Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Paradoxo do Avô.

+13
ben10
paulohugo
FelipeBoy
-Rikudo Sennin
MartinsDC
goldslash
Ushydo
Nonstt
xGustavinhox
Santodeus Omnipotente
Kaká
Maicon
Lobo solitário
17 participantes

descriptionO Paradoxo do Avô. - Página 2 EmptyRe: O Paradoxo do Avô.

more_horiz
Olha o que eu pensei:

Spoiler :

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Mas a ideia não é voltar a ser criança
É voltar no tempo (antes mesmo de ter nascido) e ter todas suas lembranças, e com corpo adulto (atual)
Porque a viagem no tempo traria obrigatoriamente Amnésia?

Tá mal na interpretação hein
Voltar a ser criança??????? Quem disse isso.

Não é bem Amnésia cara.
Num tempo q tu nem existe, pra mim vc n tem lembrança alguma... A memória/fato/ enfim, oq tu lembra é adquirido através do espaço-tempo, em determinado TEMPO vc decora algo. Se vc leu um livro dia 1/set, dia 30/ag, vc n pode lembrar desse livro q vc n leu.

Sacou??

@Rikudou Boa... Também acho q faz sentido.
Vc realmente entendeu oq eu quero dizer... È isso mesmo.

more_horiz
goldslash escreveu:
MartinsDC escreveu:

Mas a ideia não é voltar a ser criança
É voltar no tempo (antes mesmo de ter nascido) e ter todas suas lembranças, e com corpo adulto (atual)
Porque a viagem no tempo traria obrigatoriamente Amnésia?

Tá mal na interpretação hein
Voltar a ser criança??????? Quem disse isso.

Não é bem Amnésia cara.
Num tempo q tu nem existe, pra mim vc n tem lembrança alguma... A memória/fato/ enfim, oq tu lembra é adquirido através do espaço-tempo, em determinado TEMPO vc decora algo. Se vc leu um livro dia 1/set, dia 30/ag, vc n pode lembrar desse livro q vc n leu.

Sacou??

Tu não falou criança, falou Bebê pior ainda
Teoricamente você voltando no tempo você saberá tudo que você aprendeu em vida até hoje
você não viveu em 1969, mas você sabe que nesse ano o homem foi a lua
Você poderia voltar no tempo e explodir a base americana
Você não precisa obrigatoriamente ter vivido esse dia pra conseguir fazer esse serviço, ou pra saber o acontecido
mas claro que se você ja tivesse vivido você saberia com mais certeza e detalhes (e supostamente a hora exata) o que aconteceu

Rikudo Sennin escreveu:

.Olha o que eu pensei:

Se você viaja ao passado, você não viajou ao passado, pois no passado não existia tecnologia para voltar ao passado

Não concordo
Voce volta no tempo, ai no passado não tem tecnologia pra lhe mandar de volta
Mas isso não impede voce de ser enviado, a tecnologia que lhe enviou pode lhe trazer de volta (aqui no presente)

more_horiz
Prestem bem atenção. Por isso que os cientistas denominaram essa "coisa" como Tempo-Espaço. Cada Tempo é um espaço diferente. Se eu matar meu vô no passado nada ira interferir pois estou em Dimensões paralelas. Mas tambem tem uma coisa, prestem a atenção:

Vamos primeiro criar 3 Dimensões paralelas:

X,Z e Y

X = Foi criada uma nave de viagem no tempo para a dimensão Z
Z = Voltei no passado e matei meu vô ainda jovem.
Y = Voltei para o presente, porem eu nunca voltarei para o universo X.

more_horiz
FelipeBoy escreveu:
Prestem bem atenção. Por isso que os cientistas denominaram essa "coisa" como Tempo-Espaço. Cada Tempo é um espaço diferente. Se eu matar meu vô no passado nada ira interferir pois estou em Dimensões paralelas. Mas tambem tem uma coisa, prestem a atenção:

Vamos primeiro criar 3 Dimensões paralelas:

X,Z e Y

X = Foi criada uma nave de viagem no tempo para a dimensão Z
Z = Voltei no passado e matei meu vô ainda jovem.
Y = Voltei para o presente, porem eu nunca voltarei para o universo X.

isso que vc falou e bem verdade por essa teoria dos universos quanticos ou paralelos , vale lembra que ate os fisicos tem duvidas se e possivel ou n a existencia de universos paralelos , por causa dos probremas encontrados em calculos da fisica quantica .
pra ser mais exato , isso parte de uma duvida referente a impossibilidade de se presisar o locau esato de um eletron no sistema atomico molecular.
como eles n podem presisar aonde o eletron estara com presisao , adimitem que ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo nesse sistema
foi dai que surgio o principil da insertesa

acreditava-se que essa condição se aplicava apenas à mecânica quântica,
mas os pesquisadores explicam que a incerteza também se observa
em outros campos da física. Além disso, não se trata de um problema de
medição: as partículas quânticas são incertas naturalmente. Em outras
palavras, não daria mesmo para medir a posição e o momento linear de um
elétron porque nem ele mesmo “sabe” onde está indo; não existe uma
regularidade a ser mensurada.

logo os adeptos da teoria de viagen no tempo aceitam que para um determinado evento no universo existem milhoes de possibilidades acontecendo ao mesmo tempo

more_horiz
Bom esse é um dos inúmeros paradoxos q existem.

Vou mostrar outro :

Supomos q um pai perde sua filha,ele constrói uma máquina do tempo,volta e salva sua filha,pronto acabou com o motivo de construir a máquina do tempo ou seja se vc não tinha motivo pra construir ela vc não poderia ter voltado e salvado sua filha já q o motivo era salvá-la.

Mas pra isso existe algumas explicações pra isso e a que eu acredito é que quando vc altera o passado vc quebra o universo e cria dois distintos.

O Paradoxo do Avô. - Página 2 Madara_uchiha_susanoo_by_falconfliesalone-d5bcp0c

more_horiz
Eu não acredito na teoria do universo paralelo nesse caso, prefiro acreditar que se eu voltar no tempo e matar meu avô quando criança, iria criar um paradoxo no tempo e eu e deixaria de existir no mesmo momento...

more_horiz
Se você viaja pro passado e mata seu avô logo você nunca teria existido e logo você também nunca teria viajado no tempo :kishi:

more_horiz
Pra mim é tipo DBZ mesmo, se você volta no tempo você "cria" um novo universo. Isso me lembra uma teoria que diz que cada vez que você pensa, por exemplo:
Escolher ir pra direita ou pra esquerda, você escolheu a direita, mas só em ter pensado em ir pra esquerda, foi criado uma espécie de outro universo onde você realmente foi pra esquerda.
Acho que se você voltasse no tempo e matasse seu avô, você criaria outra linha do tempo, onde você e seu pai/mãe não existiram, mas na linha original nada aconteceu.
Confuso não???

more_horiz
Eu acho que impossível para o viajante alterar o passado.

Pois, se houver um universo apenas, é impossível matar o avô, pois geraria esse paradoxo. logo, ao tentar mudar o rumo da história, decorrerão eventos que impedirão que a história mude, pois se mudar, irá afetar o próprio viajante.

Já se houverem universos infinitos, creio que ao matar o avô, você estaria alterando um dos infinitos universos que já existem, alguns com o avô morto inclusive.

more_horiz
@ Juninho Primo
Não sei se você assistiu Supernatural(Sobrenatural), por volta da 4ª, 5ª temporada eles voltam no tempo e tentam alterar as coisas, só que tudo o que tinha acontecido, de certa forma ocorreu, e se eu não me engano o Castiel diz que não importam o que façam no passado, todos os caminhos levarão a um único destino, algo desse tipo.

Acho que existem vários universos e alguns a vida nem existe aqui e concordo com a sua última frase.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos