Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos

+6
MartinsDC
Uman
Shamanking
Maicon
Darkon
Ellos
10 participantes

descriptionAlgumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos EmptyAlgumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos

more_horiz
Como agente pode definir oque é um Ninja Medico ? tipo, ter ninjutsus de cura, significa qe voce é um ninja medico ?? tem conhecimento sobre medicina faz de voce um medico ??? as vezes eu penso nisso e me confundo um pouco, entao, kero ver oqe vcs tem a dizer

Pra min, existe esses 4 tipos de Ninjas nessa area de medicina

Tipo 1 = Ninjas Comuns tipo o iruka, eles tem um conhecimento basico sobre o corpo, conhece os pontos vitais e como fazer primeiros socorros, o basicão

Tipo 2 = Ninjas como o Sasori e Orochimaru, Sasori abria corpos, tirava os orgaos, o sangue e transformava em marionete, ele tinha um profundo conhecimento sobre os anti corpos e coisas do nosso organismo e produzia seus venenos, quanto ao Orochimaru, ele vivia fazendo experimentos com o corpo humano, ele descubriu meios de separar a alma do corpo, como fazer o Selo amaldiçoado e como criar mts coisas geneticamente modificadas, basta olhar seu corpo verdadeiro qe ele usou contra o sasuke, Sasori e Orochimaru apesar de tudo nao usam Ninjutsus medicos.

Tipo 3 = Ninjas como Juugo e Karin, nao acho qe o Juugo ou a Karin tenham um conhecimento maior sobre o corpo Humano qe o Orochimaru, porem, ambos nasceram com poderes surpriendentes e sao capazes de salvar a vida de alguem, Juugo usou seus poderes pra fechar a ferida no peito do sasuke e o chakra da Karin tem poderes regenerativos, porem, nenhum deles 2 parece ter estudado os ninjutsus medicos pra ter esses poderes

Tipo 4 = Ninjas como a Sakura e Shizune, nao nasceram com poderes regenerativos e estudaram o corpo humano profundamente e conseguem usar ninjutsus medicos pra curar outras pessoas, elas podem fazer coisas fod4 com ninjutsus medicos como isso \ /
Spoiler :

Ai eu penso nesses 4 tipos de conhecimento a respeito de medicina e tento classificar um cara como o Hashirama, Senju's tinham isso de mandar bem em tudo, ter mil habilidades e blablabla, Hashirama sendo o lider deve ter um conhecimento basico sobre ninjutsus medicos, nisso deixo ele no tipo 1 ou 2

Madara falou qe o Hashirama tinha poderes de cura qe ele usava sem selos de mao, nisso, imagino qe seja algo tipo o poder do juugo ou da karin, tipo...

Hashirama é o Homem Planta do anime

Todos aqui sabemos qe o Zetsu é BRANCO, qe o Zetsu é feito de Mokuton, que o Obito tem um Braço Branco qe é Feito de Mokuton

Na Natureza algumas Plantas ao serem feridas Liberam um Latex BRANCO para Regenerarem seus Ferimentos e si previnirem de Bacterias

Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos 225px-Borracha_1
Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos Seringueira-latex
Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos 2524693

Esse Latex Branco das imagens acima Parece com Isso
Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos Tobiarm

Zetsu é feito de Latex, Obito tem Metade do Corpo feito de gosma branca, Danzou tem 1 Braço inteiro feito de Mokuton

Nao vejo o Porq do Hashirama nao poder ter 1 Braço, dedinho ou sei la oqe feito desse latex branco derivado do mokuton ou curar alguem com esse poder

Eu meio qe penso, o Hashirama nasceu com esse poder ou ele tem outros ninjutsus medicos e estudou mt como a Tsunade, shizune, kabuto e cia ? acho qe o hashirama é ali do tipo 1, algo basico, talvez no maximo por ser lider de um grande clã, tenha estudado um pouco mais e se aprofundado em algo como o orochimaru e o sasori, POREM, nao consigo imaginar ele estudando anos o corpo humano como a sakura, shizune e tsunade fizeram

Hashirama tem Ninjutsus medicos, mas, sera qe ele tem conhecimento sobre medicina ? como classificar o hashirama, karin e juugo ?? como definir tud isso ???

descriptionAlgumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos EmptyRe: Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos

more_horiz
Pra mim o Hashirama foi assim:

1. Ele descobre que o Mokuton dá habilidades curativas pra ele.
2. Ele resolve aprender medicina, para conciliar Mokuton e Medicina.
3. Ele consegue conciliar Mokuton e Medicina. Disso surge uma nova técnica ou ele potencializa suas técnicas de cura, chegando a nível do Byakugou ou superior até.

Basicamente é isso.

descriptionAlgumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos EmptyRe: Algumas coisas qe Eu sempre kiz Dizer sobre Ninjas Medicos

more_horiz
Nenhum dos classificados em 1,2 e 3 são ninjas médicos.Ser medico não é simplesmente "conhecer o corpo humano",por exemplo. É a mesma coisa que mandar um qualquer fazer uma cirurgia medica sendo que é um professor de biologia.Não basta apenas conhecer o corpo para que essa cirurgia fosse feita. Ninja médico é aquele que treina para dominar jutsus medicinais e se sobrepoe ao Sistema Médico Ninja e se habilita de acordo com as suas regras. Um ninja pode ser capaz de utilizar ninjutsus curativos sem ser um médico,afinal,apenas concentrando chakra e nutrindo células,isso já é um iriyou-nin. Porém,nem todo usuário de iriyou-nin é medico mas todo médico é usuário de iriyou-nin. Ou seja, qualquer pessoa pode ser capaz de usar um jutsu de cura sem passar por um treinamento médico. Caso passe por esse treinamento, o ninja deverá conhecer com excelencia todo o corpo humano,ter uma ótima esquiva, grande senso de controle de chakra e quantidade razoável do mesmo, conhecimento em venenos e antídotos, pericia e precisão nos jutsus medicinais como Bisturi de Chakra e Técnica da Erradicação de Doença. Enfim,não é qualquer um que se qualifica para ser medico ninja. E mesmo pessoas como Orochimaru,Jyuugo, Sasori ou Iruka não estão aptos a tudo isso. Quanto a Hashirama,pouco se sabe sobre ele e não há certeza quanto ao fato dele ter sido ou não um médico ninja. Por essa falta de pessoas capazes na área que muitas vezes os médicos eram escassos tanto na antiga guerra de Konoha quanto o período antes de Tsunade assumir o cargo de hokage. Não é assim tão simples ser um medico e aqueles que o fazem com maestria como Tsunade ,Shizune e outros podem ser considerados gênios,mesmo que seja isso na área da medicina enfim.

more_horiz
acho que seria mais ou menos assim .

o grupo 1 podemos considerar os de primeiros socorros .

na policia militar, exercito e bombeiros os soldados aprendem a fazer primeiros socorros , salvar bebes que estão com dificuldade respiratória , vitimas de afogamento , hemorragias causadas por acidentes .

eles aprendem o básico .acho que seria o mesmo para todos os ninjas que se formam na academia .

o grupo 2 considero eles sendo cientistas . sasori e orochimaru .

o grupo 3 são os famosos hijutsus .

o grupo 4 sim, esses são os médicos que se especializam e estudam a medicina a fundo .

pela pouca informação que temos de hashirama creio que ele entre no grupo 1 e 3 .

ele treinou os primeiros socorros , e nasceu com uma habilidade de cura .

ou quem sabe ele entre no grupo 4 , mais isso não se pode afirmar .

gostei do tópico .

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Pra mim o Hashirama foi assim:

1. Ele descobre que o Mokuton dá habilidades curativas pra ele.
2. Ele resolve aprender medicina, para conciliar Mokuton e Medicina.
3. Ele consegue conciliar Mokuton e Medicina. Disso surge uma nova técnica ou ele potencializa suas técnicas de cura, chegando a nível do Byakugou ou superior até.

Basicamente é isso.

classificaria ele no primeiro e terceiro tipo de ninja.

Isto é: ele sabia o basicão, até descobrir sobre suas habilidades com o Mokuton.

Feito isso, ele decide se aprimorar nesta área, criando jutsus como aquele parecido com o Byakugou.

Lembrem-se que Hashirama cursava direito: Lia TANTO que chegava a ter pés de galinha no rosto --'

Tinha tanto scrolls com ele, que é possivel que ele tenha um conhecimento tão grande sobre TODOS os fundamentos ninja que da até medo.

Bem dizendo, ele era do primeiro estágio, mas por causa de sua mutação ele passou por todos os níveis de conhecimento.

more_horiz
O grupo 1 é o que qualquer ninja tem que saber

more_horiz
Maicon escreveu:
Nenhum dos classificados em 1,2 e 3 são ninjas médicos.Ser medico não é simplesmente "conhecer o corpo humano",por exemplo. É a mesma coisa que mandar um qualquer fazer uma cirurgia medica sendo que é um professor de biologia.Não basta apenas conhecer o corpo para que essa cirurgia fosse feita. Ninja médico é aquele que treina para dominar jutsus medicinais e se sobrepoe ao Sistema Médico Ninja e se habilita de acordo com as suas regras. Um ninja pode ser capaz de utilizar ninjutsus curativos sem ser um médico,afinal,apenas concentrando chakra e nutrindo células,isso já é um iriyou-nin. Porém,nem todo usuário de iriyou-nin é medico mas todo médico é usuário de iriyou-nin. Ou seja, qualquer pessoa pode ser capaz de usar um jutsu de cura sem passar por um treinamento médico. Caso passe por esse treinamento, o ninja deverá conhecer com excelencia todo o corpo humano,ter uma ótima esquiva, grande senso de controle de chakra e quantidade razoável do mesmo, conhecimento em venenos e antídotos, pericia e precisão nos jutsus medicinais como Bisturi de Chakra e Técnica da Erradicação de Doença. Enfim,não é qualquer um que se qualifica para ser medico ninja. E mesmo pessoas como Orochimaru,Jyuugo, Sasori ou Iruka não estão aptos a tudo isso. Quanto a Hashirama,pouco se sabe sobre ele e não há certeza quanto ao fato dele ter sido ou não um médico ninja. Por essa falta de pessoas capazes na área que muitas vezes os médicos eram escassos tanto na antiga guerra de Konoha quanto o período antes de Tsunade assumir o cargo de hokage. Não é assim tão simples ser um medico e aqueles que o fazem com maestria como Tsunade ,Shizune e outros podem ser considerados gênios,mesmo que seja isso na área da medicina enfim.

:garcia: Falou tudo!

Hashirama não tinha grandes conhecimentos na área da medicina, até que ele descobriu que seu mokuton fazia milagres... Ele talvez tenha se aprofundado mais; e criou uma habilidade de cura instantanea.

more_horiz
existem apenas dois tipos d ninjas médicos d verdade em Naruto: um deles são pessoas c/ formação em medicina(usando ninjutsus exclusivamente medicinais), recebendo treinamento básico p/ combate e sobrevivência, como os médicos d Konoha e os ninjas q ao se classificarem como Chunin ou Jounin, se instruem na área medicinal, como é o caso d Sakura, Ino, Tsunade, Rin e Hashirama. até onde se sabe, Hashirama foi o ninja q chegou mais longe c/ os ninjutsus mecidicinais, sendo capaz d realizá-los rapidamente e sem utilizar os selos d mão. matar Hashirama era praticamente impossível e ele morreu, provavelmente por n lhe ter sobrado nenhum chakra, após utilizar um jutsu supremo, na tentativa d vencer Madara. apenas possuir conhecimentos anatômicos, cirúrgicos e d desenvolvimento e administração d antídotos e venenos, n torna um ninja um ninja médico, pois os membros da ANBU devem aprender isso e n necessariamente ninjas médicos.

more_horiz
Boa teoria, mas não concordo.

Os ninjas médicos pra mim são :

Tsunade
Shizune
Chyo
Sakura
Kakuzu
Hashirama (pelo fato dele usar o jutsu como o Byakugou sem o uso de selos)

Ninjas como Sasori, Orochimaru, Juugo, Hanzo, Karin e Iruka possui bons conhecimentos sobre corpos e venenos, mas em parte de PURA medicina não está no currículo deles.

more_horiz
Kakuso e medico?
Sim concordo 1 grupo sao basicos ,a maioria deveria sabe .
2 grupo seria mais para cientista
3 grupo ninjas que nasceram com abilidades medicas(pode acontecer de.ninjas do grupo 3 se classifica nos 2 primeiros)
4_ considero como verdadeiros medicos ,tem o conhecimento basico ,alguns ate muito se classificando no grupo 2,e outros msm n nascendo com abilidades medicas ,ainda se tornaram otimos medicos e um exemplo para o mundo shinobi na parte medica.

more_horiz
igorluiz5896 escreveu:
Kakuso e medico?
Sim concordo 1 grupo sao basicos ,a maioria deveria sabe .
2 grupo seria mais para cientista
3 grupo ninjas que nasceram com abilidades medicas(pode acontecer de.ninjas do grupo 3 se classifica nos 2 primeiros)
4_ considero como verdadeiros medicos ,tem o conhecimento basico ,alguns ate muito se classificando no grupo 2,e outros msm n nascendo com abilidades medicas ,ainda se tornaram otimos medicos e um exemplo para o mundo shinobi na parte medica.

Kakuzu possui uma habilidade ótima em termos de reconstrução do corpo;

Kakuzu com Jiongu costura seu próprio corpo, e costura corpos de outros shinobis exemplo : Hidan e Deidara.

Hidan teve a cabeça cortada, Kakuzu colocou no lugar costurando-as. Deidara tinha perdido os dois braços, Kakuzu costurou os dois braços do Akatsuki para poder lutar novamente.

Na Akatsuki eu considero o Kakuzu "médico" e além dele ser mercenário. ^^

more_horiz
A habilidade do kakuso de custura e boa ,mas do que adianta se o ninja tive envenenado ,ou tiver algum dano fatal ,ou seja ele n tem capacidade de ser medico.,n tem cura ,n sabe fazer veneno ,nem antiduto ,n tem pleno conhecimento do corpo e
etc.n considero ele mefico e sim um ninja que pode ajuda de uma forma ,ou seja so para costurar .caso n for isso ele seria inutel.

more_horiz
igorluiz5896 escreveu:
A habilidade do kakuso de custura e boa ,mas do que adianta se o ninja tive envenenado ,ou tiver algum dano fatal ,ou seja ele n tem capacidade de ser medico.,n tem cura ,n sabe fazer veneno ,nem antiduto ,n tem pleno conhecimento do corpo e
etc.n considero ele mefico e sim um ninja que pode ajuda de uma forma ,ou seja so para costurar .caso n for isso ele seria inutel.

Sim, claro não dá para comparar Kakuzu com Tsunade por exemplo.;

O que estou dizendo que Kakuzu deve ter as noções do uso, sendo que ele programou a cabeça de Hidan e os braços de Deidara e até mesmo o seu corpo.

Kakuzu seria um médico nivel mais baixo ao meu ponto de vista ^^/;

more_horiz
C walk style escreveu:
igorluiz5896 escreveu:

Sim, claro não dá para comparar Kakuzu com Tsunade por exemplo.;

O que estou dizendo que Kakuzu deve ter as noções do uso, sendo que ele programou a cabeça de Hidan e os braços de Deidara e até mesmo o seu corpo.

Kakuzu seria um médico nivel mais baixo ao meu ponto de vista ^^/;

Kakuzu n se enquadra como ninja médico, mesmo em níveis mais baixos. ter conhecimento d medicina n torna ninguém médico e ele nem isso tem, ele pode costurar partes do corpo e sabe como aproveitar o coração do inimigo, antes d parar d bater, mas é só.

more_horiz
nunca disse que kakuso seria medico pelo contrario,ele que disse
C walk style.
kakuzo nao serve como medico,meu post explicou bem isso ,so disse que ele poderia ajuda em uma coisa ou outra o resto ele e inutel
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos