Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Livre-arbítrio

+5
MartinsDC
Santodeus Omnipotente
Kaká
Schuldiner
Leonardo
9 participantes

descriptionLivre-arbítrio - Página 2 EmptyRe: Livre-arbítrio

more_horiz
Léo escreveu:
Cara, por isso eu não acredito em nada espiritual, eu queria acreditar, mas não acredito. Existe muitas religiões no mundo, e a maioria acha que ela é que ta certa. E muitas delas tem suas próprias crenças e doutrinas, e isso acaba embaralhando a mente das pessoas. E cada uma diz uma coisa, e isso contradiz muito.

Como você não acredita no espiritual?
Acha que você é vazio?
Você vive como? sem espirito?
Você não acha que se não existisse espirito, não existiria morte?

more_horiz
O que tem haver espírito com essas coisas que você está dizendo ? Tem pessoas que não dizem que animais não tem espírito ? então, é a mesma coisa. E quando eu digo espírito, estou dizendo algo sobrenatural.

more_horiz
[quote="MartinsDC"]
Léo escreveu:
Cara, por isso eu não acredito em nada espiritual, eu queria acreditar, mas não acredito. Existe muitas religiões no mundo, e a maioria acha que ela é que ta certa. E muitas delas tem suas próprias crenças e doutrinas, e isso acaba embaralhando a mente das pessoas. E cada uma diz uma coisa, e isso contradiz muito.

Como você não acredita no espiritual?
Acha que você é vazio?
Você vive como? sem espirito?
Você não acha que se não existisse espirito, não existiria morte?[/quote

o corpo não morre agora? :UH:

more_horiz
Quem disse que animal não tem espirito?
Acho que ate um inseto tem espirito
Se você disser que não acredita nas leis das religiões ai eu concordo, não existe essa tal lei
Unica lei espiritual que eu tenho certeza é que voce faz o bem e lhe vem o Bem, nada mais que isso, simples assim
Mas eu realmente acredito em espiritos (ou forças) ruins e bons

more_horiz
Os espiritistas tão ficando pior q os jeová agora, todo mundo tem q ser obrigado a acreditar em éther da coisa KKK.

Acho q não existe, éther, espírito, alma, que mais outros nomes tem essa pora??KKK

Não acredito...Quem acreditar nisso, deves acreditar em fantasma tbm né? Vulgo gasparzinho.

more_horiz
goldslash escreveu:
Os espiritistas tão ficando pior q os jeová agora, todo mundo tem q ser obrigado a acreditar em éther da coisa KKK.

Acho q não existe, éther, espírito, alma, que mais outros nomes tem essa pora??KKK

Não acredito...Quem acreditar nisso, deves acreditar em fantasma tbm né? Vulgo gasparzinho.

Você não acha que existe uma outra forma que te dá vida, alem desses orgãos que se mechem dentro de você?
Se isso fosse certo, a unica forma de se morrer seria tirando um orgão (essencial) do seu corpo, ou danificando ele seriamente

Não entendi essa agora no outro topico você falou que achava que o espirito fazia viagem fora do corpo, e não achava que era a 'mente' (que eu achava)
Se você so acredita no material então não tem como você acreditar nisso

more_horiz

Você não acha que existe uma outra forma que te dá vida, alem desses orgãos que se mechem dentro de você?
Se isso fosse certo, a unica forma de se morrer seria tirando um orgão (essencial) do seu corpo, ou danificando ele seriamente

Não entendi essa agora no outro topico você falou que achava que o espirito fazia viagem fora do corpo, e não achava que era a 'mente' (que eu achava)

Outra forma q te dá vida?? Que forma?? Quem me dá vida??
Será q alguém morre se arrancar-lhe o coração?? Ou ter o cérebro danificado seriamente???

Não acho q é o espirito. Acho q a mente poderia ter alguma ligação com outro passado, mas claramente é impossível.

O que é material?? Como reconhece o imaterial??

more_horiz
Livre arbitrio é uma escolha. Se você quiser ir para um caminho, foi você quis, ninguém te obriga a nada a escolher uma coisa que você quer.
Se você foi porque quis, pensou na consequencia. Ninguém obrigou a você gostar de mulher. Obrigou? Ninguém obrigou a você a milhares de coisas.

Toda ação tem uma consequencia, mesmo sendo pequena ou não. E isso sempre vai está ligado ao livre arbitrio, acho isso estranho o_õ

more_horiz
Re: Livre-arbítrio
por Léo Ontem à(s) 22:08

Não, eles meio que obrigam agente seguir o bem, colocam medo em nós. Já o bem não, eles falam coisas boas, tipo: você viverá para sempre com Deus, em casas de ouro e etc. Já o mal: você sofrerá para toda a eternidade. Estamos sendo influenciados, e não estão deixando ter escolhas próprias. Eles põe medo em nós, como eu já disse.

Para mim, de Livre-arbítrio não tem nada.

Livre-arbitrio é sua capacidade de escolha. Por exemplo: você pode escolher entre a direita e a esquerda. Você escolhe o que quiser. Ninguém te obriga, na verdade "eles" só estão dizendo o que vai acontecer se você fizer o bem(será recompensado) e o que ocorrerá se você fizer o mal(será punido). Isso tem a ver com a moral. A sociedade cria leis para evitar conflitos.

Re: Livre-arbítrio
por Uchiha Sasukemo Ontem à(s) 22:14

Você tem livre arbítrio para seguir o que quer,mas a sociedade também tem o livre arbítrio de te punir se você fizer merda

@Léo Isso é coisa de algumas religiões cara.

O que tem que seguir é de acordo com a sua vontade.

O medo é imposto às pessoas para manter quem está no poder,no poder.

Concordo.

more_horiz
goldslash escreveu:

Outra forma q te dá vida?? Que forma?? Quem me dá vida??
Será q alguém morre se arrancar-lhe o coração?? Ou ter o cérebro danificado seriamente???

Não acho q é o espirito. Acho q a mente poderia ter alguma ligação com outro passado, mas claramente é impossível.

O que é material?? Como reconhece o imaterial??

Eu estava perguntando se você acha que a vida é somente esse corpo com esses orgãos?
E que se fosse assim seria mais dificil morrer, seria somente com falencia multipla, ou rancando um orgão muito vital

Claramente impossivel NÃO, é inexplicável por enquanto

Material que falo é o corpo, os orgãos... qualquer coisa visivel/palpável
Imaterial é que não se ver: O espirito, a mente, o pensamento...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos