Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kishi é o maior plagiador da estoria???

+18
S2ara
Salazar Ravenclaw
Leon Lancaster
Matheus
powers
tobirama suiton
goldslash
Shamanking
gabrielfods
Ander
Leonardo
Maito
Dante
Darkon
Crocante
Namikze Goku
dannielzinho~
MartinsDC
22 participantes

descriptionKishi é o maior plagiador da estoria??? - Página 2 EmptyRe: Kishi é o maior plagiador da estoria???

more_horiz
Cara, Kishi não é o Latino Japônes não cara, pra mim, ele se "inspira" em muita coisa, mas o criador do Fairy Tail plageia bem mais.

descriptionKishi é o maior plagiador da estoria??? - Página 2 EmptyRe: Kishi é o maior plagiador da estoria???

more_horiz
kishimoto já disse em entrevista que se inspirou em DB quando foi criar naruto .
não vejo nada de mais nisso , outros animes também tem isso fairy tail , one piece, bleach etc.

não que seja plagio é apenas inspiração dos cara , isso existe em muitas outras coias .

o que importa mesmo, é o mangá ser bom .

Fairy tail tem mais "plágios" que tudo nesse mundo , mais não deixa de ser um bom anime .

more_horiz
Uchiha Darkon Ontem à(s) 22:04
"Naruto é um dos mangás mais originais do seu gênero"
Ai eu não concordo
acontece uma coisa estranha em Naruto
Ele pega muita coisa e faz alterações(ou nem se dar o trabalho de altera-las)
ele se torna unico por misturar muitas coisas (originais e não originais)
mas ele em si, não chega a ser original

more_horiz
HunterxHunter

Kurapika e Sasuke

Vamos começar falando do Sasuke , único sobrevivente do clã uchiha , tem objetivos de vingança , possui o famoso sharingan.
E Kurapika? Único sobrevivente do clã kuruta , tem objetivo principal sua vingança , possui um tipo de um olho que quando é ativado , te deixa mais forte, o famoso olhos escarlates que são vermelhos (avá é mesmo? se não fosse vermelho não se chamaria escarlate)
Então pessoal viram essas duas almas gêmeas? São personagens com objetivo iguais, com muitas características muito parecidas. Como , os dois tem olhos vermelhos e são vingadores e tiveram seus clã mortos.

Exame Chunnin / Exame Hunter

Bem no final do exame hunter , os usuários tinham a prova de pegar placas dos outros participantes!
E no naruto , eles tinham que pegar pergaminho dos outros ninjas emfim.....

Vovós velhas mas poderosas!

No naruto tsunade , usa uma técnica para poder ter uma aparência mais jovem , e é extremamente forte
E no hxh biscuit usa uma técnica para poder ter uma aparência mais jovem e é extremamente forte...

Genei Ryodan = Akatsuki, mesmo nº de membros, 10, todos dispostos em duplas... Um cobre o pontro fraco do outro e por aí vai.

Tem isso cara...

Mas n achei q foi plágio, acho q é só inspiração... :trollface:

more_horiz
Tipo, vários mangás usam mitologia, fatos históricos, artes marciais, entre outras coisas.

Exemplo, um amigo estava me contando de um lance de One Piece, relacionado a Amazon Lilly e a ilha onde a Mulher Maravilha nasceu: só existem garotas. Ambos se inspiraram na mitologia grega se não me engano. Plágio? Não, apenas inspiração.

Outro fato interessante, entre Superman e Goku:

Superman voa, tem super força, foi enviado de outro planeta para a terra o qual seu planeta foi destruído. Depois aparecem "sobreviventes" do planeta dele, monstros que ele precisa derrotar para a terra não ser destruída...
Goku voa, tem super força, foi enviado de outro planeta para a terra o qual seu planeta foi destruído. Depois aparecem "sobreviventes" do planeta dele, monstros que ele precisa derrotar para a terra não ser destruída...

Plágio? Não, apenas inspiração.

Existe uma grande diferença entre os dois cara. O que o Kishimoto tem é inspiração, entendeu?

more_horiz
É acontece, com a maioria dos shounens em geral, pois o personagem principal tem q ser assim, que não desiste e vai upando devagar...
Imagina qual a graça se o cara já começa overpowerado??KKKK

O que eu posso dizer q é essa temporada de animes tá muito boa, então é sinal q ainda há muitos mangás bons sendo feitos. A um tempo atrás, quando eu escrevia muitos roteiros p/ mangá, mesmo q originais, sempre havia essa comparação , por exemplo com DN, já q eu fazia uns personagens revoltados, também nesse tempo, com pessoal q eu falava, alguns até editores de umas editoras pequenas por aí... Alguns falavam q o japão tava em crise criativa, q mangá estava muito copiado, é sempre as mesmas coisas, flores de cerejeira caindo, banho, pesca... Na verdade isso se repete ainda... Porém é da cultura deles, não sei se eles vão deixar de lado esses estereótipos, se bem q eu acharia bom, tirar isso... Já deu pra entender KK.

Mas o que importa, que ainda existem vários mangás/animes bons sendo feitos, por isso estou satisfeito...
Sobre naruto tá no clímax :fem: , acho que tá legal...
A estória tem seus mistérios onde o plágio não alcança.

Desculpem qualquer coisa.

more_horiz
O cara vem aki dizer que o kishimoto é o mairo plagiador da historia :cerealguy2:, e nem se toca que ele só le o mangá gratuito do naruto pela net graças ao kishi :facepalm:. Concordo com o user ai encima, os mangas se baseiam na mitologia japonesa, se os mangas se baseassem na mitologia grega, a maioria teria sereias, minotauros e medusas, mas seria plagio? não, só teriam a mesma referencia cultural para colocar nos mangás. Talvez ele tenha se inspirado em alguns mangás, mas depois de milhares de mangás publicados, vc acha facil ter alguma ideia original? sem alguem apontar algum personagem parecido?

more_horiz
Eu entendo
mas a diferença é que Goku nós sabemos que foi inspirado no Superman
o problema é que Kishi se 'inspira' demais
Usar uma mitologia (ou algumas) ate ainda vai
agora copiar outro desenho ai ja é cara de pau
Eu acho ate que ele teria capacidade pra fazer uma adaptação
o problema é que parece que ele não se encomoda de copiar e ainda fazer referencia

Se eu for sair me 'inspirando' em todas as estorias que eu ler
eu criaria a maior estoria da humanidade
E a mais plagiadora tambem

more_horiz
Mas lol, como assim?

Naruto é original cara.

Elementos da natureza existem em vários mangás.
Organizações criminosas também.

Nenhum plágio citado por você bate com a realidade.

more_horiz
Não importa muito os plagios, o que importa é que a combinação ficou muito boa, e realmente parecendo ser tudo muito original, pq na verdade tudo é, toda essa combinação de personagens bem desenhados e bem densenvolvidos psicologicamente, com seus jutsus proprios de cada personagem ficou um mistura bem bacana, quer provas disso? é só ler o nome desse forum. Mesmo com o kishimoto no jutsu, naruto é um mangá de sucesso que esta sendo muito bem aproveitado pela industria, como jogos e filmes. Todo esse sucesso torna o mangá bem especial cumpre seu objetivo de entreterimento.

more_horiz
Mas tem uns que não são Inspirações nem Referencias
São repetições mesmo
Morrigan morcegos/Itachi corvos
Teleporte Goku/Teleporte Minato
Seiya-Shiryu/ Naruto-Raikage
Hurrikane Kick/ Furacão da Folha
Zangief / KillerB Double Lariat

Inclusive acho ate que ele entrou com um acordo com Kurumada pra não ser processado
No Saint Seiya Ômega é imitado Naruto na cara dura também
Acho que ele se achou no direito de copia-lo tambem

more_horiz
Pois é, também havia percebido estas coisas...
Também acho que o modo sennin funciona como o Goku recebe o poder para aumentar o poder da genki dama...
Kishimoto o latino dos animes/mangás hahaha....

O famoso chute giratorio Hurricane kick –mais conhecido como “Atratratrugem”

Hahaha este é épico mesmo difícil ver alguém pronunciando este golpe certo hahaha sempre sai um tatatatugem hahaha eu racho o bico...
Demorei anos para descobrir que o certo é Tatumakisenpuuken hahaha...

more_horiz
Bem muitos dizem o seguinte, shounens são como receitas de bolo, pra dar certo precisam-se seguir os passos, é obrigado a ter certos ingredientes...

E é aquele negócio, se muitos shounens no passado deram certo? Pq mudar?
Por exemplo além do Dragon Ball, eu citaria YuYu Hakusho, HunterXHunter, Soul Eater, One Piece(esse na verdade foi lançado um pouquinho antes de naruto)...

Ou seja aquilo deu certo, deu público, deu sucesso. No bakuman eles falam um pouco disso também, por exemplo a Jump gosta muito desse tipo de shounen... O shounen de luta/batalha...
Então, como eles fazem sucesso, é mais lógico se inspirar nele do que algo que não fez sucesso não? Oq faz sucesso seria o jeito certo da coisa, o que não faz o jeito errado, então quem cria manga, vai querer fazer sucesso e pode acabar partindo pro shounen.
Alias recomendo bakuman, bem interessante.

E pra complementar, é esses ingredientes, que normalmente são semelhantes entre si, que farão a obra ser interessante, mesmo dando a sensação de já vi aquilo antes...

@Darkon Sim, além de que naruto foi sábio ao usar um tempo de ninjas onde n tinha sido bem explorado, não há nenhuma obra boa sobre esse assunto. Assim como piratas, magos,etc.

more_horiz
Não me lembro do minato colocar os dedos na testa para se teletransportar, para mim o s/t dele é instantaneo, sem precisar de nenhuma ação fisica por parte dele. Se alguem achar, pode postar alguma imagem do mangá mostrando isso para mim ver, pq eu não vi nada disso.

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Mas tem uns que não são Inspirações nem Referencias
São repetições mesmo
Morrigan morcegos/Itachi corvos
E desde quando isso é repetição? Usar um animal "noturno" para o personagem sair de cena ou entrar em cena é coisa comum até.

Teleporte Goku/Teleporte Minato
Teletransporte sempre existiu...

Minato se teletransporta de forma diferente do Goku. Exemplo: Minato foi imobilizado pelas correntes do Tobi. Ele se teleportou sem se mexer lol

Fora que selo hiraishin né, diferente do Goku que teleporta pra onde quiser.

Seiya-Shiryu/ Naruto-Raikage
Matar um adversário usando um ataque dele... isso existe há tempos.

Hurrikane Kick/ Furacão da Folha
Ambos os autores podem ter se baseado na mesma mitologia/cultura para usar esse golpe.

Zangief / KillerB Double Lariat
Mesma resposta acima.

Nada de plágio, muito menos semelhante parceiro.

more_horiz
Eu não sei se pode colocar site aqui, mas vou postar aqui só para te provar uma coisa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Darkstalkers

Olha os Personagens, a maioria se baseia em algo.

O Kishi se inspirou em mangás no qual ele é fã, e adaptou a história para o tema Feudal. Até hoje eu não encontrei um shounen com uma história original, sem ter inspiração em qualquer coisa.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:

E desde quando isso é repetição? Usar um animal "noturno" para o personagem sair de cena ou entrar em cena é coisa comum até..

Acho você não sabe de qual golpe estou falando, o corpo dela se transforma em varios morcegos
O do Itachi vira varios corvos e evapora, igual ela -Se nao sabe qual estou falando procure "Trailler Marvel Vs Capcom 3"
Qual outro personagem você ja viu fazer coisa igual?

Teletransporte sempre existiu...
Minato se teletransporta de forma diferente do Goku. Exemplo: Minato foi imobilizado pelas correntes do Tobi. Ele se teleportou sem se mexer lol
Fora que selo hiraishin né, diferente do Goku que teleporta pra onde quiser.

Aparentemente quando Minato precisa se concentrar mais ele tem que colocar os dedos na testa igual -apesar que goku precisava sempre
Minato so vai onde tem o selo, e Goku so consegue ir onde tem algum Ki, Kishi deixou claro sua 'inspiração'

Matar um adversário usando um ataque dele... isso existe há tempos.

Esse foi o mais claro ainda, #sem comentes

Ambos os autores podem ter se baseado na mesma mitologia/cultura para usar esses golpes..

Acontece que não existe esse golpe Mitologico -Hurricane, nem Double Lariat que eu saiba
Street criou um Chute Furacão Giratorio e ele repetiu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos