Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Livre-arbítrio

+5
MartinsDC
Santodeus Omnipotente
Kaká
Schuldiner
Leonardo
9 participantes

descriptionLivre-arbítrio EmptyLivre-arbítrio

more_horiz
Se nos foi dado o Livre-arbítrio, porque sofremos punições ao escolher a opção do "mal" ?
Nós não somos meio "obrigados" a escolher o bem ? Se sim, então isso não é Livre-arbítrio.

Comentem.

descriptionLivre-arbítrio EmptyRe: Livre-arbítrio

more_horiz
Léo escreveu:
Se nos foi dado o Livre-arbítrio, porque sofremos punições ao escolher a opção do "mal" ?
Nós não somos meio "obrigados" a escolher o bem ? Se sim, então isso não é Livre-arbítrio.

Comentem.

A pessoa tem total liberdade de escolher seguir o caminho do mal, mas isso não quer dizer que ela não seja punida, uma pessoa boa também pode levar punições, punição não é algo exclusivo para pessoas ruins.

Livre arbitrio seria a liberdade de suas escolhas, a pessoa tem total liberdade de seguir o caminho que quiser, se ela vai ser punida ou não ai já é outra história.

more_horiz
eu acho que você deve fazer oque você acha certo
no final todos vamos para Kashmir :heheh:
menos os posers :fem:

more_horiz
Staz escreveu:
Léo escreveu:

Comentem.

A pessoa tem total liberdade de escolher seguir o caminho do mal, mas isso não quer dizer que ela não seja punida, uma pessoa boa também pode levar punições, punição não é algo exclusivo para pessoas ruins.

Livre arbitrio seria a liberdade de suas escolhas, a pessoa tem total liberdade de seguir o caminho que quiser, se ela vai ser punida ou não ai já é outra história.

:garcia:
Perfeito!
Eu posso fazer minha escolha... mas se eu vou ser punido, é outra história.

more_horiz
Não, eles meio que obrigam agente seguir o bem, colocam medo em nós. Já o bem não, eles falam coisas boas, tipo: você viverá para sempre com Deus, em casas de ouro e etc. Já o mal: você sofrerá para toda a eternidade. Estamos sendo influenciados, e não estão deixando ter escolhas próprias. Eles põe medo em nós, como eu já disse.

Para mim, de Livre-arbítrio não tem nada.

more_horiz
Léo escreveu:
Não, eles meio que obrigam agente seguir o bem, colocam medo em nós. Já o bem não, eles falam coisas boas, tipo: você viverá para sempre com Deus, em casas de ouro e etc. Já o mal: você sofrerá para toda a eternidade. Estamos sendo influenciados, e não estão deixando ter escolhas próprias. Eles põe medo em nós, como eu já disse.

Para mim, de Livre-arbítrio não tem nada.

Quem é "Eles" ??

more_horiz
Você tem livre arbítrio para seguir o que quer,mas a sociedade também tem o livre arbítrio de te punir se você fizer merda :XD:

@Léo Isso é coisa de algumas religiões cara.

O que tem que seguir é de acordo com a sua vontade.

O medo é imposto às pessoas para manter quem está no poder,no poder.

Última edição por Uchiha Sasukemo em 8/10/2012, 22:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
Religiosos, bíblia, sociedade, o sistema kkkkkk.

more_horiz
Léo escreveu:
Religiosos, bíblia, sociedade, o sistema kkkkkk.

Foi como eu disse,tudo é um jogo de poder,entre quem pode e quem supostamente não pode.

Te colocam medo pra você não tomar atitude e tirar eles do topo.

more_horiz
No espiritismo não tem isso de você sofrerá eternamente se você desrespeita as 10 "leis" ?

more_horiz
Léo escreveu:
No espiritismo não tem isso de você sofrerá eternamente se você desrespeita as 10 "leis" ?

Não mano,ninguém sofrerá eternamente.

more_horiz
Cara, por isso eu não acredito em nada espiritual, eu queria acreditar, mas não acredito. Existe muitas religiões no mundo, e a maioria acha que ela é que ta certa. E muitas delas tem suas próprias crenças e doutrinas, e isso acaba embaralhando a mente das pessoas. E cada uma diz uma coisa, e isso contradiz muito.

more_horiz
Léo escreveu:
Cara, por isso eu não acredito em nada espiritual, eu queria acreditar, mas não acredito. Existe muitas religiões no mundo, e a maioria acha que ela é que ta certa. E muitas delas tem suas próprias crenças e doutrinas, e isso acaba embaralhando a mente das pessoas. E cada uma diz uma coisa, e isso contradiz muito.

Cada religião no seu tempo cara.

A certa é a que você considera correta.

more_horiz
Léo escreveu:

Como você não acredita no espiritual?
Acha que você é vazio?
Você vive como? sem espirito?
Você não acha que se não existisse espirito, não existiria morte?

more_horiz
O que tem haver espírito com essas coisas que você está dizendo ? Tem pessoas que não dizem que animais não tem espírito ? então, é a mesma coisa. E quando eu digo espírito, estou dizendo algo sobrenatural.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos