Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya x Kabuto

+6
lMugetsu_StalkeRl
Uchiha Razengan
Dante
Shamanking
Coldman
Hisagi
10 participantes

descriptionJiraya x Kabuto - Página 2 EmptyRe: Jiraya x Kabuto

more_horiz
Você não entendeu @Dante, está sendo dito que SM do Kabuto é superior pelo fato do mesmo não precisar de ninguém como Naruto, e conseguir coletar uma enorme quantidade de energia natural se movendo e lutando ao mesmo tempo, além de aumentar muito esse poder com a energia do Juugo.

E como coloquei antes, Chou Odama Rasengan é um ataque que só funciona no corpo a corpo, ou seja, chegando perto, queria lembrar que a cobra que Kabuto possuí com ele, com uma mordida deita o Jiraiya com paw e maw ou sem, fora a troca de pele, as técnicas do Jiraiya como Senpou Goemon podem ser burladas por isso, como eu já disse é uma técnica rasteira, Kabuto pode se deixar acertar se quiser, e usar a troca de pele somada a regeneração absurda dele para pular para o teto da caverna, ele ainda pode combinar o doton dele com o Suiton, assim como Darui faz com seu Raiton e Suiton por exemplo, para atrasar essa técnica do Jiraiya.

O Kabuto mostrou um SM que com as demais habilidades dele é claramente superior ao do Jiraiya e ao do Naruto, pelo menos pra mim.

E pelo menos pra mim é um mistério se Kauto pode usar Yamata no jutsu, já que todos jutsus dele se baseavam em cobras brancas, dentro da caverna contra os Uchihas ele não teria nem motivo para usar pelo ao rumo que a luta tomou, mais isso é uma suposição.

Itachi e Sasuke tiveram que usar suas técnicas de mais alto nível como enton, Susano'o, flechas, Tsukuyomi, para poderem se manter vivos tentando pegar o Kabuto, os dois juntos, sendo que Itachi foi "morto" pelo Kabuto várias vezes e não morreu por ser tensei, não vejo Jiraiya no mesmo nível do Kabuto.

more_horiz
Senpou Goemon poderia ser desviado fácil com aqueles pulos e percepção de Kabuto.

Chou Odama Rasengan é útil tbm, concordo.

Kama Kuchi Shibari no jutsu seria útil tbm, mas sei lá. com as malditas trocas de pele do Kabuto ele poderia sair fácil.

Mas vejo o Kabuto superior em tudo sobre Jiraya, com os jutsus que eu citei acho mais fácil o Jiraya ser pego do que o Kabuto ser pego pelos os outros jutsus do Sanin.

O SM de Kabuto > SM de Jiraya, mesmo que a diferença seja minima. E Kabuto pode ativar o SM rapidamente a hora q quer, ao contrário de Jiraya que precisa de um requerimento de tempo. LOL. u.u

more_horiz
o kabuto apenas pode reunir energia senjutsu por ter células do juugo em seu corpo , diferente de naruto e jiraya que precisam que alguém a reúna para eles , pra min essa e a única vantagem do SM do kabuto que e uma coisa que não vem diretamente do SM .

yamata ou qualquer outra kuchiyose grandes não podem ser invocadas dentro da caverna .

itacho e sasuke tiveram problemas apenas por que o objetivo deles era não matar o kabuto sem isso teriam vencido muito fácil .

na boa ainda não vi tanta coisa no SM das cobras para se tornar melhor que o do sapos .

more_horiz
Infinity House escreveu:
Senpou Goemon poderia ser desviado fácil com aqueles pulos e percepção de Kabuto.

Kama Kuchi Shibari no jutsu seria útil tbm, mas sei lá. com as malditas trocas de pele do Kabuto ele poderia sair fácil.

Mas vejo o Kabuto superior em tudo sobre Jiraya, com os jutsus que eu citei acho mais fácil o Jiraya ser pego do que o Kabuto ser pego pelos os outros jutsus do Sanin.

O SM de Kabuto > SM de Jiraya, mesmo que a diferença seja minima. E Kabuto pode ativar o SM rapidamente a hora q quer, ao contrário de Jiraya que precisa de um requerimento de tempo. LOL. u.u

Poderia enumerar pra mim as vantagens do SM dos Sapos e das Cobras, e depois dizer pra mim em qual idéia vc se baseia pra dizer que o SM dele é melhor? E os dois já estão em SM, caso não tenha lido as condições...

E o Gama Kuchi Shibari cobre todos os ângulos do adversário lembra?

Não adianta NADA usar troca de pele e continuar ali dentro, o Kabuto precisaria de uma técnica com grande poder de fogo pra destruir aquelas paredes estomacais super-resistentes, o problema é que ele não tem isso.

Se não fosse Itachi e seu Amaterasu, ele e Kisame teriam morrido pra esse Jutsu.

lMugetsu_StalkeRl escreveu:
Você não entendeu @Dante, está sendo dito que SM do Kabuto é superior pelo fato do mesmo não precisar de ninguém como Naruto, e conseguir coletar uma enorme quantidade de energia natural se movendo e lutando ao mesmo tempo, além de aumentar muito esse poder com a energia do Juugo.

E como coloquei antes, Chou Odama Rasengan é um ataque que só funciona no corpo a corpo, ou seja, chegando perto, queria lembrar que a cobra que Kabuto possuí com ele, com uma mordida deita o Jiraiya com paw e maw ou sem, fora a troca de pele, as técnicas do Jiraiya como Senpou Goemon podem ser burladas por isso, como eu já disse é uma técnica rasteira, Kabuto pode se deixar acertar se quiser, e usar a troca de pele somada a regeneração absurda dele para pular para o teto da caverna, ele ainda pode combinar o doton dele com o Suiton, assim como Darui faz com seu Raiton e Suiton por exemplo, para atrasar essa técnica do Jiraiya.

O Kabuto mostrou um SM que com as demais habilidades dele é claramente superior ao do Jiraiya e ao do Naruto, pelo menos pra mim.

E pelo menos pra mim é um mistério se Kauto pode usar Yamata no jutsu, já que todos jutsus dele se baseavam em cobras brancas, dentro da caverna contra os Uchihas ele não teria nem motivo para usar pelo ao rumo que a luta tomou, mais isso é uma suposição.

Itachi e Sasuke tiveram que usar suas técnicas de mais alto nível como enton, Susano'o, flechas, Tsukuyomi, para poderem se manter vivos tentando pegar o Kabuto, os dois juntos, sendo que Itachi foi "morto" pelo Kabuto várias vezes e não morreu por ser tensei, não vejo Jiraiya no mesmo nível do Kabuto.

Sim, estou me referindo as vantagens do SM em si, e não do que eles bolaram pra burlar a principal desvantagem dessa técnica que é o tempo da coleta de energia natural.

As técnicas dos Irmãos não possuem poder de fogo e eficiência pra finalizar o Kabuto, o que não é o caso das do Jiraiya SM, e o Itachi tinha que se preocupar com o seu maninho, lembra?

E também, Kabuto se preparou COMPLETAMENTE em relação a maior fraqueza dele e do Orochimaru, o SHARINGAN e seus Doujutsus especiais.

Técnicas de Cobra seriam pulverizadas pelos Katons "boostados" do Jiraiya SM.

Kabuto também ataca no curto alcance, e nesse sentido, a vantagem é clara do Jiraiya, pois Kabuto morreria pro Chou Odama Rasengan devido a enorme compreesão de Chackra e energia natural, independente de troca dele ter pele, Suika no Jutsu...

E o Senpou Goemon é um técnica CONTÍNUA e pode preencher o local todo, então, mesmo se ele saltar no teto ou nas paredes, tentar se esconder dentro dela ( O que é inútil tb, já que o Jiraiya tem Kekkai, Kanchi Taipu, habilidades de rastreamento... ) a técnica iria alcançá-lo, devo lembrá-lo, que a onda que foi formada por aquele golpe supera a altura do chão até o teto da caverna onde ele lutava com os Irmãos.

Kabuto é superior ao Jiraiya sim, estou apenas falando das chances que são grandes pra AMBOS os lados em uma batalha.

more_horiz
Já acho o Kabuto mais poderoso que o Jiraiya. Dentro de uma caverna então... Kabuto surra o Jiraiya com certeza.

Basta o Hakugeki que o Jiraiya já não tem resposta para o mesmo, visto que é o jutsu que Kabuto inicia o combate pelo modo sennin.

É só o Kabuto correr pro abraço.

more_horiz
Dante escreveu:
Infinity House escreveu:

Poderia enumerar pra mim as vantagens do SM dos Sapos e das Cobras, e depois dizer pra mim em qual idéia vc se baseia pra dizer que o SM dele é melhor? E os dois já estão em SM, caso não tenha lido as condições...

Não adianta NADA usar troca de pele e continuar ali dentro, o Kabuto precisaria de uma técnica com grande poder de fogo pra destruir aquelas paredes estomacais super-resistentes, o problema é que ele não tem isso.

Se não fosse Itachi e seu Amaterasu, ele e Kisame teriam morrido pra esse Jutsu.

Sim, estou me referindo as vantagens do SM em si, e não do que eles bolaram pra burlar a principal desvantagem dessa técnica que é o tempo da coleta de energia natural.

As técnicas dos Irmãos não possuem poder de fogo e eficiência pra finalizar o Kabuto, o que não é o caso das do Jiraiya SM, e o Itachi tinha que se preocupar com o seu maninho, lembra?

E também, Kabuto se preparou COMPLETAMENTE em relação a maior fraqueza dele e do Orochimaru, o SHARINGAN e seus Doujutsus especiais.

Kabuto também ataca no curto alcance, e nesse sentido, a vantagem é clara do Jiraiya, pois Kabuto morreria pro Chou Odama Rasengan devido a enorme compreesão de Chackra e energia natural, independente de troca dele ter pele, Suika no Jutsu...

E o Senpou Goemon é um técnica CONTÍNUA e pode preencher o local todo, então, mesmo se ele saltar no teto ou nas paredes, tentar se esconder dentro dela ( O que é inútil tb, já que o Jiraiya tem Kekkai, Kanchi Taipu, habilidades de rastreamento... ) a técnica iria alcançá-lo, devo lembrá-lo, que a onda que foi formada por aquele golpe supera a altura do chão até o teto da caverna onde ele lutava com os Irmãos.

Kabuto é superior ao Jiraiya sim, estou apenas falando das chances que são grandes pra AMBOS os lados em uma batalha.

Veja que da mesma forma que os Katons do Jiraiya são potencializados pelo SM, os Suitons do Kabuto também são, não vamos esquecer disso.
O Suigetsu sobreviveu a uma bijuu dama que é MUITO, mais MUITO superior ao Chou Odama Rasengan, porque a habilidade do Hozuki que Kabuto possuí, aliada a regeneração enorme dele não tancariam esse jutsu?

Além do mais eu discordo, no corpo a corpo Kabuto tem percepção melhor que a do Jiraiya graças a somatória não só do SM como também do poder do Juugo, e ele pode usar jutsus médicos como todos os jutsus do quarteto do som, coloco Kabuto superior no geral, somando tudo que ele tem com o SM ele é superior sim.

E Kabuto pode moldar a caverna como bem entender, e usando as habilidades do quinteto do som ele pode parar o Jiraiya, além do mais ele pode sair de lá a hora que ele quiser, da mesma forma que Jiraiya poderia invocar Gamabunta ou hiro ou Ken e sair da caverna derrubando o teto todo, Kabuto poderia fazer o mesmo com Manda, e queria lembrar que Manda original se mostrou bem melhor que Bunta e Katsuyu juntos, tanto que foi Tsunade que "salvou" a vida do Gamabunta ao atravessar Manda com a espada não?

E Manda 2.0 foi afirmado por Kabuto que supera o original em tudo, tamanho, intelecto, força, então é uma arma útil dependendo da situação, Yamata é mistério, e os venenos do Kabuto podem deitar Jiraiya também, Jiraiya é sempre colocado com chances boas por seus recursos muito variados, acontece que Kabuto também tem esses recursos, e possuí habilidades únicas de clas ou ninjas mostradas por ele.

A caverna em si é perfeita para jutsus sonoros, e Jiraiya não tem mais o Gamarinshou, o Senpou de paw e maw tem que ser assim como o senpou do Kabuto direcionado para o alvo, já os Gens do Kabuto podem pegar o Jiraiya na hora como pegaram Sasuke e Itachi dentro do Susano'o, e só com Tsukuyomi conseguiram sair.

more_horiz
Bom @Dante eu to entendo mas vou por os pontos na qual eu acho o SM dele superior.

Senpou Hakugeki > Senpou Goemon
Ativaçaõ do SM Kabuto >> Ativação SM Jiraya ( esse é um dos ponto em eu por ele na frente do SM das cobras)
Muki Tensei > Gama Kuchi Shibari ( Se caso o Kabuto for pego pela essa técnica ele poderia usar o Muki Tensei pra sair dele onde com ess jutsu tudo que ele toca dá a vida e locomove com o vontade de Kabuto.)

Ele tem o Manda II o que poderia ajudar muito nas brechas para o Kabuto SM.

Kabuto ataca no corpo a corpo tbm, assim como o Jiraya, Chou Odama rasengam poderia matar o Kabuto, mas com a troca de pele ele poderia sai dela, sendo que o chakra de Kabut aparentou ser bem melhor do que Orochimaru.

Ataques físicos de Jiraya nao funcionaria no Kabuto por causa do Suika no jutsu.

Ataques do Quarteto do som + Kimimaro é tenso para o Jiraya lidar tbm, sendo que os Katons de Jiraya poderiam ser barrados por dotons de Jiroubou, As teias de Kidoumaru não pode ser cortadas fácil sendo q nem paw e mae mostrou recursos para lidar com meios. Genjutsu da Tayuya tão perigoso com o Gamarinhou q está restrito aqui, ataque do Orochimaru saindo dele podendo devorar o inimigo sem falar no Sawarabi no mai tbm que é tenso.

more_horiz
Dante escreveu:
Infinity House escreveu:

Veja que da mesma forma que os Katons do Jiraiya são potencializados pelo SM, os Suitons do Kabuto também são, não vamos esquecer disso.
O Suigetsu sobreviveu a uma bijuu dama que é MUITO, mais MUITO superior ao Chou Odama Rasengan, porque a habilidade do Hozuki que Kabuto possuí, aliada a regeneração enorme dele não tancariam esse jutsu?

Além do mais eu discordo, no corpo a corpo Kabuto tem percepção melhor que a do Jiraiya graças a somatória não só do SM como também do poder do Juugo, e ele pode usar jutsus médicos como todos os jutsus do quarteto do som, coloco Kabuto superior no geral, somando tudo que ele tem com o SM ele é superior sim.

E Kabuto pode moldar a caverna como bem entender, e usando as habilidades do quinteto do som ele pode parar o Jiraiya, além do mais ele pode sair de lá a hora que ele quiser, da mesma forma que Jiraiya poderia invocar Gamabunta ou hiro ou Ken e sair da caverna derrubando o teto todo, Kabuto poderia fazer o mesmo com Manda, e queria lembrar que Manda original se mostrou bem melhor que Bunta e Katsuyu juntos, tanto que foi Tsunade que "salvou" a vida do Gamabunta ao atravessar Manda com a espada não?

E Manda 2.0 foi afirmado por Kabuto que supera o original em tudo, tamanho, intelecto, força, então é uma arma útil dependendo da situação, Yamata é mistério, e os venenos do Kabuto podem deitar Jiraiya também, Jiraiya é sempre colocado com chances boas por seus recursos muito variados, acontece que Kabuto também tem esses recursos, e possuí habilidades únicas de clas ou ninjas mostradas por ele.

A caverna em si é perfeita para jutsus sonoros, e Jiraiya não tem mais o Gamarinshou, o Senpou de paw e maw tem que ser assim como o senpou do Kabuto direcionado para o alvo, já os Gens do Kabuto podem pegar o Jiraiya na hora como pegaram Sasuke e Itachi dentro do Susano'o, e só com Tsukuyomi conseguiram sair.

Exatamente, Suiton > Katon, no entanto, não há como se usar Suiton enquanto utiliza "Mãos de Cobra" não é mesmo? Então, Jiraiya usaria isso para contra-atacar esse tipo de técnica do Kabuto.

E outra coisa, o Kabuto não tem o Suika no Jutsu necessariamente, o que ele desenvolveu foi uma habilidade que o permite se liquefazer MOMENTANEAMENTE, ele não é igual os Houzukis que vão pro estado liquido mesmo involutariamente.

E uma técnica que causa dano massivo, fazem eles irem pro "estado gelatinoso", imagine o Kabuto sendo atingido por tal golpe... De um jeito ou de outro, ele ficaria "inutilizado".

No curto alcance, Jiraiya tem força bruta, maior agilidade, Hari Jizou, Rasengan e suas variações e vários outros recursos, nesse sentido, a vantagem é do Jiraiya, devo lembrá-lo, que Itachi com uma Katana cortou o "Chifre" do Kabuto. AHAUSHAUSHA

Sim, os 2 Senpous do Kabuto funcionam no Jiraiya, assim como o Gen sonoro de Tayuya, enquanto o Jiraiya tbm possui o que eu citei anteriormente e que seria perigoso pro Homem Cobra.

Em relação ao Manda 2, Jiraiya em SM tem o Senpou: Kawazu Naki, que poderia inutilizar essa cobra igual foi o com o Cerberus, e logo em seguida, seria apenas matá-lo com o Yatai Kuzuchi.

Mas como eu já disse, deixo Kabuto favorito por ser um Ninja "Multi-uso", mas teria grandes chances de rodar.

Infinity House escreveu:
Bom @Dante eu to entendo mas vou por os pontos na qual eu acho o SM dele superior.

Senpou Hakugeki > Senpou Goemon
Ativaçaõ do SM Kabuto >> Ativação SM Jiraya ( esse é um dos ponto em eu por ele na frente do SM das cobras)
Muki Tensei > Gama Kuchi Shibari ( Se caso o Kabuto for pego pela essa técnica ele poderia usar o Muki Tensei pra sair dele onde com ess jutsu tudo que ele toca dá a vida e locomove com o vontade de Kabuto.)

Ele tem o Manda II o que poderia ajudar muito nas brechas para o Kabuto SM.

Kabuto ataca no corpo a corpo tbm, assim como o Jiraya, Chou Odama rasengam poderia matar o Kabuto, mas com a troca de pele ele poderia sai dela, sendo que o chakra de Kabut aparentou ser bem melhor do que Orochimaru.

Ataques físicos de Jiraya nao funcionaria no Kabuto por causa do Suika no jutsu.

Ataques do Quarteto do som + Kimimaro é tenso para o Jiraya lidar tbm, sendo que os Katons de Jiraya poderiam ser barrados por dotons de Jiroubou, As teias de Kidoumaru não pode ser cortadas fácil sendo q nem paw e mae mostrou recursos para lidar com meios. Genjutsu da Tayuya tão perigoso com o Gamarinhou q está restrito aqui, ataque do Orochimaru saindo dele podendo devorar o inimigo sem falar no Sawarabi no mai tbm que é tenso.

Suas comparações já começam completamente erradas.

Primeiro, o Senpou Goemon é um Jutsu OFENSIVO, o Hakugeki SUPLEMENTAR, não tem como comparar técnicas com funções diferentes.

O Hakugeki é pra abrir inteiramente a GUARDA do adversário, o Goemon pra matar o alvo SEM DEIXAR RASTROS.

A ativação do SM do Kabuto se deve a habilidade que ele pegou do Jyuugo, isso não tem NADA A VER com as vantagens fornecidas DURANTE O SM que é ao que eu estou me referindo, e vc ainda não deve ter entendido.

E peraí, Kabuto com o Muki Tensei "manipular" o Jutsu do Jiraiya? UAHSUAHSUAHSA

Isso apenas dá vida e controla objetos inamimados e inorgânicos, não tem isso de controlar o Jutsu com o Chackra de outro Ninja, que é o caso desse do Jiraiya.

Chou Odama Rasengan não dá margens pra troca de pele, uma vez que ele é MUITO MAIOR que um ser-humano e ENGOLE INTEIRAMENTE o alvo uma vez atingido em cheio, a troca de pele não e útil em tais condições, assim como o Suika no Jutsu não é necessariamente o que Kabuto utiliza e eu já expliquei essa parte.

Sobre o Manda 2 também já expliquei lá em cima, e sobre as técnicas do quarteto, Jiraiya tb possui técnicas parecidas para as mesmas funções, seja na parte ofensiva, defensiva e suplementar. Doton por Doton, Jiraiya mostrou um muito melhor, Teias de aranha? Que Jiraiya pode incinerar e que os sapos anciões podem cortar? No Gen da Tayuya eu concordo, e essa técnica do Orochimaru é pra ROUBAR CORPOS igual a que ele fazia na época, e o Sawarabi No Mai, pode ser derretido pelo Goemon ou inutilizado pelo Yomi Numa.

more_horiz
Nao sei, deixo um LEVE favoritismo ao kabuto, mas estou vendo uma eborme subestimacao em cima do jiraya em... So lembrando que paw e maw tem uma tecnica tao boa quanto o hakugeki, o senpou: kawazu maki que foi capaz de imobilizar um rinoceronte ENORME, isso sendo usado por um sapinho, voces acham que os dois no minimo nao paralisariam o kabuto?
Jiraya tem grandes chances tb, lembrando que ate itachi partiu um chifre do kabuto no puro bushin + taijutsu, nao vejo kabuto sobrevivendo ao um chou oodama rasengan, mas devo admitir, kabuto e mais poderoso.
Kabuto 6/10

more_horiz
Dante escreveu:

Primeiro, o Senpou Goemon é um Jutsu OFENSIVO, o Hakugeki SUPLEMENTAR, não tem como comparar técnicas com funções diferentes.

O Hakugeki é pra abrir inteiramente a GUARDA do adversário, o Goemon pra matar o alvo SEM DEIXAR RASTROS.

A ativação do SM do Kabuto se deve a habilidade que ele pegou do Jyuugo, isso não tem NADA A VER com as vantagens fornecidas DURANTE O SM que é ao que eu estou me referindo, e vc ainda não deve ter entendido.

Isso apenas dá vida e controla objetos inamimados e inorgânicos, não tem isso de controlar o Jutsu com o Chackra de outro Ninja, que é o caso desse do Jiraiya.

Chou Odama Rasengan não dá margens pra troca de pele, uma vez que ele é MUITO MAIOR que um ser-humano e ENGOLE INTEIRAMENTE o alvo uma vez atingido em cheio, a troca de pele não e útil em tais condições, assim como o Suika no Jutsu não é necessariamente o que Kabuto utiliza e eu já expliquei essa parte.

Sobre o Manda 2 também já expliquei lá em cima, e sobre as técnicas do quarteto, Jiraiya tb possui técnicas parecidas para as mesmas funções, seja na parte ofensiva, defensiva e suplementar. Doton por Doton, Jiraiya mostrou um muito melhor, Teias de aranha? Que Jiraiya pode incinerar e que os sapos anciões podem cortar? No Gen da Tayuya eu concordo, e essa técnica do Orochimaru é pra ROUBAR CORPOS igual a que ele fazia na época, e o Sawarabi No Mai, pode ser derretido pelo Goemon ou inutilizado pelo Yomi Numa.

Bom, me referi que o jutsu Senpou Hakugeki é um jutsus superior ai ser usado do que o Goemon. Senpou Goemon é um jutsu ofensivo, já o Senpou Hakugeki é um jutsu onde libera uma luz forte e ainda um som absurdo de barulhento onde deixa o inimigo atordoado e seria alvo fácil para os jutsus de Kabuto como Gen da Tayuya entre outros.

Tudo bem, por isso mesmo SM de Kabuto > SM de Jirata FATO.. Kabuto tem seus méritos para conseguir o SM de forma eficaz.

Me diga @Dante porque o Kabuto não poderia fazer tal feito ? esse jutsu de Jiraya é invencivél ? algo impossível de escapar ? aham ta bom.

Quem garante isso ? pode até ser.

Muki Tensei dá a vida em tudo que não se move, ou seja Kabuto estando preso naquilo, preso entre os pés, ou metade do corpo ele não seria bobo e veria que seria preso no jutsu e com suas percepções rápidas ele iria usar Muki Tensei e dar a vida a tudo fazendo ele sair do jutsu de Jiraya (não estou dizendo que ele faria o q bem entender com a técninca do Jiraya, mas acho que ele poderia ao menos sair dela).

Hum... sei não hein, Manda II ser inutilizado dificil hein. Estão subestimando um dos Kuchyoses mais forte do mangá assim como Cérberus, que não foi nada fácil.

Teias de aranhas poderia ser cortadas por Jatos de aguá e linguas dos sapos ? acho q não. Pois Sasuke e Itachi precisaram do Amaterasu para impedir o mesmo. Para cortar as teias é só com laminas de chakra como as dos Hyuugas, sem isso é dificil corta-las. Agora desviar acho uma alternativa melhor ao Jiraya.

Genjutsu da Tayuya seria muito eficaz aqui assim como o Gamarinshou, mas aqui Kabuto tem a vantagem ainda por cima desse jutsu estar restingido, sem falar nesse ataque fulminate do Orochimaru que rouba os corpos dos inimigos.

Sawarabi no mai ser derretido por Senpou Goemon ? acho que não hein.

Senpou Goemon é uma mistura de óleo + Fuuton + Katon, é um ataque que seria muito quente em temperatura concerteza devido a mistura, mas esse ataque não é igual ao ácido da Katsuyu que DERRETE tudo q acerta. Sawarabi no mai jamais seria burlado por esse jutsu, e sim seria perigoso ao Jiraya pelo extensão/alcance do Jutsu que faz uma floresta de ossos espinhosos. LOL

Pra mim Kabuto é superior sem coments.

more_horiz
Depende.

Se Jiraya usar Goemon, ou Gama Kuchi Shibaria primeiro, ele leva a luta em mais ou menos 10/10!

Agora se não usar ele perde. E lol, eu li que dentro da caverna é só Kabuto pular para se livrar do Goemon?? Aquilo pegou uma área enorme, e ainda criou uma ondas!Jiraya atacando com aquilo por cima, ele já era!

E para o Gama kuchi, mesmo Itachi, se tivesse caído naquele que ele formou contra Pain, tinha morrido com Yata e tudo!

deixo empate!

more_horiz
Infinity House escreveu:
Dante escreveu:

Bom, me referi que o jutsu Senpou Hakugeki é um jutsus superior ai ser usado do que o Goemon. Senpou Goemon é um jutsu ofensivo, já o Senpou Hakugeki é um jutsu onde libera uma luz forte e ainda um som absurdo de barulhento onde deixa o inimigo atordoado e seria alvo fácil para os jutsus de Kabuto como Gen da Tayuya entre outros.

Tudo bem, por isso mesmo SM de Kabuto > SM de Jirata FATO.. Kabuto tem seus méritos para conseguir o SM de forma eficaz.

Me diga @Dante porque o Kabuto não poderia fazer tal feito ? esse jutsu de Jiraya é invencivél ? algo impossível de escapar ? aham ta bom.

Quem garante isso ? pode até ser.

Muki Tensei dá a vida em tudo que não se move, ou seja Kabuto estando preso naquilo, preso entre os pés, ou metade do corpo ele não seria bobo e veria que seria preso no jutsu e com suas percepções rápidas ele iria usar Muki Tensei e dar a vida a tudo fazendo ele sair do jutsu de Jiraya (não estou dizendo que ele faria o q bem entender com a técninca do Jiraya, mas acho que ele poderia ao menos sair dela).

Hum... sei não hein, Manda II ser inutilizado dificil hein. Estão subestimando um dos Kuchyoses mais forte do mangá assim como Cérberus, que não foi nada fácil.

Teias de aranhas poderia ser cortadas por Jatos de aguá e linguas dos sapos ? acho q não. Pois Sasuke e Itachi precisaram do Amaterasu para impedir o mesmo. Para cortar as teias é só com laminas de chakra como as dos Hyuugas, sem isso é dificil corta-las. Agora desviar acho uma alternativa melhor ao Jiraya.

Genjutsu da Tayuya seria muito eficaz aqui assim como o Gamarinshou, mas aqui Kabuto tem a vantagem ainda por cima desse jutsu estar restingido, sem falar nesse ataque fulminate do Orochimaru que rouba os corpos dos inimigos.

Sawarabi no mai ser derretido por Senpou Goemon ? acho que não hein.

Senpou Goemon é uma mistura de óleo + Fuuton + Katon, é um ataque que seria muito quente em temperatura concerteza devido a mistura, mas esse ataque não é igual ao ácido da Katsuyu que DERRETE tudo q acerta. Sawarabi no mai jamais seria burlado por esse jutsu, e sim seria perigoso ao Jiraya pelo extensão/alcance do Jutsu que faz uma floresta de ossos espinhosos. LOL

Pra mim Kabuto é superior sem coments.

Então, se vc próprio repete uma coisa que eu já disse, o que vc está tentando me passar exatamente?

Seje mais claro, pois já expliquei claramente que o Senpou Goemon é um Jutsu OFENSIVO para exterminar o alvo, e o Hakugeki é um Jutsu SUPLEMENTAR pra ABRIR A GUARDA do caboclo, são para funções extremamente diferentes.

E na boa, vc ainda não entendeu o que eu disse? Repito novamente, Kabuto usando o poder do Clã Jyuugo desenvolveu um método para burlar a desvantagem de ter que ficar parado reunindo energia natural, já que com esse habilidade ele pode coletar energia natural EM MOVIMENTO, enquanto no caso do Jiraiya ele não precisa ficar imóvel pra isso, pois FUKASAKU E SHIMA JÁ REALIZAM ESSA FUNÇÃO, logo, essa desvantagem não se aplica a nenhum dos dois.
E também, os dois já estão em SM aqui, e estou falando das vantagens do SM DURANTE ESSE MODO, o que ambos os SM disponibilizam ao seus usuários, não deve ser tão difícil perceber ao que eu estou me referindo, e é isso que eu gostaria que vc me responde-se.

Sobre o Ultimate Rasengan, AMBOS usam curto alcance, isso já dá margem para ele ser atingido por esse Jutsu nesse tipo de combate, até porque, se ele fosse atingido por isso, ele MORRERIA, como bem explicado e que acredito que todos concordam.

E em relação ao Muki Tensei, eu nem irei responder, pois deixarei o mangá fazer isso:

Spoiler :

O que Kabuto falou ali? Eu li sobre algo de "dar vida" e controlar o que "não está vivo" ( Ex: Objetos inanimados, materiais inorgânicos e etc )?

O que é bem diferente do Jutsu do Jiraiya que não se aplica a esse caso, já que o Gama Kuchi Shibari é um "Jutsu vivo" ( O que é meio óbvio, já que é literalmente, o esofago gigante de uma das criaturas de Myobokuzan ) e que CONTÉM O CHACKRA do Jiraiya que controla ele como bem entende, reveja o que Kabuto disse sobre controlar coisas com Chackra.

Então com que base vc afirma tudo isso? Por favor né, se informar sobre as habilidades dos Ninjas antes de comentar, não custa nada.

E nenhum Jutsu é invencível, no entanto, como o Jiraiya disse, ninguém havia escapado dali até aquela vez que ele intercepta Itachi e Kisame, que escaparam devido o Amaterasu, que se não tivesse sido usado, teria transformado os dois Akatsukis em comida pro Iwagama.

E sobre o Manda II é realmente um problema, no entanto, Jiraiya SM e os sapos anciões já mostraram que podem lidar com Summons, e se não basta-se isso, podem invocar 3 grandes lutadores de Myobokuzan, que são o Bunta, Ken e Hiro.

Sasuke e Itachi usaram Amaterasu porque quiseram, é muito simples enfiar um Katon e incinerar todas aquelas teias, ainda mais no caso do Jiraiya que domina muito bem esse elemento e tem o Boost do Senjutsu, e no caso do Zessenzan, ele teve poder pra cortar ao meio aquele camaleão do Pein ( Além dos tubos de metal e rochas que estavam pelo local ), isso devido o Senjutsu que aumenta a solidez da língua e usando a força e velocidade com a qual ela salta da boca, pra partir em vários pedaços aquilo que é atingido.

Em relação a Genjutsu da Tayuya, eu concordo contido, mas também, não se esqueça que os Sapoos anciões conhecem Gens Sonoros pois são usuários desse tipo Gen, e a chances deles "interceptarem" isso, é grande.

E o "Corpo do Orochimaru" é tão perigoso e fuderoso, que foi trollado por "Patadas" do Susano, vc acha mesmo que isso é algo tão problemático aqui?

E Sawarabi no Mai virou o que agora? Susano? UAHSUAHSUAHSA

Por favor né, Jiraiya tem agilidade pra escapar sem problemas disso, e considerando a força física que o SM disponibiliza e que pode erguer Summons, estátuas de rochas gigantes e etc, não seria impossível ele conseguir quebrar aquilo ali.

Além dele poder "atolar" estes ossos com o Yomi Numa, e se quiser ser mais prático, spammar o Goemon, e reduzir a nada esses ossos, e como brinde, ainda acertar o Kabuto que estaria virando um alvo para esse Jutsu.

E sério, se o Senpou: Goemon alcança temperaturas absurdas de milhares de graus, o que ele vai fazer naquilo que atinge? UAHSUAHSA

Por favor meu caro, comece a rever todas essas informações que vc está nos fornecendo, porque o equivoco tá bem grande.

more_horiz
Haha.

To ligado @Dante.

Eu entendi, o que vc quer dizer. Eu estava apenas comentando que o Senpou Hakugeki é um jutsus onde abre brechas para outros tipos de jutsus com o de Kabuto, Senpou Goemon é mais melhor por ser ofensivo, e Senpou Hakugeki é melhor por abrir muitas brechas essa era a diferença na qual eu me referia brother.

Sim, eu sei disso é a mesma cosa do Senpou Hakugeki, eu me referia que por Kabuto ter pesquisado sobre as habilidades Juugo ele desenvolveu a ativação do SM mais rápido que Jiraya, mas concordo contigo que em si os SM é o mesmo, mas Kabuto teve seus méritos ao pesquisar e se tornar tão poderoso como ele se tornou e com a atiavação do SM mais rápida entendeu brow.

Sobre combate corporal, sim, depende do caso, com o Chou Odama rasengan, sim Jiraya mataria ele se acertasse, agora com ataques físicos impossível, sem falar naquela cobra q vive com o Kabuto que uma mordida dela, pode dixar o inimigo paralisado devido ao veneno assim como foi com a Anko.

Sim, vc postando o mangá foi mais claro e mais confiável, aí eu concordo, mas ainda vejo as chances de Kabuto trocar de pele ao ser pego e sair dela e ir pra cima do Jiraya com as cobras.

Falei invencível zuando, mas concordo poucos ninjas sai daquela barriga do Sapo.

Em certa lógica concordo, Eles cuidaram bem dos Kuchyoses do Pain, mesmo com dificuldades como o Cérberus, camaleão entre outros. Manda II é um Kuchyose mosntruoso tbm, acima de Manda, e seria tão complicado de lidar como os Kuchyoses de Pain que é algo mais tenso que o Manda II, concordo que com os Paw e Maw + Hiro + Ken + Bunta segurariam por um tempo o Manda II.

Concordo, esqueci do Katons fortes de Jiraya. Mas sabe um vacilo de Jiraya, essa teia se pegar já era. mesmo assim acho as teias perigosas.

Concordo tbm, que os sapinhos poderiam ter uma certa relevancia no genjutsu da Tayuya, mas acho que Jiraya seria afetado.

O "Corpo do Orochimaru" foi impedido por Susano de Itachi + Susano de Sasuke , acho isso pouco man, coisa que Jiraya ao meu ver teria problemas com isso.

Nunca disse que Sawarabi no mai é um Susano.

Apenas afirmei que o Senpou Goemon por mais forte seja seria inuti ao Sawarabi no mai ao meu ver.

Como Yomi numa funcionaria ? Ele poderia atolar algo que não sai do chão, como ninjas, Kuchyoses entre outros, por mais que o Yomi Numa tente atolar os Ossos, não atolaria, pois os Ossos brotam do chão sem parar, criando uma floresta de Ossos espinhosos, infelizmente não inundaria.

Desviar até poderia, mas pra onde até ele vai, sendo que o Sawarabi no mai é extenso e tem um enorme alcance como vc pode ver no mangá e no anime o tamanho ataque do Kimimaro que Kabuto conseguiu obte-la. E que jutsu ele poderia utilizar para destruit tamanhos ossos feito de aço e complexos ?

more_horiz
Nesse caso Kabuto vence, tanto pela vantagem de campo que é uma caverna e por Jiraya estar sem uma de suas melhores armas que é o Gamarinshou, mesmo assim a luta seria bem disputada com grandes chances para ambos os lados, porém Kabuto é o grande favorito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos