Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

6 Truques para encontrar vida alienígena

+4
M_Albin
Ero Shinji
Kaká
Lobo solitário
8 participantes

description6 Truques para encontrar vida alienígena Empty6 Truques para encontrar vida alienígena

more_horiz
Até hoje a maior parte das pesquisas sobre vida alienígena consiste em buscar sinais de rádio que seriam mandados por aliens para nosso planeta.

Mas mesmo se os ETs não estivessem tentando mandar sinais para nós há algumas coisas que podemos fazer para detectá-los.
Confira esses truques que os cientistas poderiam usar para encontrar vida fora da Terra

1. POLUIÇÃO LUMINOSA

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-1

As cidades terrestres brilham no globo. Cidades populosas alienígenas poderiam fazer a mesma coisa. Tudo que os astrônomos precisavam fazer é observar planetas em potencial. Mas isso pode ser mais difícil do que parece. Mesmo com aparelhos poderosos, o brilho da Terra não é transmitido à distância.

2. POLUENTES QUÍMICOS

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-2

Nós poderíamos procurar evidências de poluentes químicos na atmosfera de outros planetas. Componentes artificiais como o CFC (que destrói nossa camada de ozônio) poderiam ajudar a identificar vida inteligente alienígena. No entanto um telescópio mais sensível do que os que temos hoje seria necessário.

3. LIXO NUCLEAR

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-3

Os gases produzidos pela fissão nuclear raramente são encontrados no universo de forma natural. Mas criar uma quantidade de gás que possa ser reconhecida da terra precisaria de uma explosão colossal, que arrasaria qualquer sinal de vida em um planeta próximo.

4. ESFERAS DYSON

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-4

Uma civilização extraterrestre também poderia ser notada se fizesse uso de Esferas de Dyson. As esferas Dyson são estruturas hipotéticas construídas ao redor de uma estrela (englobando planetas também), para coletar energia das mesmas. No entanto, o mais próximo de esferas Dyson que os cientistas conseguiram encontrar até hoje foram nuvens de hidrogênio.

5. ESTRELAS MODIFICADAS

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-5

Uma civilização avançada poderia modificar seu “sol” para manter seu planeta habitável. O sol pode acabar esfriando com a idade, então uma civilização com tecnologia suficiente poderia estender a vida de sua estrela–mãe.

6. BOLHA FERMI

6 Truques para encontrar vida alienígena Encontrar-vida-alienigena-6

Tão difícil de ser notada quanto as esferas Dyson, uma bolha Fermi é um conjunto de esferas Dyson, que englobam várias estrelas. Isso criaria uma mancha negra na galáxia que denunciaria a existência de uma civilização inteligente. Porém as estrelas seriam identificadas através do infravermelho, pois elas permanecem emitindo calor.

Fonte: http://hypescience.com/28247-truques-para-encontrar-vida-alienigena/

Eu não conhecia a maioria lol.

description6 Truques para encontrar vida alienígena EmptyRe: 6 Truques para encontrar vida alienígena

more_horiz
Seus tópicos sempre são interessantes... gosto de ler! :blz:

Cara, me responda. Você acredita realmente em vida alienígena?

description6 Truques para encontrar vida alienígena EmptyRe: 6 Truques para encontrar vida alienígena

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:

Eu fico quase propenso a dizer que não acredito, mas sim TENHO CERTEZA!

Posso afirmar que na minha opinião, é mais difícil NÃO ter vida do que ela existir. O universo é muito, muito,muito,muito mar muito vasto, e este mero grão de poeira denominado planeta terra não pode ser o único lugar nesta amplidão em ter vida.

Eu tenho quase a convicção de que existe vida alienígena.

Mas sobre eles virem até aqui... ai é outra historia...

more_horiz
Eu acredito que se existisse vida alienígena, não estariamos mais vivos.
A não ser que os alienígenas fossem inferiores a nós.
Pois se fossem superiores iriam fazer uma visitinha :ana:

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Eu acredito que se existisse vida alienígena, não estariamos mais vivos.
A não ser que os alienígenas fossem inferiores a nós.
Pois se fossem superiores iriam fazer uma visitinha :ana:

Mas se levarmos ESTE CASO, eles poderiam ter alguma benevolência ou usar-nos apenas como estudo cientifico para fins que só eles sabem...

Ou apanas estão esperando a hora certa...

more_horiz
Olha,existir vida em outros lugares além da Terra?Não,isto não existe.Em Marte,os astronautas acharam água,o que significa que já poderia "ter havido" vida em Marte(não seres vivos como nós,apenas bactérias).Depois de ouvir isso eu pensei: Depois da era Mezozóica(a era dos Dinossauros),se passou milhares de anos até que os animais que conhecemos hoje(alguns) começaram á aparecer,e mais um tempo depois vieram o Homo Sapiens(ser Humano) que começou á se desenvolver,então eu concluo que: Já existiu vida no Universo(pode ser que ela tenha sido inteligente ou não),mas na era em que estamos esses seres já morreram,agora só daqui á milhares de anos outras formas de vida aparecerão,porém até lá,o ser Humano pode não existir mais(ainda mais porque dizem que o nosso Sol irá esfriar em 2500 aproximadamente)

Fontes: As malditas das minhas aulas de História e de Ciências :fem:

more_horiz
Eu tava imaginando como seriam os alienígenas... E eu imaginei parecidos com os humanos, com caracteristicas muito parecidas!

Mas sei que isso é impossível. Acredito que há coisas(animais, bestas) que homem nunca viu. Se nem conhecemos nosso planeta por completo... imagina os outros.

more_horiz
lol
Desconhecia alguns desses truques.

Pra mim,vida alienigina na Via Lactea é só na Terra msm,não tem outro planeta na nossa galaxia com caracteristicas parecidas com as nossas para abrigar vida(marte é o mais proximo disso).

Agora,existem MUITAS galaxias,mas muitas mesmo,tenho quase certeza,que pelo menos um dos varios planetas em cada tem condições de ter vida.

Mas pra mim aliens não são do tipo estereotipado baixinho,verde,olhos grandes,eles podem ser bem parecidos conosco ou completamente diferente, tipo no filme alien vs predator rsrs

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Ricardo Kaká escreveu:

Eu fico quase propenso a dizer que não acredito, mas sim TENHO CERTEZA!

Posso afirmar que na minha opinião, é mais difícil NÃO ter vida do que ela existir. O universo é muito, muito,muito,muito mar muito vasto, e este mero grão de poeira denominado planeta terra não pode ser o único lugar nesta amplidão em ter vida.

Eu tenho quase a convicção de que existe vida alienígena.

Mas sobre eles virem até aqui... ai é outra historia...

Lobo Solitário e seus grandes Tópicos....

Acredito que possa haver vida fora da Terra,mas não tenho certeza.Aliás á unica coisa que tenho certeza é da existencia de Deus e ate isso pra mts é questionável.Todo o resto,não duvido,pois eu acho q não sou nd para duvidar de algo no Universo com tao pequeno conhecimento dele q temos.

more_horiz
Sim existe, e já nos visitaram, os homens das cavernas já desenhavam ovnis. Não tem explicação para aquelas pedras que me esqueci o nome estarem fazendo 1 circulo, não tem explicação para, aquelas construções Incas, pois não teriam como levantarem sem ajuda de Máquinas, até com máquinas é dificil imagine sem. Então sim existem e vieram pra cá, talves não existam mais, mais acredito que existam sim, e acredito que Deus (cristão) tbm seja extraterrestre (até porque tudo que não é desse planeta é considerado extraterrestre então ele tbm seria.)

more_horiz
Ero Shinji escreveu:
Olha,existir vida em outros lugares além da Terra?Não,isto não existe.Em Marte,os astronautas acharam água,o que significa que já poderia "ter havido" vida em Marte(não seres vivos como nós,apenas bactérias).Depois de ouvir isso eu pensei: Depois da era Mezozóica(a era dos Dinossauros),se passou milhares de anos até que os animais que conhecemos hoje(alguns) começaram á aparecer,e mais um tempo depois vieram o Homo Sapiens(ser Humano) que começou á se desenvolver,então eu concluo que: Já existiu vida no Universo(pode ser que ela tenha sido inteligente ou não),mas na era em que estamos esses seres já morreram,agora só daqui á milhares de anos outras formas de vida aparecerão,porém até lá,o ser Humano pode não existir mais(ainda mais porque dizem que o nosso Sol irá esfriar em 2500 aproximadamente)

Fontes: As malditas das minhas aulas de História e de Ciências :fem:
É como se você estive-se comparando o universo a, apenas 1 planeta como Marte. O universo é enorme, existem muitas outras vidas por ele sem ser micróscópicas. Nosso planeta nem se compara a idade do universo. Então as chances de terem vida em outros planetas é muito provável. FATO.

more_horiz
Uchiha Myke escreveu:
Sim existe, e já nos visitaram, os homens das cavernas já desenhavam ovnis. Não tem explicação para aquelas pedras que me esqueci o nome estarem fazendo 1 circulo, não tem explicação para, aquelas construções Incas, pois não teriam como levantarem sem ajuda de Máquinas, até com máquinas é dificil imagine sem. Então sim existem e vieram pra cá, talves não existam mais, mais acredito que existam sim, e acredito que Deus (cristão) tbm seja extraterrestre (até porque tudo que não é desse planeta é considerado extraterrestre então ele tbm seria.)

Realmente tem algumas construções e monumentos que me intrigam muito.

Qual a explicaçao para que no Egito construirem piramides e monumentos,
e na america os aztecas fazerem o mesmo.
Sem falar da ilha de pascoa,com aqueles monumentos bizarros.

Quem gosta de Historia e Aliens,recomendo verem a série que passa no History Channel "Alienigenas do Passado"

é muito interessante.

more_horiz
Conheço esse ai,Albin!!É um canal e um progama muito bem.Mas concordo,é bem possível que exista.So não afirmo com total certeza.

more_horiz
@Kaka Lol, só pq filmes e outras coisas mostram alienígenas verdes e malvados n significa isso lol pra q todo esse medo... Nunca virá a um a terra enquanto a Teoria da Relatividade for verdadeira.

Outra coisa tem um erro no inicio falando q não encontramos nada.
Já foi encontrado sinais algo tipo de rádio... Mas n deu pra entender exatamente e a unica descriptografia feita em cima disso, n deu mt resultado.
Então n sei exatamente se ainda estudam as tais ondas...

E caras sobre os monumentos expliquei em outro topico...
ROLDANAS PO!! ROLDANAS!!!!!

Algumas coisas vcs falaram n tem nada a ver , não olhem documentarios :RAGE: , servem pra nada, leiam vcs mesmo as coisas e tirem SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, documentários e blabla a maioria é querendo te levar a acreditar x coisa, eles sempre conseguem... Se eles disserem q a terra é quadrada eles poe uns pseudo cientista explicando com aquela dublagem lixona, corrompem seu cerebro.

Homens da caverna desenham ovnis... :diga:
Cade a caverna, cade os desenho?? Se eu encher de risco e formar um triangulo é um ovni??

Sei não mta coisa é forjada por gente q quer aparecer. Por exemplo RELATOS FALSOS.

more_horiz
goldslash escreveu:
@Kaka Lol, só pq filmes e outras coisas mostram alienígenas verdes e malvados n significa isso lol pra q todo esse medo... Nunca virá a um a terra enquanto a Teoria da Relatividade for verdadeira.

Outra coisa tem um erro no inicio falando q não encontramos nada.
Já foi encontrado sinais algo tipo de rádio... Mas n deu pra entender exatamente e a unica descriptografia feita em cima disso, n deu mt resultado.
Então n sei exatamente se ainda estudam as tais ondas...

E caras sobre os monumentos expliquei em outro topico...
ROLDANAS PO!! ROLDANAS!!!!!

Algumas coisas vcs falaram n tem nada a ver , não olhem documentarios :RAGE: , servem pra nada, leiam vcs mesmo as coisas e tirem SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, documentários e blabla a maioria é querendo te levar a acreditar x coisa, eles sempre conseguem... Se eles disserem q a terra é quadrada eles poe uns pseudo cientista explicando com aquela dublagem lixona, corrompem seu cerebro.

Homens da caverna desenham ovnis... :diga:
Cade a caverna, cade os desenho?? Se eu encher de risco e formar um triangulo é um ovni??

Sei não mta coisa é forjada por gente q quer aparecer. Por exemplo RELATOS FALSOS.

Exato,
Eu vejo documentarios,leio livros ,vejo pesquisas,para eu mesmo tirar mionahs proprias conclusões,
muita coisa é viagem,mas algumas tem coisas extremamente estranhas.
Mas antes de tirar conclusões precipitadas é preciso ter Conhecimento sobre o assunto,por isso vejo documentarios,materias,teorias,Tudo,não é por que li um livro, vi u mdocumentario que dizia que é isso,que eu vou acreditar.Apenas vejo o assunto de todos os angulos paar poder formar uma opinião a respeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos