Batalha boa. Léo é um ótimo jogador. Bom, vamos lá...
Primeiramente, quero ter conhecimento da
Kuchiyose: Ostra.
O tipo ninja da ficha do Léo é
alto chakra (95%), stamina boa (70%), inteligência média (50%) e velocidade média (50%).
O meu tipo ninja da ficha é
alto chakra (90%), stamina boa (65%), inteligência
máxima (100%) e velocidade
alta (110% com manto raiton nv 1).
Ou seja, nosso tipo ninja é quase igual em chakra e stamina, mas tenho uma
GRANDE vantagem em inteligência e velocidade.
Ah, sobre a Ostra... putz, não sei se o Byakugan vê através dela. Digo, a visão raio X do Byakugan é ainda mais potente que a do sharingan, e vê através de tudo. Existe essa chance ainda do Byakugan, ao por exemplo, não conseguir ver o que está atrás de por exemplo uma árvore, possa entender que existe algo no meio bloqueando a visão: ou seja, a Ostra, que por estar invisível, mas ser sólida, vai estar bloqueando a visão das coisas atrás dela. Pensem como numa pessoa invisível. Você com Byakugan, ativa a visão raio X, não vai ver a pessoa. Mas se a pessoa está na frente de uma árvore, e você vê que parte da árvore você não consegue ver através dela, é sinal que tem alguma coisa sólida ali no meio. No caso, seria a Ostra nessa batalha. E eu tenho conhecimento da Ostra, sendo assim iria identificar ela de boa graças aos 100% inteligência. PORÉM, estarei criando meu post partindo do ponto que meu Byakugan não vê a Ostra invisível, para que meu argumento seja entendido tanto por quem acha que vê como por quem acha que não vê, assim não tem problemas de interpretar o mesmo.
Como me defender do adversário?Ele tem 5 jutsus principais:
- Kirigakure no Jutsu: não seria útil diante do meu Byakugan.
- Tajuu Kage Bunshin: com meu Byakugan, eu saberia onde está cada bunshin, e isso é muito importante para lidar com isso. Se o adversário usar bunshins, eu também vou usar bunshins. Mas separei uma parte mais abaixo do post especialmente para falar dos bunshins, daqui a pouco vocês verão ela.
- RasenShuriken: com meu Byakugan, dificilmente me acertaria, uma vez que não se expande.
- Joker Boy: sendo acertado pelo meu Nukite ou Raiton: Gian seria desfeito pelo ataque Raiton, tendo que se formar novamente, e isso leva um tempinho. Mas bom, considerando que eu atinjo 110% de velocidade com manto raiton nv 1 ativado, o Joker Boy, com 40% velocidade, não iria me acertar. Ele ainda pode explodir perto de mim, caso eu não ataque ele com algum Raiton, mas ainda nesse caso, com 100% inteligência, Byakugan e Hiraishin, tenho ótimas chances de evitar a explosão. Só que esse jutsu é de risco: ao meu adversário usar ele,
ele se desgastaria bastante fisicamente, e eu tendo Byakugan, sei exatamente a localização dele, podendo chegar lá rapidamente com Hiraishin ou 110% velocidade (ainda posso usar Keijugan no Jutsu em mim, ficando mais veloz). Passar pelo Joker Boy não é problema, tanto que tanto posso deixar ele para trás na velocidade (
110% vs 40%) como posso atacar ele com Raiton, que por ele ser um bunshin feito de água desestabilizaria ele tendo que se formar novamente, em outras palavras, o perigo dele é a explosão, a qual eu já citei que tenho ótimas chances de evitar.
- Kuchiyose: Ostra: bom, ao meu ver foi muito útil eu ter pedido conhecimento dela.
Antes, vejam o tamanho da Ostra, ela é bem grande:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Link direto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Explicando por pontos:
1. Tendo conhecimento dela, sei que o adversário invoca ela pelo Kuchiyose no Jutsu, e ela vai lançar um gás/névoa no campo que tornará a área toda em um genjutsu campal, onde a Ostra irá ocultar totalmente a presença dela e do seu usuário.
2. Sabendo do item 1, eu irei manter sempre a batalha em
curta distância-média distância (de preferência curta distância), o que VAI acontecer, pois tenho Hiraishin + Byakugan + 110% Velocidade (que pode aumentar com Keijugan), contra 50% de velocidade do adversário. Tendo mais que o dobro da velocidade dele e tendo hiraishin, ele não vai conseguir manter distância.
3. Uma vez mantendo a batalha em curta distância, com o Byakugan, vou saber quando e onde ele exatamente invocou a Ostra. Nisso, estando perto do adversário, e consequentemente da Ostra, usarei o Yomi Numa. Uma vez usado o Yomi Numa, que atinge uma grande área como Jiraiya mostrou, a Ostra ficaria dentro do pântano, e aí ela só afundaria dentro, sendo que o Léo não tem nenhum meio para evitar isso. Nenhum mesmo. Ele nada pode fazer contra o Yomi Numa, que ao pegar a Ostra, irá, no mínimo, imobilizar ela, sendo que pode afundar ela totalmente de boa.
Lembrando a área de abrangência de um Yomi Numa feito pelo Jiraiya com em que ele estava dopado e o mesmo falou que o pântano ficou pequeno devido a ele ter sido drogado pela Tsunade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Link direto: http:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]É uma área muito grande e pegou uma cobra enorme. Afundar a Ostra não é problema.
Jutsus elementais do adversário:
- Chidori: sou muito mais veloz que o Léo, ele não me acertaria, pelo contrário, eu que acertaria um Nukite nele.
- Ranshinsho: com 100% de inteligência, não vejo ele sendo útil contra mim, isso caso o adversário me acerte com o mesmo, sendo que o sucesso dele é muito difícil devido ao eu ter Byakugan + Hiraishin + 110% Velocidade.
- Chidori Nagashi: é um bom meio de defesa do adversário, mas pra ter algum efeito ele precisa me acertar sem meu manto raiton ativado, e como praticamente sempre vou atacar com manto ativado, não é útil contra mim, ainda mais com Byakugan + Hiraishin para caso eu ataque sem manto, o que é difícil.
Os Katons dele não vejo úteis uma vez que tenho Hiraishin, Byakugan e 110% Velocidade.
O adversário pode voar também, pois tem o selo amaldiçoado nível 2. Mas até aí, pra quê ele iria voar? Evitar ataques? Ok, pode voar e evitar ataques, mas ele voando não vai me acertar com nenhum jutsu dele. Ele voando, eu naturalmente sou mais veloz que ele, não preciso usar manto raiton para acompanhar ele seja lá para onde ele for. Ele só iria gastar stamina dele batendo asas até chegar a hora de descer.
Bunshins:
Sobre os bunshins, vejam que o adversário tem o Tajuu Kage Bunshin, podendo criar muitos bunshins, e eu tenho o Iwa Bunshin, podendo criar até 3 pelas regras do jogo. Com 95% de chakra, para manter um chakra de pelo menos 10%, o adversário se limita a 9 bunshins. Mas o principal... meus bunshins teriam cada um consigo uma Kunai Hiraishin. O que isso significa? Que caso o adversário resolva, por exemplo usar 9 bunshins e dispersar eles para invocar a Ostra, eu e meus bunshins vamos, com o Byakugan, ir atrás dos bunshins adversários com precisão e podemos nos teleportar logo após vencer um bunshin para perto de outro bunshin graças ao hiraishin.
Com 110% de velocidade (meu chakra dividido por 4 é cerca de 22%, possibilitando perfeitamente ao meu ver o uso do manto raiton 1 + um golpe nukite), os meus bunshins partiriam pra cima do adversário e derrotariam eles com Nukite. Quando eu matar um bunshin adversário, utilizando do Byakugan + Hiraishin, já posso teleportar um bunshin para o local mais próximo do bunshin adversário que estiver mais longe, e começar um novo ataque contra ele.
Em resumo, caso o adversário crie 9 bunshins, é questão de tempo para que todos sejam eliminados pelos meus bunshins, que são mais velozes que o adversário, e que com 22% de chakra vão poder combar manto raiton e nukite para finalizar o adversário em um único golpe, que, com cerca de 10% de chakra, não tem defesa. Nisso, seria uma caçada, de vários bunshins meus contra o adversário. No fim, restaria eu e meus 3 bunshins derrotando todos os bunshins adversário.
Só que... um bunshin dele, dentre 9, pode invocar a Ostra, pois é sensorial e pode saber quando eu estiver longe o suficiente para não danificar a Ostra. Nisso, entramos em uma situação:
1. Eu e mais 3 bunshins espalhados pelo campo de batalha: com Byakugan, vou saber quando e onde a Ostra foi invocada, vou saber quando o adversário atacar qualquer um dos meus bunshins, nisso, com KUNAIS HIRAISHIN espalhadas pelo campo, posso usar das mesmas para manter distância do adversário, que vai ter que correr atrás de 4 bunshins, com uma BAIXA quantia de chakra, precisando acertar todos, que com Byakugan + Hiraishin podem rapidamente se afastar dele para um lugar longe. A Ostra faz genjutsu campal, abrange certa área, ou seja, só vai ter condições de proteger quem invocou a mesma. Ele vai perder todos os bunshins dele para mim, que são localizados pelo meu byakugan, sobrando apenas o original tendo invocado a Ostra. Vai se ver sozinho contra eu e meus três bunshins, que ele não pode diferenciar. Eu tenho conhecimento da Ostra, sei que ela dura 5 minutos. Logo, na pior das hipóteses, eu teria que optar por essa estratégia de Byakugan + Hiraishin evitando o combate junto de clones por 5 minutos. E aí já entraria o fator sorte, pois o adversário mesmo sendo sensorial só tem 50% de velocidade, e vai enfrentar um cara que sabe exatamente a localização dele (Byakugan) quando ele tentar um ataque, que em conjunto de bunshins, diminui demais as chances dele me pegar. Com o genjutsu desfeito, é o fim dele. Isso, considerando que a Kuchiyose seja um sucesso.
Como atacar o adversário?Essa é a parte mais legal. Lembrando que tenho 100% inteligência, contra 50% do adversário, e 110% velocidade, contra 50% do velocidade do adversário, enquanto temos chakra e stamina com diferença de 5% apenas para ele.
Bom, tenho 110% de velocidade, com possibilidade de aumentar ela com Keijugan no Jutsu, tendo suporte de Hiraishin e Byakugan. Com esses três pontos, eu vou poder partir pra cima do adversário sem tomar ataque surpresa graças ao Byakugan, em uma velocidade muito maior que a dele e com Hiraishin para usar caso seja necessário.
Começando a batalha, posso lançar uma kunai hiraishin contra o adversário, e aproveitar um momento bom para me teleportar nela e acertar ele em cheio. Isso pode ser evitado caso ele peça conhecimento do hiraishin, mas caso ele não peça, essa é uma boa forma de atacar ele de surpresa.
Ah, sim. Uma forma extremamente eficaz de usar o hiraishin é com o Byakugan. Com o Byakugan, eu sei exatamente onde está cada Kunai Hiraishin que coloquei em campo, e sei exatamente a localização do adversário. Nisso, posso aproveitar vários momentos da batalha para me teleportar para trás do adversário e finalizar ele quando ele estiver perto de alguma kunai hiraishin. Não só isso, mas tendo uma visão de 50 metros ao meu redor, posso me teleportar para qualquer kunai hiraishin que eu tenha colocado em campo no momento exato para atacar o adversário: quando ele estiver passando perto de uma kunai hiraishin. Em outras palavras, Byakugan + Hiraishin (combinados ainda com 110% de velocidade) é algo LETAL para um adversário como o Léo, que tem 50% velocidade e, fora o fator sensorial, não tem defesas contra mim.
Sobre o meu Nukite... utilizado em conjunto com o manto raiton, e de quebra Byakugan, faz com que qualquer embate corporal se torne fatal para o Léo. Basta chegarmos um perto do outro e começarmos a batalhar que ele vai tomar danos, e tomar dano do Nukite no caso dele é derrota certa.
O meu Yomi Numa é muito útil contra uma Kuchiyose como a Ostra, pois com Byakugan saberei exatamente quando e onde ela será invocada (já que tenho informação que ela é uma Kuchiyose que vai aparecer embaixo do Léo, em todo caso).
Keijugan no Jutsu pode aumentar minha velocidade, que já é bem maior que a do Léo.
Iwa Bunshin no Jutsu me ajuda em enfrentar possíveis bunshins do Léo, seja no combate corporal ou perseguindo ele (pois sei que ele pode querer abrir distância para invocar a Ostra).
Meus Raitons Raju Hashiri e Gian são úteis apenas contra o Joker Boy mesmo.
Em resumo: levando a batalha para curta distancia ela é minha. Em média distância, também a vantagem fica bem maior para mim. E isso vai acontecer, pois tenho conhecimento da Ostra, e com 100% de inteligência, vou manter a batalha sem distâncias significativas.
Em resumo, acho que existem alguns pilares nessa batalha que me dão vantagem:
1. 100% inteligência minha contra 50% dele.
2. 110% velocidade minha contra 50% dele.
3. Byakugan + Hiraishin + Alta Velocidade.
4. Conhecimento da Ostra.
Ufa, é isso. Não sei o que meu adversário vai pedir conhecimento, já que pode ser Byakugan, Hiraishin, Yomi Numa ou Manto Raiton, então fico no aguardo dele para um contra argumento. o/
* Lembrando que esse meu post considera o meu Byakugan inútil perante o genjutsu da Ostra, algo que eu mesmo não tenho certeza, por isso resolvi deixar o post assim.