Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ciencia x Religião

+19
Gohan
vicck ~
Ushydo
Chiye
Leon Lancaster
Alef Aburame
Santodeus Omnipotente
Cello
FelipeBoy
Maicon
dannielzinho~
Leonardo
Schiffer
Sasuke Uchiha
goldslash
Obamex
Garcia
Kaká
Crocante
23 participantes

descriptionCiencia x Religião - Página 2 EmptyRe: Ciencia x Religião

more_horiz
Black Taylor escreveu:
Acredito que a Ciência e a Religião são como a Teoria e a Prática, uma não funciona sem a outra. :garcia:

Concordo totalmente

more_horiz
Black Taylor escreveu:
Acredito que a Ciência e a Religião são como a Teoria e a Prática, uma não funciona sem a outra. :garcia:

Também concordo.

Tanto a Ciência quanto a Religião tem falhas,ambas nunca conseguiriam desmentir a outra e ambas se completam.

more_horiz
danielzinho~ escreveu:
Eu acredito na Ciencia e na Religiao. porém, a fatos absurdos na Ciencia q eu prefiro acreditar na Religiao. e tbm a fatos absurdos na Religiao q eu prefiro acreditar na Ciencia :poisé:

Nada contra, só fiquei curioso com seu comentário...

Quais seriam os fatos absurdos da ciência???

more_horiz
goldslash escreveu:
danielzinho~ escreveu:
Eu acredito na Ciencia e na Religiao. porém, a fatos absurdos na Ciencia q eu prefiro acreditar na Religiao. e tbm a fatos absurdos na Religiao q eu prefiro acreditar na Ciencia :poisé:

Nada contra, só fiquei curioso com seu comentário...

Quais seriam os fatos absurdos da ciência???

Para os religiosos os fatos absurdos são as duvidas bem frequentes, sempre duvidando e querendo descobrir algo novo. Então é sempre uma teoria. Agora pros ateus, o absurdo das religiões é um Deus nesse mundo sem amor. .-.

Mais Black disse, nenhuma funciona sem a outra; u-u

more_horiz
Um fato q eu axo absurdo da ciencia goldslash é o fato d eles dizerem q nós viemos do macaco e q tudo foi criado atraves do Big Bang. mesmo a ciencia nao tendo como provar isso, eu axo um absurdo. mas há muitas coisas na ciencia q eu acredito.

more_horiz
Os dois andam juntos, porque se não fosse a religião a ciência não teria um foco em descobrir isso, como vice -versa. Para mim é complemento as ambas.

more_horiz
Re: Ciencia x Religião
por Uchiha Sasukemo Ontem à(s) 18:41

Black Taylor escreveu:
Acredito que a Ciência e a Religião são como a Teoria e a Prática, uma não funciona sem a outra.

Também concordo.

Tanto a Ciência quanto a Religião tem falhas,ambas nunca conseguiriam desmentir a outra e ambas se completam.

Concordo, pois também acredito nas duas.
Existem coisas que nem a ciência pode explicar. Exemplos: experiências de quase morte, espirítos, maldições, assombrações e muitas outras coisas.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Re: Ciencia x Religião
por Uchiha Sasukemo Ontem à(s) 18:41

Black Taylor escreveu:
Acredito que a Ciência e a Religião são como a Teoria e a Prática, uma não funciona sem a outra.

Também concordo.

Concordo, pois também acredito nas duas.
Existem coisas que nem a ciência pode explicar. Exemplos: experiências de quase morte, espirítos, maldições, assombrações e muitas outras coisas.

O que a ciência não explica a religião explica.

O problema é que essa explicação é na base da fé,ou seja,não se prova.

Mas tem coisas que são provadas e na verdade podem ser falhas.

more_horiz
Ambas são apenas um conforto para almas desesperadas, cada uma possui sua função na vida das pessoas em geral, como cada um enxerga isso é uma questão de vivência mesmo, até onde vai sua fé. (note que o conceito de fé em si, se aplica às duas) Mas no que diz respeito a mim, prefiro me iludir pensando que não dependo de nenhuma delas, apesar de me ver dependente de ambas, porque simplismente isso me é natural ( afinal somos animais não?) espero um dia que a coisa não seja desse modo, descobrir um novo estilo para viver talvez...por enquanto...é só isso.

more_horiz
danielzinho~ escreveu:
Um fato q eu axo absurdo da ciencia goldslash é o fato d eles dizerem q nós viemos do macaco e q tudo foi criado atraves do Big Bang. mesmo a ciencia nao tendo como provar isso, eu axo um absurdo. mas há muitas coisas na ciencia q eu acredito.

Isso foi provado que é verdade ABHEUISHUIEHASUIHAUIEHAUA

Quanto mais a ciência avança, mais a religião desaparece.

E concordo que, o homem só buscou respostas por causa da religião, portanto as duas se complementam, de fato.

more_horiz
Garcia escreveu:
danielzinho~ escreveu:

Isso foi provado que é verdade ABHEUISHUIEHASUIHAUIEHAUA

Quanto mais a ciência avança, mais a religião desaparece.

E concordo que, o homem só buscou respostas por causa da religião, portanto as duas se complementam, de fato.

Apenas adcionando que os homens não vieram do macaco...

Pra mim tanto a ciência quanto a religião são falhas como alguns já disseram, mas prefiro acreditar na ciência por que ela tem uma lógica.

more_horiz
Na ciência eu acredito 100%, mas quando envolve a religião eu fico meia em duvida. Tem dias que eu acredito em Deus e outros dias que não acredito. :dane-se:
Isso seria um distúrbio de bipolaridade na religião ? :think: (Não sei da onde eu vi isso, mas veio na minha cabeça agora -q)

more_horiz
Ciência sem sombra de dúvidas, a ciência em um contexto geral é MUUUUUUITO mais importante que a Religião, levando para o lado "de onde viemos ?" ai já fica mais complicado, mas ainda fico com a ciência, porque pelo menos na ciências respostas são procuradas, não é que nem nas religiões monoteístas e politeístas onde é fácil dizer que Deus(es) criou(aram) tudo.

more_horiz
Gohan escreveu:
Ciência sem sombra de dúvidas, a ciência em um contexto geral é MUUUUUUITO mais importante que a Religião, levando para o lado "de onde viemos ?" ai já fica mais complicado, mas ainda fico com a ciência, porque pelo menos na ciências respostas são procuradas, não é que nem nas religiões monoteístas e politeístas onde é fácil dizer que Deus(es) criou(aram) tudo.

Não é bem assim que funciona.

Você está equivocado.

O mundo só é do jeito que conhecemos por causa da religião.

Sem ela o mundo seria caos puro.

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Gohan escreveu:

Não é bem assim que funciona.

Você está equivocado.

O mundo só é do jeito que conhecemos por causa da religião.

Sem ela o mundo seria caos puro.

Discordo, religião é algo que foi necessário no começo, apenas para confortar a nossa ignorância.

Afinal, quando a Igreja Católica era a instituição mais poderosa do mundo na Idade Média, o mundo ficou muito longe de ser perfeito.

more_horiz
Para mim não teria caos nenhum se o mundo não tivesse religião. Suécia, Dinamarca, Noruega e outros países, existem mais ateus do que religiosos, e mesmo assim são países bem estruturado e não tem guerras constantes.

Como eu já disse milhares de vezes, a filosofia está ai para nos ensinar o que é bem e mau.

more_horiz
Léo escreveu:
Para mim não teria caos nenhum se o mundo não tivesse religião. Suécia, Dinamarca, Noruega e outros países, existem mais ateus do que religiosos, e mesmo assim são países bem estruturado e não tem guerras constantes.

Como eu já disse milhares de vezes, a filosofia está ai para nos ensinar o que é bem e mau.

Talvez sim e Talvez não, imagine um mundo que não existisse fé (digo fé no sentido, de acreditar nas coisas), pare pra pensar como seriam as pessoas sem isso. O mundo não seria um caos, pelo contrário, talvez fosse um mundo melhor, devido a não ter entidades supremas, essas pessoas respeitariam mais seus pais e familiares, seriam a coisa mais importante pra elas (Geralmente pessoas católicas alegam que sempre primeiro Deus e depois os pais).

Eu sou ateu, algumas coisas na bíblia não batem, como outras fazem grande sentido, comentei isso já com alguns católicos em minha faculdade, e todos acabaram concordando com o que falei, sem haver uma discussão tão grande.

Enfim, sem ciência a religião não existe e sem religião a ciência não existe. Uma completa a outra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos