Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kage....

+12
Leon Lancaster
Ramen
jefersonbezerril
goldslash
Dante
Shamanking
Coldman
Salazar Ravenclaw
pedrodealmeidarosa
Obamex
Krt Ajuda
Ellos
16 participantes

descriptionKage....    - Página 2 EmptyRe: Kage....

more_horiz
+ tipo gold

Shikamaru usa a sombra dele, ele estica a sombra dele, ele manipula a propria sombra

Sem luz, nao ha sombra, entao, ele nao tem como manipular a propria sombra

tava pensando em circunstancias onde nao tem sombra, shikamaru nao teria sua propria sombra, naruto nao tem sombra, ngm teria sombra

pra nao ter sombra, precisa ser escuridao total ou luz total

ficar sem sombra é um dos efeitos do Hakugeki...

EDIT:

Nem Shikamaru e nem seu oponente teriam sombra, só pra fica claro

more_horiz
Mas a escuridão é sombra...Mas eu entendi oq tu quer dizer, mas cara com essa escuridão ngm enxergaria nada... N seria viável pro oponente tb...
E quem n garante q a sombra tá ali, só n se pode ver...

Com muita luz também haveria sombra do corpo...

Mesmo cmo eles sem sombra certo? Sempre haverá algo com sombra, ele pode ir pra perto desse algo e misturar a sombra dele nisso.

Ele tbm poderia usar a sombra subterrânea...
Acho impossível faltar sombra e inutilizar o jutsu dele...

Mesmo com o hakugeki, porém é bme discutível.

more_horiz
Ellos, achei sua pergunta perfeita e não tenho idéias de como responder.
Não da pra ter certeza que escuridão é sombra, o unico modo de tirar essa duvida é vendo se no mangá / animes vão surgir situações como essa pra tirar essa duvida, mas acho que você fez uma pergunta realmente inteligente e dificil de responder....

more_horiz
Um bom questionamento! Acho que somente o nome da técnica é Kage Bunshin, pois o Kage seria no intuito de dizer que é uma cópia perfeita, uma verdadeira "sombra". Às vezes que o mangá abordou essa técnica, somente nos foi dito que o usuário divide igualmente seu chakra entre as cópias, diferente do Bunshin, que é apenas uma ilusão.

Outro ponto que não confirmaria essa possível relação entre a sombra do usuário e a técnica é que o Bunshin não necessariamente aparece próximo ao usuário. Em um instante, Naruto produz milhares de bunshins, muitos distantes um do outro.

E os nomes das técnicas são somente ilustrativos, pelo que pude ver. Por exemplo, há uma no capítulo 545 uma técnica de invocação do Naruto cujo nome é: Kuchiyouse Yataikuzushi no Jutso, onde o tradutor referiu ser: Destruição do estábulo. Claro que o estábulo não teve muito à ver com o sapo invocado para "sentar" nos inimigos, mas é o nome da técnica.

O jutso KB também é diferente doKage Mane, pois o segundo é uma técnica secreta (não que tenha dito que são iguais, somente apontei outra diferença).

Enfim, boa discussão! Parabéns, Ellos, pelo bom tópico!

more_horiz
Pergunta realmente inteligente Ellos. Mas eu levanto mais uma questão sobre isso: se for assim um kage bunshin do Naruto sumiria quando entrasse em algum lugar escuro.

more_horiz
Kage Mane, sem luz não funciona...

Kage Bunshin, não necessariamente copia a sombra do mesmo, então vejo ela funfando em um local sem sombra.

more_horiz
por goldslash Hoje à(s) 03:57

Mas a escuridão é sombra...

Escuridao é Sombra ? entao em um lugar sem luz o Kage Mane nao ficaria mais fraco ou seria impossibilitado de ser usado, na real, seria o contrario, ficaria mais forte e podendo ser usado de qualquer lugar, seria tipo um super kage mane ?

Tipo

Imagina Shikamaru vs Kabuto no mesmo lugar em qe o Neji enfrento a Hinata, ou seja, uma "caixa"

ai ta la no lugar da luta
Kage....    - Página 2 Fightc

Normal um vee o outro e talz tud blz

Sem luz o Shikamaru poderia fazer o Kage Mane ir ate o kabuto de tud qe é lugar, bom eu pensava qe sombra e escuridao fossem diferentes, mas, talvez seja tud a mesma coisa e por isso, por estar tud escuro o kage mane seria upado, é como um usuario de suiton lutar na agua sei la

Full Luz o Shikamaru nao poderia fazer o Kage Mane por causa qe nao teria sombra em lugar algo qe é como no hakugeki

Mas eu entendi oq tu quer dizer, mas cara com essa escuridão ngm enxergaria nada... N seria viável pro oponente tb...

pow fiz o tpico pensando no conceito, tipo, oqe rolaria se tivesse tud escuro ou tud cheio de luz

isso da escuridao total é do topico do usuario de shinga e de cheio de luz do Hakugeki no jutsu

o cara é cego por isso ele nao se importa com o escuro e no caso do kabuto mesmo cheio de luz ele consegue achar o alvo

isso de ta mt escuro ou cheio de luz nao afetaria o cara qe fez ficar tud escuro ou o cara qe fez fica cheio de luz, shinga e hakugeki na veia

Com muita luz também haveria sombra do corpo...

Mesmo cmo eles sem sombra certo? Sempre haverá algo com sombra, ele pode ir pra perto desse algo e misturar a sombra dele nisso.

Ele tbm poderia usar a sombra subterrânea...
Acho impossível faltar sombra e inutilizar o jutsu dele...

Mesmo com o hakugeki, porém é bme discutível.
nem com Hakugeki nao tinha sombra

O Hakugeki poderia impedir que o Shikamaru ou o Naruto usassem suas sombras, oqe impediria eles de fazerem o Kage Bunshin e o Kage Mane
por jefersonbezerril Hoje à(s) 09:12

.Ellos, achei sua pergunta perfeita e não tenho idéias de como responder.
Não da pra ter certeza que escuridão é sombra, o unico modo de tirar essa duvida é vendo se no mangá / animes vão surgir situações como essa pra tirar essa duvida, mas acho que você fez uma pergunta realmente inteligente e dificil de responder....
agente vai respondendo juntos sei la, fico pensando nessas situações e em como o kishi poderia aproveitar elas pra impedir qe o naruto e o clã Nara use suas tecnicas favoritas, mas, tbm nao sei dizer oqe rola ao certo, espero ver um dia isso no manga mesmo
por Ramen Hoje à(s) 11:34

.Um bom questionamento! Acho que somente o nome da técnica é Kage Bunshin, pois o Kage seria no intuito de dizer que é uma cópia perfeita, uma verdadeira "sombra"

Entendo

Kage Bunshin é Clone das Sombras porq seu Clone age como sua Sombra

Oqe eu pensei foi

Kami Bunshin = Clone de Papel, vc usa o papel pra criar o Clone
Mizu Bunshin = Clone de Agua, voce usa a agua pra criar o Clone
Argila do Deidara
Tinta do Sai
Clone de tud qe é tipo

Entao, o Kage Bunshin usa a Sombra pra criar o Clone, o clone depois de criado é real, mas, antes ele era apenas sombra, assim como os mizu bunshins eram apenas agua

por Leon Lancaster Hoje à(s) 12:02

.Pergunta realmente inteligente Ellos. Mas eu levanto mais uma questão sobre isso: se for assim um kage bunshin do Naruto sumiria quando entrasse em algum lugar escuro.

acho qe nao, é tipo o mizu bunshin entrar na agua, acho qe nao teria problema algum

more_horiz
Na luz, não há como o Shikamaru usar suas sombras, sendo que ele precisa de algo para criar a sombra. Uma coisa é fato, um lugar com escuro Shikamaru pode trabalhar suas sombras livremente onde ele pode estica-las e contrai-las de qualquer forma.

more_horiz
Essa generalização que realizou seria uma boa conclusão, caro Ellos. Afinal, se há Mizu Bunshin ou mesmo o Mokuton Bunshin, o Kage Bunshin nada mais seria do que um bunshin feito de "sombra".

Todavia, quando o mangá introduz um novo Bunshin específico, vemos nitidamente que ele é formado pelo elemento ou objeto que o produziu. Exemplo: oonoki utiliza clones de pedra e vemos a pedra; Madara faz seu jutso e a partir da madeira o clone aparece; o mesmo vale para o clone de Suiton ou Katon.

O mangá nunca fez questão de mostrar o clone sendo criado a partir da sombra do usuário.

Todavia, esse assunto nunca foi muito explorado no sentido de como funciona. Então, é possível teorizar seu funcionamento. E a sua forma é válida.

Outra maneira de pensar seria a seguinte: Sabemos que, no início do mangá, Yondaime havia selado um pergaminho com técnicas proibidas, dentre elas o Tajuu Kage Bunshin No Jutso. Bem, seria coerente dizer que essa técnica seria algo criado pelos Kages, sendo assim, os Bunshis dos líderes da aldeia da folha?

E sabemos que Naruto pode usar esse jutso em lugares onde não há sombra. Um exemplo seria sua luta intussusceptiva contra Kurama, onde produziu uma quantidade imensa de clones.

Acho que no fim, o Kage Bunshi só necessita de muito - muito - chackra e os selos específicos para funcionar.

Última edição por Ramen em 19/10/2012, 19:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Introdução dos dois ultimos parágrafos e evitar, dessa forma, um post duplo)

more_horiz
Infinity House escreveu:
Na luz, não há como o Shikamaru usar suas sombras, sendo que ele precisa de algo para criar a sombra. Uma coisa é fato, um lugar com escuro Shikamaru pode trabalhar suas sombras livremente onde ele pode estica-las e contrai-las de qualquer forma.

Cara mas a luz q dá a sombra...
Nunca ouviu aquela frase , não há sombra sem luz?? Muitas vezes tem anime, q fazem mau e bem, de sombra e luz.

Mas tipo vc num sol mt forte tem sombra tbm cara... A luz reflete, de mutias maneiras.
A luz é mto fácil de ser refletida fisicamente, por isso enquanto q alguém não tapasse o sol por completo, o kagemane funcionaria de boa.

A luz bate em voce, reflete, pronto há sombra.

Full Luz o.o, alguém enxergaria algo nisso?? Eu acho q tem momentos q ele n usaria o jutsu por ele mesmo n enxegar, não pelo fato de não haver sombra... Mesmo em full luz, ainda teria uma sombra bem pequena... Acho q ela n seria apagado por completo...
Mas depende... É q é dificil imaginar ellos, acho q depende do campo tb né?? Do referencial, se a full luz está ali ou é gerada por algo, se ela vier de alguém por exemplo, atrás da arvoré n seria full luz.

Mas caso fosse num lugar fechado q a luz só se reflete ali, a luz teria q ser mto forte e mesmo assim n sei se acabaria com sombras...
Acho q com a int dele , ele criaria sombras do "nada", até se ele fechar as maos ele cria sombra, escuridão,etc.

Questão bem discutível KK.
Parabéns.

more_horiz
Para mim o Kage bunshin não precisa de sombra não.

O Kage Mane precisa, na TEORIA, já na PRÁTICA, acredito que não precisa também não.

more_horiz
por Ramen em Sex 19 Out 2012, 19:30

.Essa generalização que realizou seria uma boa conclusão, caro Ellos. Afinal, se há Mizu Bunshin ou mesmo o Mokuton Bunshin, o Kage Bunshin nada mais seria do que um bunshin feito de "sombra".

Todavia, quando o mangá introduz um novo Bunshin específico, vemos nitidamente que ele é formado pelo elemento ou objeto que o produziu. Exemplo: oonoki utiliza clones de pedra e vemos a pedra; Madara faz seu jutso e a partir da madeira o clone aparece; o mesmo vale para o clone de Suiton ou Katon.

O mangá nunca fez questão de mostrar o clone sendo criado a partir da sombra do usuário.

Todavia, esse assunto nunca foi muito explorado no sentido de como funciona. Então, é possível teorizar seu funcionamento. E a sua forma é válida.

É
É qe tipo o Kage Bunshin apareceu no primeiro capitulo nao tinha como explicar mt, mas, quando o naruto foi treinar pra aprender a manipulaçao de natureza do chakra nos deram mais informaçoes sobre a tecnica, acho qe ainda podem vir a explicar o porq da tecnica ter esse nome e qem inventou ela
Outra maneira de pensar seria a seguinte: Sabemos que, no início do mangá, Yondaime havia selado um pergaminho com técnicas proibidas, dentre elas o Tajuu Kage Bunshin No Jutso. Bem, seria coerente dizer que essa técnica seria algo criado pelos Kages, sendo assim, os Bunshis dos líderes da aldeia da folha?

E sabemos que Naruto pode usar esse jutso em lugares onde não há sombra. Um exemplo seria sua luta intussusceptiva contra Kurama, onde produziu uma quantidade imensa de clones.

Acho que no fim, o Kage Bunshi só necessita de muito - muito - chackra e os selos específicos para funcionar.

Nao sei si é por causa dos Kages, fosse assim ela teria o nome de Hokages Bunshin sei la kakakaka

Quanto a luta do Naruto vs Kyuubi
mesmo la sendo um espaço dentro de uma dimensao estranha, la tinha sombras

acho qe a unica vez qe houve um momento onde as sombras deixaram de existir foi quando o kabuto usou seu jutsu mesmo, talvez aquela luz intensa qe faz as sombras deixarem de existir realmente impesa o naruto de usar o KB

Bom só to colocando uma situação onde o naruto poderia acabar sendo impedido de usar sua principal tecnica ou os naras as sombras

esse jutsu de luz foi interessante, talvez ele tenha esses efeitos extras e o kishi venha a explorar esse efeito um dia qem sabe

Cara mas a luz q dá a sombra...
Nunca ouviu aquela frase , não há sombra sem luz?? Muitas vezes tem anime, q fazem mau e bem, de sombra e luz.

Mas tipo vc num sol mt forte tem sombra tbm cara... A luz reflete, de mutias maneiras.
A luz é mto fácil de ser refletida fisicamente, por isso enquanto q alguém não tapasse o sol por completo, o kagemane funcionaria de boa.

A luz bate em voce, reflete, pronto há sombra.

Full Luz o.o, alguém enxergaria algo nisso??

Por isso mesmo

Full Luz, ngm vee nada, nao existe sombra, é tud branco

se é tud branco, si é sem sombra, entao, talvez nao dee pra usar o kage bunshin

Eu acho q tem momentos q ele n usaria o jutsu por ele mesmo n enxegar, não pelo fato de não haver sombra... Mesmo em full luz, ainda teria uma sombra bem pequena... Acho q ela n seria apagado por completo...

sei nao, com o jutsu do kabuto nao tinha sombra em lugar algum, nem kabuto, sasuke ou itachi tinham sombra

Mas depende... É q é dificil imaginar ellos, acho q depende do campo tb né?? Do referencial, se a full luz está ali ou é gerada por algo, se ela vier de alguém por exemplo, atrás da arvoré n seria full luz.

Mas caso fosse num lugar fechado q a luz só se reflete ali, a luz teria q ser mto forte e mesmo assim n sei se acabaria com sombras...
Acho q com a int dele , ele criaria sombras do "nada", até se ele fechar as maos ele cria sombra, escuridão,etc.

é tem isso tambem

Bom colocar aqui oqe tava pensando antes e vo dar uma olhada nesse topico daqui uns dias pra ver si penso em algo diferente
Spoiler :

more_horiz
Ellos escreveu:
Sera que o Kage Bunshin e o Kage Mane podem ser usado em um Lugar que haja a ausencia de Luz ?

No Kage Mane o usuario estica sua sombra ate a do oponente e controla o oponente atravez de sua propria sombra
No Kage Bunshin o usuario cria uma copia de si proprio atravez de sua sombra, a sombra si torna uma copia perfeita do usuario

Entao, si nao tiver sombra, nao tem Kage Mane e nem Kage Bunshin, certo ? eE uma Noite sem Lua e Nublada Bem no meio da Floresta ou Dentro de uma Caverna, Bem la no Fundo onde a Luz nao chega, esses 2 Jutsus nao poderiam ser usados, Ne ?

nao pros dois.

O Kage Bunshin NUNCA foi criado a partir da sombra do usuario. o NOME DELE é clone das sombras, mas isso nao tem nada a ver com a técnica em si.

O proprio Kakashi batalhou contra os caras de noite, e usou o Kage bunshin, nao ?

O kagemane pode ser usado tranquilamente nas sombras. a diferença, é que a técnica se aproveita da sombra existente pra aumentar sua extenção naturalmente.

Veja a luta da Temari com o Shikamaru. Quando a sombra atinge uma sombra natural, a distancia que ela pode percorrer "zera", ou seja, é como se a distancia toda que ela percorreu fosse resetada.

Enfim, veja a luta do Chunnin Shiken, que tu vai entender melhor sobre o Kagemane.

more_horiz
nao pros dois.

O Kage Bunshin NUNCA foi criado a partir da sombra do usuario. o NOME DELE é clone das sombras, mas isso nao tem nada a ver com a técnica em si.

O proprio Kakashi batalhou contra os caras de noite, e usou o Kage bunshin, nao ?

O kagemane pode ser usado tranquilamente nas sombras. a diferença, é que a técnica se aproveita da sombra existente pra aumentar sua extenção naturalmente.

Veja a luta da Temari com o Shikamaru. Quando a sombra atinge uma sombra natural, a distancia que ela pode percorrer "zera", ou seja, é como se a distancia toda que ela percorreu fosse resetada.

Enfim, veja a luta do Chunnin Shiken, que tu vai entender melhor sobre o Kagemane.

Aquilo ali era só o ponto de partida pra qe o topico chegasse onde eu queria, a duvida real é oqe rolaria na escuridao total ou em um lugar repleto de luz

Por exemplo

Kabuto vs Shikamaru e Naruto em uma caverna
Kage....    - Página 2 Fightc

Kabuto usa o Jutsu "X" e deixa de existir luz, si torna uma escuridao total, escuridao total é tipo, tu nao ver nada, nada mesmo, como na imagem, tud preto

Na escuridao total, daria pra usar as sombras pra fazer o KB ou o Kage Mane ?

Com esse topico cheguei a conclusao de qe sim, no escuro um jutsu como o kage mane talvez se tornasse ate mais forte ou perigoso

Kabuto usa o Hakugeki no Jutsu e a luz se espalha por todo o lugar, si torna Full Luz, Luz em tud qe é lugar, nao existe sombras no shikamaru, naruto ou kabuto

Em um lugar Full Luz, daria pra usar as sombras pra fazer o KB ou o Kage Mane ?

Com esse topico cheguei a conclusao de qe é bem provavel qe nao, nao tem sombra, nao da pra usar o kage mane ou o kage bunshin

Quanto a isso do kage bunshin ser feito de sombra, nao faço ideia de onde li isso ><

+ é tipo

Mizu Bunshin = clone de agua
Kami bunshin = clone de papel
Kage Bunshin = clone de sombra
tem clone de terra, argila, cristal, areia, raio entao, porq nao de sombra ?

o usuario da tecnica usa chakra pa transformar sua sombra em uma replica perfeita de si, sombra tem em tud qe é lugar, menos quando o hakugeki é usado

more_horiz
Ellos escreveu:
Sera que o Kage Bunshin e o Kage Mane podem ser usado em um Lugar que haja a ausencia de Luz ?

No Kage Mane o usuario estica sua sombra ate a do oponente e controla o oponente atravez de sua propria sombra
No Kage Bunshin o usuario cria uma copia de si proprio atravez de sua sombra, a sombra si torna uma copia perfeita do usuario

Entao, si nao tiver sombra, nao tem Kage Mane e nem Kage Bunshin, certo ? eE uma Noite sem Lua e Nublada Bem no meio da Floresta ou Dentro de uma Caverna, Bem la no Fundo onde a Luz nao chega, esses 2 Jutsus nao poderiam ser usados, Ne ?

Todo shinobi que utiliza Ninjutsu precisa de chakra.
O chakra possui cor (azul animê, amarelo mangá)

Ou seja num local totalmente sem iluminação natural ou artificial, quando um shinobi liberar seu chakra,
o mesmo servirá de fonte de iluminação.

Sim, é possível utilizar os jutsus citados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos