goldslash escreveu: Discordo, eu sei q é um jutsu diferente do inoichi, porém quando capturaram alguém q continha informações importantes e inoichi usou seus jutsus pra fazer rastreamento mental, isso foi antes/durante a invasão do orochimaru(até q faz tempo), no caso eles estavam tentando obrigar o ninja a contar e não conseguiram a informação...
Não sei se o mesmo jutsu, porém seguindo sua lógica o ninja contaria de boa sem resistir... Ou seja, acho q tenha sim alguma forma de resistencia mental, tanto física também...
Tem alguma semelhança com kagemane?? Pois o kagemane também controla o ninja por um tempo, o ninja imita oq o outro faz, shikamaru já atirou uma shuriken contra um ninja pego no kagemane, enquanto o shika desviou o ninja foi atingido...
Mas enfim, do jeito q tu tá falando, tem alguma fraqueza?KKKKKKK
Além de não ser pego nele...Pois sem resistências alguma, tornaria inoichi ninja de combate... Ficaria quase melhor q o kamui...
Não acredito nisso KO tão easy...
Sobre a luta e seu jutsu.
Pra mim vc venceria, pois quando vc pegasse o Hidan nele, vc poderia conseguir q ele se matasse pelo simples motivo de q a stamina(resistencia em geral), dele é muito baixa...
Mas não vou me meter... Tu e o darkon chegarão num consenso xD.
São jutsus extremamente diferentes Golden.
Esta técnica é de CONTROLE, a que o Inoichi utilizou era SIMPLESMENTE uma técnica de leitura de mentes, assim como Aoba utilizou no Kisame.
Esta técnica de leitura de mentes, tem relação com GENJUTSU, nao com NINJUTSU.
O Kagemane é totalmente diferente também. Ele obriga o ninja à realizar os MOVIMENTOS QUE O USUARIO QUER. Entretanto, a força de vontade/força fisica do alvo, continuam conectadas com o corpo dele.
No Shinranshin, A VONTADE É DESCONECTADA DO CORPO DO NINJA. Logo, NADA QUE O NINJA quiser, pensar, falar, or whatever, vai fazer efeito.
O jutsu tem sim fraquezas, é só pensar que da pra tirar varias... Mas não vou entregar o ouro aqui.
Mesmo porque, eu peguei este jutsu visando OUTROS adversários, não o Aburame. But, Anyway.
Eu até poderia mandar por MP as fraquezas, mas as mensagens não são seguras também.
LendaKage escreveu: Não vejo Shinranshin fazendo efeito aqui, Aburame tem o Sharingan pra ver o chakra, assim vendo o Jutsu vindo em sua direção e ele tem 70% de inteligência, ele pode desviar disso, além de uma outra possibilidade que eu não vou comentar, porque cada um tem que pensar em sua luta, mas parece que o Uman não precisa disso aqui, por enquanto meu voto continua no Uman.
Sharingan pra ver o chakra, APENAS QUANDO EU O LANÇASSE contra ele.
E convenhamos, sem conhecimento, e com uma velocidade de 40% como a minha, ele NUNCA teria capacidade de sair do alcance desta técnica. Se a gente estivesse dentro da cupula, piorou.
70% de inteligencia ele tem pra pensar: "PQP, tem alguma coisa vindo em minha direção, assim como uma onda de genjutsu", mas ele ainda sim não teria velocidade o suficiente, nem meios para sair da trajetória a tempo.
E como tu falou, e eu falei pro Goldenslash, eu realmente NÃO preciso disso aqui. Venço por causa das outras habilidades, não do Shinranshin.
Uchiha Darkon escreveu: Uman escreveu: Voce esta distorcendo as coisas.
O jutsu de INO, É DIFERENTE do jutsu do Inoichi.
Tanto, que no primeiro, a consciência do inimigo PERMANECE JUNTA DELE, MAS SUPRIMIDA.
No jutsu de Inoichi, O PROPRIO DATABOOK DIZ que a vontade é DESCONECTADA DO PROPRIO CORPO.
Logo, ambos tem a mesma finalidade, porém por vias diferenciadas.
Sakura CLARAMENTE "expulsa" a Ino do copo dela, com pura força de vontade. Quem viu e leu a luta, vai conseguir perceber tão bem quanto quem assistiu o episódio.
E a diferença que separa ambos, está justamente na frase:
"Seus corpos são desconectados da sua vontade".
O ranking não influencia em nada, e se o usuario pode utilizar a técnica pra fazer com que o alvo passe uma kunai no pescoço de terceiros, é lógico que ele pode comandar que ele passe a kunai no proprio pescoço sim.
Se o alvo nao pode fazer NADA pra impedir, já que a vontade deixa de influenciar o corpo, o alvo NADA PODE FAZER, a nao ser, seguir o comando dado pelo usuario da técnica...
Uman, o databook que dá a entender isso.
Os jutsus são diferentes? Sim. Mas o efeito é o mesmo: tomar controle do corpo do adversário para manipular o mesmo como quiser.
O ranking mostra o valor da técnica como a "evolução" da outra. O fator do Shinranshin ser rank B mostra que ele evolui bastante em relação ao Shintenshin, que é rank C.
Da mesma forma que no databook diz que "o corpo é desconectado da sua vontade" o databook também diz que o Shintenshin, após realizado, faz você manipular o corpo da vítima como quiser, mas sabemos que a Ino não fez tudo que queria com o corpo da Sakura, tornando assim as descrições do databook interpretativas, e não frases que não devam ser questionadas.
É diferente. Uma coisa é você controlar alguém e fazer ele dar tentar matar outra pessoa. Agora fazer a própria pessoa se matar já é mais complicado, pois o ninja forçará ao máximo que seu corpo reaja para não morrer.
Mas se formos atender o databook como verdade máxima, note que o próprio databook diz qual é a diferença entre os jutsus:
"A diferença entre os jutsus é que o usuário é capaz de manter sua consciência. Graças a isso, pode-se cuidar com segurança do seu corpo mesmo durante a utilização do jutsu."
Interpretando o databook, você vê que os jutsus provocam o mesmo efeito, exceto a diferença citada acima.
Sim, o efeito é o mesmo, MAS POR VIAS E CARACTERÍSTICAS DIFERENTES!
É isso que você está ignorando.
No Shintenshin, A FORÇA DE VONTADE PERMANECE CONECTADA AO CORPO DO ALVO, sendo a consciência do usuario, PROJETADA ATÉ O ALVO, SUPRIMINDO A VONTADE DELE.
O Shinranshin é diferente, JUSTAMENTE PORQUE DESCONECTA A VONTADE DO CORPO ADVERSÁRIO. E isso o databook AFIRMA, não da a entender.
A diferença é aparentemente simples, mas é DECISIVA. Por isso, o ranking é diferente, o efeito é diferente, e principalmente: são técnicas distintas.
O Ranking diz respeito à DIFICULDADE DE SE CRIAR/FAZER/UTILIZAR o jutsu... Não tem nada a ver unicamente com PODER, com TÉCNICA, com FORÇA em si, ja que QUALQUER TÉCNICA É PODEROSA se bem utilizada.
Vocês estão tratando como se o Ranking determinasse a capacidade de MATAR, ou a EFICIÊNCIA do jutsu. Shikamaru já provou VEZES DEMAIS, que o RANKING nao tem nada a ver com isso...
Se não fosse assim, Kagemane não teria sido considerada ranking S aqui no jogo ^^
Então, vamos parar de achar que a técnica é fraca, ou etc, só por conta do Ranking dela.
O problema brother, é que enquanto no Shinranshin o alvo NADA PODE FAZER POR CONTA PRÓPRIA, o Shintenshin ele PODE, com grande força de vontade. Voce só está fazendo vista grossa sobre este fato... U_U
E eu já cansei de te dizer: eles PROVOCAM O MESMO EFEITO, por VIAS DIFERENTES.
Não é porque eles fazem a mesma coisa, que eles são necessariamente IGUAIS. Este PEQUENO DETALHE, de IGNORAR A FORÇA DE VONTADE do alvo, é o PONTO FINAL no quesito "qualidade".
Shinranshin está acima do Shintenshin, por causa destas duas caracteristicas definitivas que sobrepujam as qualidades do shinTENshin: Anula a vontade do Alvo, e NÃO PROJETA A PROPRIA MENTE, deixando o corpo "seguro".
E vou fazer uma pergunta: Se o comando, ao iinvés de "SUICÍDIO", ele fosse "Mate seus familiares"...
Você acha que ele reagiria igual, ou não?
Vou repetir a frase de cima: Não é porque os jutsus são relacionados e causam o mesmo efeito, que eles não podem ser extremamente diferentes, ou terem algumas caracteristicas que os diferenciam grandemente.
O Shinranshin é realmente muito mais refinado que o Shintenshin, apesar de causar o mesmo efeito. Não é porque este jutsu cai perfeitamente contra alguns adversários aqui do jutsu vs, que eu vou deixar vocÊs diminuirem suas capacidades hmm...
Esta parecendo que tem gente com medo dele, e por isso está tentando "diminuir" seus efeitos --'