bom gente, eu queria falar q tem algumas interpretações q eu considero meio equivocadas sobre o MS. em primeiro: n existe uma única forma d despertar o MS. segundo: a forma principal n é matando seu melhor amigo, parente bem próximo(sentimentalmente) ou pessoa amada, pura e simplesmente. o q desperta o MS neste caso é o sentimento d perder a pessoa, tanto q o melhor amigo e Obito era Kakashi, mas era Rin q ele amava e a dor d perdê-la o fez despertar o MS. terceiro: o melhor amigo d Sasuke(embora ele n admitisse) era Naruto e seu único parente vivo era Itachi, o seu irmão odiado. então Sasuke n teria como despertar o MS matando Itachi e ele ia demorar tentando matar Naruto. "como ele despertou o MS então?" é o q vcs devem estar se perguntando. bem, isso ocorreu pq Itachi selou suas técnicas no Sharingan d Sasuke, como Obito disse. quarto: ainda existe a possibilidade d despertar o MS c/ treino árduo, pois n sabemos se Madara e Izuna tinham ligação c/ algm, a n ser um c/ o outro e Madara só matou Izuna(ou n) quando ficou cego por uso excessivo do MS, então eles devem ter despertado através do treino árduo. n é qualquer treino, tem q ser um q deixa a pessoa beirando a morte.
lembrando q isso é apenas uma teoria, mas eu realmente acho difícil q só haja uma única forma d se despertar o MS.
lembrando q isso é apenas uma teoria, mas eu realmente acho difícil q só haja uma única forma d se despertar o MS.