Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ciencia x Religião

+19
Gohan
vicck ~
Ushydo
Chiye
Leon Lancaster
Alef Aburame
Santodeus Omnipotente
Cello
FelipeBoy
Maicon
dannielzinho~
Leonardo
Schiffer
Sasuke Uchiha
goldslash
Obamex
Garcia
Kaká
Crocante
23 participantes

descriptionCiencia x Religião - Página 3 EmptyRe: Ciencia x Religião

more_horiz
Para mim não teria caos nenhum se o mundo não tivesse religião. Suécia, Dinamarca, Noruega e outros países, existem mais ateus do que religiosos, e mesmo assim são países bem estruturado e não tem guerras constantes.

Como eu já disse milhares de vezes, a filosofia está ai para nos ensinar o que é bem e mau.

more_horiz
Léo escreveu:
Para mim não teria caos nenhum se o mundo não tivesse religião. Suécia, Dinamarca, Noruega e outros países, existem mais ateus do que religiosos, e mesmo assim são países bem estruturado e não tem guerras constantes.

Como eu já disse milhares de vezes, a filosofia está ai para nos ensinar o que é bem e mau.

Talvez sim e Talvez não, imagine um mundo que não existisse fé (digo fé no sentido, de acreditar nas coisas), pare pra pensar como seriam as pessoas sem isso. O mundo não seria um caos, pelo contrário, talvez fosse um mundo melhor, devido a não ter entidades supremas, essas pessoas respeitariam mais seus pais e familiares, seriam a coisa mais importante pra elas (Geralmente pessoas católicas alegam que sempre primeiro Deus e depois os pais).

Eu sou ateu, algumas coisas na bíblia não batem, como outras fazem grande sentido, comentei isso já com alguns católicos em minha faculdade, e todos acabaram concordando com o que falei, sem haver uma discussão tão grande.

Enfim, sem ciência a religião não existe e sem religião a ciência não existe. Uma completa a outra.

more_horiz
Staz escreveu:
Léo escreveu:

Talvez sim e Talvez não, imagine um mundo que não existisse fé (digo fé no sentido, de acreditar nas coisas), pare pra pensar como seriam as pessoas sem isso. O mundo não seria um caos, pelo contrário, talvez fosse um mundo melhor, devido a não ter entidades supremas, essas pessoas respeitariam mais seus pais e familiares, seriam a coisa mais importante pra elas (Geralmente pessoas católicas alegam que sempre primeiro Deus e depois os pais).

Eu sou ateu, algumas coisas na bíblia não batem, como outras fazem grande sentido, comentei isso já com alguns católicos em minha faculdade, e todos acabaram concordando com o que falei, sem haver uma discussão tão grande.

Enfim, sem ciência a religião não existe e sem religião a ciência não existe. Uma completa a outra.

Ciência não é algo frio e sem sentimento, a diferença é que na maioria das vezes a ciência nos trás fatos, ai não é necessário fé para acreditar, você acreditando ou não é verdade.

Mas sou grato a religião, sem ela não poderia jogar God of War :ohh:

more_horiz
Léo escreveu:

Suécia,Dinamarca,Noruega são países pequenos onde a educação é correta.

Educação > tudo

Educação forma as pessoas.

Imagine o Brasil sem Religião,com essa nossa educação nego já taria matando ai por causa pão.

more_horiz
Ciência, pois como dizem, a ciência não explica tudo mas a religião não explica nada...

e acho que o cristianismo começou quando Maria ficou gravida, não queria contar a verdade e inventou essa história para boi dormir...

more_horiz
Mas tem pessoas que matam por causa de pão '-'.

Para mim religião não define carácter de ninguém. Tanto que tem muitos ateus ai que são boas pessoas e muitos pastores/padres que se aproveitam da inocência dos outros.

Última edição por Léo em Qui 11 Out - 16:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ssk escreveu:
Ciência, pois como dizem, a ciência não explica tudo mas a religião não explica nada...

De uma lida no livro dos espíritos e você vai ver que ele explica coisa demais. Demais MESMO.

Não vem me dizer que só porque a biblia tem um monte de bobagens esse livro também vai ter :XD: Pelo amor.

@Léo Existem pessoas e pessoas.

Sempre há exceções.

Religião apenas completa.

Última edição por Uchiha Sasukemo em Qui 11 Out - 16:51, editado 2 vez(es)

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Léo escreveu:

Suécia,Dinamarca,Noruega são países pequenos onde a educação é correta.

Educação > tudo

Educação forma as pessoas.

Imagine o Brasil sem Religião,com essa nossa educação nego já taria matando ai por causa pão.

Com religião principalmente essas classes menos esclarecidas, ganham como bônus um preconceito enorme contra Gays, ateus, pessoas de outras religiões e etc.

É como o capitalismo, ajuda numa ponta, atrapalha na outra.

more_horiz
Re: Ciencia x Religião
por Léo Hoje à(s) 16:49

Mas tem pessoas que matam por causa de pão '-'.

Para mim religião não define carácter de ninguém. Tanto que tem muitos ateus ai que são boas pessoas e muitos pastores/padres que se aproveitam da inocência dos outros.

Lógico que religião não define o caráter de ninguém, tudo depende do ser humano ele quem define as coisas. Pelo que você disse todo religioso deve ser bom e todo ateu deve ser mau. Depende da pessoa, se alguém quiser fazer o mal ele vai fazer o mal, sendo ateu ou religioso isso não importa é da índole da pessoa.

more_horiz
Acredito nas duas
Porque como varios ja disseram sem uma não ha outra, mas também temos que acreditar no que de fato faz sentido independentemente no que acreditamos

more_horiz
Acredito em ambas, pois a crença em uma não torna a outra falsa.

more_horiz
danielzinho~ escreveu:
Um fato q eu axo absurdo da ciencia goldslash é o fato d eles dizerem q nós viemos do macaco e q tudo foi criado atraves do Big Bang. mesmo a ciencia nao tendo como provar isso, eu axo um absurdo. mas há muitas coisas na ciencia q eu acredito.

Acho q com um pouco de estuda dá pra entendê-las, bem...
Mas há um equívoco quando alguém diz algo como "o homem veio de um macaco"...

O homem EVOLUI, devido a SELEÇÃO NATURAL, de um ESPÈCIE DE PRIMATA, não é o macaco, o orongotango, a chita... Èra um espécie diferenciada, ela era um pouco mais alta q os macacos normais e também, ela tinha isso de observar muito as coisas...
Como funciona a seleção natural... No caso quem não se adapta, morre e com a sucessão de fatos, sobra os mais "evoluidos"...

Lembra do exemplo da girafa? Pq a girafa tem pescoço grande?
Pelo fato de que, as girafas com pescoço grande, alcançavam galhos mais altos e dessa forma n morriam de fome, diferente das com pescoço curto... E dessa forma o pescoço ficou grande, pois SÓ AS COM AS CARACTERÍSTICAS, SOBREVIVERAM.
O big bang é mto complexo, n explicarei aq.

Bem não acho um absurdo, tem mais lógica, como por exemplo dizer q o HOMEM VEIO DO BARRO.
QUE HOMEM VEIO DE UMA COSTELA.

Se só afirmar q deus criou o homem até vai... Mas a do barrro ou costela, putsz Ciencia x Religião - Página 3 68856
Mas respeito, quem não compreende a ciencia...

@ Topic, Complementando:
Ciencia não complementa religião, são duas coisas distintas, uma preza por fatos ou por crença...
No caso a ciencia se expandiu muito mais no período iluminista. Antes n era tão conhecida.
E a religião vem desde os primórdios.. Porém ela nunca nos resolveu nada.
Tem mesmo a frase, a ciencia não explica tudo, a religião não explica nada KKK.

Mas enfim eu acho q não pode existir essa dualidade, no caso, a verdade é falha...
Lol se é verdade, se é provado, pq é falha?? Se vários estudiosos do assunto acreditando, pq vc mero desconhecedor do assunto acha q todos eles estão errados? E se vc acha q eles estão errados pq n prova isso pra eles??

Essa do provado ser falho não existe.

Última edição por goldslash em Qui 11 Out - 19:37, editado 2 vez(es)

more_horiz
danielzinho~ escreveu:
Um fato q eu axo absurdo da ciencia goldslash é o fato d eles dizerem q nós viemos do macaco e q tudo foi criado atraves do Big Bang. mesmo a ciencia nao tendo como provar isso, eu axo um absurdo. mas há muitas coisas na ciencia q eu acredito.

Nossa, a ciência já abandonou isso faz tempo.

Ninguém mais diz que nós viemos dos macacos, só ignorantes como vc.

more_horiz
O que é provado pode ser falho.

Por exemplo: A décadas atrás,era provado o que Thompson dizia ser um átomo.

Hoje sabe-se que é bem mais complexo.

Outra coisa que é provada mais é falha é as Leis da Física

Se são Leis,então são imutáveis.

Mas se você dar uma olhada em um Buraco Negra,nenhuma das nossas Leis Físicas funcionam.

Ele é diferente de tudo que conhecemos. Ou seja,essas Leis até certo ponto são falhas.

E quem disse que a nossa lógica ou o que provamos são idênticas a de outros Universos,se esses realmente existirem?

Muita coisa do que conhecemos hoje,daqui a anos,provavelmente será desmentido ou bem diferente do que conhecemos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos