Infinity House escreveu: Dante escreveu: Suas comparações já começam completamente erradas.
Primeiro, o Senpou Goemon é um Jutsu OFENSIVO, o Hakugeki SUPLEMENTAR, não tem como comparar técnicas com funções diferentes.
O Hakugeki é pra abrir inteiramente a GUARDA do adversário, o Goemon pra matar o alvo SEM DEIXAR RASTROS.
A ativação do SM do Kabuto se deve a habilidade que ele pegou do Jyuugo, isso não tem NADA A VER com as vantagens fornecidas DURANTE O SM que é ao que eu estou me referindo, e vc ainda não deve ter entendido.
E peraí, Kabuto com o Muki Tensei "manipular" o Jutsu do Jiraiya? UAHSUAHSUAHSA
Isso apenas dá vida e controla objetos inamimados e inorgânicos, não tem isso de controlar o Jutsu com o Chackra de outro Ninja, que é o caso desse do Jiraiya.
Chou Odama Rasengan não dá margens pra troca de pele, uma vez que ele é MUITO MAIOR que um ser-humano e ENGOLE INTEIRAMENTE o alvo uma vez atingido em cheio, a troca de pele não e útil em tais condições, assim como o Suika no Jutsu não é necessariamente o que Kabuto utiliza e eu já expliquei essa parte.
Sobre o Manda 2 também já expliquei lá em cima, e sobre as técnicas do quarteto, Jiraiya tb possui técnicas parecidas para as mesmas funções, seja na parte ofensiva, defensiva e suplementar. Doton por Doton, Jiraiya mostrou um muito melhor, Teias de aranha? Que Jiraiya pode incinerar e que os sapos anciões podem cortar? No Gen da Tayuya eu concordo, e essa técnica do Orochimaru é pra ROUBAR CORPOS igual a que ele fazia na época, e o Sawarabi No Mai, pode ser derretido pelo Goemon ou inutilizado pelo Yomi Numa.
Bom, me referi que o jutsu Senpou Hakugeki é um jutsus superior ai ser usado do que o Goemon. Senpou Goemon é um jutsu ofensivo, já o Senpou Hakugeki é um jutsu onde libera uma luz forte e ainda um som absurdo de barulhento onde deixa o inimigo atordoado e seria alvo fácil para os jutsus de Kabuto como Gen da Tayuya entre outros.
Tudo bem, por isso mesmo SM de Kabuto > SM de Jirata FATO.. Kabuto tem seus méritos para conseguir o SM de forma eficaz.
Me diga @Dante porque o Kabuto não poderia fazer tal feito ? esse jutsu de Jiraya é invencivél ? algo impossível de escapar ? aham ta bom.
Quem garante isso ? pode até ser.
Muki Tensei dá a vida em tudo que não se move, ou seja Kabuto estando preso naquilo, preso entre os pés, ou metade do corpo ele não seria bobo e veria que seria preso no jutsu e com suas percepções rápidas ele iria usar Muki Tensei e dar a vida a tudo fazendo ele sair do jutsu de Jiraya (não estou dizendo que ele faria o q bem entender com a técninca do Jiraya, mas acho que ele poderia ao menos sair dela).
Hum... sei não hein, Manda II ser inutilizado dificil hein. Estão subestimando um dos Kuchyoses mais forte do mangá assim como Cérberus, que não foi nada fácil.
Teias de aranhas poderia ser cortadas por Jatos de aguá e linguas dos sapos ? acho q não. Pois Sasuke e Itachi precisaram do Amaterasu para impedir o mesmo. Para cortar as teias é só com laminas de chakra como as dos Hyuugas, sem isso é dificil corta-las. Agora desviar acho uma alternativa melhor ao Jiraya.
Genjutsu da Tayuya seria muito eficaz aqui assim como o Gamarinshou, mas aqui Kabuto tem a vantagem ainda por cima desse jutsu estar restingido, sem falar nesse ataque fulminate do Orochimaru que rouba os corpos dos inimigos.
Sawarabi no mai ser derretido por Senpou Goemon ? acho que não hein.
Senpou Goemon é uma mistura de óleo + Fuuton + Katon, é um ataque que seria muito quente em temperatura concerteza devido a mistura, mas esse ataque não é igual ao ácido da Katsuyu que DERRETE tudo q acerta. Sawarabi no mai jamais seria burlado por esse jutsu, e sim seria perigoso ao Jiraya pelo extensão/alcance do Jutsu que faz uma floresta de ossos espinhosos. LOL
Pra mim Kabuto é superior sem coments.
Então, se vc próprio repete uma coisa que eu já disse, o que vc está tentando me passar exatamente?
Seje mais claro, pois já expliquei claramente que o Senpou Goemon é um Jutsu OFENSIVO para exterminar o alvo, e o Hakugeki é um Jutsu SUPLEMENTAR pra ABRIR A GUARDA do caboclo, são para funções extremamente diferentes.
E na boa, vc ainda não entendeu o que eu disse? Repito novamente, Kabuto usando o poder do Clã Jyuugo desenvolveu um método para burlar a desvantagem de ter que ficar parado reunindo energia natural, já que com esse habilidade ele pode coletar energia natural EM MOVIMENTO, enquanto no caso do Jiraiya ele não precisa ficar imóvel pra isso, pois FUKASAKU E SHIMA JÁ REALIZAM ESSA FUNÇÃO, logo, essa desvantagem não se aplica a nenhum dos dois.
E também, os dois já estão em SM aqui, e estou falando das vantagens do SM DURANTE ESSE MODO, o que ambos os SM disponibilizam ao seus usuários, não deve ser tão difícil perceber ao que eu estou me referindo, e é isso que eu gostaria que vc me responde-se.
Sobre o Ultimate Rasengan, AMBOS usam curto alcance, isso já dá margem para ele ser atingido por esse Jutsu nesse tipo de combate, até porque, se ele fosse atingido por isso, ele MORRERIA, como bem explicado e que acredito que todos concordam.
E em relação ao Muki Tensei, eu nem irei responder, pois deixarei o mangá fazer isso:
Spoiler :
http://www.mangareader.net/naruto/582/3
O que Kabuto falou ali? Eu li sobre algo de "dar vida" e controlar o que "não está vivo" ( Ex: Objetos inanimados, materiais inorgânicos e etc )?
O que é bem diferente do Jutsu do Jiraiya que não se aplica a esse caso, já que o Gama Kuchi Shibari é um "Jutsu vivo" ( O que é meio óbvio, já que é literalmente, o esofago gigante de uma das criaturas de Myobokuzan ) e que CONTÉM O CHACKRA do Jiraiya que controla ele como bem entende, reveja o que Kabuto disse sobre controlar coisas com Chackra.
Então com que base vc afirma tudo isso? Por favor né, se informar sobre as habilidades dos Ninjas antes de comentar, não custa nada.
E nenhum Jutsu é invencível, no entanto, como o Jiraiya disse, ninguém havia escapado dali até aquela vez que ele intercepta Itachi e Kisame, que escaparam devido o Amaterasu, que se não tivesse sido usado, teria transformado os dois Akatsukis em comida pro Iwagama.
E sobre o Manda II é realmente um problema, no entanto, Jiraiya SM e os sapos anciões já mostraram que podem lidar com Summons, e se não basta-se isso, podem invocar 3 grandes lutadores de Myobokuzan, que são o Bunta, Ken e Hiro.
Sasuke e Itachi usaram Amaterasu porque quiseram, é muito simples enfiar um Katon e incinerar todas aquelas teias, ainda mais no caso do Jiraiya que domina muito bem esse elemento e tem o Boost do Senjutsu, e no caso do Zessenzan, ele teve poder pra cortar ao meio aquele camaleão do Pein ( Além dos tubos de metal e rochas que estavam pelo local ), isso devido o Senjutsu que aumenta a solidez da língua e usando a força e velocidade com a qual ela salta da boca, pra partir em vários pedaços aquilo que é atingido.
Em relação a Genjutsu da Tayuya, eu concordo contido, mas também, não se esqueça que os Sapoos anciões conhecem Gens Sonoros pois são usuários desse tipo Gen, e a chances deles "interceptarem" isso, é grande.
E o "Corpo do Orochimaru" é tão perigoso e fuderoso, que foi trollado por "Patadas" do Susano, vc acha mesmo que isso é algo tão problemático aqui?
E Sawarabi no Mai virou o que agora? Susano? UAHSUAHSUAHSA
Por favor né, Jiraiya tem agilidade pra escapar sem problemas disso, e considerando a força física que o SM disponibiliza e que pode erguer Summons, estátuas de rochas gigantes e etc, não seria impossível ele conseguir quebrar aquilo ali.
Além dele poder "atolar" estes ossos com o Yomi Numa, e se quiser ser mais prático, spammar o Goemon, e reduzir a nada esses ossos, e como brinde, ainda acertar o Kabuto que estaria virando um alvo para esse Jutsu.
E sério, se o Senpou: Goemon alcança temperaturas absurdas de milhares de graus, o que ele vai fazer naquilo que atinge? UAHSUAHSA
Por favor meu caro, comece a rever todas essas informações que vc está nos fornecendo, porque o equivoco tá bem grande.