Se eu começar o genjutsu antes de vc invocar o Ibuse,nao teria como vc invoca-lo antes do meu genjutsu te acertar...
Olha a imagem do Shikamaru...
Seu corpo rapidamente foi paralisado,mesmo nao sendo da mesma potencia que o da tayuya,nao quer dizer que ele demoraria a fazer efeito.A unica coisa que deu para fazer foi usar uma kunai,com certeza nao daria tempo de invocar o Ibuse.'-'
Note que o Shikamaru não tinha conhecimento do genjutsu. Não sabia a área de funcionamento, como funcionava exatamente. E ele ainda teve tempo de armar um contra ataque, alguns segundos apenas. Mas no seu caso, que tem um genjutsu inferior da Tayuya, esses segundos aumentam, e invocar o Ibuse, que requer morder o dedo e usar o Kuchiyose é um tempo mínimo.
Em todo caso, como já te disse antes, a minha estratégia principal contra o genjutsu sonoro é a estratégia simples de bunshin para teleporte para fora da área do genjutsu. o/
Esse jutsu cobriu uma grande area e afundou 2 cobras gigantes do Orochimaru.O Ibuse nao chega nem perto do tamanho dessas cobras e vc nao teria como puxa-la para fora do jutsu.Olha o tamanho do Ibuse...
Ele afunda devagarzinho, e as cobras nem foram afundadas totalmente. Dálvio, eu não posso puxar o Ibuse pra fora? O Mokuton imobiliza rapidamente o Hachibi, mas não pode puxar o Ibuse pra fora de um pântano? Que isso O_O
Antes mesmo de vc dar o Hiraishin a ele eu usaria o Yomi Numa e vc poderia sair,mas ele nao,logo perderia metade do seu chakra,ou seja somente com 45% de chakra.^^
Tanto eu como meu bunshin podemos sair facilmente do Yomi Numa. Um selo de mão e já era. E isso caso você use o Yomi Numa no começo de batalha, sendo que no começo da batalha eu já começo de Jukai Koutan rank S, obrigando você a usar Hiraishin/Shinra Tensei e ficar esperto pra não tomar do Mokuton.
Darkon nao tem como vc usar o Yomi Numa,veja o tamanho do jutsu e olha o que aconteceu com 2 cobras do Orochimaru que tem 10x o seu tamanho,nao teria como vc usar o mokuton,o unico jeito seria o hiraishin.'-'
Então ao seu ver, você usa o Yomi Numa e em menos de 2 segundos (tempo mais que suficiente para eu usar um selo de mão e sair dali) eu já estarei completamente afundado pelo pântano? Que isso O_O
Claro que pode.O shinra tensei é na velocidade da luz???????o.O
Entao pq deu tempo para o Itachi ativar o susano??
Eu sou sensor,saberei a hora que o jutsu fosse me atingir e usaria um Shinra Tensei proporçoes medianas. o\
Claro que consegue,o Shinra Tensei repele qualquer materia,o Kirin é instantaneo,ele nao dura muito tempo.'-'
Porque deu tempo do Itachi ativar Susano'o?
Ué, não foi o Sasuke que ficou meia hora falando que ia usar a energia da natureza, que ia enviar um trovão no Itachi, e que ainda antes de enviar o raio fez questão de falar "desapareça com o trovão", lançando assim o raio? Sasuke cantou o jogo pro Itachi, que ativou o Yata no momento exato.
No seu caso, mesmo ativando Shinra Tensei no momento exato, ele não vai repelir um RAIO, que tem uma força MONSTRUOSA. Pra mim é 0% de chances do Shinra Tensei repelir um raio.
Sim,eles sao mais resistentes.Mas nao sao como o ser humano em si,ataques simples nao fazem efeito,mas um ninjutsu elemental por exemplo o destruiria.Pois eles nao possuem resistencia,entao por exemplo um dano que causaria em vc ferimentos mais graves,destruiria o bunshin.Mas enfim,eles sao mais resistentes.'-'
Depende do ninjutsu elemental. Porque ele precisa morrer literalmente, acertar um ataque nele, um ninjutsu fraco nele não adianta de nada. @_@
Quais seriam essa defesas??
Defesas para o Super Shinra Tensei? Ué, as que postei no meu argumento. Vou deixar eles no spoiler abaixo:
Spoiler :
Super Shinra Tensei... uma técnica forte. Com o Dálvio utilizando ela, eu estarei longe dele, pois minha batalha não é de ficar perto. Mas então, ele usa o Super Shinra Tensei: tudo ao redor dele vai sendo esmagado pela força da gravidade, e estando longe eu tenho o timing para o seguinte:
1. Hiraishin
Bom, se lembram daquele moku bunshin que no começo da batalha eu mando pra ficar muito longe do Dálvio para virar um ponto seguro para eu não ser capturado pelo Mugen Onsa?
Quando o Super Shinra Tensei se aproximar de mim, me teleporto para ele e escapo do jutsu. O Dálvio, considerando que vá usar um Super Shinra Tensei da proporção usado para acertar Konoha, não deverá conseguir pegar o alcance de onde está meu bunshin. Ou seja, com a mesma técnica de usar o hiraishin para sair rapidamente do alcance do genjutsu sonoro, que tenho conhecimento, escapo do Super Shinra Tensei.
2. Mokuton
Digamos que meu bunshin tropece e caia daí eu não conte mais com ele. Qual opção resta diante do S. Shinra Tensei?
Usar Mokuton Mokujouheki (barreira mokuton) em alta escala com grossas camadas ao meu redor, para segurar o impacto inicial do Super Shinra Tensei, OU, usar Mokuton Shichuurou (prisão mokuton) em grande escala com grossas camadas para segurar o impacto inicial, podendo combar as técnicas juntas, criando uma grande defesa Mokuton.
Temos isso no databook: "... o usuário pode fazer o que ele quiser regulando a quantidade de chakra utilizado. A Madeira em si é tratada com um revestimento de chakra, tornando sua destruição extremamente difícil." Com meu alto chakra, posso criar rapidamente (1 selo de mão) uma barreira bem resistente do jutsu citado acima, evitando ser derrotado pelo super shinra tensei. Claro, isso funcionaria a partir do ponto que eu não fosse usar o Hiraishin para sair do jutsu.
Nao,seus bunshins soa muito chatos,prefiro elimina-los com Yomi Numa.
Nao preciso de conhecimento,olhando para vc veria que tem um outros ser,igua a vc saindo de vc,e obviamente veria que é um bunshin.Como tbm tenho bunshin,sei que ele gasta metade do chakra,logo destruiria com Yomi Numa.Vc pode usar o Hiraishin para sair...E ele???
Novamente: sair do Yomi Numa com Mokuton é uma tarefa fácil.
Sim,exatamente,Baku suishoha,e isso inutilizaria todas as kunais que estiverem com vc e vc nao tem conhecimento de que tenho essa tecnica,entao duvido muito que vc espalhara kunais pelo campo,onde sendo sensor,seria MUUUUUITO perigoso.
Entenda que eu posso criar a floresta da forma que eu quiser. Com árvores altas, deixar kunais no topo delas faz seu Suiton não acertar elas, fora claro a kunai com meu bunshin bem distante de mim.
Nao tem como.Um Chou acabaria com vc,nenhuma tecnica mokuton te faria sobreviver,ainda mais que vc é o alvo,eu conduziria tudo em sua direçao.
O Shinra Tensei não é um ataque em linha reta, é um ataque ao redor do ninja. Ou seja, você não pode conduzir todo o impacto em minha direção. Pra mim é viável sim, caso a estratégia com bunshin, que já disse ser minha principal, por alguma razão maluca não puder ser utilizada, uma super barreira Mokuton diminuir o impacto do mesmo. o/
Sobre o Shichu Shibari, não é útil diante do meu Hiraishin.
Nao tem como imaginar que é o kirin em si.Mas apos vc lançar o Katon no ceu,notar a formaçao de nuvens,e ver que vc usou o mokuton para ficar em uma boa altura,imaginaria que seira algo relacionado a um fenomeno natural,ja que se fosse elemental,nao haveria motivo para tudo isso.
Olha, quando eu usasse o Mokuton para ficar em uma boa altura pra controlar o raio, acho que você já seria tarde demais pra você. xD
E ok, farei posts menores xD
Você diz que irá derrotar meu bunshin com Yomi Numa. Para mim não rola capturar um usuário de Mokuton/Hiraishin com Yomi Numa.
Você diz que irá repelir Kirin com Shinra Tensei. Para mim o Shinra Tensei não tem como segurar o Kirin de forma alguma.