Vontade_do_Fogo escreveu: 99,9% que Tobi é Obito... Cara, eu sei disso só por causa de uma frase que ele disse: "Não tenho medo desse seu sharingan emprestado que você só pode usar poucas veses"....
Tobi falou que vai mostrar o verdadeiro poder do Kamui, ou seja o verdadeiro poder do seu Sharingan, ele quis dizer que o dele não tem limite, se o dele não tem limite como o de Kakashi quer dizer que o Sharingan dele é o Original dele, porquê se ele tivesse pegado do Obito não seria dele, e teria um limite como o de Kakashi, isso prova que o Sharingan do Tobi é dele mesmo e o mesmo de Obito, então ele é Obito, certeza.
É uma boa dedução, mas em nada prova que TOBI é Óbito. Observe: não sabemos quais as consequências de se implantar um Sharingan de um Uchiha para outro. Sabemos, sim, que em um não-Uchiha (Kakashi, Danzo), o Sharingan é limitado, seja em seu poder ou no tempo de ativação. Contudo, sabemos que ao transplantar um olho de um parente que possua o MS, é possível desenvolver o FMS. E não sabemos o que ocorre caso o olho de um Uchiha qualquer seja transplantado para um terceiro sem relações de família.
Penso nisso pois há alguns fatos a serem observados: (1) Tobi faz um acervo de olhos em seu esconderijo. Deu-me a impressão - suposição, apenas - que ele até testa os olhos, pois relata "gosto de ter bons olhos". (2) Obito é alguém que ofereceu sua vida como sacrifício (3) considerando o ultimo ponto, creio que a única possibilidade para que Tobi seja Obito é o provável arrependimento de seu personagem, o que é improvável, visto que ele é "o que se pode chamar de verdadeiro vilão".
Acho que considerar que Tobi seja Óbito é algo simplório. Por um lado, é uma solução sem refinamento para o grande mistério do mangá. Contudo, talvez seja exatamente o que o autor deseja: algo simples para uma história originalmente simples.