Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cotas - Você aprova?

+10
goldslash
Pain-san
Nemu Kurotsuchi
Kain
Santodeus Omnipotente
Gohan
Leon Lancaster
Obamex
Alef Aburame
Garcia
14 participantes

pollVocê aprova?

Sim
1
8%
Não
9
69%
Indiferente
3
23%
Total de votos:
13
Votação encerrada

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Só vou comentar pelo que me vai ser cabível;

Na minha humilde opinião, isso é uma vergonha, algo ridículo, porque ao invés do Governo fazer uma completa REESTRUTURA na base da Educação Nacional, para ter que evitar esse tipo de coisa, preferem colocar isso, como se fosse adiantar alguma coisa. Com mais facilidades, os alunos de escola pública (que tem MUITO menos conhecimento que os que estudam em escolas particulares) entram nas Universidades, sem nenhuma base, o que faz os professores terem que mudar justamento o andamento das aulas, ensinar o básico do básico (coisa que era para ser aprendida no Colégio), e como consequência de tudo isso: profissionais mal preparados para o Mercado de Trabalho, por isso hoje há tanta carência de profissionais qualificados.


Palavras de alguém que, por ventura, não está dependente disso, eu imagino. É exatamente por esse ponto, a cota é cotada. q
Porque afinal, quem são os capazes? Ou a pessoa precisa se esforçar e estudar por conta ou investir por si no estudo, com cursinhos. Das duas uma, o Governo não conseguirá mudar a educação básica antes de preparar, mesmo uma geração meia-boca-qualificada.
Não no estado atual.

Em São Paulo não há(viam) professores de Química disponíveis para dar aulas (até o ano passado digo por fato) na rede pública. Não haviam professores, não haviam aulas.

Sinceramente, se acham que eu acharia errado por simplesmente atrasar alguém, mas eu que não tenho condições de investir num cursinho (seja por tempo ou dinheiro), não iria simplesmente largar isso de mão (como não vou).
Se um dia existir (se já não existe) uma cota para tipos especificos de quem vêm de escola publica, vai a minha opinião: não sou contra.
E não é somente porque minha situação estaria incluída. Quantos mais chances uma pessoa com um estudo melhor têm para entrar?
Mesmo as cotas, não tiram o direito e nem as vagas de quem teve a melhor condição de entrar. Tiram?

Cotas para Deficientes... Algo que é (ou deveria, porque eu não faço ideia) obrigação do Governo.
Principalmente para Deficientes Intelectuais. Se na educação básica possuem um currículo diferente, vezes estudando em escolas totalmente despreparadas para tal, porque haveria de ser diferente aqui?
Ao se falar de igualdade de direitos, esquecem-se das circunstâncias.
Por isso aquele mesmo discurso de igualdade e etc me parece inútil.

Contudo, sou indiferente a cotas por não ter visto ainda seus resultados e nem saber como funcionam. É fato que o Governo não está dando atenção para o que seria o básico, a educação fundamental. Mas de nada adiantaria o contrário. Esse tipo de coisa é Gradual. Não se cultivaria isso impondo, sem que entrassem em outros valores que taxados errôneos pela própria sociedade um dia disse, tais que eu prefiro não citar para não gerar uma discussão sem fim.

Sobre as cotas para Afrodescendentes (Negros), existe um processo histórico looonguissimo que uma professora minha já jogou na cara de muita gente. Porém, mesmo que eu continue não concordando, eu não irei mais a fundo porque não tenho as fontes por agora.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
goldslash escreveu:

Depois aprendi melhor e percebi, galera nos escravizamos eles no passado, oq eles sofreram n tem igual, não chegou a hora de ressarci-los não?


Nós escravizamos ele? 1° eu nao escravizei ninguem, nenhum antepassado meu escravizou ninguem no brasil, e mesmo se tivesse eu não tenho porra nenhuma a ver com isso 2° tem preto escravizando preto, preto escravizando branco, branco escravizando branco, e branco escravizando preto desde o inicio dos tempos, todos aqui devmos ter um antepassado que teve escravos, ou que foi um, logo isso nao pode servir de argumento.

punir brancos por coisas que eles não fizeram é tão ruim quanto escravizar pretos.não, é pior, muito pior.a escravidão acabou faz séculos, nos deviamos ter evoluido, mas agora vamos fazer um apartheid as avessas? muda a cor do filha d puta que tá no poder e resolve as coisas? antes era um bando de branquelo ***** ** ****, agora vão ser u.s preto filha da puta e o problema vai se resolver? é isso que é a justiça nesse país? estamos criando revanchismo, se um branco ia fazer engenharia com seu amiguinho branco, mas o amiguinho não passa por uma merda de cota é certo que ele vai fazer o possivel para humilha-lo sempre que possivel e ele será excluido, e com razão.

hoje o cara ser negro, branco, japa ou qualquer coisa não significa porra nenhuma dentro de uma universidade, todos São iguais e são tratados como iguais, mas com a lei das cotas os alunos negros vão se tornar um preto filha da puta que rouba vagas de quem realmente merece estar na federal.e estar numa federal não é pouca coisa, é dificil entrar, ficar e sair.os diplomas de universidades federais valem muito, e elas são ótimas, mas as cotas só tedem a acabar com esse cenário, com alunos incompetentes se formando o diploma perde o valor, e então os ricos vão para escolas particulares enquanto as federais ficam com um nivel cada vez menor, o governo está FAVELIZANDO/ORKUTIZANDO o ensino superior sendo que ele devia desfavelizar o basico.


outro problema, com as federais tendo qualidade diminuida a classe media se fode, as particulares são caras demais pra voce pagar se vc mora sozinho ou em republica e estuda, logo quem nao tem papai rico dificilmente estuda nas particulares, mas com as cotas elas serão as unicas instituinçoes oferencendo uma qualidade decente quem nao pide paga-las vai levar uma pica de 60cm da vid no meio do cu, e isso só vai deixar ainda maior o abismo rico>>>>pobre, atualmente ambos estudam juntos se tiverem competencia mas logo o fato de você ter ou nao grana pra pagar uma particular vai falar mais alto do que você manjar das putaria de mecanica quantica ou whatever.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Sim eu tb pensava assim, veja como seu argumento é individualista...
Não é punição cara vc viajou.

È oportunidade pra eles nos igualarem, pq sim eles tem tendencia a serem menos... Pois enquanto seu pai tava engomadinho indo rpa escola o caboclo tava lá trabalhando...

Como vc sabe q n escravizou... Eu so sei q só descendente de italiano/alemão q vieram lá pelo século XIV de certa forma n teria nada a ver com isso cara.
Mas eu n quero entrar nessa discussão já ta 7x3x1, nem adianta ficar tomando quote infinito com o pessoal q n se liga e vai teimar( eu tb teimaria , mas quando vi opinioes diferentes e de pessoas q realmente tem argumentos sólidos n chutes)

Novamente indicarei o video do pedro cardoso q explica melhor, já q eu n sou tão ligado nesse assunto e como branco é claro q estaria me lixando pra eles... Mas n é tudo tao cor de rosa como ses tao imaginando...
Vejam outras opinioes n so daq, mas de outros lugares.

E serio cara se eu quisesse eu quebrava todos seus argumentos aí. Já to na facul a tempos e eu sei como tudo foi puxado...

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
LOL Obama, você se esquece do básico do "processo histórico" que o país passa
O mesma analogia em relação ao acesso a boa educação hoje em dia.

Escravidão acabou, ótimo. Mas a visão/posição do Negro demorou para ser mudada e isso levou mais de boa parte do século passado, se é que ela mudou em alguns aspectos.
Estamos falando de datas próximas, nada absurdamente distante historicamente do nosso atual.

Ainda que eles fossem livres, não tinham estudo e maiores qualificações. Digamos que certo tempo, apenas passou a ser uma escravidão remunerada ou gratificada.

Agora veja, por mais que haja muita mistura de raças, tudo e qualquer têm uma "raiz".
E sim, as gerações futuras carregam o fardo do passado. A classe alienada, que vai trabalhar em fábricas, são peões ou nem isso, foi completamente influenciada por isso.

A culpa não é sua, não é minha e não é de ninguém que vive hoje ou ontem. É simplesmente um processo histórico e estaria sendo irreal se você disser que não influencia.

Agora vamos ao principal; Se eu cresci na favela, tenho que ser obrigatoriamente um favelado?
Isso é totalmente cabível ao que você falou e somente ressalta o que eu disse sobre o processo histórico.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Gold to cansado demais para rebater td mas enfim, sim é um argumento extremamente individualista, mas só em partes no fim é utilitarista, as universidades realmente vão cair de nivel e isso só vai piorar tudo.

qto ao meu pai ir todo engomadinho pra escola.....seila, nao era nascido então não posso afirmar que ele não se engomava, depois de trabalhar no sitio do meu avo, pra ir pra uma escola publica estilo chico bento....mas algo me diz que se ele passasse o tempo livre dele se engomabdo ao invés de estudar não teria doutorado......btw ataque os argumentos, não as pessoas.

E sobre eu não poder afirmar que meus descendentes não escravizaram ninguem pq os unicos que nao escravizaram foram os alemaes e italianos que vieram pro sul.....vou deixar vc adcinhar minha descendencia sozinho.
Btw link esse video e.e


@leona, seu avatar nao deixa eu ler sua mensagem entao nao sei exatamente oq vc disse, mas enfim: nao estou negando que houve um erro historico, mas inverter esse erro não e certo e só causa revanchismo, o brasil está assinando o tratado de verssailles





edit agora que fui pro pc e conseguir ler melhor:


@gold, okay vamos lá, pare de fugir insinuando que tenho 7 anos e quebro todos meus argumentos (:


@leona, realmente, tem um problema, eu sei disso, mas resolver com cota não só é uma medida para inverter o problema, como também é uma medida que piora, e muito, os niveis ótimos do nosso ensino superior.Se querem resolver o problema que seja por baixo, se temos um problema com educação pq não resolver dando....educação?Cotas não resolvem nada, e pobres sempre sofreram muito mais opressão que negros, e você diz que eles carregam um fardo do passado e por isso merecem cotas, mas esse fardo não seria a pobreza?A solução imediatista "correta" nesse caso não seria dar cotas para os pobre?

É muito melhor ter um ensino publico que deixe todos em condições iguais para o vestibular ou whatever que resolver na hora com cotas e ter calouras de engenharia que não sabem potência(conheço uma) '-'

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
Não aprovo as cotas pq formam um sistema racista aém de ser anticonstitucional. Um sistema que visa acabar com a separação das pessoas usando a lei para julgá-las separadamente, bizarro.


Resumiu bem a situação.

As cotas para negros são o cúmulo do ridículo.

Agora as cotas sociais, são outros 500. Eu aprovo essa. Porém, como eu já disse acima, as pessoas de escola pública estão chegando nas faculdades com pouco conhecimento, e isso atrapalha.

E Léo, nem vou responder isso ai que você escreveu, porque tudo o que eu falei são fatos, não tem como ser rebatido. :fem:

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Hehe, tentar achar escravocratas entre os antepassados realmente não vem em questão.

Já deixei meu posicionamento sobre as cotas para pobres e falei que eram imediatistas:
Sim, sou a favor das cotas para pobres(e contra as cotas raciais). Se não me engano, há dados de que cotistas ou bolsistas aproveitam essa oportunidade de ter um bom ensino, esforçam-se mais do que muitos que se submeteram a "meritocracia" do vestibular- esta é, no mínimo, controversa. O vestibular como é já tem cotas...para os endinheirados de bom colégio/cursinho, cuja vaga já é quase garantia. Queremos um país mais justo e igual; devemos pensar a longo prazo, com mente aberta. As cotas, para um país lerdo e corrupto feito o Brasil, pode ser considerado um primeiro e muito pequeno passo. Mas eu repito, só isso não resolve; se nossa educação fosse melhor, se o Brasil pudesse pelo menos amenizar seus 500 anos de opressão e desigualdade.... cotas seriam dispensáveis. Acontece que, se queremos igualdade, não podemos tratar todos igualmente, pois não somos iguais. Nossas universidades públicas não são tão públicas assim.


Agora, sobre negros.... sou CONTRA(tbm já disse antes). Sim, tem o negócio do processo histórico; mas aí emergem questões como:o que é ser negro? Nem todo negro tem má formação; cotas para negros não insinuam que eles são intelectualmente inferiores? Parece que vai contra a incontestável verdade de que todos nós somos capazes de aprender, basta ter vontade e condições. Agora, se a maioria dos pobres são negros.... bem, uma coisa leva a outra. Só uma coisinha: na USP, seus estudantes são majoritariamente brancos de classe média.Infelizmente, o que o Senado aprovou foi uma cota racial. Sendo bem sincera, nem sou 100% contra, qdo penso sobre a época em que negros nem eram considerados humanos e nos brancos que sempre tiveram direitos básicos.

Gold to cansado demais para rebater td mas enfim, sim é um argumento extremamente individualista, mas só em partes no fim é utilitarista, as universidades realmente vão cair de nivel e isso só vai piorar tudo.


Sobre isso, tenho minhas dúvidas. Eu sei como é um clube de bolsistas e eles realmente se esforçam mais. Para os cotistas, acho que vai pelo mesmo caminho. Acho que, se oferecer alguma assistência aos cotistas, eles podem ser bons profissionais... tenho certeza q eles podem apresentar bom desempenho. E eu conheço gente de escola particular(branca, sim) q tbm não sabe potência (em choque). Existem bons alunos em escola pública que merecem ter acesso ao ensino superior mais do que certos playboys...
Bom, mas aí voltamos para o mesmo ponto: a chave não está no ensino superior. Cotas podem ajudar profissionais empenhados em mudar a realidade do Brasil, mas, se não houver mudança adicional pelo MEC, o circo só vai continuar pegando fogo. O ensino público tbm tem q melhorar(esta é a chave), até o dia em que poderemos dizer " Não precisamos de cotas". Até já li que houve um tempo em que havia cotas para mulheres. Quero acreditar que cotas são apenas o começo de uma grande mudança que está por vir na Educação. Se não vierem essas mudanças, então cotas são realmente outro "jeitinho brasileiro" de lidar com os problemas e não atingirá a meta, de forma satisfatória, de heterogeneizar o grupo que ingressa ao ensino superior. Mas, do jeito que está, as universidades públicas não cumprem seu papel e só fala por uma elite. Maus profissionais? Eles já existem e estudaram em escolas caras. Acho que, se dermos tempo a tempo, os disparates vão diminuir, nosso ensino básico melhorará(quem sabe pelos cotistas) e o erro do passado(discriminação e forte segregação) poderá ser corrigido.

Eu não sou, nem serei, beneficiada por cotas. Mas se reunir coragem e pensar no que é melhor para o Brasil, vejo que cotas sociais é um passo a caminho da igualdade. Assim como os programas assistencialistas a lá Fome Zero. Todavia, repito e repito, só assistencialismo não basta. Só que investir no ensino básico não exclui o programa de cotas.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
@ nemu, sobre a segunda parte doq você disse: "Existem bons alunos em escola pública que merecem ter acesso ao ensino superior mais do que certos playboys..." os bons alunos de escolas publicas não entram na faculdade, nem os de particulares.Os bons alunos entram na faculdade, a escola de origem é irrelevante.


@leona/nemu -> Fardo histórico etc

Só lembrando que essa história de negro ser inferior é extremamente recente, e aconteceu só na europa.....isso é quase um fato isolado, e culpa não passa geneticamente, se vai ter cotas para negros porque não enforcamos alguns alemães?O holocausto foi muito pior doq a escravidão, e mesmo assim só criancinhas do 4chan culpam os alemaes de hoje por isso '-'



btw meio que concordo com a nemu no fim, na situação rídicula em que estamos cotas para pobres podem ser uma medida temporária se investirmos na educação, só cotas vai matar o país .-.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Revanchismo? LOL
E isso não tem nada a ver com a questão da culpa ou mesmo condição intelectual com os negros.

Atente-se ao que eu falei, se o fardo histórico está aí e prova que há sim diferenças.
"Só uma coisinha: na USP, seus estudantes são majoritariamente brancos de classe média.Infelizmente, o que o Senado aprovou foi uma cota racial. Sendo bem sincera, nem sou 100% contra, qdo penso sobre a época em que negros nem eram considerados humanos e nos brancos que sempre tiveram direitos básicos."

Você já encontra uma divergência, há sim uma diferença.
Eu também não sou a favor, mas por achar que inegavelmente os negros não são os únicos que carregam tal fardo histórico.

"e isso só vai deixar ainda maior o abismo rico>>>>pobre, atualmente ambos estudam juntos se tiverem competencia"
Tá. E quem têm maior competência?
Aquele que teve acesso ao melhor ensino ou o que teve as aulas meia-boca?

O que vocês defendem para as universidades é um longo atraso nas aulas. O que afinal isso quer dizer? É MENOSPREZAR, DESIGUALAR.
Fato sim que o Governo deveria investir na educação fundamental. Mas como ele vai investir sem antes formar profissionais?
Não sou contra o sistema de cotas, porém, mesmo com ele há uma má distribuição. Por isso sou indiferente a isso.

E eu repito, ele não tira o direito daqueles que têm uma base melhor.

E obama, nem mesmo um ótimo aluno da escola pública, em condições daqui, poderia entrar numa universidade dum porte elevado.
Só há chances para aqueles que tiveram ensino em Escolas Técnicas ou mesmo as Particulares.

Aí vocês vêm com esse papinho do atraso nas universidades. Não há sim como negar que atrapalha.
Então quer dizer que, por isso, quem não teve acesso a um bom estudo deve ir para universidades particulares? E inferiores?
Qualé e o papinho de vocês de igualdade? Por isso, não me comovo e nem dou ligação quando falam de igualdade.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
leo, tenho muitos amigos que vieram de escolas publicas e passaram sem cotas, mas isso não vem ao caso, cotas raciais criam revanchismo sim, se os negros são prejudicados e são mais pobres pela escravidão por que não deixar as cotas só nos pobres?

"Tá. E quem têm maior competência?
Aquele que teve acesso ao melhor ensino ou o que teve as aulas meia-boca?"

tá ai, se o governo der um ensino de qualidade tudo se resolve. quanto a formar profissionais para isso...você quer dizer professores? aumente o salário e as condições de trabalho que o pessoal vai querer dar aula, todos meus professores que deram aulas em escolas publicas baixas ficaram fugirão o mais rápido possível disso, com pouquíssimas exceções, nenhum professor dá aula em escola publica baixa de boa vontade, se melhorar as condições, não só o salário mas a atitude dos alunos, o problema começa a se resolver, não é um problema dificil, é um problema que não é lucrativo para o governo, só isso.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Manos,cota não podem ser olhadas apenas com os olhos que pressionam o governo.
Temos que olhar que,mesmo sendo uma forma de mascarar a deformidade da educação brasileira,de alguma forma ajuda o negro pobre.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Galerinha que discorda do sistema de quotas por ser inconstitucional, poderia dar uma lida na ADPF 186 e também na interpratação pacíficada do artigo 5º CAPUT da CRFB/88 antes de alegar com tanta certeza que ela fere o princípio da isonomia.

Ja falei que discordo das quotas EXCLUSIVAS para Negros, uma vez que não é ele q é sinônimo de pobre que teve uma educação precária, a pessoa de BAIXA RENDA que estudou em instituição PÚBLICA é quem deveria direito a parte das vagas das universidades públicas, assim como os deficientes físicos/mentais.

Os fodões que vão lá e fazem passeatas, que dizem que é uma puta falta de sacanagem e que vao xingam muito no twiter n reclamavam da dificuldade de estudar em escolas públicas ( claro, papai pagava escola particular de 500 conto por mês ), n reclamavam da falta de isonomia no seu ensino fundamental e médio.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
é tão dificil vocês defenderem as cotas sem ofenderem quem critica e usar estereotipos? pqp hein '-'

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Cotas:

Para os pobres: Excelente, era para ontem
Para os ricos mimados: horrível, pobre tem que ser peão.
Para ricos liberais: Um passo, para que o Brasil cresça

Para os professores universitários: FUDEU!


Depende... Tem "ricos mimados" que DEPOIS de terem se formado passam a ser "ricos liberais"...

Agora, sobre o tópico, sou a favor para deficientes e pessoas de baixa renda.

Agora, para Negros não, em minha opinião.

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Dante escreveu:
Alef Aburame escreveu:
Cotas:

Para os pobres: Excelente, era para ontem
Para os ricos mimados: horrível, pobre tem que ser peão.
Para ricos liberais: Um passo, para que o Brasil cresça

Para os professores universitários: FUDEU!


Depende... Tem "ricos mimados" que DEPOIS de terem se formado passam a ser "ricos liberais"...

Agora, sobre o tópico, sou a favor para deficientes e pessoas de baixa renda.

Agora, para Negros não, em minha opinião.



Se é um caso disso né safadão UHEUAHEUAHEUAH


Mas olhando inúmeros comentários, principalmente de quem aprova.

O que vai fazer com o povo que está se formando agora?

Opa, esses ae deixa para lá, vamos empurrar por ae, quando crescerem eles arrumem um emprego e depois se viram. Isso que é a solução?


Vocês estão focando no futuro, mas esqueceram que para melhorar o ensino fundamental e o médio demora em torno de ums 10 anos, chutando para perto, pois para ter um ensino de qualidade, precisa de profissionais de qualidade, de estrutura, de uma escola que tenha um laboratório de química, uma biblioteca que tenha ao menos livros de Machado de Assis, um lugar aonde pode gerar novos profissionais, novos alunos que possam entrar em uma Usp da vida.

Cotas atualmente é o melhor caminho e um grande filtro vamos se dizer, para ter excelentes alunos, vi recentemente um aluno da escola publica que entrou com esse negócio de cotas e é atualmente o melhor aluno da PUC. Ao meu ver, cotas deviam ser uma medida provisória como a Nemu disse (escreveu rsrs)

Garcia escreveu:
Agora as cotas sociais, são outros 500. Eu aprovo essa. Porém, como eu já disse acima, as pessoas de escola pública estão chegando nas faculdades com pouco conhecimento, e isso atrapalha.


Dois amigos do meu professor de ecologia, disseram que a Mackenzie, uma faculdade paga, que inclusive é carissima, contrataram eles para dar aula. Após 3 meses eles quiseram se demitir, mesmo recebendo inclusive muito bem, mas disseram que os alunos tem um ensino tão xolo que não dá para dar continuidade na matéria, a prova inclusive é até fácil. Tinha alunos que faziam seu trabalhos baseados em livros de 3º ano, sendo inaceitavel.
Há ainda muito preconceito com os "pobres" que eu acho isso inaceitavel. Tenho professores que moravam na favela, comiam torresmo com farinha e se formaram em grandes faculdades de respeito e dão aulas em universidades sendo Phd em suas respectivas matérias.

Sim, sou a favor das cotas provisoriamente e inclusive para ontem. Não se pode esquecer que tem em torno de uma puta geração nesse momento precisando dessas cotas, que muito de vocês inclusive recrimina, não se pode começar do zero, não dando auxilio para essa galera que tá se formando. Acharia certo, investir pesadamente na educação agora e continuando com as cotas, dando um auxilio, após ver o ensino devidamente e ver como está o andar da carruagem, terminaria as cotas.


descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Eu , não aprovo a dos negros.

~~Se vc for sensivel ou algo do genero , ou se ofende fácil, não leia meu comentário.~~

O povo negro tenta conquistar seus direitos como pessoas iguais com os mesmos privilégios e direitos, consegue. Daí vem as cotas , que começa a ser uma maneira subliminar de rebaixá-los e chamá-los de burros, e todos adoram.
Cade o papo de povo igual com os mesmos direitos e privilégios ?
Cadê? Sumiu? Para mim , um povo igual tem que estudar , e provar que merece o deve merecer, não se esconder atrás de cotas.


Por outro lado , eu aprovo a de deficientes, pois a area de educação do brasil já é baixa , e imagine na area de deficientes?

descriptionCotas - Você aprova? - Página 2 EmptyRe: Cotas - Você aprova?

more_horiz
Video interessante



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos