Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

500 Livros para se ler antes de morrer

+23
Marcelo-kun
JCM
hysteria uchiha
Torii Bakuu
Uchiha Fate
Stefanie
thiagokakashi
vicck ~
Alef Aburame
Targaryen
goldslash
Misaq
Luiz22
Lorena-Hime
Cheeder
Jon Snow
Nemu Kurotsuchi
Gohan
Lobo solitário
powers
Pain-san
Garcia
Obamex
27 participantes

description500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 EmptyRe: 500 Livros para se ler antes de morrer

more_horiz
013- As Meninas
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Capa-as-meninas

Autora: Lygia Fagundes Telles

É uma obra com estilo diferente, que eu não recomendo para quem busca muita ação ou grandes aventuras. Mas estará perdendo um livro lindo, corajoso e realista.
Spoiler :

description500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 EmptyRe: 500 Livros para se ler antes de morrer

more_horiz
Eu não lembro dos livros q eu lei nem ao menos anotei, alias quem citou machado de assis NotBad . Todos os HP são feras... Eu lia coleção vagalume, principalmente policial... Li muito monteiro lobato, os trabalhos do hércules é legalzim... Os do brown, tem um outro do vaticano lá, q destroi a bomba, poha lembrei anjos e demonios... Tem mais um... Vou ver se me lembro um decente policial...

Lembrei de um livro interessante... Aí Clarice Linspector é o caralho KKK.
Abaixo

014- Os Miseraveis
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 250px-Ebcosette

Autor : Victor Hugo

Spoiler :

description500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Empty015, 016 e 017 - Trilogia Hunger Games

more_horiz
015, 016 e 017 - Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança (Trilogia de Jogos Vorazes)
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Jogos

Uma trilogia distópica atual, realmente muito, muito, muito boa. Com suspenses, reviravoltas, e muuuuuuita ação, é voltado para um público juvenil. Possui uma crítica à sociedade dos dias atuais. Get ready for the bloodbath!
Spoiler :

more_horiz
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 396598_434067209988963_1747498432_n

Abrindo a fase Realista de Machado, Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881, não marcou apenas a obra do autor, mas sim toda a literatura brasileira. Ao criar um narrador que resolve contar sua vida depois de morto, Machado de Assis muda radicalmente o panorama da literatura brasileira, além de expor de forma irônica os privilégios da elite da época, fazendo assim com que Memórias Póstumas de Brás Cubas fosse considerado a obra que iniciou o Realismo no Brasil.

O romance não apresenta grandes feitos, não há um acontecimento significativo que se realize por completo. A obra termina, nas palavras do narrador, com um capítulo só de negativas. Brás Cubas não se casa; não consegue concluir o emplasto, medicamento que imaginara criar para conquistar a glória na sociedade; acaba se tornando deputado, mas seu desempenho é medíocre; e não tem filhos. A força da obra está justamente nessas não-realizações, nesses detalhes. Os leitores ficam sempre à espera do desenlace que a narrativa parece prometer. Ao fim, o que permanece é o vazio da existência do protagonista.
É o drama da irremediável tolice humana. São as memórias de um homem igual a tantos outros. Machado denunciou como poucos as armadilhas da vaidade, do egoísmo e da violência. Seu humor, pessimismo, ironia amarga e cruel, vão tecendo enredos onde ação e tempo perdem a importância, ao mostrar a luta pela vida na qual o homem vai destruindo seus irmãos de forma implacável para conseguir o que quer e no final depara-se com o vazio.

Aí Clarice Linspector é o caralho KKK.

Poupe-me, Clarice é infinitamente maior e mais complexa do que essas frases que você vê soltas pela internet e que muitas vezes nem dela são.

more_horiz
Todos os livros citados parecem promissores. *.* Alguns eu já li, como os do Machado, e realmente são de primeira linha.
Aí vai outro que eu já tinha mencionado em outro tópico...
019- A menina que roubava livros

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 A_MENINA_QUE_ROUBAVA_LIVROS_1312921890P

Autor: Markus Zusak

É a própria Morte contando a biografia de uma menina, Liesel Meminger, que, após perder sua família, é adotada por um humilde casal alemão,na véspera da subida de Hitler no poder. Ela cresce ao mesmo tempo que a Segunda Guerra estourava no mundo; conforme as batalhas se aproximavam da Alemanha, a vida no seu bairro pobre fica ainda mais difícil. Nesses tempos difíceis, Liesel conhece a fome,o medo e indignação, aprende a arte ladrina,salva um judeu, se apaixona, amadurece e é constantemente salva por livros e palavras.
Com esse livro, vemos a Segunda Guerra por um ângulo diferente e mais humano do que nos é ensinado nas escolas.
É muito emocionante e também realista.

São 500 páginas de leitura ao mesmo tempo leve e profunda. Foram bons 4 dias devorando esse livro... vale a pena.

Eu quase nunca choro por causa de alguma obra; geralmente eu me seguro ou apenas não ligo. Mas esse livro conseguiu me arrancar bastantes lágrimas.

more_horiz

020. O Jogador

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 179146_4

Autor: Fiodor Dostoievski

O que falar do russo né? Só de ver o autor, já dá para ver que não é pouca merda, incrível como Fiodor consegue escrever, tem uma escrita impecável e como tem, realmente um dos autores mais completos que já li. O jogador conta muito sobre essa sociedade e o livro foi escrito em 1866, aconselho a todos a ler.

more_horiz
021 - O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 51416_219

Spoiler :

Não vou nem falar, experiencia unica ler este livro.

more_horiz
O Colecionador de Lágrimas
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 O-colecionador-de-lagrimas

Spoiler :

Eu ainda não li o livro, estou sem tempo, mas só pelo fato de ter fatos reais sobre o nazismo e o autor ser o Augusto Cury, eu adorei o livro.

more_horiz
023- O Caçador de Pipas
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 764_livro_o_cacador_de_pipas

Autor: Khaled Hosseini

Não sei quanto ao filme, que muita gente falou mal... mas o livro é ótimo! Em Cabul(Afeganistão), nos anos 70, viviam 2 meninos que cresceram juntos,ambos órfãos de mãe: Amir e Hassan, o menino do lábio leporino. Amir é um sunita abastado. Hassan, por ser xiita, era seu servo. Amir é o q tem acesso aos livros, é fraco e covarde; Hassan é vigoroso, humilde, ignorante em muitos assuntos e leal a Amir. Hassan sempre defendia Amir, mesmo quando o temível Assef desafiou os dois. Além disso, Hassan era um ótimo caçador de pipas, garantindo bons resultados a Amir nos campeonatos locais. Contrapondo-se ao sentimento de amizade, havia o ciúme que Amir sentia quando percebia que seu pai queria que seu filho tivesse a personalidade forte do seu criado, Hassan.

Toda paz acaba no inverno de 1975, quando ocorre mais um campeonato de inverno. A partir daí, tanto o mundo de Amir quanto de Hassan vai começar a desmoronar.
Num ponto do livro, haverá um salto temporal e mostrará a invasão soviética no Afeganistão e a emergência do Taleban, que obrigará Amir a fugir do país, levando consigo um passado terrível.

Impossível não se encantar com Hassan. Um livro carregado de sentimentos... sobretudo Redenção.

more_horiz
O Morro dos Ventos Uivantes

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 O_MORRO_DOS_VENTOS_UIVANTES_1348116351P

Este é um dos romances mais apaixonados que eu já li. O ambiente sombrio e tempestuoso nos transmite um senso de mistério. Uma estória muito intensa e cativante. É uma estória sobre amor não correspondido e vingança. A maior parte da estória é trazida até nós pela narração em primeira pessoa do Sr. Lockwood e depois por Nelly.

O Sr. Lockwood é o novo inquilino da Fazenda Thrush Cross, de propriedade de um Sr. Heathcliff. Por cortesia, o Sr. Lockwood vai visitar seu senhorio em Morros Uivantes. Ali ele encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Ele tenta entender a ligação entre eles e termina por entendê-los de maneira errada. Isto aumenta sua curiosidade para descobrir mais sobre essa família muito estranha. Ele persuade Nelly, a governanta, a lhe contar mais sobre estas pessoas.

me orgulho de ter essa edição de capa preta dura

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 45819869_1

more_horiz
025- A Arte da Guerra - Sun Tzu

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Arte+da+Guerra

Spoiler :

Bom para usar sobre determinados aspectos da vida.

more_horiz
26 - Hamlet
William Shakespeare

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Hamlet

Sinopse: Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

Tenho certeza que quase todo mundo já ouvia a famosa frase: "Ser ou não ser, eis a questão." ("To be or not to be, that's the question"). Ela vem dessa peça de Shakespeare.

Com uma estrutura de texto teatral, o livro trata de uma estória de loucura, corrupção, vingança. Um livro incomparável e que nos faz pensar e questionar constantemente. O final foi surpreendente.
Quem nunca leu um livro de Shakespeare, leia. Principalmente porque ele é um grande ícone da dramaturgia e poesia inglesa do século XVII e influente mundialmente por essas maravilhosas estórias, uma delas sendo Hamlet.
Pra quem já leu este, recomendo também uma adaptação do mesmo, pelo também renomado Pedro Bandeira. O livro é Telmah (Hamlet, escrito ao contrário). É a mesma ideia do original, porém com uma personagem feminina no papel de Hamlet, e com o detalhe de se passar nos tempos atuais. Eu também e achei formidável.

Pronto! Fiz minha contribuição.

more_horiz
27 -Maze Runner

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Maze+runnner+correr-ou-morrer

Sinopse - Correr ou Morrer - Maze Runner - James Dashner

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

more_horiz
28. A Cabana

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar naquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

more_horiz
Marley e Eu
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRQPaXbL7YKbVFs1fhr-2M6coNPJPVODhhOOF6LBgtRbP-OmROfFQ
É um livro de que é baseado numa historia real e foi escrito pelo escritor,tambem jornalista,norte-americano John Grogan,atraves de uma narrativa em primeira pessoa,John Grogan relata a historia real de seu cachorro da raça retriever do labrador chamado Marley e sua participaçao durante treze anos na sua vida.
Sinopse: John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar uma vida nova em West Palm Beach, na Florida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imovel e enfrentam o desafio de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho do seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestao e adota Marley, um labrador treinado que logo se transforma em um grande amigo do John e da esposa dele, mas antes bagunça tudo, como normalmente os cachorros fazem.

ps:recomendo para quem ama os animais e quem nao ama vai passar a amar.

more_horiz
30. A Tormenta das Espadas

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 A-tormenta-de-espadas-495x495

Spoiler :

O livro mais felá da fruta que eu já li e muito,mutio,muito,muito magnífico, Incrível e felá da fruta! Martim é um desgraçado, só isso que eu digo. Muito bom mesmo

more_horiz
31 - Percy Jackson e os Olimpianos

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 2 Sc3a9rie-percy-jackson-e-os-olimpianos

Spoiler :

Uma série de 5 livros fantásticos. Quem gosta de mitologia grega, assim como eu, irá se deliciar com esses livros. Simplesmente foda. É tudo que eu tenho a dizer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos