Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Paradoxo do Avô.

+13
ben10
paulohugo
FelipeBoy
-Rikudo Sennin
MartinsDC
goldslash
Ushydo
Nonstt
xGustavinhox
Santodeus Omnipotente
Kaká
Maicon
Lobo solitário
17 participantes

descriptionO Paradoxo do Avô. EmptyO Paradoxo do Avô.

more_horiz
O Paradoxo do Avô. GrandpaParadox

Quem já assistiu a Série Lost deve gostar desta intrigante questão envolvendo viagens no tempo e alteração do passado!!

VEJAMOS...

Você é um viajante que acaba de embarcar numa máquina do tempo rumo ao passado, a uma época não muito distante dos dias atuais. Viaja várias décadas no tempo e se encontra com seu avô ainda criança.

Por acidente ou não, você tira a vida de seu avô, bem antes de ele conhecer a esposa, no caso sua avó.

Se você matou seu avô bem antes de ele conhecer sua futura avó, como pode ter viajado no tempo se nem existia nessa nova realidade, uma vez que seu avô morreu criança e não teve filhos? Se ele não tem filhos você não tem pais. Se você não tem pais, como você existe?

E se não existe, não poderia ter viajado no tempo e matado o seu avô, pelo que o seu avô sobreviveu, casou, teve filhos e nasceu você. Mas se você nasceu, quer dizer que vai voltar atrás no tempo e matá-lo.

Surge então um "paradoxo temporal" e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.

Os críticos a esta teoria, sustentam que o tempo já foi pré-determinado e por isso, ao voltar no tempo, você não pode mudá-lo, isso nos traz a possibilidade de que ao voltar no tempo você não estará no mesmo universo real, e sim em um universo paralelo também com seu tempo pré-determinado onde já estaria descrito a sua viagem a esse universo.

Esse universo seria como espelho e seus habitantes são os mesmos do nosso universo, quer dizer que, ao matar seu avô nesse outro universo, você não causaria mal algum à existência de seus pais e à sua existência, pois seu avô da sua realidade não sofreu dano algum, mas, nesse universo paralelo você não existiria. Levando em conta todas essas explicações, não existiria o ciclo de existência e não-existência das pessoas envolvidas nessa viagem.

Ainda há outra teorias, como o materialismo, que sugere que a existência é imediata e portanto indo ao passado e matando seu avô não seria um paradoxo pois nunca se pertence ao futuro nem ao passado, apenas ao presente, ou seja, o tempo em que você se situa que é quando seu avô é um bebê.

Matando-o sua existência se limita ao surgimento repentino do seu corpo e da máquina do tempo nesse dado momento do "passado". Mesmo não matando seu avô, os fatores que deram sua origem são determinados por mais de um fator que são dados em probabilidades, assim como o seu DNA é uma entre várias possibilidades aleatórias de combinação dos DNAs de seus pais.

Fonte: http://jonasportal.blogspot.com.br/2010/02/paradoxo-do-avo-que-interessante.html // Um tiquin da wikipedia...

Insano!

descriptionO Paradoxo do Avô. EmptyRe: O Paradoxo do Avô.

more_horiz
Legal.Gostei mas é insano sim.Ou seja quer dizer que se a viagem do tempo for um dia possivel ou se ja for,nao sabemos que tipos de tecnologias secretas possam existir sem nosso conhecimento,poderemos alterar nosso futuro conhecendo nós mesmo lá significa q em um breve instante do tempo existiria dois de vc mesmo podendo alterar o ciclo natural? Mas como seria nossa consciencia?Do eu q viajou,do eu do futuro ou dos dois?Quais seriam as consequencias na nossa propia mente caso isso acontecesse?Afinal com esse paradoxo ficla caro que iriamos para uma dimensao paralelea e nd mudaria na nossa.Mas e no futuro?Seria a mesma regra? E outra essas dimensões paraleleas já existiriam ou nós quem criariamos elas ao tentar interferir no tempo?

more_horiz
Maicon escreveu:
Legal.Gostei mas é insano sim.Ou seja quer dizer que se a viagem do tempo for um dia possivel ou se ja for,nao sabemos que tipos de tecnologias secretas possam existir sem nosso conhecimento,poderemos alterar nosso futuro conhecendo nós mesmo lá significa q em um breve instante do tempo existiria dois de vc mesmo podendo alterar o ciclo natural? Mas como seria nossa consciencia?Do eu q viajou,do eu do futuro ou dos dois?Quais seriam as consequencias na nossa propia mente caso isso acontecesse?Afinal com esse paradoxo ficla caro que iriamos para uma dimensao paralelea e nd mudaria na nossa.Mas e no futuro?Seria a mesma regra? E outra essas dimensões paraleleas já existiriam ou nós quem criariamos elas ao tentar interferir no tempo?

Sobre a viagem no tempo ouvi certa vez (não sei se é Stephen Hawking) que a viajem para o passado seria impossível, isso pois o viajante não poderia ir alem do seu ponto de partida, apenas para frente...

more_horiz
Este paradoxo confundiu minha mente. :HM*:
Máquina do tempo... nunca existirá. Pode ter certeza!

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Maicon escreveu:

Sobre a viagem no tempo ouvi certa vez (não sei se é Stephen Hawking) que a viajem para o passado seria impossível, isso pois o viajante não poderia ir alem do seu ponto de partida, apenas para frente...

Eu também vi isso,foi no Discovery e o Stephen Hawking que disse mesmo.Ele disse um paradoxo diferente em que você se através do portal do Tempo mata você mesmo mas continua vivo.Algo do tipo,bem interessante.

Viajem no tempo é algo bem complexo mas o que acredito nesse paradoxo é que o avô que você matou nada mais foi do que seu avô em um Universo paralelo em que você não irá existir (nesse Universo) e que você existe no seu próprio Universo e não na desse seu avô. Existem várias versões de nós (segundo a Teoria M)

Ou seja,o tempo não volta e se nós pudéssemos voltar no tempo (pro passado) acho que iriamos não para o passado do nosso Universo mas sim pra um outro Universo Paralelo em que o nosso presente ainda não aconteceu

more_horiz
Então quer dizer se eu voltar no tempo poderia, ''dormir com minha vó, e ter um filho, e esse filho que eu seria pai, seria meu pai :oO:

Muito complicado para minha cabeça isso tudo.

more_horiz
Podemos entrar numa teoria, como em DBZ.
Mudando o passado, criamos uma realidade paralela a nossa.

Vamos pensar que nós dividimos a história. Uma parte segue o caminho que o avô foi morto, assim, a pessoa não existiria naquele tempo. A outra parte, está na nossa realidade, como se aquilo nunca tivesse acontecido.

Mas, na nossa pespectiva, a viagem no tempo seria impossível.
Pelo menos se pudesse voltar ao passado, acredito que só poderia ser até o momento que você nasceu.

more_horiz
xGustavinhox escreveu:
Então quer dizer se eu voltar no tempo poderia, ''dormir com minha vó, e ter um filho, e esse filho que eu seria pai, seria meu pai :oO:

Muito complicado para minha cabeça isso tudo.

Não ué, ela só teria mais um filho de um homem diferente.

Esse paradoxo entra na teoria de mundos paralelos.

more_horiz
Nonstt escreveu:

Vamos pensar que nós dividimos a história. Uma parte segue o caminho que o avô foi morto, assim, a pessoa não existiria naquele tempo. A outra parte, está na nossa realidade, como se aquilo nunca tivesse acontecido.

Pelo menos se pudesse voltar ao passado, acredito que só poderia ser até o momento que você nasceu.

Foi basicamente o que eu disse :blz:

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Nonstt escreveu:

Foi basicamente o que eu disse :blz:

haha, nem vi.
:vish:
Pra mim, essa seria umas das únicas respostas mesmo, não tenho muito o que falar.
Como disse, tirei essa ideia de DBZ mermo.
Stephen Hawking, foda... :/

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Lobo solitário escreveu:
Maicon escreveu:

Eu também vi isso,foi no Discovery e o Stephen Hawking que disse mesmo.Ele disse um paradoxo diferente em que você se através do portal do Tempo mata você mesmo mas continua vivo.Algo do tipo,bem interessante.

Viajem no tempo é algo bem complexo mas o que acredito nesse paradoxo é que o avô que você matou nada mais foi do que seu avô em um Universo paralelo em que você não irá existir (nesse Universo) e que você existe no seu próprio Universo e não na desse seu avô. Existem várias versões de nós (segundo a Teoria M)

Ou seja,o tempo não volta e se nós pudéssemos voltar no tempo (pro passado) acho que iriamos não para o passado do nosso Universo mas sim pra um outro Universo Paralelo em que o nosso presente ainda não aconteceu

Exatamente Vito, entraríamos em uma especie de universo paralelo que não influenciaria este, sendo a morte do avô, influencia apenas naquele universo..

more_horiz
Já conhecia, acho idiota pra caramba.

No momento q vc regressa no tempo, vc regressa seu cerebro, mas especificamente tudo q vc aprendeu com o tempo. Após uma viagem no tempo pro passado vc n sabe de nada, apenas seria mais um bebe e acharia q ali era seu mundo...
Caso fosse em alguma situação q viria a ser presente,oq poderia se lembrar... Dejavu, achando q já viveu aquilo.

Pois vc conhece/esquece/qualquer coisa , informações... Mas vc faz isso com o tempo, se não houve aquele tempo, tbm não houve informação.

Bem vale lembrar q só eu penso dessa forma, diferente dos meus outros comentários em outras áreas da física e afins, eu uso ciencia mesmo, agora é meu pensamento.

Até.

more_horiz
goldslash escreveu:
Já conhecia, acho idiota pra caramba.

No momento q vc regressa no tempo, vc regressa seu cerebro, mas especificamente tudo q vc aprendeu com o tempo. Após uma viagem no tempo pro passado vc n sabe de nada, apenas seria mais um bebe e acharia q ali era seu mundo...
Caso fosse em alguma situação q viria a ser presente,oq poderia se lembrar... Dejavu, achando q já viveu aquilo.

Pois vc conhece/esquece/qualquer coisa , informações... Mas vc faz isso com o tempo, se não houve aquele tempo, tbm não houve informação.

Bem vale lembrar q só eu penso dessa forma, diferente dos meus outros comentários em outras áreas da física e afins, eu uso ciencia mesmo, agora é meu pensamento.

Até.

Mas a ideia não é voltar a ser criança
É voltar no tempo (antes mesmo de ter nascido) e ter todas suas lembranças, e com corpo adulto (atual)
Porque a viagem no tempo traria obrigatoriamente Amnésia?

more_horiz
Olha o que eu pensei:

Spoiler :

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Mas a ideia não é voltar a ser criança
É voltar no tempo (antes mesmo de ter nascido) e ter todas suas lembranças, e com corpo adulto (atual)
Porque a viagem no tempo traria obrigatoriamente Amnésia?

Tá mal na interpretação hein
Voltar a ser criança??????? Quem disse isso.

Não é bem Amnésia cara.
Num tempo q tu nem existe, pra mim vc n tem lembrança alguma... A memória/fato/ enfim, oq tu lembra é adquirido através do espaço-tempo, em determinado TEMPO vc decora algo. Se vc leu um livro dia 1/set, dia 30/ag, vc n pode lembrar desse livro q vc n leu.

Sacou??

@Rikudou Boa... Também acho q faz sentido.
Vc realmente entendeu oq eu quero dizer... È isso mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos