Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Anime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor?

+10
Kaká
Ellos
kresen
Shamanking
Dante
Naruto_Raserengan
nagatoKS
EMINEM10
goldslash
JeanZapdos
14 participantes

pollQual é melhor?

Anime
9
56%
Mangá
7
44%
Total de votos:
16
Votação encerrada

descriptionAnime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor? EmptyAnime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor?

more_horiz
Acaba em 2 dias a votação pra ir logo u-u

Então, o título diz tudo xD

Acredito que os pontos fortes do mangá sejam:
-Direto, sem enrolação;
-Maior qualidade que no anime (tem cenas no anime que fazem um trabalho péssimo nos detalhes, nem em todas as cenas claro);
-Muito mais a frente do anime, e faz com que fique querendo mais e mais (pelo menos enquanto está em lançamento ainda xD );
-E acho que só D:

Acredito que no anime seja:
-Com as falas, a história fica mais "comovente", dá + emoção ao anime em si;
-Mais desenvolvimento dos personagens secundários em fillers (que é uma faca de 2 gumes);
-E acredito que fica mais "legal" de ser ver lol num sei explicar XD

Ah num to muito bom pra pensa em domingo u-u mas a pergunta tá aí xD

Eu pessoalmente gosto do anime, mesmo que tenha fillers que sejam sem graça (nem todos) e as vezes com abertura e encerramento ruins (a atual é uma desgraça), e mesmo que eu já saiba o que vai acontecer kkkkk gosto do anime porque, primeiro foi como conheci Naruto, depois que tem episódio triste que fico até emocionado T-T e ver o anime dá uma sensação melhor do que ler o mangá, talvez pelas falas e não pela animação. Com o anime também eu respeitei os Kages (na abertura 9), porque eles tavam fera nela *-* e começei a gostar mais ainda do Tobi porque ele tá fod* lá (apesar que, se olhar agora e ver que é o Obito, mostra que ele mudou muito lol), por essa e outros motivos gosto do anime, porém acompanho o mangá ainda como a maioria aqui, mas o mangá não consegue me entreter igual o anime x.x

E vocês, qual vocês gostam mais e porque?

Obs: uma das coisas que mais odiei do anime foi o filler do naruto e sasuke se beijando de novo -.- e ainda faz um coração na água quando eles caem, COMO QUE DEIXARAM UMA COISA DESSAS ACONTECE Ò.Ó

descriptionAnime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor? EmptyRe: Anime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor?

more_horiz
Acompanho alguns mangás, são interessantes é original,blabla.

Mas prefiro anime sem duvida. Outra vantagem , que com anime é mais confortável vc n tem ficar apertado pra >>, sei la n precisa fazer nada...
Só sente assiste, digamos q é mais pratico.

Pelo menos no PC entre olhar anime ou ler 1 mangá, normalmente eu vejo 1 anime.
Se bem que mangá "real" é caro no Brasil... Mas deve ser muito prático tbm.

Eu tenho pouco motivo , quem sabe a preguiça KK...

Mas sou mais anime mesmo.

descriptionAnime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor? EmptyRe: Anime x Mangá: Qual (na opinião de vocês) é melhor?

more_horiz
goldslash escreveu:
Acompanho alguns mangás, são interessantes é original,blabla.

Mas prefiro anime sem duvida. Outra vantagem , que com anime é mais confortável vc n tem ficar apertado pra >>, sei la n precisa fazer nada...
Só sente assiste, digamos q é mais pratico.

Pelo menos no PC entre olhar anime ou ler 1 mangá, normalmente eu vejo 1 anime.
Se bem que mangá "real" é caro no Brasil... Mas deve ser muito prático tbm.

Eu tenho pouco motivo , quem sabe a preguiça KK...

Mas sou mais anime mesmo.

Mangá no brasil tá caro demais mesmo, tenho 12 ou 13 (já perdi a conta) mangás do Dr. Slump (mesmo criador do DBZ), e era 4,50 (em 2002), agora já tá 9,90 a maioria, menos disso não dá pra encontrar.

more_horiz
É claro que o anime é mais importante, é o desenvolvimento por completo do mangá!

more_horiz
prefiro anime da mais emoçao :eba:

more_horiz
anime é melhor, ver tudo em ação é outra coisa, a trilha sonora dá um up nas lutas, no caso do Naruto o que estraga o anime são fillers exagerados, mas tirando isso, o anime é melhor, quem que não acha que Madara Vs 5 Kages não vai ser muito mais foda no anime? a aparição do madara também vai ser muito mais foda no anime:

esse feito por fã já empolga

more_horiz
Depende, até a luta do Pein x Naruto, eu por exemplo, curtia demais o ânime quando se tratava de lutas, devido os efeitos, a emoção e talz.

Mas depois do Naruto Kyubi x Tendou "Versão Tom and Jerry", ele caiu DEMAIS no meu conceito.

E isso foi sendo reforçado com o passar do tempo, com a luta do Sasuke x Kages, Kisame x Bee, Gai x Kisame e etc.

A ÚNICA que salvou, foi a do Danzou x Sasuke, e só a primeira parte.

E achando que iriam corrigir isso com a guerra, eles deram conta de ferrar com tudo com a luta do Hanzou x Mifune, Kumo Kin-Gin x Darui... Fora os fillers que incluiram no meio negócio, só pra atrasar as coisas.

Isso sem considerar o que os pordutores do ânime fazem que contraria o que foi MOSTRADO NO MANGÁ.

Por isso, o mais importante pra mim é o MANGÁ, pois ele é feito DIRETAMENTE pelo Kishi, tem maior peso, está MUUUUUUUUITO na frente do ânime e etc;

more_horiz
depende .

pra entender a historia prefiro o mangá .

para ver as lutas prefiro o anime .

pow não gostaram dos defeitos de imagem da luta naruto x pain eu achei bem da hora .

isso criou mais ação para a luta .

more_horiz
Shamanking escreveu:
depende .

pra entender a historia prefiro o mangá .

para ver as lutas prefiro o anime .

pow não gostaram dos defeitos de imagem da luta naruto x pain eu achei bem da hora .

isso criou mais ação para a luta .

eu gostei de pain vs naruto , foi muito massa pain dando um de esquiador na terrar :XD:

more_horiz
Prefiro anime por causa da animaçao da mais emoção ç.ç, mas quando nao percebo alguma coisa no anime vou ao manga :)

more_horiz
Manga nao tem uma qualidade de imagem maior qe o Anime, Manga mts vezes veem com coisas mt mal desenhadas

Eu sinceramente gosto dos 2, manga sempre ta uns 70 capitulos a frente do anime e da pra ficar mais atento as coisas é como si fosse uma previa e o anime da a emoção, continuidade e tbm fica melhor por causa de coisas como audio

coisas como abertura e encerramento nao levo mt em conta, na maioria das vezes nem vejo, mas, filler as vezes enche o saco, tem uns como o do utakata, sora e guren qe foram bons mas outros só serviram pra fazer eu perde 20 minutinhos da minha vida

more_horiz
Prefiro mangá, leio em 5 minutos (média)... anime tem que esperar 20 minutos.

E eu consigo ter a mesma emoção ao ler o mangá que se tem no anime. Eu imagino as cenas, falas, lutas, gestos... e tem mais coisas que não gosto no anime, mas quero ser breve! xau o/

more_horiz
prefiro muito o manga, dá pra ter a mesma emoção e as vezes até mais, e é muito mais rápido de ler, sem contar que quase toda semana tem, diferente do anime que tem infinitos fillers '-'

more_horiz
Anime é tem muito Filler porq tem semanas qe o Manga nao é Lançado e tem mts mangas qe sao enrolação, entao, 2 mangas si tornam apenas 1 episodio do anime como na luta do hanzou com mifune

Si existe Filler no Anime é por deficiencia do proprio Manga

more_horiz
Ellos escreveu:
Anime é tem muito Filler porq tem semanas qe o Manga nao é Lançado e tem mts mangas qe sao enrolação, entao, 2 mangas si tornam apenas 1 episodio do anime como na luta do hanzou com mifune

Si existe Filler no Anime é por deficiencia do proprio Manga

cara é foda transformar 17~20 paginas em 20 minutos, sem contar que adptar o manga pro anime antes do manga acabar é um erro, vide que a rin apareceu do enterro do sandaime no anime, oq não ia acontecer se eles soubessem que ela era importante '-'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos