Você não entendeu @Dante, está sendo dito que SM do Kabuto é superior pelo fato do mesmo não precisar de ninguém como Naruto, e conseguir coletar uma enorme quantidade de energia natural se movendo e lutando ao mesmo tempo, além de aumentar muito esse poder com a energia do Juugo.
E como coloquei antes, Chou Odama Rasengan é um ataque que só funciona no corpo a corpo, ou seja, chegando perto, queria lembrar que a cobra que Kabuto possuí com ele, com uma mordida deita o Jiraiya com paw e maw ou sem, fora a troca de pele, as técnicas do Jiraiya como Senpou Goemon podem ser burladas por isso, como eu já disse é uma técnica rasteira, Kabuto pode se deixar acertar se quiser, e usar a troca de pele somada a regeneração absurda dele para pular para o teto da caverna, ele ainda pode combinar o doton dele com o Suiton, assim como Darui faz com seu Raiton e Suiton por exemplo, para atrasar essa técnica do Jiraiya.
O Kabuto mostrou um SM que com as demais habilidades dele é claramente superior ao do Jiraiya e ao do Naruto, pelo menos pra mim.
E pelo menos pra mim é um mistério se Kauto pode usar Yamata no jutsu, já que todos jutsus dele se baseavam em cobras brancas, dentro da caverna contra os Uchihas ele não teria nem motivo para usar pelo ao rumo que a luta tomou, mais isso é uma suposição.
Itachi e Sasuke tiveram que usar suas técnicas de mais alto nível como enton, Susano'o, flechas, Tsukuyomi, para poderem se manter vivos tentando pegar o Kabuto, os dois juntos, sendo que Itachi foi "morto" pelo Kabuto várias vezes e não morreu por ser tensei, não vejo Jiraiya no mesmo nível do Kabuto.