o pessoal se pergunta porq o obito não usou outros nijutsus do rinnegan , não é porq ele não queria e sim porq não podia saka só isso pra quem não presta atenção nas explicaçoes :
O Rikudou Rinne e Os 6 Caminhos
Os Rikudou [Seis Caminhos] são a fonte de uma enorme discussão, afinal todos querem saber de onde vêm e o que são estes Seis Caminhos. As especulações já foram desde dominar diversas Naturezas de Chakra até estilos de luta [como Taijutsu, Ninjutsu, etc. ].
O que se sabe é que apenas o Eremita dos Seis Caminhos [ Rikudou Sennin ], possuidor do Rinnegan, que pode ser traduzido com Olho do Samsara, pode dominar os seis caminhos.
Pois bem, o Samsara, para diversas religiões da Índia, incluindo Budismo e Hinduísmo, é o ciclo de renascimentos da alma pelos diversos mundos. Sendo assim, podemos traduzir Rikudou Rinne como "os seis caminhos do renascimento", que seriam os seis mundos no qual a alma pode renascer após a morte.
Aí entra uma pequena observação feita a partir de um golpe do Cavaleiro de Virgem, Shaka, chamado exatamente Rikudou Rinne. Para os conhecedores de Cavaleiros do Zodíaco, é o golpe que ele usa contra Ikki, e o faz vagar entre várias, especificamente seis, dimensões, sendo que ele deveria reincarnar após sua morte.
Uma breve discussão sobre o Rikudou Rinne
A técnica de Shaka consinste em enviar o espírito do inimigo para um dos seis mundos do Samsara.
SÃO ELES:
1. O INFERNO: Descrito como um mundo onde reina um mar de chamas e vulcões. Reina uma agonia sem fim. Aos que caem neste mundo só resta o sofrimento eterno. O reino dos infernos situa-se na parte inferior. A concepção do inferno budista é diferente da concepção cristã, na medida em que o inferno não é um lugar de permanência eterna nem o renascimento nesse local é o resultado de um castigo divino; os seres que habitam no inferno libertam-se dele assim que o mau karma que os conduziu ali se esgota. Por outro lado, o budismo considera que existem não apenas infernos quentes, mas também infernos frios.
2. O MUNDO DOS DEMÔNIOS FAMINTOS: Um mundo onde criaturas esqueléticas com a barriga proeminente passam os dias devorando tudo o que encontram em seu caminho, sejam animais ou cadáveres. Acima do reino dos infernos pelo lado direito encontra-se o mundo dos espíritos ávidos ou fantasmas (preta). Os seres que nele vivem sentem constantemente sede ou fome sem nunca terem estas necessidades saciadas. A arte budista representa os habitantes deste reino como tendo um estômago do tamanho de uma montanha e uma boca minúscula.
3. O MUNDO DAS FERAS: Um mundo habitado por feras que devoram umas às outras, onde reina a lei da selva. Acima do reino dos infernos pelo lado esquerdo encontra-se o reino animal, o único dos vários reinos perceptível aos humanos e onde vivem as várias espécies.
4. O MUNDO DOS GUERREIROS SANGRENTOS [ou MUNDO DAS LUTAS ou ainda ASURA]: Um mundo imerso em um conflito eterno, onde os guerreiros se enfrentam eu um combate mortal sem um segundo de trégua. O reino dos Asura (termo traduzido como "Titãs" ou dos antideuses). Os seus habitantes ali nasceram em resultado de ações positivas realizadas com um sentimento de inveja e competição e vivem em guerra constante com os deuses.
5. O MUNDO HUMANO: Dominados pela insegurança, seus habitantes se vêem obrigados a sofrer todos os tipos de emoção. O quinto reino é o dos seres humanos. É considerado como um reino de nascimento desejável, mas ao mesmo tempo difícil. A vida enquanto humano é vista como uma via intermédia nesta cosmologia, sendo caracterizada pela alternância das alegrias e dos sofrimentos, o que de acordo com a perspectiva budista favorece a tomada de consciência sobre a condição samsárica.
6. O MUNDO DIVINO: O mundo onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre pode se cair em um dos outros mundos. O último reino é o dos deuses (deva) e é composto por vários níveis ou residências. Nos níveis mais próximos do reino humano vivem seres que devido à prática de boas ações levam uma ação harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como "Residências Ruras", sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a iluminação e não voltarão a renascer como humanos.
Muitos devem pensar que o Rin’negan é divido em 6 reinos, assim como mostra a explicação do shika e o estilo de luta de Nagato/Pain. Só que o Rin’negan não é divido, e sim que os 6 reinos formam um todo, ou seja:
Formando a junção de todos o Rin’negan, onde o portador tenha livre acesso a todos os reinos, como:
- Mundo dos Guerreiros Sangrentos: A sede por lutas;
- Mundo dos Demônios Famintos: Nagato mostra como absorção de ninjutsus;
- O Inferno: Nagato mostra aquele mostro envolta de várias chamas negras, mostrando talvez o inferno em pessoa (talvez tenha alguma relação com o amaterasu);
- Mundo das Feras: Livre acesso a todos os tipos de kuchiyose, sejam divinos ou normais;
- Mundo Humano: Livre acesso a alma das pessoas, podendo renascê-las ou matá-las;
- Mundo Divino: Mostra resistência e força, o mais poderoso entre todos;
Agora explicando o obito por ter apenas o rinnegan da esquerda só pode usar :
- Mundo das Feras: Livre acesso a todos os tipos de kuchiyose, sejam divinos ou normais;
- Mundo Humano: Livre acesso a alma das pessoas, podendo renascê-las ou matá-las;
- Mundo Divino: Mostra resistência e força, o mais poderoso entre todos;
ou seja , ele pode ter Livre acesso a todos os tipos de kuchiyose, sejam divinos ou normais(Gedo mazo)
ele pode Livre acesso a alma das pessoas, podendo renascê-las ou matá-las ( os 7 jinchuurikis mortos )
ele pode Mostra resistência e força, o mais poderoso entre todos ( por isso que o mini biju dama do naruto não matou o safado só quebrou a mascara ) ... entenderan ???