Pain Nagato escreveu: Dante escreveu: Primeiro que, o que chamamos de "Chackra Sennin", provém da junção de energia natural + física e espiritual, enquanto o usuário tiver "Chackra base" pra mantê-lo equilibrado a energia natural que é ilimitada, o SM se mantém ativo, do contrário, ele se desestabiliza, o que vc citou é apenas um "efeito coleteral" que não acontece no caso do Senjutsu.
Sim brother, o MANGÁ JÁ DISSE que o Orochimaru precisa de CHAKRA pra manter o corpo sobre seu controle, ou seja, SUPRIMIR a pessoa que ele incorporou. É igual ao que Madara está fazendo, é igual ao que Kabuto está fazendo, é igual ao Danzou estava fazendo, é igual ao que Sasuke tb fez...
E note que, os dois últimos Ninjas citados, começaram a perder o controle de outro corpo/DNA que mantinham em si, justamente, por causa da baixa quantia de Chackra. Orochimaru estava usando normalmente seus Jutsus naquela batalha, e mesmo assim, realizou menos de 10 e já começou a ser rejeitado pelo seu corpo devido falta de chakra.
Orochimaru podia ser mais genial que Jiraiya pra APRENDER as coisas NAQUELA ÉPOCA, se não for por isso, ele só se mostrou mais inteligente que o Jiraiya, na arte de experiências, pesquisas, criações e etc, porque na inteligência voltada para combates, domínios sobre suas técnicas, e etc, o Jiraiya o supera, até porque, o Sannin é BEM mais sábio do que Orochimaru.
E pô, ele só subestimou o Itachi? Porque além dele ter se ferrado nas duas vezes que ficou cara a cara com o Uchiha, ele se ferrou por conta da sua mentalidade na luta contra o Hiruzen, onde DESDE O INÍCIO ele tinha condições de finalizá-lo, mas PERMITIU as coisas se prolongarem até que Hiruzen usa-se seu "Jutsu final" e acaba-se com a principal arma dele, e leva-se seus braços.
Ele subestimou grandemente os Sannins, e terminou com uma porrada na mandíbula que o deixou sem condições.
Ele ao invés de dar um jeito no Naruto em suas "primeiras caudas" ainda, deixou as coisas se prolongarem até ele alcançar aquela forma que quase deu uma surra constrangedora nele.
E por aí vai...
Mas enfim, isso é informação não muito relevante pra luta em si, porque o Sannin dos Sapos tem tudo pra vencer isso aqui, seje no lado de técnicas, de intelecto, e etc.
Eu falei do chakra sennin apenas para deixar clara a diferença entre os corpos dos dois, não para falar da quantidade de chakra.
Orochimaru já estava começando a ser rejeitado pelo corpo sim, ele mesmo fala que o corpo está começando a rejeita-lo. Além disso o cara nem poderia usar seus jutsus todos.
Quanto a questão da inteligência voltada para pesquisa é algo que afeta no quesito combate. Exemplo: Aquele jutsu de Orochimaru em que ele se vomita é algo que ele aprendeu pesquisando, assim como vários de seus outros jutsus não mostrados.
Como eu já disse, Orochimaru não tinha conhecimento do Shiki Fujin, que era a única coisa que o Hiruzen poderia usar para derrotá-lo. Quanto aos Sannin, Orochimaru e Kabuto estavam ganhando a luta. Se não fosse Tsunade ter superado sua hemofobia, a coisa teria ficado feia. Como ele iria adivinhar que ela faria isso?
Contra a Kyuubi, ele queria ver seu poder, e, mesmo naquele estado, ainda conseguiu lutar.
No caso do Itachi não há como contestar.
Bem o que estou querendo dizer é que Orochimaru não tem uma diferença tão absurda em chakra do Jiraya não, e também que sua inteligência é muito grande. Porém, também acho que o Jiraya levaria essa, ficando bastante debilitado, mas levaria.
Em AMBOS os quesitos a que eu estou me referindo, Orochimaru fica BEM atrás do Jiraiya.
Pontuações do DB, o que foi DITO e MOSTRADO no mangá, portanto se alguém tiver que vencer por Chackra, não vai ser Orochimaru.
E inteligência voltada pra combate, me refiro a capacidade estratégica, analítica e etc, Orochimaru não MOSTROU NADA disso, tampouco se mostrou precavido igual ao Jiraiya.
tobirama suiton escreveu: Manda derrotaria gamabunta, ai ficaria jyraia vs orochimaro e gamabunta, e sem gamabunta e modo sennim, jyraia não tem poder de fogo para destruir centenas de cobras com espadas na boca vindo em direção a ele. Por isso aposto na vitoria do orochimaro.
Tá brincando né?
O que Mandara no Jin representaria aqui?
Jiraiya tem Katons de nível suficiente pra acabar com isso, ou então Jutsus igual a Tenpoudama que tb poderiam fazer esse papel.
E outra coisa, Manda pode ser morto pelo Yatai Kuzuchi, neutralizado pelo Yomi Numa, ou preso e ferido seriamente pelo Ranji Shigami no Jutsu.
shadowolf escreveu: Claro Yomi Numa essa técnica fuderosa do Jiraya :mmedo:
Pela 1000x o Jutsu mais poderoso do Orochimaru é a Yamata não é Edo Tensei.
Jiraya - Sennin Mode
Orochimaru - Yamata
Tsunade - Byakugou
A diferença é que o Orochimaru não teve tempo de mostrar nada e foi trollado pela Totsuka.
Jiraya e Orochimaru = Naruto e Sasuke
Um tem mais poder "bruto" e o outro é mais gênio, mas estão sempre nivelados, eternos rivais.
Vocês acham mesmo que o Orochimaru vai morrer de vez sem mostrar nada de novo (?)
E sim o Manda owna o Gamabunta no 1x1 isso esta mais que provado.
Aquele pântano do Jiraya é tão bom assim contra Kuchiyoses, porque não usou contra o Pein (?)
Este Post é claro sem qualquer fanatismo e informações distorcidas como acontece por parte do Jiraya.
O Orochimaru nunca se queixou de chakra, mas sim de o corpo estar a rejeita-lo.
Primeiro que, o Yomi Numa é uma técnica que tem justamente essa função, prender alvos GRANDES ou então capturar adversários numa desvantagem numérica, isso já foi dito, foi mostrado.
A proporção da técnica vai depender conforme o Chackra aplicado nela, lembrando que, Jiraiya após usar esse Jutsu pra neutralizar a Kyodaija de Orochimaru, dá claramente a entender que poderia fazer um Pantano MUITO maior, o que não foi possível naquela situação, devido o seu CONTROLE DE CHACKRA que estava abalado devido a droga que Tsunade havia dado pra ele, o que lhe faz passar por altos e baixos naquela luta.
Até que se PROVE o contrário, a única arma da Yamata é Taijutsu, e esse recurso seria uma péssima idéia por parte do Orochimaru aqui, pois o tornaria em um alvo GRANDE, EXPOSTO E PARADO pro Gamayuendan, que reduziria Orochimaru e as Hydras, a cinzas numa tacada só.
Manda mesmo sendo menos inteligente, versátil e forte que o Bunta, poderia vencê-lo no X1, a questão é que aqui, o Bunta tem um parceiro para lhe ajudar e vice-versa, até porque, assim como Bunta parou o ataque da cauda dela, o Sannin poderia defendê-lo dos botes da Cobra que viriam pela sua retaguarda, já que NESSA SITUAÇÃO, Jiraiya não está com as costelas quebradas pra ficar sem muita reação e mobilidade igual foi no mangá.
E o Manda não ficou nada legal após receber uma estocada de uma espada gigante na fuça, Jiraiya tem um Jutsu que eu citei ali em cima, que poderia fazer MELHOR.
E até onde eu vi, Jiraiya não cuidou das Kuchyioses do Pein, DURANTE a cerimônia do SM ( O que é meio óbvio, pois não dava pra ele fazer muita coisa com as mãos JUNTAS ), porque ANTES e DURANTE o SM, ele acabou com todos os Kuchyioses que o Pein mandou contra ele.
E veja minha explicação novamente nessa questão do Chackra e da rejeição do corpo de Orochimaru.