Staz escreveu: Eu não disse nesse sentido Uman, de quebrar a técnica atráves de força de vontade ou força física, há maneiras de burlar a técnica a "evitando".
Você aumenta a velocidade no meio aquático, se o alvo voar ou ficar longe da água essa velocidade não irá valer tanto.
Sim sim, concordo contigo.
O problema é: COMO que um usuario de Taijutsu, ou de ninjutsus à curta distancia iria vir combater de frente, caso o inimigo tivesse esta técnica?
E sobre o que voce falou sobre a cupula, concordo. entretanto, Ele nao é um speedster ^^
Uchiha Darkon escreveu: Uman:
1. Entendo. Bom, pela sua ficha acho que não influenciaria muito, mas achei estranho o Hidan nem comentar isso.
2- Pelo que me lembro, o Shinranshin tem lá suas dificuldades.
Embora seja um rank B, parece um rank S, é verdade. Porém, o Inoichi só usou o mesmo após o adversário totalmente paralisado pelo kagemane do pai do Shikamaru, ficando fácil demais aplicar o jutsu, assim como o jutsu é conhecimento no databook como "jutsu de confusão mental" e não de "jutsu de controle mental", o que deixa mais claro que o jutsu em si é BEM mais útil ao enfrentar vários inimigos, fazendo um ter uma ação ofensiva ao outro, que revidará, do que fazer alguém se matar, pois uma coisa é você fazer um ninja atacar o outro, outra diferente é você fazer o cara se matar. A força de vontade de não querer se matar é muito forte, Shinranshin não causaria isso, aliás, se não me engano no databook diz que a única diferença entre o Shinranshin e o Shintenshi é que a consciência permanece no corpo do usuário, não?
Entretanto, existem outros meios de deter o jutsu, mas prefiro não comentar os mesmos aqui para não interferir em nada.
Sobre o Shinranshin:
Inoichi RENDEU ninjas utilizando este jutsu SOZINHO. O Shikaku estava longe dele, utilizando o Kagekubishibari.
Cara, vou repetir:
a técnica TOMA CONTROLE DO SISTEMA NERVOSO DO ALVO. a vontade, lhe é tirada de contato com o corpo. Mesmo que ele queira, NÃO TEM como ele evitar que o corpo dele siga o que o USUARIO quer, porque é como se a cabeça do usuario fosse conectada ao corpo do alvo.
No Shintenshin, é diferente JUSTAMENTE PORQUE O USUARIO PROJETA SUA MENTE PRO CORPO DO ALVO. AI SIM, a força de vontade entra em jogo. Tanto, que até Sakura conseguiu repelir Ino com força de vontade pura...
O Shintenshin não tem este drawback, porque o usuario NÃO sobrepuja a vontade do alvo. Ele apenas CONECTA O SISTEMA NERVOSO DELE, com a própria consciência...
Staz:
Sim, vejo que você me compreendeu. Porém, no caso ele não tem conhecimento sobre o Shinranshin (logo, não saberia que ele poderia sentir seus efeitos), e se viesse me atacar pra me finalizar com os nano insetos, ele perderia a batalha facilmente.
Fora que, O Shinranshin não "emite chakra" antes de ser concluido...
Isso de ser mais rápido, eu ate concordo. Talvez, alguém rápido como A, que conseguiu cegar até mesmo o Sharingan, consiga sair do raio de projeção da técnica, antes de ser pego por ela...