmo jeito, já que vamos morrer. ASHAUSHASUAHSUASH :fem:

E por este motivo que precisamos perder este medo, e difícil, mas e necessário para não ficar sofrendo atoa.

Que sorte que vcs tem amigos na escola que falam sobre alguns assuntos mais "Cabeças", na minha escola se pergunto a pessoa se existe vida fora da terra ela vai gritar "Claro, e o ET de varginha?" Ou se eu perguntar quem foi Galileu Galilei ou Carl Sagan ele respondem "Isso é de comer ou de beber?"

Fica tenso as coisas.

Mas voltando ao assunto, a solidão também é outro tema pesado, pelo menos para mim porque não consigo me ver sozinho, odeio ficar sozinho, preferindo a interação com deus e todo mundo, logo ficar sozinho seria um medo poderoso.

more_horiz
Mas voltando ao assunto, a solidão também é outro tema pesado, pelo menos para mim porque não consigo me ver sozinho, odeio ficar sozinho, preferindo a interação com deus e todo mundo, logo ficar sozinho seria um medo poderoso.

Concordo com tudo oque você disse, sobre Galilei, etc.

Cara, para min solidão é uma das melhores coisas possíveis. As vezes e realmente chato de ficar, mais tem horas que é a melhor coisa que você pode fazer, é essa hora e na maior parte do meu tempo.

Não gosto de ficar em grupo pelo fato das pessoas pensarem besteiras de mais isso me deixa irritado.

A questão que mais me intriga e me coloca em choque é essa: '' Vou deixar de existir, como isso é possível? Tenho outros medos como: '' do meu TOC'' e as vezes de crises depressivas. Mais eu sei lidar facilmente com isso...

Outro medo que me deixa bem triste só de pensar e de perder minha Cachorra. ;-;

more_horiz
10. Perda da liberdade: Quando terminei o ensino médio, e entrei pra faculdade, cheguei a uma conclusão lógica: ''Porra, a vida toda eu estudo e estudo, já curti várias vezes com os amigos e talz, mas não deve chegar nem a 20% do tempo que gastei estudando até agora, estou na faculdade estudando pra poder ser um cara bem sucedido e quero ensinar pessoas, sinto isso, mas o real motivo, essêncial, é ter grana no bolso e usar o presente pra mudar o meu futuro predestinado (não sou adebto do calvinismo), ou seja, eu só vou 'curtir' a vida após estar formado, com grana, e ainda terei de trabalhar para me manter. Ou seja, só me resta a velhice -q

Então com essa ideia cheguei a um tipo de conformismo com a minha vida: a obrigação é superior a minha opinião. Entendo isso como perda de liberdade.

9. O Desconhecido: a impossibilidade de manipular os resultados de nossas ações, nos colocando hipoteticamente em uma posição desfavorável. Isto nos torna experientes, porque pra uma criança, pra ela tudo é novo, ela nunca vivenciou aquilo antes, mesmo assim age de qualquer maneira, e uma criança não tem o mesmo raciocinio de um adolescente, ou de um adulto, ou seja, o desconhecido, é algo que sempre vamos passar, pois não conhecemos tudo, logo, existe o desconhecido (continuo usando o raciocinio lógico, fiz uso da dedução, meio que: ''penso, logo existo.''

8. Dor (física): Não vejo isso como um tipo de medo e da maneira que foi colocada, é mais como precaução, e a maioria das pessoas procura evitar (óbvio), pq ja foram mostrados exemplos, seja em tv, jornal, radio, familiares, amigos, dentre outros.

7. Decepcionar: Costumava pensar no: ''Se eu fizesse tal coisa, poderia ter sido diferente.'' Daí, treino o meu cérebro e corpo, para que em situações antigas e novas, não cometa o mesmo erro, ou novos erros. Com isso alcanço a mediania entre a escassez e o excesso, consequentemente chego a virtude.

6. Miséria Não cheguei a miséria, entende-se miséria como
abaixo da pobreza, quando você não tem o que comer por falta de dinheiro, dentre outros exemplos.

Não vou falar mto disso, não crítico quem é rico, mas sempre fiquei pensando: ''Eu mereço essa vida?!'' Mas parei com isso, pois eu luto pra mudar o meu futuro e pensar nisso não vai me levar a nada, a não ser ficar puto '-'

O que importa é que eu já passei por isso.

5. Solidão: Carai, a minha maneira de ver a solidão é algo que transcende o que foi dito. Pois no meu ver, solidão não é apenas o fato de você não estar cercado por pessoas, ou não viver em comunidade, eu vivo cercado de pessoas e me sinto solitário, sabe quando tdos ao seu redor usam máscaras e para poder conviver e viver, você usa uma máscara e acaba se tornando solitário (não estou dizendo que isso é uma desculpa, mas foi a maneira que eu encontrei), pessoas que você estuda das 7 da manhã até as 7 da noite, pensam que por lhe ver na mesma sala todo dia, no mesmo horário, conhecem você, o que é totalmente errado, meus colegas me definem como um cara engraçado, meio lesado, e outras qualidades e defeitos, mas isso não é verdade, aquilo é apenas um personagem que você criou para poder viver. É uma máscara, não é o 'eu' de fato, até esse ano, eu tenho amigos, que não sabem dos meus segredos, pois eu não confio neles, mas entendi que a amizade é confiança, entõ resolvi contar alguns dos mtos segredos.

"Se uma árvore cai numa floresta e ninguém está por perto para ouvi-lo, ela emite som?" R: Claro que sim. Pode postar quem foi que disse essa frase, estudei sobre isso no semestre passado, mas já esqueci, mas no chute, foi Descartes?

4. Papel de ridículo Até ano passado, o meu personagem fazia isso ._. quando eu 'pagava mico' eu fazia aquela situação de forma natural, enfim, era só colocar um rosto sorridente, ou fazer uma expressão irônica (de maneira que não soubessem que era irônia kkk).

3. Rejeição: Ah, isso sim é foda, e o pior é quando vc mesmo se rejeita, e pensa: 'porra, se eu fosse tal garota, eu seria bom pra ela?!' Na maioria, ficava o não :fem:

Mas isso ocorre porque eu vejo não só o físico, a aparência, mas sim os vários pecados que ja cometi e me arrrenpendo (não de tdos, pois mtos foram necessarios para o meu crescimento físico e mental, foram bons... Deixa pra lá o/).

Hj em dia, não penso mto nisso, pois eu tento mudar.

2. Morte: A morte eu encaro como algo inevitável, eu não tenho medo da morte, talvez de como ela irá se suceder, isso que é o foda, e mesmo pensando nos tipos de morte, não tenho medo.

1. Falhar: Já falhei tantas vezes, mas sempre tento mudar, sempre tento evoluir, creio que o 'falhar' possa ser colocado junto ao 'errar' e isto é humano, falhar abala sim, mas é como eu falei, eu sempre tento evoluir, físicamente e mentalmente, e tento manter o foco nos meus objetivos.

Quem espera que eu diga que não tenho medo, está enganado, pois eu posso não ter esses, não mais, mas eles existem e quando eu estiver fraco, eles vão aparecer. Talvez um medo que eu tenha é a dúvida, pois com duvida, vc não tem certeza, e se não tem certeza, pode vir a falhar. Ou seja, um puxa o outro, é algo que exige a prática diária da pessoa.

Eu agradeço por tudo de bom e ruim que passei, pois isso me deixou forte, não sou um cara mimado e talz, com a solidão aprendi mtas coisas sobre as pessoas e a vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos