Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

500 Livros para se ler antes de morrer

+23
Marcelo-kun
JCM
hysteria uchiha
Torii Bakuu
Uchiha Fate
Stefanie
thiagokakashi
vicck ~
Alef Aburame
Targaryen
goldslash
Misaq
Luiz22
Lorena-Hime
Cheeder
Jon Snow
Nemu Kurotsuchi
Gohan
Lobo solitário
powers
Pain-san
Garcia
Obamex
27 participantes

description500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 EmptyRe: 500 Livros para se ler antes de morrer

more_horiz
Admirável Mundo Novo

Sinopse: O personagem Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta. Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado uma espécie de "reserva histórica" - semelhante às atuais reservas indígenas - onde preservam-se os costumes "selvagens" do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização, Linda, e o filho dela, John. Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada.

Para a sociedade civilizada, ter um filho era um ato obsceno e impensável, ter uma crença religiosa era um ato de ignorância e de desrespeito à sociedade. Linda, quando chegada à civilização foi rejeitada pela sociedade.

O livro desenvolve-se a partir do contraponto entre esta hipotética civilização ultra-estruturada (com o fim de obter a felicidade de todos os seus membros, qualquer que seja a sua posição social) e as impressões humanas e sensíveis do "selvagem" John que, visto como algo aberrante, cria um fascínio estranho entre os habitantes do "Admirável Mundo Novo".

Aldous Huxley escreveu, mais tarde, outro livro, chamado Retorno ao Admirável Mundo Novo, sobre o assunto: um ensaio onde demonstrava que muitas das "profecias" do seu romance estavam a ser realizadas graças ao "progresso" científico, no que diz respeito à manipulação da vontade de seres humanos.

description500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 EmptyRe: 500 Livros para se ler antes de morrer

more_horiz
Laranja Mecânica

Sinopse: O protagonista Alex, amante da música clássica (principalmente Ludwig van Beethoven) e líder de uma gangue de delinquentes (seus capangas são chamados de "'droogs'") que roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado numa experiência chamada "Método Ludovico", criada pelo Estado e destinada a refrear os impulsos destrutivos dos delinquentes. Quando volta às ruas regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. Após ser usado num jogo político pelo partido de esquerda, o Estado reverte o seu "tratamento".

more_horiz
O Temor do Sábio
A Crônica do Matador do Rei - Segundo Dia - Patrick Rothfuss

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 O_TEMOR_DO_SABIO_1324690567P

Spoiler :

Opinião: Não vi que não tinha postado ele aqui. Queria ter postado logo após ler, mas de qualquer maneira...
O livro é fantástico. Tão bom quanto o primeiro. Sério. Confesso também que ele é uma biblia, mas li ele relativamente rapido. Nesse segundo livro (O qual eu achei que iria responder algumas perguntas do primeiro), só aparece ainda mais mistérios. A gente é jogado de vez na mitologia da série, porém, não descobrimos muitas coisas sobre o Chandriano, e as que são ditas só levantam mais perguntas. Não diminui a qualidade, afinal, a inserção dessas novas perguntas só deixa a história mais foda. A mitologia continua fantástica (Sim, esse livro da mais destaque a magia em si, ao contrario do primeiro livro), o mundo dos Encantados é sinistro, e a Guerra da Criação me fez criar mil teorias LOL.

Se você não leu o primeiro livro ainda (O Nome do Vento), vá ler agora. Se já leu, orra, leia o segundo e entre pra fila daqueles que contam os dias pro terceiro livro, que por sinal, promete ser o livro mais épico desses ultimos anos.

more_horiz
A Culpa é das Estrelas

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 A_CULPA_E_DAS_ESTRELAS_1357954827P

Spoiler :

Opinião: É. Livro gay. Foi a mesma coisa que eu pensei quando vi, mas resolvi comprar, já que ouvi algumas pessoas falando bem. Não chorei. Mas eu ri muito. É um livro ótimo. Nem triste, nem engraçado. Ou melhor, é um livro triste e engraçado. O humor contido no livro é tão natural que ele está presente até nas situaçoes tristes do livro, - que acredite, tem alguma partes tensas - o autor soube muito bem mesclar isso. Livro ótimo, não me arrependo nem um pouco de ter lido, e assim que tiver tempo, vou tentar ler de novo.

more_horiz
Revivendo o topico :neves:

001- O Fantasma da Ópera (The Phantom of The Opera) - Gaston Leroux
002 - Harry Potter e a Pedra Filosofal
003 - Independência Financeira: o Guia do Pai Rico
004 – Eu, Robô
005 - O Pistoleiro
006 - Dom Casmurro
007- A Sombra do Vento
008 - Guerra dos Tronos,As Crônicas de gelo e fogo
009 - Inferno (Divina Comédia)
010 O Mistério do Trem Azul
011 - O Código Davinci
012 - A Hora da Estrela
013- As Meninas
014- Os Miseraveis
015, 016 e 017 - Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança (Trilogia de Jogos Vorazes)
018 - …
019- A menina que roubava livros
020. O Jogador
021 - O Futuro da Humanidade - Augusto Cury
022 - O Colecionador de Lágrimas
023- O Caçador de Pipas
024 - O Morro dos Ventos Uivantes
025- A Arte da Guerra - Sun Tzu
026 – Hamlet
027 -Maze Runner
028. A Cabana
029 - Marley e Eu
030. A Tormenta das Espadas
031 - Percy Jackson e os Olimpianos
032 - Não conte a ninguém
033 - Dom Quixote de La Mancha
034 - Os Legados de Lorien
035 - As Crônicas de Nárnia
036 - Assassin's Creed: A cruzada secreta.
037 - O Encontro Marcado
038 - Sabedoria: Pequeno Manual de Instruções Para a Vida
039 - Querido John
040- O Quinze
041 - O Nome do Vento
042 - Deltora Quest (série)
043 - Capitães de Areia
044 - A Senhora do Jogo
045 - Admirável Mundo Novo
046 - Laranja Mecânica
047 - O Temor do Sábio
048 - A Culpa é das Estrelas
049 - Beleza Assassina

049 - Beleza Assassina
500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsKIiGhhTnv74wHCxfUMk1OhDrPhGlsumZ%2B2zh%2FmW1pmg&width=175
Sinopse :Ela é bela. Ela é brilhante. Ela é uma assassina.
Após dez anos no encalço de Gretchen Lowell, o detetive Archie Sheridan é raptado e torturado durante dez dias pela lindíssima serial killer. Mas, no final, ela decide, misteriosamente, libertá-lo e entregar-se às autoridades.
Gretchen é condenada a prisão perpétua, enquanto Archie é condenado a outro tipo de prisão: viciado em vários medicamentos, não é capaz de regressar à sua antiga vida e não consegue esquecer aqueles dez dias de tortura... nem Gretchen.
Quando outro assassino começa a raptar e assassinar raparigas adolescentes de Portland, Archie é convidado a voltar ao ativo e a liderar a equipa que vai investigar os crimes recentes.
A nova investigação dará início a um jogo mortal entre Archie, o novo assassino e... Gretchen Lowell.

Mexendo nas coisas da minha irma encontrei este livro, e nunca tive a cultura de ler muito, mais ta ai um bom livro

more_horiz
O Símbolo Perdido

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 220px-LostSymbol

Spoiler :

Opinião: Achei um livro bom. Nada espetacular. Mas como sempre, da pra aprender bastante com o Dan Brown... Ouvi dizer que o novo livro, Inferno, é bem melhor, então vou tentar ler assim que puder.

more_horiz
O Teorema Katherine

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 O_TEOREMA_KATHERINE_1363454480P

Spoiler :

Opinião: Continuando na onda John Green...
Nem de longe tão bom quanto A Culpa É das Estrelas, mas é um livro legal. Foi escrito muito antes de A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca? (que por sinal é o próximo que vou ler dele), por isso não tem um desenvolvimento tão bom dos personagens, o que deixa eles meio superficiais. Mas no geral, é um livro regular.

more_horiz
Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

Sinopse: Nestes contos, selecionados e traduzidos por José Paulo Paes, Edgar Allan Poe (1809-1849) imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente. É o caso de "O gato preto", a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de "O poço e o pêndulo", que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como "A carta roubada" e "O escaravelho de ouro", Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes.

more_horiz
Os Heróis do Olimpo (3 livros até agora)

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Kit-livros-coleco-completa-os-herois-do-olimpo-3-livros_MLB-O-4313666802_052013

Spoiler :

Opinião: É meio que uma continuação de Percy Jackson e os Olimpianos (que por enquanto ainda acho melhor), só que agora com novos personagens e a mitologia romana incluida.
Até agora só li os dois primeiros livros, e gostei bastante, principalmente do segundo que tem o Percy *-*.
A Marca de Atena saiu faz pouco tempo, e acredito que vá ser minha próxima leitura.

Pra quem leu Percy Jackson e os Olimpianos e sentiu uma dor no coração no ultimo livro, ta aí o nosso semideus preferido de novo em ação! Recomendo também.

more_horiz
A Passagem

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcRsTvkbKvtEqPd_nU-UvLKvYNsXTlVB1XRXGn49ccmpoT0G1bnK

Spoiler :

Ok. Desse aqui eu nem deveria postar e falar muito, acabei lendo apenas as 80 primeiras paginas (Acabei perdendo ele! óia que tristeza!), porém, orra, que livro.
As 80 primeiras paginas foram suficiente pra me deixar animado pra caramba pra ler. E olha que li só a parte anterior ao apocalipse. E que bem construída é a história heim. 80 paginas foram suficientes pra quebrar o preconceito com o clichê do livro, e ver como o livro é fantástico.
Vampiros de verdade! Vampiros que matam sem dó. Personagens com um puta desenvolvimento.

Só não comprei ele de novo porque quero comprar o segundo livro também (Os Doze... é uma trilogia), e eles são bem carinhos. Mesmo sem nem ter chegado ao meio do livro, me atrevo a recomendar sem receio nenhum.

more_horiz
The Walking Dead - A ascensão do Governador

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Xcnfyt

Livro simplesmente sem palavras, e que meu estilo literário nem é voltado para suspense/terror mas a maneira que o autor narra, leva o espectador para o mundo dos zumbis. Cara é simplesmente LOL muito, muito bom. Sucesso ao autor.

more_horiz
O Encontro Marcado - 057

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Fernando-sabino-o-encontro-marcado

Esta é a história de um jovem em desesperada procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação.

Simplesmente inesquecível, repleto de um panorama "mítico" que busca sempre o sentido da vida, a busca pela existência, e a fase vivida pela sociedade brasileira. Muito bom mesmo.

more_horiz
Os Doze - 058

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSlNL1usVDai3tYEYmPLG35WnPDALFPQhLqdoxznY_f5h1TQ2bziQ

Spoiler :

Esse é o segundo livro da trilogia A Passagem, que começou com o livro de mesmo nome que eu já postei aqui.
Eu comprei os dois, já li o tijolo que é o primeiro, e estou terminando o segundo. E que livros fantásticos. O desenvolvimento de cada personagem é a nivel As crônicas de Gelo e Fogo. A história é repleta de clichês, repleta mesmo. Nossa, como tem clichê nesse livro. Mas o livro é tão bem desenvolvido que você compra essas idéias que o autor apresenta.

Outra fator que eu acho fantástico é o envolvimento da religião. O Cronin adora mexer com isso. Deus é praticamente um personagem, e isso só deixa o livro ainda mais interessante. E é só isso que vou dizer. Não vou comentar sobre a história. Você que gosta de apocalipses e vampiros, toma vergonha (e coragem) e vai encarar o tijolo de 814 paginas. Vai valer muito apena.

Spoiler :

more_horiz
Diário de um Sedutor

500 Livros para se ler antes de morrer - Página 4 Diario_e6c4cc0acc5217c7456e0b3d576ce319

Livro simplesmente sem palavras, Sucesso ao autor.

Marcos Oliver

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos