Antes de tudo, quero falar que esse jogo é um jogo criado pelo Saeker e eu estarei organizando a sétima temporada. Esse tópico declara a abertura da nova temporada do jutsuversus!
Nota: a ficha Eremita dos Sapos e Eremita das Cobras foram modificados do modelo postado inicialmente para a sétima temporada.
Nesse tópico estão todas as regras para a sétima temporada. Qualquer dúvida, você pode postar no tópico. Para a criação da sua ficha ninja existem 3 Atributos Ninjas principais para serem escolhidos, pontuação dos atributos que podem ser distribuídas como você quiser, 15 fichas diferentes para escolha, mais de 20 habilidades disponíveis para escolha, dentre outros. A temporada ainda não está aberta, esse é somente o tópico modelo para vocês comentarem se acham que está tudo OK ou discutirem sobre o modelo em si.
Modelo - 7ª Temporada JutsuVersus
Básico de cada ficha:
- Todas as fichas automaticamente possuirão 10 kunais consigo.
- Os participantes que vencerem sua primeira batalha ganharão um Jutsu Qualquer até Rank S extra para usarem até o fim da temporada. Não haverá acréscimo de novo jutsu em nenhuma outra parte do jogo.
- No final desse post tem um exemplo de ficha para todos que não tenham entendido como é o modelo de uma ficha.
Básico de cada batalha:
- Antes de começar a batalha, você tem direito a escolher um item (jutsu, habilidade, etc) do adversário para possuir conhecimento do mesmo.
- A distância padrão de um ninja para o outro será de 10 Metros, ou seja, nem perto nem longe.
- Em homenagem a Quarta Guerra Ninja, todos os locais de batalha serão padronizados em Campos Montanhosos e Desérticos, local onde está ocorrendo a maioria das batalhas na guerra.
1º Escolha do Atributo ninja:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 3.5, Taijutsu 3.5
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra
GENJUTSU 5.0, Taijutsu 3.5, Ninjutsu 3.5
* Maior potência dos genjutsus e lida melhor contra genjutsus adversários
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank C
* +1 espaço jutsu genjutsu na ficha de até rank S
* +10% Inteligência
TAIJUTSU 5.0, Ninjutsu 3.5, Genjutsu 3.5
* Reflexos, Percepção e Esquiva um pouco melhores.
* Lótus primária - 1º portao (+5% Velocidade, fora a força adquirida pelo portão)
* Lotus primaria - 2º portao (+5% Velocidade, fora a força adquirida pelo portao)
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Taijutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Genjutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank C
* +2 espaços jutsus taijutsu na ficha de até rank S
* +10% Velocidade; +10% Stamina.
- O seu Atributo Ninja determina em qual tipo de jutsu você é melhor. Cada atributo tem suas únicas vantagens descritas acima.
- A Pontuação dos Atributos vão determinar seu nível em cada atributo. 5 é a pontuação máxima, 2 é a pontuação mínima. Quanto maior a pontuação, melhor no atributo você é.
- Você pode mudar os valores da forma que quiser, contanto que o valor dos 3 atributos juntos seja 12. Ou seja, você pode colocar: Ninjutsu 4.0, GENJUTSU 4.0, Taijutsu 4.0 ou então NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0, enfim, você pode distribuir os pontos como quiser. O seu atributo principal deve ficar escrito em CAPSLOCK como vocês podem notar nos exemplos acima.
* Se você escolheu como Atributo Ninja NINJUTSU, você pode ter qualquer pontuação nesse atributo que ele continuará sendo seu atributo principal, mas notem que existe diferenças entre uma ficha com NINJUTSU 5.0 e NINJUTSU 2.0: claramente o especializado em Ninjutsu e possuindo 5.0 no mesmo terá uma maestria maior do que aquele que é especializado em Ninjutsu mas possui apenas 2.0 de pontuação.
2º TIPO NINJA:
1. 100% chakra, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
2. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
3. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
4. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
5. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
6. 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 80% velocidade
7. 40% chakra, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade
8. 30% chakra, 40% stamina, 100% inteligencia, 60% velocidade
9. 20% chakra, 70% stamina, 40% inteligencia, 100% velocidade
- O Tipo Ninja é determinante pois ele mostrará quanto você possui em cada um dos quatro atributos acima nas batalhas. O Chakra influencia na quantidade/qualidade do uso de jutsus. A Stamina influencia a resistência física do ninja. A Inteligência influencia na parte defensiva e ofensiva de estratégias e execução de jutsus. A Velocidade influencia, obviamente, na velocidade e agilidade do ninja.
Para servir como parâmetro:
100% chakra = chakra semelhante ao do Nagato.
100% stamina = stamina semelhante a do Rock Lee (imaginem alguém que demora muuuito para ficar cansado)
100% inteligência = inteligência semelhante a do Itachi.
100% velocidade = velocidade semelhante a do Gai.
Chakra máximo: 200%; Stamina máxima: 200%; Inteligência máxima: 100%; Velocidade máxima: 220%;
Chakra máximo = Kisame. Stamina máxima: Sandaime Raikage. Inteligência Máxima: Itachi. Velocidade máxima: Naruto Kyuubi Chakra.
3º FICHA
- Em "Jutsu(s) do Atributo", considerem 1 Ninjutsu até rank S para quem escolheu o atributo Ninjutsu, 1 Genjutsu até rank S para quem escolheu o atributo Genjutsu e 2 Taijutsus até rank S para quem escolheu o atributo Taijutsu.
Ficha 1 - 4 Jutsus
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank A (caso tenha o atributo ninja/elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Liberação da escolha da habilidade Fuumetsu Mangekyou Sharingan.
* Liberação da escolha dos jutsus do clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer".
* Liberaçao da escolha da habilidade Enton (controle de amaterasu; requer amaterasu em espaço de jutsu qualquer)
Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Visão 359º
* Visão Raio X, podendo ver através de objetos, árvores, etc.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Campo de visão no total de 50 metros ao redor do usuário.
* Liberaçao da escolha dos jutsus do clã Hyuuga no espaço de jutsu qualquer.
Ficha 4 - Rinnegan
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário:
* Elemento Secundário:
* Elemento Terciário:
* Elemento Quartenário:
* Elemento Quinário:
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Visão compartilhada (somente funcionará com suas Kuchiyoses)
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Como dá para ver na ficha acima, poderá dominar jutsus dos cinco elementos. Ficha Ninjutsu terá rank A no Primário e rank B nos outros elementos. Ficha Genjutsu ou Taijutsu terá rank B no primário e rank C nos outros elementos.
* Liberação da escolha dos jutsus Shinra Tensei, Banshou Tenin e outros jutsus do rinnegan no espaço de Jutsu Qualquer.
* Liberação da escolha da habilidade Selo Inverso.
Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +40% Stamina
* Todos jutsus Mokuton a disposição até rank A.
* Liberação da escolha de jutsus Mokuton rank S nos espaços de Jutsu Qualquer.
Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus Jinton disponíveis, exceto o Jinton Gigantesco e o Jinton 360º.
* Elemento Terciário disponível na ficha.
* Liberação da escolha das habilidades Invisibilidade e Voar.
Ficha 7 - Suna
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Manipulação, Criação e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Todos jutsus até rank A de areia a disposição para uso.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.
Ficha 8 - Kaguya
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Criação de novos ossos a disposição.
* Alta resistência física e osséa.
* Todos jutsus até rank A de ossos a disposição para uso.
* Liberação para usar jutsus de ossos de rank S no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 9 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Criação de argila a disposição.
* Todos jutsus Bakuton até rank A disponíveis.
* Liberação da escolha de jutsus Bakuton rank S para o espaço Jutsu Qualquer.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.
Ficha 10 - Eremita dos Sapos
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +10% Velocidade; +10% Stamina
* Alta resistência física.
* Reflexos potencializados.
* Taijutsu dos sapos.
* Sensor Modo Sennin.
Ficha 11 - Eremita das Cobras
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Percepção e Reflexos potencializados.
* Olfato de cobra, podendo ter uma pequena percepção do cheiro ao seu redor quando se concentra.
* Córnea de cobra, bloqueando a visão evitando genjutsus que afetem a visão para batalhar utilizando sua alta percepção e reflexos.
* Liberação do jutsu Hakugeki no Jutsu no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 12 - Jinchuuriki
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +20% Chakra
* pode usar o Manto Jinchuuriki Nível 1, com chakra fluindo ao redor do corpo;
* Pode usar o Manto Jinchuuriki Nível 2, ganhando uma cobertura de chakra na cor vermelha ao redor do seu corpo. Essa cobertura irá tornar a pele do Jinchuuriki muito mais resistente, sendo que nem mesmo espadas podem penetrá-la; Pode esticar os membros do corpo em médias distâncias para acertar o adversário;
ficha 13 - Kekkei Genkai (Hyouton, Futton, Youton, Shakuton, Jiton ou Ranton)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus da Kekkei Genkai escolhida até rank S a disposição de uso.
Ficha 14 - Portão de Lótus (necessário atributo principal Taijutsu)
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu(s) do atributo
* Sem elementos
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +20% Velocidade.
* Estilo Punhos Bêbados disponível, um taijutsu totalmente imprevisível.
* Todos os portões até o 4º a disposição.
* Liberação para escolha do 5º, 6º ou 7º Portão no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 15 - 3 Habilidades
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade
ficha 16 - Hijutsu
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus do Hijutsu escolhido até rank A a disposição de uso.
* Hijutsus de rank S liberados para serem usados no espaço Jutsu Qualquer do hijutsu em questão.
OBSERVAÇÕES ESPECIAIS
- Jutsus Elementais não catalogados com Rank serão considerados rank S, porém, caso o rank não seja catalogada e a técnica claramente aparente ser de rank menor, a mesma pode ser reavaliada pela organização do jogo. Jutsus Elementais Rank S, como Kirin ou Rasen Shuriken, não necessitarão que você tenha o elemento deles na sua ficha para colocá-los no espaço Jutsu Qualquer.
- Kuchiyose no Jutsu será considerado um Ninjutsu Rank S, podendo ser colocado no espaço Jutsu Qualquer.
- Jutsus baseados em Kekkei Genkai como sharingan, mokuton, byakugan, hyouton e afins somente podem ser colocados no espaço Jutsu Qualquer de quem possui a ficha da qual o jutsu é baseado.
- Habilidades como invisibilidade e voar somente podem ser colocadas nas fichas que liberam a escolha dessas habilidades.
OBSERVAÇOES SOBRE JUTSUS
* Kirikagure no jutsu (rank S)
* Cúpula do Kisame (raio de 15 metros do usuário que usou o jutsu; Velocidade na água de ambos os ninjas será considerada 40%; Fusão com Samehada dará +30% de velocidade; Joker Boy fica com velocidade de 20% dentro da cúpula)[/b]
* Hiraishin no Jutsu nível 1 (delay 5 segundos; marcação do adversário restrita;)
* Hiraishin no jutsu nivel 2 (Restrito)
* Manto Raiton nível 1: +30% velocidade. Ex: 40% base +30% = 70% e NÃO 50% sobre os 40% q daria 60%; Resistência maior contra jutsus Doton, Bakuton e Raiton.
* Manto Raiton nível 2: +50% velocidade. (necessita Manto Raiton nível 1, 90% chakra e Elemento Primário Raiton para permitir seu uso; Resistência ainda maior contra jutsus Doton, Bakuton)
* Kokuangyou no Jutsu/ Genjutsu da Escuridão: genjutsu rank A. Grau máximo de alcance do genjutsu será de 15 metros a partir do centro; O centro será a partir do usuário da técnica, assim que o usuário atingido sair do alcance, irá sair do Genjutsu e não terá mais escuridão ao seu redor.
* Manto Jinchuuriki de Lava (boa resistência a jutsus Katon e Fuuton; Fere adversário ao toque)
* 5º portão (+10% velocidade; força física melhorada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* 6º portão (+15% velocidade; força física aumentada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* 7º portão (+20% velocidade; força física potencializada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* Shinra Tensei (delay 5 segundos)
* Kirin (exige a preparação de nuvens carregadas para invocar o raio)
* Izanagi (necessita sharingan)
* Joker Boy (velocidade considerada de 40%)
* Jutsu Sensorial de chuva de Pein (Rank S)
* Jutsu Espelhos do Yagura (rank S)
* Kamui (2 tiros para ficha sharingan causando desgaste no usuário)[/b]
* Tsukuyomi (de acordo com o atributo do usuário, ex: GEN = Itachi, NIN ou TAI = Sasuke)
* Souzou Saisei (+20% chakra para uso exclusivo do Souzou Saisei)
* Jutsus de Marionetes rank S ou inferior necessitam Tirititeiro em habilidade
@Espadas & Armas Ninjas@
* Gunbai do Madara: será considerada como uma Gunbai que resiste a todo tipo de ataque, em outras palavras, indestrutível.
* Leque (tesouro do Rikudou): drenará chakra conforme o tempo de uso do mesmo.
* Samehada
-> 1 espaço em Jutsu Qualquer: absorção de chakra de jutsus ao contato e, assim como a Samehada se alimenta com o chakra do seu dono, ela também absorve o chakra do oponente ao contato físico com o mesmo.
-> 2 espaços em Jutsu Qualquer: pequena habilidade sensorial detectando chakra ao seu redor que funciona mais como uma bussola e liberação da habilidade Fusão com Samehada.
* Kusanagi (uma espada tão resistente que pode cortar até mesmo diamantes, e também pode se extender conforme o dono queira.)
* Hiramekarei (espada capaz de estocar chakra do dono e o liberar quando ele quiser, podendo mudar de forma tanto em tamanho como formato.)
* Nuibari (a espada que, ao cortar o inimigo, pode costurar o corte de forma errada, provocando ferimentos maiores.)
* Shibuki (a espada que possui vários selos explosivos, podendo explodir os selos ao contato físico do adversário. Também chamada de "Espada Explosiva".)
@Oito Portões@
1º Portão: localizado no cérebro, esse portão remove a limitação do cérebro nos músculos para que o ninja possa usar 100% da sua força, já que normalmente uma pessoa só pode usar 20% de força dos músculos para evitar os mesmos de se desintegrarem aos poucos. Libera o uso da Lótus Primária.
2º Portão: localizado no cérebro, aumenta a força física e temprariamente reenergiza o corpo.
3º Portão: localizado na medula espinhal libera a Lótus Oculta.
4º Portão: Aumenta a velocidade e força do ninja. Pode causar desgaste muscular.
5º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado no abdomen, aumenta a velocidade e força do ninja. Pode causar desgaste muscular.
6º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado no estomâgo, aumenta a velocidade e força. Pode causar desgaste muscular. Permite ao usuário usar o Pavão da Manhã. Abrir esse portão libera uma grande energia de chakra do usuário.
7º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado abaixo do estomâgo, aumenta a velocidade e força do ninja. Permite ao usuário usar o Tigre do Amanhecer. Após o uso da técnica, os músculos do ninja ficam tão danificados que o mínimo contato físico causa imensa dor ao ninja.
@Sobre Kuchiyoses@
* Somente será permitido uma Kuchiyose por ficha. Porém, Kuchiyose como Cães Ninja ou Paw e Maw, que possuem mais de uma criatura invocada, serão contados como 1 Kuchiyose apenas.
* Kuchiyose da Ostra (duração de 5 minutos em campo de batalha)
* Kuchiyose Paw e Maw podem levar o ninja ao modo sennin, exatamente da mesma forma que é no mangá, com o ritual de invocação deles. Eles podem ser invocados instantaneamente como qualquer Kuchiyose, mas como Kuchiyoses normais, sem entrar no modo sennin.
@Sobre Bunshins@
* Todo bunshin irá consumir metade do chakra do ninja, seja Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um. Ou seja, 1 clone divide o chakra por dois. 2 clones dividem o chakra por 3, e assim por diante.
* Todo jutsu bunshin será considerado Rank A. Seja Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um.
* Todo jutsu Tajuu Bunshin (centenas de bunshins) será considerado rank S. Seja Tajuu Kage Bunshin, Tajuu Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um.
* Jutsus de bunshin simples (Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin) poderão criar, no máximo, 3 bunshins simultaneamente. Para criar acima de 3 bunshins simultaneamente, deverá ser usado o Tajuu Kage Bunshin, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* O jutsu Raiton Kage Bunshin é um jutsu Raiton Rank A que só poderá ser usado por quem possuir o Elemento Primário Raiton, o jutsu Raiton Kage Bunshin no elemento primário e o jutsu Kage Bunshin em Jutsu Qualquer.
* O jutsu Kage Bunshin, ao ser desfeito, volta o chakra restante no bunshin, assim como as informações, para seu usuário original.
JUTSUS BANIDOS:
Chibaku Tensei
Susano'o
8º portão
Técnica de espaço e tempo de TOBI
Imortalidade de Hidan
Edo Tensei
Koto Amatsukami
Meteoro do Madara
Jutsu ritual de Hidan
Yamata no jutsu
Habilidade de concentrar chakra nas mãos para socos potentes como Tsunade e Sakura fazem
Kuchiyose no jutsu: Gedou Mazou
Kuchiyose no jutsu: kyuubi
Kuchiyose no jutsu: Cerberus
Kuchiyose no jutsu: Camaleão
Bijuudama
Kami Tenshi: 600 bilhoes de papéis bombas.
Bakuton - C0
Mokuton: Mundo das Flores
Byakugou
Nuki Tensei
4º HABILIDADES CATALOGADAS
- Tirititeiro (capacidade para usar jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
- Kagero no Jutsu (pode entrar e sair da terra assim como Zetsu faz; delay 10 segundos, e é da mesma velocidade usada pelo Zetsu, ou seja, um pouco lenta.)
- Iryou Ninjutsu (capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e alguns danos graves com facilidade)
- Selo Inverso (necessita rinnegan): nessa temporada será considerada uma habilidade, e não um jutsu. Obs.: técnicas massivas como areia, ou de choques fisícos com elementos ou outras coisas do tipo, nao são absorvidas, ou totalmente absorvidas!
- 4 corações de Kakuzu: não dará ao usuário os elementos, e nem separação dos corpos, apenas 4 corações a mais assim como Kakuzu, podendo ser burladas por um jutsu com poder destrutivo o suficiente.
- Copiar técnicas elementais (necessita sharingan): poderá copiar qualquer técnica elemental até rank A do adversário.
- Invisibilidade (necessita jinton): caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando iniciar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade!
- Voar (necessita jinton, suna ou bakuton): o ninja poderá voar livremente no estilo Jinton, com auxílio da areia no estilo Suna e com um pássaro ou dragão no estilo Bakuton.
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan (necessita sharingan): libera escolha de Amaterasu, Enton (controla chamas do amaterasu), Tsukuyomi e Kamui no jutsu qualquer.
Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2 Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas; +15% Chakra; +10% Stamina)
- Juuin nv3 Selo amaldiçoado de Juugo (a consciência permanece intacta, sem ficar selvagem; maior resistência física; +30% chakra; +15% Stamina)
Habilidades Sensoriais
- Sensorial (sente o chakra do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias, assim como Karin, Muu, etc.)
- Sensor Modo sennin (sente todo o chakra e a natureza ao seu redor e em curtas-médias distâncias)
- Sensor Inuzuka (através do olfato, sente o cheiro do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias.)
- Habilidade de esconder chakra da Karin (oculta seu chakra, se tornando indetectável por parte de outros sensores. Ao utilizar algum jutsu, a ocultação de chakra é desfeita.)
Habilidades Corporais
- Corpo Hoozuki (Suika no Jutsu): corpo feito de um líquido oleoso assim como Suigetsu; delay 5 segundos; fraco contra raiton; libera em Jutsu Qualquer o uso de jutsus do clã Hoozuki;
- Corpo Kami (corpo de papel como Konan): muito útil contra taijutsu; pode levitar em pequenas alturas; ruim contra ninjutsus elementais.
- Corpo Cobra (corpo de cobra como o do orochimaru, podendo se juntar mesmo cortado ao meio como vimos no mangá e cuspir um novo corpo caso sofra danos não permanentes como vimos no mangá também.)
- Corpo Venenoso (quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.)
- Corpo marionete igual Sasori (não sente dor física, pode reajuntar seu corpo e seu ponto fraco é o cilindro, assim como no mangá; +30% Stamina.)
- Corpo com 6 braços igual Kidomaru (mais rapidez em selos de mão e taijutsu aprimorado;)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividi o corpo em dois podendo tentar entrar no corpo adversario; divisão do tipo ninja em 2 para cada corpo.)
Espadas
- Controle total da Kusanagi (necessita Kusanagi): habilidade de controlar a Kusanagi por gestos, assim como Orochimaru, podendo lançar ela no ar ou contra o inimigo, fazendo a levitar também, aos comandos de gestos do seu dono.
- Fusão com Samehada (necessita Samehada): habilidade de se fundir com a Samehada, se tornando sensor, absorvendo chakra em contato físico e respirando debaixo d'água; Dentro d'água: +30% velocidade; Fora d'água: -30% velocidade.
Linhagens sanguíneas
- Linhagem Clã Nara (+50% Inteligência.)
- Linhagem Clã Sarutobi (+1 Jutsu Elemental até Rank A no elemento primário da sua ficha.)
- Linhagem Clã Uzumaki (+20% chakra, +20% stamina)
- Linhagem Clã Senju (+40% stamina; não poderá ser escolhida pela ficha Mokuton)
EXEMPLO DE FICHA NINJA:
1º Escolha do Atributo ninja:
NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0, Taijutsu 3.0
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra
2. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
-> 80% chakra, 110% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade
3º FICHA
Ficha 1 - 4 Jutsus
- Kirin
- Samehada
- Kage Bunshin no JUtsu
- Kirigakure no Jutsu
* Elemento Primário: Raiton
- Chidori (rank A)
- Chidori Nagashi (Rank A)
- Raiton: Gian (rank B)
* Elemento Secundário: Katon
- Katon: Karyu Endan (rank B)
- Katon: Zukkokku (rank B)
* 1º habilidade: Sensorial (sente o chakra do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias, assim como Karin, Muu, etc.)
* 2º habilidade: Linhagem Clã Senju (+50% Stamina)
Explicando a ficha acima:
O nome NINJUTSU, no item 1, está em capslock pois ele foi o escolhido como atributo principal. A pontuação total dos atributos (5+4+3) dá 12, que é o número máximo, logo a o item 1 está correto.
No item 2, temos uma nova linha do Tipo Ninja, com chakra e stamina mudados para 80% e 110% respectivamente, que são os valores que a ficha ninja possuirá no total pois os +10% de chakra recebidos pelo atributo Ninjutsu e os 50% stamina recebidos pela 2ª habilidade vão mudar os valores do tipo ninja para esses.
No item 3, Ficha, temos os Jutsu Qualquer todos preenchidos por jutsus escolhidos pelo usuário, temos os 3 jutsus do elemento primário escolhidos e os 2 jutsus do elemento secundário também escolhidos, assim como as 2 habilidades preenchidas.
Logo, a ficha acima está 100% dentro das regras e seria válida no jogo.
Para ajudar na criação de fichas, existe uma lista com todos os jutsus elementais mostrados (até os usados na guerra ninja!) rankeados especialmente para o jutsuversus, com aqueles não rankeados pelo databook rankeados justamente para o jogo, eis o tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também existe uma enciclopédia com as dúvidas mais comuns do jogo, acesse ela aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temporada aberta! Comecem a criar suas fichas e se preparem pois ainda hoje será aberto o tópico de inscrições para todos se inscreverem.[/quote]
Nota: a ficha Eremita dos Sapos e Eremita das Cobras foram modificados do modelo postado inicialmente para a sétima temporada.
Nesse tópico estão todas as regras para a sétima temporada. Qualquer dúvida, você pode postar no tópico. Para a criação da sua ficha ninja existem 3 Atributos Ninjas principais para serem escolhidos, pontuação dos atributos que podem ser distribuídas como você quiser, 15 fichas diferentes para escolha, mais de 20 habilidades disponíveis para escolha, dentre outros. A temporada ainda não está aberta, esse é somente o tópico modelo para vocês comentarem se acham que está tudo OK ou discutirem sobre o modelo em si.
Modelo - 7ª Temporada JutsuVersus
Básico de cada ficha:
- Todas as fichas automaticamente possuirão 10 kunais consigo.
- Os participantes que vencerem sua primeira batalha ganharão um Jutsu Qualquer até Rank S extra para usarem até o fim da temporada. Não haverá acréscimo de novo jutsu em nenhuma outra parte do jogo.
- No final desse post tem um exemplo de ficha para todos que não tenham entendido como é o modelo de uma ficha.
Básico de cada batalha:
- Antes de começar a batalha, você tem direito a escolher um item (jutsu, habilidade, etc) do adversário para possuir conhecimento do mesmo.
- A distância padrão de um ninja para o outro será de 10 Metros, ou seja, nem perto nem longe.
- Em homenagem a Quarta Guerra Ninja, todos os locais de batalha serão padronizados em Campos Montanhosos e Desérticos, local onde está ocorrendo a maioria das batalhas na guerra.
1º Escolha do Atributo ninja:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 3.5, Taijutsu 3.5
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra
GENJUTSU 5.0, Taijutsu 3.5, Ninjutsu 3.5
* Maior potência dos genjutsus e lida melhor contra genjutsus adversários
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank C
* +1 espaço jutsu genjutsu na ficha de até rank S
* +10% Inteligência
TAIJUTSU 5.0, Ninjutsu 3.5, Genjutsu 3.5
* Reflexos, Percepção e Esquiva um pouco melhores.
* Lótus primária - 1º portao (+5% Velocidade, fora a força adquirida pelo portão)
* Lotus primaria - 2º portao (+5% Velocidade, fora a força adquirida pelo portao)
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Taijutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Genjutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank C
* +2 espaços jutsus taijutsu na ficha de até rank S
* +10% Velocidade; +10% Stamina.
- O seu Atributo Ninja determina em qual tipo de jutsu você é melhor. Cada atributo tem suas únicas vantagens descritas acima.
- A Pontuação dos Atributos vão determinar seu nível em cada atributo. 5 é a pontuação máxima, 2 é a pontuação mínima. Quanto maior a pontuação, melhor no atributo você é.
- Você pode mudar os valores da forma que quiser, contanto que o valor dos 3 atributos juntos seja 12. Ou seja, você pode colocar: Ninjutsu 4.0, GENJUTSU 4.0, Taijutsu 4.0 ou então NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0, enfim, você pode distribuir os pontos como quiser. O seu atributo principal deve ficar escrito em CAPSLOCK como vocês podem notar nos exemplos acima.
* Se você escolheu como Atributo Ninja NINJUTSU, você pode ter qualquer pontuação nesse atributo que ele continuará sendo seu atributo principal, mas notem que existe diferenças entre uma ficha com NINJUTSU 5.0 e NINJUTSU 2.0: claramente o especializado em Ninjutsu e possuindo 5.0 no mesmo terá uma maestria maior do que aquele que é especializado em Ninjutsu mas possui apenas 2.0 de pontuação.
2º TIPO NINJA:
1. 100% chakra, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
2. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
3. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
4. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
5. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
6. 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 80% velocidade
7. 40% chakra, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade
8. 30% chakra, 40% stamina, 100% inteligencia, 60% velocidade
9. 20% chakra, 70% stamina, 40% inteligencia, 100% velocidade
- O Tipo Ninja é determinante pois ele mostrará quanto você possui em cada um dos quatro atributos acima nas batalhas. O Chakra influencia na quantidade/qualidade do uso de jutsus. A Stamina influencia a resistência física do ninja. A Inteligência influencia na parte defensiva e ofensiva de estratégias e execução de jutsus. A Velocidade influencia, obviamente, na velocidade e agilidade do ninja.
Para servir como parâmetro:
100% chakra = chakra semelhante ao do Nagato.
100% stamina = stamina semelhante a do Rock Lee (imaginem alguém que demora muuuito para ficar cansado)
100% inteligência = inteligência semelhante a do Itachi.
100% velocidade = velocidade semelhante a do Gai.
Chakra máximo: 200%; Stamina máxima: 200%; Inteligência máxima: 100%; Velocidade máxima: 220%;
Chakra máximo = Kisame. Stamina máxima: Sandaime Raikage. Inteligência Máxima: Itachi. Velocidade máxima: Naruto Kyuubi Chakra.
3º FICHA
- Em "Jutsu(s) do Atributo", considerem 1 Ninjutsu até rank S para quem escolheu o atributo Ninjutsu, 1 Genjutsu até rank S para quem escolheu o atributo Genjutsu e 2 Taijutsus até rank S para quem escolheu o atributo Taijutsu.
Ficha 1 - 4 Jutsus
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank A (caso tenha o atributo ninja/elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Liberação da escolha da habilidade Fuumetsu Mangekyou Sharingan.
* Liberação da escolha dos jutsus do clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer".
* Liberaçao da escolha da habilidade Enton (controle de amaterasu; requer amaterasu em espaço de jutsu qualquer)
Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Visão 359º
* Visão Raio X, podendo ver através de objetos, árvores, etc.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Campo de visão no total de 50 metros ao redor do usuário.
* Liberaçao da escolha dos jutsus do clã Hyuuga no espaço de jutsu qualquer.
Ficha 4 - Rinnegan
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário:
* Elemento Secundário:
* Elemento Terciário:
* Elemento Quartenário:
* Elemento Quinário:
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Visão compartilhada (somente funcionará com suas Kuchiyoses)
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Como dá para ver na ficha acima, poderá dominar jutsus dos cinco elementos. Ficha Ninjutsu terá rank A no Primário e rank B nos outros elementos. Ficha Genjutsu ou Taijutsu terá rank B no primário e rank C nos outros elementos.
* Liberação da escolha dos jutsus Shinra Tensei, Banshou Tenin e outros jutsus do rinnegan no espaço de Jutsu Qualquer.
* Liberação da escolha da habilidade Selo Inverso.
Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +40% Stamina
* Todos jutsus Mokuton a disposição até rank A.
* Liberação da escolha de jutsus Mokuton rank S nos espaços de Jutsu Qualquer.
Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus Jinton disponíveis, exceto o Jinton Gigantesco e o Jinton 360º.
* Elemento Terciário disponível na ficha.
* Liberação da escolha das habilidades Invisibilidade e Voar.
Ficha 7 - Suna
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Manipulação, Criação e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Todos jutsus até rank A de areia a disposição para uso.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.
Ficha 8 - Kaguya
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Criação de novos ossos a disposição.
* Alta resistência física e osséa.
* Todos jutsus até rank A de ossos a disposição para uso.
* Liberação para usar jutsus de ossos de rank S no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 9 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Criação de argila a disposição.
* Todos jutsus Bakuton até rank A disponíveis.
* Liberação da escolha de jutsus Bakuton rank S para o espaço Jutsu Qualquer.
* Liberação da escolha da habilidade Voar.
Ficha 10 - Eremita dos Sapos
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +10% Velocidade; +10% Stamina
* Alta resistência física.
* Reflexos potencializados.
* Taijutsu dos sapos.
* Sensor Modo Sennin.
Ficha 11 - Eremita das Cobras
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Percepção e Reflexos potencializados.
* Olfato de cobra, podendo ter uma pequena percepção do cheiro ao seu redor quando se concentra.
* Córnea de cobra, bloqueando a visão evitando genjutsus que afetem a visão para batalhar utilizando sua alta percepção e reflexos.
* Liberação do jutsu Hakugeki no Jutsu no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 12 - Jinchuuriki
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +20% Chakra
* pode usar o Manto Jinchuuriki Nível 1, com chakra fluindo ao redor do corpo;
* Pode usar o Manto Jinchuuriki Nível 2, ganhando uma cobertura de chakra na cor vermelha ao redor do seu corpo. Essa cobertura irá tornar a pele do Jinchuuriki muito mais resistente, sendo que nem mesmo espadas podem penetrá-la; Pode esticar os membros do corpo em médias distâncias para acertar o adversário;
ficha 13 - Kekkei Genkai (Hyouton, Futton, Youton, Shakuton, Jiton ou Ranton)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus da Kekkei Genkai escolhida até rank S a disposição de uso.
Ficha 14 - Portão de Lótus (necessário atributo principal Taijutsu)
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu qualquer até rank S
* jutsu(s) do atributo
* Sem elementos
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +20% Velocidade.
* Estilo Punhos Bêbados disponível, um taijutsu totalmente imprevisível.
* Todos os portões até o 4º a disposição.
* Liberação para escolha do 5º, 6º ou 7º Portão no espaço Jutsu Qualquer.
Ficha 15 - 3 Habilidades
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade
ficha 16 - Hijutsu
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Todos jutsus do Hijutsu escolhido até rank A a disposição de uso.
* Hijutsus de rank S liberados para serem usados no espaço Jutsu Qualquer do hijutsu em questão.
OBSERVAÇÕES ESPECIAIS
- Jutsus Elementais não catalogados com Rank serão considerados rank S, porém, caso o rank não seja catalogada e a técnica claramente aparente ser de rank menor, a mesma pode ser reavaliada pela organização do jogo. Jutsus Elementais Rank S, como Kirin ou Rasen Shuriken, não necessitarão que você tenha o elemento deles na sua ficha para colocá-los no espaço Jutsu Qualquer.
- Kuchiyose no Jutsu será considerado um Ninjutsu Rank S, podendo ser colocado no espaço Jutsu Qualquer.
- Jutsus baseados em Kekkei Genkai como sharingan, mokuton, byakugan, hyouton e afins somente podem ser colocados no espaço Jutsu Qualquer de quem possui a ficha da qual o jutsu é baseado.
- Habilidades como invisibilidade e voar somente podem ser colocadas nas fichas que liberam a escolha dessas habilidades.
OBSERVAÇOES SOBRE JUTSUS
* Kirikagure no jutsu (rank S)
* Cúpula do Kisame (raio de 15 metros do usuário que usou o jutsu; Velocidade na água de ambos os ninjas será considerada 40%; Fusão com Samehada dará +30% de velocidade; Joker Boy fica com velocidade de 20% dentro da cúpula)[/b]
* Hiraishin no Jutsu nível 1 (delay 5 segundos; marcação do adversário restrita;)
* Hiraishin no jutsu nivel 2 (Restrito)
* Manto Raiton nível 1: +30% velocidade. Ex: 40% base +30% = 70% e NÃO 50% sobre os 40% q daria 60%; Resistência maior contra jutsus Doton, Bakuton e Raiton.
* Manto Raiton nível 2: +50% velocidade. (necessita Manto Raiton nível 1, 90% chakra e Elemento Primário Raiton para permitir seu uso; Resistência ainda maior contra jutsus Doton, Bakuton)
* Kokuangyou no Jutsu/ Genjutsu da Escuridão: genjutsu rank A. Grau máximo de alcance do genjutsu será de 15 metros a partir do centro; O centro será a partir do usuário da técnica, assim que o usuário atingido sair do alcance, irá sair do Genjutsu e não terá mais escuridão ao seu redor.
* Manto Jinchuuriki de Lava (boa resistência a jutsus Katon e Fuuton; Fere adversário ao toque)
* 5º portão (+10% velocidade; força física melhorada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* 6º portão (+15% velocidade; força física aumentada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* 7º portão (+20% velocidade; força física potencializada e liberação para escolher jutsus desse portão em Jutsu Qualquer)
* Shinra Tensei (delay 5 segundos)
* Kirin (exige a preparação de nuvens carregadas para invocar o raio)
* Izanagi (necessita sharingan)
* Joker Boy (velocidade considerada de 40%)
* Jutsu Sensorial de chuva de Pein (Rank S)
* Jutsu Espelhos do Yagura (rank S)
* Kamui (2 tiros para ficha sharingan causando desgaste no usuário)[/b]
* Tsukuyomi (de acordo com o atributo do usuário, ex: GEN = Itachi, NIN ou TAI = Sasuke)
* Souzou Saisei (+20% chakra para uso exclusivo do Souzou Saisei)
* Jutsus de Marionetes rank S ou inferior necessitam Tirititeiro em habilidade
@Espadas & Armas Ninjas@
* Gunbai do Madara: será considerada como uma Gunbai que resiste a todo tipo de ataque, em outras palavras, indestrutível.
* Leque (tesouro do Rikudou): drenará chakra conforme o tempo de uso do mesmo.
* Samehada
-> 1 espaço em Jutsu Qualquer: absorção de chakra de jutsus ao contato e, assim como a Samehada se alimenta com o chakra do seu dono, ela também absorve o chakra do oponente ao contato físico com o mesmo.
-> 2 espaços em Jutsu Qualquer: pequena habilidade sensorial detectando chakra ao seu redor que funciona mais como uma bussola e liberação da habilidade Fusão com Samehada.
* Kusanagi (uma espada tão resistente que pode cortar até mesmo diamantes, e também pode se extender conforme o dono queira.)
* Hiramekarei (espada capaz de estocar chakra do dono e o liberar quando ele quiser, podendo mudar de forma tanto em tamanho como formato.)
* Nuibari (a espada que, ao cortar o inimigo, pode costurar o corte de forma errada, provocando ferimentos maiores.)
* Shibuki (a espada que possui vários selos explosivos, podendo explodir os selos ao contato físico do adversário. Também chamada de "Espada Explosiva".)
@Oito Portões@
1º Portão: localizado no cérebro, esse portão remove a limitação do cérebro nos músculos para que o ninja possa usar 100% da sua força, já que normalmente uma pessoa só pode usar 20% de força dos músculos para evitar os mesmos de se desintegrarem aos poucos. Libera o uso da Lótus Primária.
2º Portão: localizado no cérebro, aumenta a força física e temprariamente reenergiza o corpo.
3º Portão: localizado na medula espinhal libera a Lótus Oculta.
4º Portão: Aumenta a velocidade e força do ninja. Pode causar desgaste muscular.
5º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado no abdomen, aumenta a velocidade e força do ninja. Pode causar desgaste muscular.
6º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado no estomâgo, aumenta a velocidade e força. Pode causar desgaste muscular. Permite ao usuário usar o Pavão da Manhã. Abrir esse portão libera uma grande energia de chakra do usuário.
7º Portão (necessário atributo principal Taijutsu): localizado abaixo do estomâgo, aumenta a velocidade e força do ninja. Permite ao usuário usar o Tigre do Amanhecer. Após o uso da técnica, os músculos do ninja ficam tão danificados que o mínimo contato físico causa imensa dor ao ninja.
@Sobre Kuchiyoses@
* Somente será permitido uma Kuchiyose por ficha. Porém, Kuchiyose como Cães Ninja ou Paw e Maw, que possuem mais de uma criatura invocada, serão contados como 1 Kuchiyose apenas.
* Kuchiyose da Ostra (duração de 5 minutos em campo de batalha)
* Kuchiyose Paw e Maw podem levar o ninja ao modo sennin, exatamente da mesma forma que é no mangá, com o ritual de invocação deles. Eles podem ser invocados instantaneamente como qualquer Kuchiyose, mas como Kuchiyoses normais, sem entrar no modo sennin.
@Sobre Bunshins@
* Todo bunshin irá consumir metade do chakra do ninja, seja Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um. Ou seja, 1 clone divide o chakra por dois. 2 clones dividem o chakra por 3, e assim por diante.
* Todo jutsu bunshin será considerado Rank A. Seja Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um.
* Todo jutsu Tajuu Bunshin (centenas de bunshins) será considerado rank S. Seja Tajuu Kage Bunshin, Tajuu Mokuton Bunshin, enfim, qualquer um.
* Jutsus de bunshin simples (Kage Bunshin, Mizu Bunshin, Mokuton Bunshin) poderão criar, no máximo, 3 bunshins simultaneamente. Para criar acima de 3 bunshins simultaneamente, deverá ser usado o Tajuu Kage Bunshin, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* O jutsu Raiton Kage Bunshin é um jutsu Raiton Rank A que só poderá ser usado por quem possuir o Elemento Primário Raiton, o jutsu Raiton Kage Bunshin no elemento primário e o jutsu Kage Bunshin em Jutsu Qualquer.
* O jutsu Kage Bunshin, ao ser desfeito, volta o chakra restante no bunshin, assim como as informações, para seu usuário original.
JUTSUS BANIDOS:
Chibaku Tensei
Susano'o
8º portão
Técnica de espaço e tempo de TOBI
Imortalidade de Hidan
Edo Tensei
Koto Amatsukami
Meteoro do Madara
Jutsu ritual de Hidan
Yamata no jutsu
Habilidade de concentrar chakra nas mãos para socos potentes como Tsunade e Sakura fazem
Kuchiyose no jutsu: Gedou Mazou
Kuchiyose no jutsu: kyuubi
Kuchiyose no jutsu: Cerberus
Kuchiyose no jutsu: Camaleão
Bijuudama
Kami Tenshi: 600 bilhoes de papéis bombas.
Bakuton - C0
Mokuton: Mundo das Flores
Byakugou
Nuki Tensei
4º HABILIDADES CATALOGADAS
- Tirititeiro (capacidade para usar jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
- Kagero no Jutsu (pode entrar e sair da terra assim como Zetsu faz; delay 10 segundos, e é da mesma velocidade usada pelo Zetsu, ou seja, um pouco lenta.)
- Iryou Ninjutsu (capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e alguns danos graves com facilidade)
- Selo Inverso (necessita rinnegan): nessa temporada será considerada uma habilidade, e não um jutsu. Obs.: técnicas massivas como areia, ou de choques fisícos com elementos ou outras coisas do tipo, nao são absorvidas, ou totalmente absorvidas!
- 4 corações de Kakuzu: não dará ao usuário os elementos, e nem separação dos corpos, apenas 4 corações a mais assim como Kakuzu, podendo ser burladas por um jutsu com poder destrutivo o suficiente.
- Copiar técnicas elementais (necessita sharingan): poderá copiar qualquer técnica elemental até rank A do adversário.
- Invisibilidade (necessita jinton): caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando iniciar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade!
- Voar (necessita jinton, suna ou bakuton): o ninja poderá voar livremente no estilo Jinton, com auxílio da areia no estilo Suna e com um pássaro ou dragão no estilo Bakuton.
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan (necessita sharingan): libera escolha de Amaterasu, Enton (controla chamas do amaterasu), Tsukuyomi e Kamui no jutsu qualquer.
Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2 Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas; +15% Chakra; +10% Stamina)
- Juuin nv3 Selo amaldiçoado de Juugo (a consciência permanece intacta, sem ficar selvagem; maior resistência física; +30% chakra; +15% Stamina)
Habilidades Sensoriais
- Sensorial (sente o chakra do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias, assim como Karin, Muu, etc.)
- Sensor Modo sennin (sente todo o chakra e a natureza ao seu redor e em curtas-médias distâncias)
- Sensor Inuzuka (através do olfato, sente o cheiro do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias.)
- Habilidade de esconder chakra da Karin (oculta seu chakra, se tornando indetectável por parte de outros sensores. Ao utilizar algum jutsu, a ocultação de chakra é desfeita.)
Habilidades Corporais
- Corpo Hoozuki (Suika no Jutsu): corpo feito de um líquido oleoso assim como Suigetsu; delay 5 segundos; fraco contra raiton; libera em Jutsu Qualquer o uso de jutsus do clã Hoozuki;
- Corpo Kami (corpo de papel como Konan): muito útil contra taijutsu; pode levitar em pequenas alturas; ruim contra ninjutsus elementais.
- Corpo Cobra (corpo de cobra como o do orochimaru, podendo se juntar mesmo cortado ao meio como vimos no mangá e cuspir um novo corpo caso sofra danos não permanentes como vimos no mangá também.)
- Corpo Venenoso (quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.)
- Corpo marionete igual Sasori (não sente dor física, pode reajuntar seu corpo e seu ponto fraco é o cilindro, assim como no mangá; +30% Stamina.)
- Corpo com 6 braços igual Kidomaru (mais rapidez em selos de mão e taijutsu aprimorado;)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividi o corpo em dois podendo tentar entrar no corpo adversario; divisão do tipo ninja em 2 para cada corpo.)
Espadas
- Controle total da Kusanagi (necessita Kusanagi): habilidade de controlar a Kusanagi por gestos, assim como Orochimaru, podendo lançar ela no ar ou contra o inimigo, fazendo a levitar também, aos comandos de gestos do seu dono.
- Fusão com Samehada (necessita Samehada): habilidade de se fundir com a Samehada, se tornando sensor, absorvendo chakra em contato físico e respirando debaixo d'água; Dentro d'água: +30% velocidade; Fora d'água: -30% velocidade.
Linhagens sanguíneas
- Linhagem Clã Nara (+50% Inteligência.)
- Linhagem Clã Sarutobi (+1 Jutsu Elemental até Rank A no elemento primário da sua ficha.)
- Linhagem Clã Uzumaki (+20% chakra, +20% stamina)
- Linhagem Clã Senju (+40% stamina; não poderá ser escolhida pela ficha Mokuton)
EXEMPLO DE FICHA NINJA:
1º Escolha do Atributo ninja:
NINJUTSU 5.0 Genjutsu 4.0, Taijutsu 3.0
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço jutsu ninjutsu na ficha de até rank S
* +10% Chakra
2. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
-> 80% chakra, 110% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade
3º FICHA
Ficha 1 - 4 Jutsus
- Kirin
- Samehada
- Kage Bunshin no JUtsu
- Kirigakure no Jutsu
* Elemento Primário: Raiton
- Chidori (rank A)
- Chidori Nagashi (Rank A)
- Raiton: Gian (rank B)
* Elemento Secundário: Katon
- Katon: Karyu Endan (rank B)
- Katon: Zukkokku (rank B)
* 1º habilidade: Sensorial (sente o chakra do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias, assim como Karin, Muu, etc.)
* 2º habilidade: Linhagem Clã Senju (+50% Stamina)
Explicando a ficha acima:
O nome NINJUTSU, no item 1, está em capslock pois ele foi o escolhido como atributo principal. A pontuação total dos atributos (5+4+3) dá 12, que é o número máximo, logo a o item 1 está correto.
No item 2, temos uma nova linha do Tipo Ninja, com chakra e stamina mudados para 80% e 110% respectivamente, que são os valores que a ficha ninja possuirá no total pois os +10% de chakra recebidos pelo atributo Ninjutsu e os 50% stamina recebidos pela 2ª habilidade vão mudar os valores do tipo ninja para esses.
No item 3, Ficha, temos os Jutsu Qualquer todos preenchidos por jutsus escolhidos pelo usuário, temos os 3 jutsus do elemento primário escolhidos e os 2 jutsus do elemento secundário também escolhidos, assim como as 2 habilidades preenchidas.
Logo, a ficha acima está 100% dentro das regras e seria válida no jogo.
Para ajudar na criação de fichas, existe uma lista com todos os jutsus elementais mostrados (até os usados na guerra ninja!) rankeados especialmente para o jutsuversus, com aqueles não rankeados pelo databook rankeados justamente para o jogo, eis o tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também existe uma enciclopédia com as dúvidas mais comuns do jogo, acesse ela aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temporada aberta! Comecem a criar suas fichas e se preparem pois ainda hoje será aberto o tópico de inscrições para todos se inscreverem.[/quote]